Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Melhores Westerns


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Adoro esse gênero, tinha uma época q era viciado mesmo, assisti muitos Westerns na adolescência.

Difícil dizer qual meu preferido, talvez Era Uma Vez no Oeste.

Também adoro No Tempo das Diligências e O Homem Que Matou o Fascínora.

Por incrível q pareça não assisti Rastros de Ódio smiley9.gif

Mas descobri uma locadora q tem o DVD e vou me redimir em breve.

 

 

Depois que se descobri o Leone é difícil ter um preferido que não dele .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro esse gênero' date=' tinha uma época q era viciado mesmo, assisti muitos Westerns na adolescência.
Difícil dizer qual meu preferido, talvez Era Uma Vez no Oeste.
Também adoro No Tempo das Diligências e O Homem Que Matou o Fascínora.
Por incrível q pareça não assisti Rastros de Ódio smiley9.gif
Mas descobri uma locadora q tem o DVD e vou me redimir em breve.


[/quote'] Depois que se descobri o Leone é difícil ter um preferido que não dele .

Só se for do John Ford.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro esse gênero' date=' tinha uma época q era viciado mesmo, assisti muitos Westerns na adolescência.
Difícil dizer qual meu preferido, talvez Era Uma Vez no Oeste.
Também adoro No Tempo das Diligências e O Homem Que Matou o Fascínora.
Por incrível q pareça não assisti Rastros de Ódio smiley9.gif
Mas descobri uma locadora q tem o DVD e vou me redimir em breve.


[/quote'] Depois que se descobri o Leone é difícil ter um preferido que não dele .

Só se for do John Ford.

Eu sinceramente acho os do John Ford muito inferiores . Mas ainda um bom diretor .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Adoro esse gênero' date=' tinha uma época q era viciado mesmo, assisti muitos Westerns na adolescência. Difícil dizer qual meu preferido, talvez Era Uma Vez no Oeste. Também adoro No Tempo das Diligências e O Homem Que Matou o Fascínora. Por incrível q pareça não assisti Rastros de Ódio smiley9.gif Mas descobri uma locadora q tem o DVD e vou me redimir em breve. [/quote'] Depois que se descobri o Leone é difícil ter um preferido que não dele .

 

Só se for do John Ford.

Eu sinceramente acho os do John Ford muito inferiores . Mas ainda um bom diretor .

 

aah.gif Sem Ford o western não seria o western que conhecemos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como eu falei' date=' ele está para o western como Hitchcock para o suspense. Nem um outro diretor trabalhou tanto o gênero, foram dezenas, ou mesmo centenas de filmes em que ele o moldou como nós conhecemos. O próprio Leone idolatrava o Ford. [/quote'] Eu sei gente , não é falar mal do cara , to dizendo que gosto mais dos do Sergio , que idolatrava o Ford e blá e blá .. de boa pessoar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leone e John Ford eram os mestres desse gênero muito legal.. Era Uma Vez no Oeste e Três Homens em Conflito(odeio essa traduçãosmiley11.gif) são os meus preferidos.Mas eu , apesar de curtir o gênero tenho uma certa implicãncia com os recentes... não consigo me lembrar de nenhum western realmente bom q tenha sido feito de 15 anos pra cá...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu preferido é Os Imperdoaveis.

 

Mas.. alguém ae viu a série da HBO chamada Deadwood? Talvez seja a melhor coisa de Western desde Imperdoaveis. Melhor q Wyat Earp, por exemplo. Mas é meio dificil comprar, por ser uma série de 14 capitulos. Mas enfim!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

   Alguns filmes de faroeste que eu gostei:

   - Sete homens e um destino

   - Django, O bastardo (Não lembro do Django II)

   - Silverado

   - Dança com os lobos

   - OS imperdoáveis

   - Pacto de justiça

   - Um homem chamado cavalo

   - Meu nome é ninguém

   - Trinity - Este é meu nome

   - Trinity - Ainda é meu nome

   - Trinity e seus companheiros

   - Lucky Luke (já deu para perceber q gosto dos faroestes-comédia de Terence Hill)

    - Maverick

    - Vingança cega

    - Dólar furado

     - O álamo (Nova versão - só vi este)

     Alguém sugere algum  bom novo filme de western ( o útimo bom q vi foi "Pacto de Justiça", vi "Irmãos de luta" e não achei muito bom - mas o final valeu a pena)

     Comentem!!!!FUI!!!!   smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   Alguns filmes de faroeste que eu gostei:

   - Sete homens e um destino

   - Django' date=' O bastardo (Não lembro do Django II)

   - Silverado

   - Dança com os lobos

   - OS imperdoáveis

   - Pacto de justiça

   - Um homem chamado cavalo

   - Meu nome é ninguém

   - Trinity - Este é meu nome

   - Trinity - Ainda é meu nome

   - Trinity e seus companheiros

   - Lucky Luke (já deu para perceber q gosto dos faroestes-comédia de Terence Hill)

    - Maverick

    - Vingança cega

    - Dólar furado

     - O álamo (Nova versão - só vi este)

     Alguém sugere algum  bom novo filme de western ( o útimo bom q vi foi "Pacto de Justiça", vi "Irmãos de luta" e não achei muito bom - mas o final valeu a pena)

     Comentem!!!!FUI!!!!   smiley36.gif

[/quote']

Esses Trinity parecem ser legais,só conheço aquele que diz "os quatro da Ave Maria"smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu western predileto é O Homem que Matou o Facínora (The Man Who Shot Liberty Valance), do John Ford. Gosto muito dos filmes do Leone mas John Ford tem a seu favor poder ter contado com o ator mais representativo do gênero em vários de seus filmes. Nada contra o bom e velho Clint mas John Wayne era O cara!

