Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

Pra mim o michael hall é o charada e eu venho falando isto a tempos

 

 

Na minha visão ele terá um " falso nome" por detras de seu verdadeiro (ele teria no caso 3 nomes).

 

No final devem descobrir que ele se chama Edward Nashton de nascência , mais que criou um novo nome e que passou a usa-lo em definitivo: Edward nigma, mais não é este o nome que ele usará no filme claro, ele usará um terceiro nome, o que justificaria: uma pessoa que vive de situação, de "171", trocando de identidade por onde passa.

 

Talvez esta historia seja contada parte a parte no filme do nolan, no final do filme ele adquire o nome de Edward nigma(que é o mais conhecido , mais não é seu nome verdadeiro) e abre espaço para o charada numa sequência.Talvez até como ja arrisquei antes, tenhamos uma grande charada neste filme, por dois motivos: nos quadrinhos charada foi ladrão de bancos e o coringa tem um bando que rouba bancos no filme, o segundo é que nolan sempre liga os vilões de uma maneira que não pareça uma novela mexicana, ele os liga de forma sutil como em beggins, um trabalhando por outro, um fazendo o interesse do outro.

 

Creio que o charada ja tenha trabalhado como ladrão de bancos e tem ligação com o coringa(e sua guangue de ladrão de bancos) e isto seria revelado no final.Tambem não creio que sera rachel que irá revelar ao coringa que batman é bruce wayne mais sim o "charada" e rachel será sequestrada por ser namorada de bruce, mais o "charada" fará isto depois de tentativas fracassadas de chantagem.E nos quadrinhos o dinheiro é o foco principal para o "charada", dai o motivo de suas chantagens.Esta é a minha teoria.

 

No filme do shumacher o charada propoe uma aliança ao duas-caras em troca de dinheiro, uma das poucas bolas dentro do shumacher, porque o charada dos quadrinhos sempre buscou dinheiro.

 

E lembre-se que o ator michael hall, numa de suas primeiras entrevistas sobre o filme disse que não poderia revelar seu papel e que tinha assinado um contrato que o proibia, afirmou também que se contasse estragaria a historia, foi dai que começamos a deduzir que ele seria o charada logo de cara, porque um "reporterzinho" não pode estragar a historia do filme, mais com certeza ele ser o charada pode e a cada nova noticia me leva mais a esta conclusão.

 

Temos a noticia quase oficial que selina kyle será citada ao final do filme, e não podemos esquecer que o nolan fez uma proposta oficial para Philip Seymour Hoffman ser o pinguim e o ator negou, assim como o sean pean negou ser o coringa , mais o coringa ele botaram o heath ledger, mais o pinguim tiraram do filme.

 

Então o pinguim apareceria neste filme mesmo, como o ator negou eles o tiraram, então o pinguim esta na franquia e certamente aparecerá no terceiro filme e teriamos assim os 4 vilões classicos num terceiro filme : coringa, pinguim, charada e mulher- gato.

 

O duas-caras certamente terá uma trama "a parte" com batman e gordon (como no quadrinho o longo dia das bruxas), onde sua dualidade e o dilema de ser bom ou mal vem a mente dele, e sua parte boa representaria o batman e a mal representaria os 4 vilões, acredito que esta seja a base do terceiro filme.

 

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-08-25 03:30:45
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Coringa' date=' Duas Caras, Charada... só falta o Robin para o carnaval ficar completo.
[/quote']

 

Parece que Christian Bale leu a sua declaração, Renato.

 

Olhe o vídeo abaixo, no qual ele afirma que não quer saber de Robin nos novos filmes...

 

 

Bale faz uma brincadeira com Russell Crowe, dizendo que ele deveria ser o Robin, porque é o papel mais humilhante nos filmes do Batman.

