Members -felipe- Posted October 23, 2005 Members Report Share Posted October 23, 2005 Tópico pra discutir esse gênero que anda meio esquecido atualmente mas que já rendeu alguns dos maiores clássicos de Hollywood. O que vcs acham? Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 24, 2005 Members Report Share Posted October 24, 2005 Ótimo. Provavelmente meu gênero favorito, gosto até de todos os clichês hehehe O John Ford está para o gênero como o Hitchcock para o suspense. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted October 24, 2005 Author Members Report Share Posted October 24, 2005 O John Ford está para o gênero como o Hitchcock para o suspense. Sem duvidas. John Ford é muito foda! Adoro os filmes dele. Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted October 24, 2005 Members Report Share Posted October 24, 2005 O meu filme western favorito é sem duvidas "Rápida e Mortal" do Sam Raimi. Filme com a Sharon Stone, DiCaprio, Russel Crowe e o Gene Hackman. Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 24, 2005 Members Report Share Posted October 24, 2005 Então você precisa ver mais westerns. Por exemplo: My Darling Clementine, do John Ford (esse My Darling Clementine de Brilho Eterno não é original), em português A Paixão dos Fortes. Quote Link to comment
Members Cavalca Posted October 24, 2005 Members Report Share Posted October 24, 2005 Eu prefiro os do Leone. É que eu ainda não assisti nada do John Ford. Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted October 24, 2005 Members Report Share Posted October 24, 2005 Então você precisa ver mais westerns. Por exemplo: My Darling Clementine' date=' do John Ford (esse My Darling Clementine de Brilho Eterno não é original), em português A Paixão dos Fortes. [/quote'] Mas Rápida e Mortal é ótimo, vc ja viu ?? não sou mt fã do genero, mas desse filme eu gosto mt. Outro que eu tbm gostei foi "Desaparecidas" da Cate Blanchett. Putz, sou um dos poucos que gosta desse filme... incrivel. rsrs. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted October 24, 2005 Author Members Report Share Posted October 24, 2005 Bart, vc não gostou de Os imperdoáveis ou Dança com lobos? Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 24, 2005 Members Report Share Posted October 24, 2005 Esse Rápida e Mortal acho que já vi, mas faz tempo, nem lembro muito. Desaparecidas é Rastros de Ódio para dummies. Quote Link to comment
Members Bart Scary Posted October 24, 2005 Members Report Share Posted October 24, 2005 Bart' date=' vc não gostou de Os imperdoáveis ou Dança com lobos?[/quote'] Eu gosto sim dos Imperdoaveis do Clint... de Dança com Lobos tbm, mas como eu disse, esse genero não é um dos meus favoritos. Acontece que Rápida e Mortal eu achei sensacional, gostei mt. Um caso a parte. Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted October 24, 2005 Members Report Share Posted October 24, 2005 Era uma vez no Oeste. Quote Link to comment
Members Fernando Posted October 24, 2005 Members Report Share Posted October 24, 2005 Ótimo. Provavelmente meu gênero favorito' date=' gosto até de todos os clichês heheheO John Ford está para o gênero como o Hitchcock para o suspense.[/quote'] Tambem adoro os clichês do western . E John Ford e um mestre absoluto desse genero . Alguns filmes de western que eu lembro de ter gostado No Tempo das Diligencias , Rastros de Ódio , O Homem Que Matou o Facínora ( John Ford)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Rio Bravo – Onde Começa O Inferno ( Howard Hawks) Meu Ódio Será Tua Herança ( Sam Peckinpah) Era Uma Vez No Oeste ( Sergio Leone) Tem westerns que ainda não assisti e quero muito ver como Rio Vermelho (Howard Hawks) , Pat Garrett e Billy The Kid ( Sam Peckinpah) ,Sem Lei E Sem Alma (John Sturges) , A Face Oculta (Marlon Brando) entre outros . Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted October 24, 2005 Members Report Share Posted October 24, 2005 Ótimo. Provavelmente meu gênero favorito' date=' gosto até de todos os clichês heheheO John Ford está para o gênero como o Hitchcock para o suspense.[/quote'] Tambem adoro os clichês do western . E John Ford e um mestre absoluto desse genero . Alguns filmes de western que eu lembro de ter gostado No Tempo das Diligencias , Rastros de Ódio , O Homem Que Matou o Facínora ( John Ford)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Rio Bravo – Onde Começa O Inferno ( Howard Hawks) Meu Ódio Será Tua Herança ( Sam Peckinpah) Era Uma Vez No Oeste ( Sergio Leone) Tem westerns que ainda não assisti e quero muito ver como Rio Vermelho (Howard Hawks) , Pat Garrett e Billy The Kid ( Sam Peckinpah) ,Sem Lei E Sem Alma (John Sturges) , A Face Oculta (Marlon Brando) entre outros . Sem lei e sem alma.....assisti e não gostei muito....mas preciso rever.... Quote Link to comment
