Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anos 90


Bob Esponja
 Share

Recommended Posts

  • Members

Fiz o post para as pessoas comentarem as músicas dos anos 90. Na minha opinião a melho década em termos de música, pois sou um fã confesso da dance music. Começou com o rock do Nirvana, passando pela dance music e terminou no pop teen. Os cd´s Jovem Pan na balada eram sucesso na certa. Corona com Rythm of the night, No mercy Where do you go e Vengaboys eram sucesso nas rádios. Depois veio o pop tradicional que chegava a enjoar de tanta execução dos Backstreet boys, Christina Aguilera, Britney Spears e Spice Girls. Sei que muita gente irá criticar o tópico dizendo que música pop é porcaria, mas para muita gente não é.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tá, mas teve várias bandas e cantores que fizeram bem essa transição dos anos 80 p/ os 90.... sei lá se "The Police" serve...

 

 Afff! Não me lembro qd Sting começou sua carreira solo

 

 Anyway, foi uma fase boa para a música brasileira tb.

 

 Tá, boy bands eram variação da mesma fórmula .

  Legal que todo país tinha a sua 01

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Aff! Eu adoro músicas dos anos 90.

 

  Eu adoro Pet shop boys, Tears for fears e Anne Lennox... são dos anos 90 ??
[/quote']

 

anos 80...06 pet shop boys fazia sucesso mesmo, nos 86-87..annie lennox bombava qdo era do Eurithmics em 84........e Tears for Fears, idem, com Shout 03... dei muitos amassos em bailinhos, e melei mto minha cueca tb c/ essas musicas..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

cwp_aqua2.jpg

 

Aqua com o clássico Barbie Girl (não a regravação da Kelly Chave)

 

essa música era a cara dos anos 90

 

 

 

Giith.jpg

 

Tinha também Deee Lite (que na época veio pro Brasil se apresentar no extinto Hollywood Rock) com o clássico Groove is in the heart

 

cinéfilo2007-07-19 17:25:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pearl Jam era legal...no primeiro disco principalmente. Os anos 80 eram mais legais,A-Ha...as primeiras múicas do Bon Jovi,Guns...nos anos 90 Skid Row e outros "posers" fizeram sucesso,mas já era o fim do Glam rock e auge do Grunge...as músicas Dance citadas no primeiro post fizeram muito sucesso realmente e a Jovem Pan se tornou a rádio mais popular do país,até a Transamérica deixou ser uma rádio pop/rock para virar Dance no final da década.O rock nacional teve muitas bandas que continuaram no auge (legião urbana,capital inicial,barão vermelho,engenheiros) nos anos 90.Por enquanto é o que lembro.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Hoje, eu acho que já cresci muito musicalmente, mas não tenho vergonha de assumir que já ouvi e curti muito DANCE ANOS 90, na minha adolescência.

 

Todo adolescente entre 93/94/95/96 ouvia e dançava ao som que invadiu o planeta: A Dance Music. Foi uma febre, a Jovem Pan se tornou a rádio oficial do estilo, e garanto que ao lado da gravadora Paradoxx Music, faturaram muito encima dos aburrescentes.

 

Era legal, mas ao mesmo tempo algo meio pobre, já que a maioria das músicas eram iguais, e a maioria dos artistas de apenas um sucesso . Lançavam uma música, e depois sumiam.

Exceto cantores e grupos que até acabaram se tornando "astros" do estilo, como Double You, Whigfield, Masterboy, Alexia, Aqua, Real Mc Coy, Culture Beat, Taleesa, Haddaway e DJ Bobo. O resto era artista de uma só musica, inclusive a brasileira Corona, que só emplacou THE RYTHIM OF THE NIGHT e BABY BABY (q não sei se conta, pois era uma regravação do LEE MARROW).

 

Na minha opinião a coisa ficou ruím mesmo com a vinda do POP. Ou seja, o fim da dance music, e início de bandas como Backstreet Boys, Five, Chiquititas, Spice Girls, Britney... até o padre Marcelo Rossi fez sucesso com suas canções, lembram-se?? afff... Preferia a descompromissada Dance Music doque essas coisas medonhas... Enfim, no final dos anos 90, muito lixo apareceu.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...