E ainda afirma que espera nunca atuar com um Robin a seu lado em algum dos filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 eita mas esse povo do forum gosta de tirar uma onda, principalmente tu BIG!!!!! poxa lote de mundiça, é logico que eu nao acreditei que ele estaria, principalmente pelo tom que o BALE falou na entrevista.....06

 

 eu venho aqui posto, e voçes cavam minha cova seus malditos!!!!!!!!!!!!!06

 

 e se ele nao esta em TDK bom pra mim, me poupa de me levantar da cadeira do cinema pelo menos umas 10000 vezes pra fazer coisa indevida.06

 

 

afffff.....malas!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eita mas esse povo do forum gosta de tirar uma onda' date=' principalmente tu BIG!!!!! poxa lote de mundiça, é logico que eu nao acreditei que ele estaria, principalmente pelo tom que o BALE falou na entrevista.....06.gif

 

 

 

eu venho aqui posto, e voçes cavam minha cova seus malditos!!!!!!!!!!!!!06.gif

 

 

 

e se ele nao esta em TDK bom pra mim, me poupa de me levantar da cadeira do cinema pelo menos umas 10000 vezes pra fazer coisa indevida.06.gif

 

 

 

 

 

afffff.....malas!

[/quote']

 

 

 

 

 

my baby is so sad.... 04.gif

 

what have you done monsters???? 06.gif

 

[bateman mode On]

 

i like to dissect members of internet forum just for fun....

 

[bateman mode Off]

 

unfortunally....i´m just kidding... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

boa Bell, gostei da resposta, bacana...rsrsrsrsrsrsrsrs

 

Ainda bem q no meio de opiniões e discussões a gente encontra amigos e se diverte pra caramba aqui...legal.

 

 

 

E qto ao Michael, tá quase q na cara q ele é o charada mesmo, mas se tratando de Nolan, não sei se ele deixaria tudo quase evidente como estamos vendo...na minha opinião é o charada mas não apostaria meu dinheiro nisso.

 

 

 

Poxa Bale, , q pena...eu iria achar o máximo ver vc se levantar umas 1000 vezes pra fazer coisa indevida...APARECE RUSSELL!!!!APARECE PÔ

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

            Keduardo co-profetizou :

Então o pinguim apareceria neste filme mesmo, como o ator negou eles o tiraram, então o pinguim esta na franquia e certamente aparecerá no terceiro filme e teriamos assim os 4 vilões classicos num terceiro filme : coringa, pinguim, charada e mulher- gato.

 

             Meu caríssimo , sua idéia completa exatamente o que postei há um tempinho atrás sobre a hipótese dessa guerra de quadrilhas que teremos em "TDK" ser justamente a preparação do terreno para que entre em cena o maior chefão do crime organizado em Gothan- O Pinguim . Com a queda do Coringa , certamente o espaço será preenchido pelo "Homem dos Mil Guarda-Chuvas" , o que poderia acarretar até mesmo um embate entre os dois vilões , com o Charada jogando com a situação , o duas-Caras em ascenção e o Batman no meio do tiroteio e de uma grande trama recheada de coligações que se desfecharia por completo no quarto longa da série. Bem , é uma profecia cuquínica , certo ? Não custa nada sonhar ...

 

 

 

            Meu caro Renato , se vc acha os principais vilões da galeria do morcego fracos , então tem certeza que vc curte mesmo "Batman" ? Eu até concordo que a Mulher-Gato deva ser erradicada para sempre , mas os outros três são extremamente importantes dentro da mitologia do morcego .

             
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! não Rei, erradicar a mulher-gato não, tá certo, concordo contigo q ela é fraquinha, não dá para comparar com os outros vilões do Batman, mas por outro lado ela dá um charme no universo do Batman...afinal de contas, quem não queria uma gata daquela miando no seu ouvido???....

 

 

 

E Bell, vc é um pirata, mas não se esqueça...EU SOU O HOMEM DO RÁÁÁÁ.... 06.gif06.gif06.gif

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso

===================================

 

Discordo que a presença de coringa, charada , duas-caras seja carnaval.Só sera carnaval quando tem uma produção e uma direção tendente a fazer isto, se tiver pessoas sérias o caminho é outro.