Concordo com o Highlander que o gênero anda em baixa mas nos últimos 15 anos saíram 2 filmes que coloco entre os melhores que já assisti: Os Imperdoáveis e Pacto de Justiça.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Filmes FODA do gênero:

 - O Homem que Matou o Fascínora smiley32.gif

 - Rio Vermelho

 - O Cavaleiro Solitário smiley32.gif (Filmaço dirigido e interpretado por Clint Eastwood)

 - Pacto de Justiça (Subestimado e pouco conhecido filme de Kevin Costner. Uma das melhores e mais realistas cenas de duelos do gênero...)

 - Meu Ódio Será sua Herança smiley32.gif   

 - A Lenda do Revólver Dourado smiley32.gif 

 - Wyatt Earp

 - Sete Homens e Um Destino

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um que não foi citado' date=' nem pelo próprio, é Dead Man, de Jim Jarmusch. Faroeste esquisitão com Johnny Depp, vi uma única vez, nem lembro onde. Merecia um dvd nacional, como outros filmes de Jarmusch que não saíram por aqui.

dead6s.jpg     dead8s.jpg

[/quote']

 smiley36.gif smiley36.gif Pode parecer estranho o que vou escrever, mas "Dead Man" prá mim NÃO É UM BOM WESTERN. Explico: considero "Dead Man" um DRAMA que faz uma crítica brilhante (genial mesmo...) da sociedade moderna, principalmente da estadudinense.

 Quando ouço o termo Western lembro-me de duelos, vingança, tiroteios, cavalaria, brigas em Saloons... E "Dead Man" (como você mesmo disse) sai fora disso. Vai além. Muito além...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode parecer estranho o que vou escrever' date=' mas "Dead Man" prá mim NÃO É UM BOM WESTERN.[/quote']

Nem é tão estranho assim não. smiley20.gif Não me lembro muito bem do filme, somente a história em linhas gerais e algumas cenas isoladas, faz muito tempo que assisti. Mas me recordo da sensação de estar vendo algo fora dos padrões. Para mim não deixa de ser um faroeste: a ambientação, gente armada andando a cavalo, índios. Mas ao mesmo tempo o clima é diferente, meio bizarro. Tenho que rever.

Li em algum lugar, não consegui achar agora, uma opinião semelhante à sua mas com uma conclusão diametralmente oposta. Dizia que Dead Man era tão distante dos estereótipos estabelecidos dos westerns que o gênero talvez devesse ampliar suas características definidoras para incluí-lo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode parecer estranho o que vou escrever' date=' mas "Dead Man" prá mim NÃO É UM BOM WESTERN.[/quote']

Nem é tão estranho assim não. smiley20.gif Não me lembro muito bem do filme, somente a história em linhas gerais e algumas cenas isoladas, faz muito tempo que assisti. Mas me recordo da sensação de estar vendo algo fora dos padrões. Para mim não deixa de ser um faroeste: a ambientação, gente armada andando a cavalo, índios. Mas ao mesmo tempo o clima é diferente, meio bizarro. Tenho que rever.

Li em algum lugar, não consegui achar agora, uma opinião semelhante à sua mas com uma conclusão diametralmente oposta. Dizia que Dead Man era tão distante dos estereótipos estabelecidos dos westerns que o gênero talvez devesse ampliar suas características definidoras para incluí-lo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Deu um "biziu" no meu post anterior: o quote saiu, mas meus comentários, não.

 Se fosse possível, recomendaria que você desse um jeito de revê-lo. Mas, infelizmente, o filme não saiu em DVD. Pelo menos não por essas bandas de cá (BH).

 Entretanto, se entendio corretamente seu comentário final, a matéria citando que "...era tão distante dos estereótipos estabelecidos dos westerns..." está mais para corroborar minha opinião (de NÃO SER um western) do que ficar em oposição à ela, não acha (interrogação)*think.gif

* Escrevi "interrogação" porque meu teclado tá desconfigurado...       & nbsp;

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entretanto' date=' se entendio corretamente seu comentário final, a matéria citando que "...era tão distante dos estereótipos estabelecidos dos westerns..." está mais para corroborar minha opinião (de NÃO SER um western) do que ficar em oposição à ela, não acha (interrogação)*think.gif[/quote']

Pois é, mas foi isso que quis dizer. O texto que citei parte de uma opinião semelhante à sua (Dead Man extrapola o western convencional) para chegar a uma conclusão diferente: que os limites do gênero deviam ser expandidos para incluir Dead Man nos Westerns, ao invés de classificá-lo como drama.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu preferido é Os Imperdoaveis.

Mas.. alguém ae viu a série da HBO chamada Deadwood? Talvez seja a melhor coisa de Western desde Imperdoaveis. Melhor q Wyat Earp' date=' por exemplo. Mas é meio dificil comprar, por ser uma série de 14 capitulos. Mas enfim![/quote']

Só reforçando a idéia. O melhor western moderno não é feito no cinema, mas na TV a cabo. Tópico da série: http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=105 10&PN=1

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...