Members murilosimao Posted October 24, 2005 Members Report Share Posted October 24, 2005 Eu já falei muito o quanto sou fã do Leone . E meu filme preferido é Era Uma Vez No Oeste . Quote Link to comment
Members vini Posted October 25, 2005 Members Report Share Posted October 25, 2005 "The Good, The Bad and the Ugly", "High Noon", "Era Uma Vez no Oeste", "Os Imperdoáveis", "Rio Bravo", "The Magnificent Seven", tão aí meus preferidos... Quote Link to comment
Members saulomeri Posted October 25, 2005 Members Report Share Posted October 25, 2005 Eu nãom voi falar dos clássicos de Leone e John Ford. Mas um western recente que gostei foi Pacto de Justiça de Kevin Costner. Agora, rápida e mortal e desaparecidas, (de Ron Howard), como melhores westers é de doer no peito para os fãs do gênero. Quote Link to comment
Members Tensor Posted October 25, 2005 Members Report Share Posted October 25, 2005 Vi muito poucos filmes do genero, mas "Os Imperdoaveis" talvez esteja no meu top 10 geral. Quote Link to comment
Members hartigan Posted October 25, 2005 Members Report Share Posted October 25, 2005 O meu filme western favorito é sem duvidas "Rápida e Mortal" do Sam Raimi. Filme com a Sharon Stone' date=' DiCaprio, Russel Crowe e o Gene Hackman. [/quote'] Quote Link to comment
Members Victor DiPietro Posted October 25, 2005 Members Report Share Posted October 25, 2005 Tenho dois favoritos e um inesquecível ( não pela qualidade) Favoritos: Rastros de Ódio (Ford) Três homens em conflito (Leone) Inesquecível: Django... Caramba eu era moleque e vi esse filme e nunca mais revi... Cena do Franco Nero tirando a metranca do Caixão.. Putz.. ... hehe.. nunca esqueci.. Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 25, 2005 Members Report Share Posted October 25, 2005 Eu nãom voi falar dos clássicos de Leone e John Ford. Mas um western recente que gostei foi Pacto de Justiça de Kevin Costner. Agora' date=' rápida e mortal e desaparecidas, (de Ron Howard), como melhores westers é de doer no peito para os fãs do gênero. [/quote'] Concordo. Desaparecidas é uma mistura mal feita de "Rastros de Ódio" com "Pocahontas"...O filme ia bem, até começar aquela parte mais espiritual... Rápida e Mortal foi para mim, no máximo, legalzinho. Western mesmo é "Era Uma Vez No Oeste". O duelo final ao som de Ennio Morricone é algo simplesmente SOBERBO! Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted October 25, 2005 Members Report Share Posted October 25, 2005 Tenho dois favoritos e um inesquecível ( não pela qualidade) Inesquecível: Django... Caramba eu era moleque e vi esse filme e nunca mais revi... Cena do Franco Nero tirando a metranca do Caixão.. Putz.. ... hehe.. nunca esqueci.. Nunca mais vi tb..... Quote Link to comment
Members Travis Posted October 25, 2005 Members Report Share Posted October 25, 2005 Adoro esse gênero, tinha uma época q era viciado mesmo, assisti muitos Westerns na adolescência. Difícil dizer qual meu preferido, talvez Era Uma Vez no Oeste. Também adoro No Tempo das Diligências e O Homem Que Matou o Fascínora. Por incrível q pareça não assisti Rastros de Ódio Mas descobri uma locadora q tem o DVD e vou me redimir em breve. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted October 27, 2005 Author Members Report Share Posted October 27, 2005 Tb é um dos meus generos favoritos atualmente. Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 27, 2005 Members Report Share Posted October 27, 2005 Atualmente é o meu gênero favorito também. Assistir Westerns é uma delícia. Quote Link to comment
Members saulomeri Posted October 27, 2005 Members Report Share Posted October 27, 2005 Eu nãom voi falar dos clássicos de Leone e John Ford. Mas um western recente que gostei foi Pacto de Justiça de Kevin Costner. Agora' date=' rápida e mortal e desaparecidas, (de Ron Howard), como melhores westers é de doer no peito para os fãs do gênero. [/quote'] Concordo. Desaparecidas é uma mistura mal feita de "Rastros de Ódio" com "Pocahontas"...O filme ia bem, até começar aquela parte mais espiritual... Rápida e Mortal foi para mim, no máximo, legalzinho. Western mesmo é "Era Uma Vez No Oeste". O duelo final ao som de Ennio Morricone é algo simplesmente SOBERBO! Nem me lembre o duelo final!!! Quanto aos outros dois! Quote Link to comment
Recommended Posts