 

Leiam por exemplo assilum arkam, onde aparece diversos vilões do batman tudo num mesmo local, mais ao invés de um carnaval você verá e terá alucinações depois de ler este quadrinho, que é altamente adulto , violento e psicótico a ponto dos vilões acharem o batman é uma criatura e não uma pessoa vestida de morcego.

 

E também discordo da teoria dos vilões "super-poderosos", isto é coisa da marvel e do stan lee onde tudo é "super".O batman ja derrotou o super-homen, ja derrotou alienigena e depois que ele e o asa-noturna derrotaram aquele "robo" criado pelo lex luthor que adquire os poderes de todos os herois da liga da justiça(primeiro o robo apareceu no desenho depois em HQ) eu constatei que o batman pode derrotar qualquer ser do universo.E o pior é que ele derrotou o super hiper poderoso "robo" que é um semi-Deus e ainda tudo foi explicadinho na HQ, cada passo , cada estudo que ele realizou, cada investigação cientifica , como se defendeu e como atacou.

 

E por demais o coringa por exemplo é disparado o maior vilão das HQs, até em recente pesquisa da history channel sobre vilões do mundo POP de todas as mídias , o coringa ficou em segundo :

 

1- Darth vader

2- Coringa

3- Lex Luthor

4- Hannibal lector

5- Duende Verde

 

Sem falar que o duende verde é o "coringa do homem aranha"  como dizem os quadrinistas americanos, um ser esverdeado com um belo sorriso no rosto (a ele tem super poderes claro como tudo na marvel).

 

Mais este "robo" que eu esqueci o nome ele é tão super que no desenho, a liga da justiça fez um cordão fora da terra e ele igual um míssel atravessou o cordão de super herois da liga numa batida só, porque ele adquire os poderes.

 

Quando o batman enfrentou ele na HQ, ele ja tinha todos os poderes do : super-homen, mulher maravilha, do propio batman, ajax, lanterna verde(e sua tropa), homem atomo , flash, outros poderes adquiridos em suas viagem inter galaticas e etc, e o "robo" não acabou tomando tapa na cara pro batman !

 

Somente uma coisa pode derrotar o batman : é a parte psíquica, ele mesmo em "o homem que ri" assume tal coisa.Dai seus principais vilões serem pessoas com serios problemas psicóticos e que sempre tendem a dominar a mente alheia, uma vez feito isto não ha super poder algum que resolva porque você fará a vontade de quem dominou, tem bastante nexo.

 

Igual eu mostrei aqui com figuras na HQ batman e juiz dredd, onde o espantalho traido simplesmente joga seu gas do medo no vilão do juiz dredd(um ser hiper poderoso simplesmente a propia morte em pessoa porque ele esta morto)  e  o vilão com começa a ter alucinações sobre o que é estar morto e começa a enlouquecer mesmo defunto: pronto parada resolvida.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-08-25 19:13:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bacana o q vc disse nesse seu último post Keduardo, legal...eu vou tentar procurar o nome desse robô...eu tb esqueci...eu me elmbro q no desenho ad Liga ele foi embora pra espaço em busca de novos conhecimentos e depois voltou....muito legal o desenho.

 

qto a HQ, se vc puder me passar eu agradeceria pq ai eu corria atrás, fiquei curioso...

 

E Troy Atwood, q foi meu camarda, o q vc achou porcaria?..fala ai pra gente...

 

Eu não me lembro de vc aqui nesse fórum, então seja muito bem vindo...

 

 

 

Galera, um excelente, um ótimo e um big fim de semana procês...até mais

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O robô é o Amazo, criado pelo professor Ivo. Ele tem várias versões. A mais poderosa deu uma surra em toda a Liga, em uma história da LJA na época em que era publicada pela ed. Abril no formato Premium.

O Amazo é capaz de emular os poderes de todos os integrantes da LJA. Não perguntem como, mas até o laço da Diana e o anel do Lanterna Verde.

