Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lixo Cultural: "Programa Beijo Sapo"


othons
 Share

Recommended Posts

  • Members

LIXO CULTURAL: "Programa Beijo Sapo"

Pois é,

 

já falei aqui no fórum que sinto saudades da Fox Kids, da antiga Nickelodeon, do antigo Boomerang, e do Cartoon Network quando ainda exibia "Gato Félix em inglês!!"

Agora sinto falta da antiga MTV, quando exibia mais clipes e ainda tinha o Edgar, a Didi e a Sarah apresentando o Disk. Agora com a modelo/apresentadora Cicareli, fico bôbo de ver como o programa Beijo Sapo faz uma exclusão estética nos jovens:

 

- As moças sempre escolhem os rapazes pela beleza,

- Uma banalização tremenda do beijo, e ainda nem fazem um incentivo ao uso de camisinha...

- Dona Cicareli, que já não é de dá exemplos bons aos jovens, sempre exclui os mais "feios", falando: - Mais voaê é gordinho? Gordinho não pode! Deixa eu vê sua barriga! Em uma parte do programa onde o jovem é preciso suspender a camisa e mostrar o abdômen, a apresentadora dá suas "alfinetadas", até mesmo quando um jovem que nem barriga tinha, a apresentadora disse: - É, esta barriguinha não está muito bonita não. É incrível um programa como aquele que chega direto aos adolescentes não ter compromisso nenhum com a possível "exclusão entre os jovens". Há de certa forma uma lavagem celebral nos jovens, e só pode namorar e se dá bem se a pessoa não tiver barriga e for bonito, incentivando um exclusão entre eles.

Vivemos em uma sociedade onde a maioria é escravo da beleze, um padrão imposto pela mídia e pela sociedade. Sinceramente, não precisamos de mais um programa que faça isso com os jovens. Taí um dos "porquês" de garotas anorexas...

 

Eu diria que acabaar com o programa não seria a solução, pois os jovens gostam e dá audiência pro canal. Acho que poderiam reformular o programa, colocando príncesas e príncipes gordinhos, com óculos, de outras cores, de outros sexos e até de outras idades...

 

Não podemos levar aos jovens programas que fazem apologia á exclusão de jovens "feios" ou desprovidos de beleza externa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas se os próprios jovens promovem entre si uma exclusão daqueles que não se encaixam no padrão de beleza social, como diabos você espera que a televisão faça diferente?

 

- Uma banalização tremenda do beijo, e ainda nem fazem um incentivo ao uso de camisinha...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas se os próprios jovens promovem entre si uma exclusão daqueles que não se encaixam no padrão de beleza social' date=' como diabos você espera que a televisão faça diferente?

 

- Uma banalização tremenda do beijo, e ainda nem fazem um incentivo ao uso de camisinha...

 

06

 

A TV quer audiencia, logo, vai fazer algo que agrade os jovens. 060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Beijo Sapo retrata bem a fase "decadente" da MTV, que já teve em seus bons tempos, uma programação com clipes variados para todos os gostos musicais da galera jovem, diga-se de passagens lá pelos idos dos anos 90, sem fala que a Cicarelli é um porre 07

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

A melhor coisa do programa é mesmo A Madrasta, pelos comentários rápidos e ácidos dela!

 

 

 

Mas um programa assim só existe porque um grande público se identifica com ele! Se o programa é decadente, desrespeitoso, preconceituoso, banal, é porque é assim a população jovem do país (quase toda ela)!

 

 

 

A única coisa boa que eu acredito que esse programa fez foi ser o primeiro no país a não separar os homossexuais como as novelas fazem! Mas a importância de ter colocado beijos entre homens e beijos entre mulheres, creio eu, já é assunto pra um outro tipo de discussão! 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

será que é a MTV que anda decadente ou a geração de hoje em dia que anda decadente??

 

a TV em geral hoje em dia está terrível...TV aberta nem cogito a possibilidade de assistir pois odeio gugu, faustao, panico, assim como odeio a MTV de hoje (talves um pouco porque odeio as musicas de hoje tambem) mas esses programas sem cérebro que eles colocam...po preferia mil vezes aquele programa da fernanda lima de namoro que nao lembro o nome do que beija sapo que é um lixo até porque odeio a cicareli tambem acho ela muito vulgar.

 

Mas enfim o que eu queria dizer é que a decadencia na TV vai de MTV até desenhos animados porque a cultura dos jovens de hoje não é que nem foi a nossa, com inocencia. As crianças querem desenhos com luta e violencia e os adolecentes putaria...aí da no que dá.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...