A versão que Batman e Asa Noturna enfrentaram eram apenas um protótipo, com poderes de poucos membros (não lembro ao certo agora, mas talvez até mesmo defeituoso). Essa foi a explicação para eles vencerem o robô. Lembro que Batman danificou as pernas dele para Amazo não usar a velocidade do Flash, Asa Noturna enfiou um bumerangue no ouvido dele, acabando com o giroscópio (ou algo assim) e Batman finalizou com um míssel de kriptonita que ele tem no batmóvel para eventualidades.  

As duas últimas aparições do Amazo foram essas que eu citei, em Batman #42, ed. Panini, maio de 2006 e a outra foi há muito tempo pra eu lembrar, mas como foi no início da era Premium, quem quiser proucra as edições mais antigas. Superman Premium fou publicado entre 2000 e 2002, do nújmero 1 ao 22.

 

Quem quiser ver a versão mais nova do Amazo, vai estreiar agora a (excelente) fase de Brad Meltzer em LJA. Então, é só aguardar.
V.B.Felipe2007-08-25 21:48:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Navegando pelo fórum do SuperHeroHype, encontrei um debate no mínimo interessante sobre a imagem abaixo:

 

tdk007fr0.jpg

 

Resolvi trazer o debate para o nosso fórum, para saber a opinião do pessoal aqui.

 

É o seguinte:

 

Sabemos que o Batman é um indivíduo altamente treinado nos mais diversos tipos de combate, com armas ou não, sendo um especialista nas mais diversas artes marciais e formas de luta.

Bruce Wayne foi treinado por grandes mestres, incluindo um tal de "Racha Algum", líder da famigerada Liga das Sombras (ou Liga dos Assassinos).

Assim sendo, ele é praticamente intocável.

 

Então como se explica a foto acima?

Como pode o Morcegão ser dominado por um mero capanga-palhaço, totalmente à mercê de um golpe do Coringa?

 

Vale lembrar que, em "Batman Begins", o Homem-Morcego arrebenta os capangas de Falcone sem problemas. E no fim do filme, enfrenta alguns ninjas letais do Racha Algum e sai inteiro.

E ainda enfrenta o próprio Racha Algum e fica vivo no final.

 

Então como pode ele, o Cruzado Embuçado, levar uma gravata humilhante de um joão-ninguém ordinário como nesta foto acima?

 

Seria falta de atenção? Displicência?

Sinal da velhice chegando?

Seria este o verdadeiro Batman ou alguém disfarçado?

Falha no roteiro?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também fiquei curioso com a imagem, e espero muito dessa sequência. Dizem que é um dos Batmen disfarçados. Vamos ver.

 

Por sinal, Batmen variados aparecendo disfarçados já foi tema de história nas hq´s, mas não sei se vai ter algo haver com o filme. Foi na época que a série mensa era em formato americano, publicada pela ed. Abril.

 

Esse boato do sujeito descobrir a identidade do Batman também já foi abordado, de várias formas. Em uma delas, numa história chamada (se bem me lembro) "O João Ninguém", o cara, um indigente, descobre por acidente, após ver, escondido, a luta entre o Batman e outros que não lembro agora. Na luta o Batman perde a máscara e o mendigo o reconhece. Depois vai tentar vender a informação ou chantageá-lo, não me recordo direito, faz muito tempo que vi.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

======================================

 

Amigo v.b.felipe este robo não é só robo ele é um semi-Deus, ele deixou o corpo metal a muito tempo e não tem só o poder dos herois da liga mais todos os poderes do universo.Eu sei que ele tem varias versões, mais o robo apresentado no desenho da liga da justiça não segue a sequência do criado nos anos 60, ele tem outra origem apesar de ser criado pelo mesmo cientista que agora trabalha para o luthor, esta é sua "nova origem".

 

E quando batman e asa noturna enfrentam ele, o mesmo ja tem super poderes .

 

Amigo cidra , este debate ai ja ocorreu aqui.Assim que esta foto foi postada pela primeira vez eu indaguei que o caminho do filme estava mal que como um cara treinado como batman apanharia de um palhaço cartunesco, então logo responderam que o mesmo no traje não era bruce wayne mais um "falso batman" talvez o alfred, volte os tópicos que você verá o debate.

 

Veja um pedaço do que eu falei quando vi esta foto( na pagina 47 daqui do forum ):

 

" Por exemplo como explicar a foto em que o coringa segura o batman com a ajuda de um capanga ? aquele batman do beggins ? que enfrenta 600 homens ao mesmo tempo ? que destruiu todos os homens armados do falcone sem um arranhão ? é pego por um palhaço cartunesco ? isto me cheira ao batman do tim burton. " [Pagina 47]

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-08-26 01:11:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

V.B.Felipe, cara, legal o q vc disse a cerca do Amazo, eu estava realmente atrás de algumas informações e inclusive de algumas Hq´s onde ele apareceu para ver...valeu mesmo.

 

E Cidra, legal esse debate q vc está promovendo referente a imagem, como não temos muitas novidades de DK a gente costuma sair do fórum e acaba deixando algumas coisas escaparem.

 

Realmente é intrigante essa imagem, é um pouco difícil dizer com extaidão o pq do Batman se deixar prender dessa maneira pq não sabemos a situação q o Batman se encontra nesse momento, temos várias pessoas agachadas, serão reféns??? se forem talvez o Batman não pode lutar e se vê obrigado e deixar o bandido fazer isso...

 

vai saber..essa é a minha opinião.

 

E mais, sobre esse ser o Batman falso, não sei, eu acho q não pq se a gente reparar nas outras imagens todos os Batman falsos estão com o uniforme muito diferente do Batman verdadeiro, diferente desse Batman da imagem...

 

E outra coisa, eu acho q o Batman da imagem já está com o segundo uniforme...olhem bem para as pernas do Batman, pra mim confere com o novo uniforme, logo, na minha humilde opinião esse Batman q é seguro pelo capanga é o verdadeiro...

 

 

 

E é isso..o debate está aberto, vamos as opiniões...

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, Keduardo. A origem do Amazo é uma só, e a correta é a da revista. A do desenho é uma adaptação. 

 

O Amazo verdadeiro tem os pdoeres dos membros da Liga. O que enfrentou Asa e Batman era um protótipo menos avançado, por isso eles conseguiram derrotá-lo.

 

Sua última aparição nas hq´s foi em Crise Infinita #7. quando Adão Negro decepou sua cabeça. Depois, na LJA de Meltzer, que ainda vai estrear aqui, IVO o reconstruiu, usando o corpo andróide do Tornado Vermelho como base. Isso aconteceu alguns meses atrás, nos EUA, mas logo chega aqui. Esse arco de histórias começa mês que vem.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso

======================================

 

Amigo V.B.Felipe estes debates de origem ja deram muito pano pra manga aqui, porque na DC nunca sabemos o que é ou o que não é, por isto o que você disse acima pode estar certo ou não.

 

No desenho foi apresentada uma nova origem para ele , agora se a DC considera a origem da decada de 60 ou a do desenho liga da justiça original ninguem sabe, mais geralmente o que vem pos-crise infinita a DC custuma por como veridico, mais isto muda também.

 

Na hq que eu li o "robo" tinha super-poderes.O da liga justiça vai muito alem de tudo isto nem robo ele é mais .

 

Agora debater qual o original ai não tem como porque a DC é muito confusa.Dos milhares de HQS do batman que eu tenho e recebi de meu falecido avô e das outras milhares que li em lingua inglesa, você vê milhares de caminhos com a terra 1 , terra 2 e depois crise-infinita e mesmo depois dela muitos autores pegam partes da era de ouro ou de prata para fazer HQS ou filmes ou Seriados deixando tudo mais confuso para saber o que é real para a editora.

 

Vide por exemplo smallville onde ha 4 tipos de criptonita, sendo que depois da crise-infinita ficou instituido que só existira Uma criptonita que é a verde, mais os autores da série buscaram no que ja tinha sido deixado para tras para colocar na TV, como dizer para as milhares de pessoas que assistem o seriado que na verdade agora só tem uma criptonita ? isto confunde todo mundo, deixando os debates impossíveis.

 

Outro exemplo que pode ser dado (mais ai de exemplo correto) é do filme batman beggins onde tudo nele é "pos-crise infinita".Antes de acertarem que o filme seria da origem do batman tava acertado que o batman jovem apareceria no seriado smallville (assim como depois apareceram o flash, arqueiro verde,marciano, aquaman e ciborgue).E para dar argumentos para isto os produtores do seriado mostraram que "nas hqs" o batman treinou em smallville.Mais não é bem assim: na era de prata a origem do batman é um pouco mudada da era de ouro, ele é treinado por um policial que o leva a smallville como parte do treinamento , la ele conhece o "super-boy".

 

Só que tudo isto foi deixado para tras na pós "crise-infinita" onde isto foi definitivamente apagado da origem do personagem.Quando nolan e goyer assumiram o filme e a warner decidiu fazer um filme de inicio do batman para reiniciar a franquia ficou decidido que seria então tudo dentro dos "padrões" da editora ou seja: tudo pós-crise infinita, no caso ai caimos direto no quadrinho "batman ano um" do frank miller que foi o quadrinho que a DC encomendou depois da crise infinita para reiniciar a historia do batman, por isto batman beggins é totalmente baseado neste quadrinho.

 

E no final das contas, os produtores do filme conseguiram que o batman não aparecesse em smallville( como os outros herois que apareceram) sob a alegação de que isto prejudicaria o filme que conta justamente a origem e o treinamento do personagem da forma "pós-crise infinita".

 

No final é tudo muito confuso .

 

Fique com Deus
keduardo2007-08-26 17:40:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Navegando pelo fórum do SuperHeroHype' date=' encontrei um debate no mínimo interessante sobre a imagem abaixo:

 

tdk007fr0.jpg

 

Resolvi trazer o debate para o nosso fórum, para saber a opinião do pessoal aqui.

 

É o seguinte:

 

Sabemos que o Batman é um indivíduo altamente treinado nos mais diversos tipos de combate, com armas ou não, sendo um especialista nas mais diversas artes marciais e formas de luta.

Bruce Wayne foi treinado por grandes mestres, incluindo um tal de "Racha Algum", líder da famigerada Liga das Sombras (ou Liga dos Assassinos).

Assim sendo, ele é praticamente intocável.

 

Então como se explica a foto acima?

Como pode o Morcegão ser dominado por um mero capanga-palhaço, totalmente à mercê de um golpe do Coringa?

 

Vale lembrar que, em "Batman Begins", o Homem-Morcego arrebenta os capangas de Falcone sem problemas. E no fim do filme, enfrenta alguns ninjas letais do Racha Algum e sai inteiro.

E ainda enfrenta o próprio Racha Algum e fica vivo no final.

 

Então como pode ele, o Cruzado Embuçado, levar uma gravata humilhante de um joão-ninguém ordinário como nesta foto acima?

 

Seria falta de atenção? Displicência?

Sinal da velhice chegando?

Seria este o verdadeiro Batman ou alguém disfarçado?

Falha no roteiro?
[/quote']

 

Também já levantei essa bola logo que as novas imagens saíram, parece que ela faz parte da sequencia que o Coringa ameaça Rachel com a faquinha... então... junto com essas fotos tem uma do Bruce Waye e Alfred no mesmo local, só não dá pra saber se é ao mesmo tempo. Se for verdade, é a confirmação daquele boato que (possíveis spoilers em branco)o Coringa ameaça Rachel, ela abre o bico, depois ele vê Batman e Bruce Wayne na mesma sala e vai tirar satisfações com ela.

 

 

 

thedarkknight_14.jpg

 

thedarkknight_28.jpg

 

tdk015al3.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo V.B.Felipe estes debates de origem ja deram muito pano pra manga aqui' date=' porque na DC nunca sabemos o que é ou o que não é, por isto o que você disse acima pode estar certo ou não.[/quote']

 

Na verdade, está certo. O que ocorre fora das hq´s não é levado em conta. Nada que é visto no desenho é válido para a revista da LJA.
 
No desenho foi apresentada uma nova origem para ele ' date=' agora se a DC considera a origem da decada de 60 ou a do desenho liga da justiça original ninguem sabe, mais geralmente o que vem pos-crise infinita a DC custuma por como veridico, mais isto muda também.[/quote']

 

Você deve estar se referindo à Crise nas Infinitas Terras, de Wolfman e Perez. Mas essa é antiga. Já houve outra reformulação, na série Crise Infinita, de Geoff Johns, que acabou de ser publicada aqui.

 

Na hq que eu li o "robo" tinha super-poderes.O da liga justiça vai muito alem de tudo isto nem robo ele é mais.

 

Sim' date=' ele continua sendo robô nas hq´s. Na Crise Infinita (atual), ele foi decapitado. Meses atrás, seu corpo foi recriado com base no andróide Tornado Vermelho, e logo depois destruído na luta com a LJA. Ou seja, Amazo continua robô, com 100% de certeza.

 

Agora debater qual o original ai não tem como porque a DC é muito confusa.

 

Nesse caso é fácil. Leve em conta apenas o que leu nas hq´s, não o que foi mostrado no desenho da Liga, ou em Smallville, ou em qualquer outra mídia. Se o que há nas hq´s e em um desses seriados coincidir, é outra história. MAs se divergir, é a hq que vale.

 

Dos milhares de HQS do batman que eu tenho e recebi de meu falecido avô e das outras milhares que li em lingua inglesa' date=' você vê milhares de caminhos com a terra 1 , terra 2 e depois crise-infinita e mesmo depois dela muitos autores pegam partes da era de ouro ou de prata para fazer HQS ou filmes ou Seriados deixando tudo mais confuso para saber o que é real para a editora.[/quote']

 

Você deve estar se referindo à Crise nas Infinitas Terras, porque Crise Infinita é outra mini-série.

 

E a confusão existe dentro das hqs, mas não fora deles. O que vale, por mais confuso, é o que é visto nas hq´s. O universo dos seriados é outro, e do cinema, mais outro.

 

Vide por exemplo smallville onde ha 4 tipos de criptonita' date=' sendo que depois da crise-infinita ficou instituido que só existira Uma criptonita que é a verde, mais os autores da série buscaram no que ja tinha sido deixado para tras para colocar na TV, como dizer para as milhares de pessoas que assistem o seriado que na verdade agora só tem uma criptonita ? isto confunde todo mundo, deixando os debates impossíveis.[/quote']

 

Ainda existe vários tipos de kriptonia nas hq´s. Uma delas é uma kriptonita vermelha sintetizada pelo Batman como plano de contingência caso Super-Homem precisasse ser detido. Ra´s Al Ghul roubou essa kriptonita (junto com todos os planos de contingência do Batman), inclusive. Foi em Torre de Babel, publicada em Superman Premium #17, em 2001, pela Ed. Abril.

 

Recentemente, numa história da Supergirl, Lex Luthor também apareceu com várias kriptonitas. Uma delas era preta, que dividiu a garota em duas.

 

Outro exemplo que pode ser dado (mais ai de exemplo correto) é do filme batman beggins onde tudo nele é "pos-crise infinita".Antes de acertarem que o filme seria da origem do batman tava acertado que o batman jovem apareceria no seriado smallville (assim como depois apareceram o flash' date=' arqueiro verde,marciano, aquaman e ciborgue).E para dar argumentos para isto os produtores do seriado mostraram que "nas hqs" o batman treinou em smallville.Mais não é bem assim: na era de prata a origem do batman é um pouco mudada da era de ouro, ele é treinado por um policial que o leva a smallville como parte do treinamento , la ele conhece o "super-boy".[/quote']

 

Sim, Begins é boa parte baseado em Ano 1, mas não dá pra descartar a influência de O Longo de Dia das Bruxas, Batman Ano 2 (o envolvimento de Joe Chill) e até mesmo O  Cavaleiro das Trevas (no design do Batmóvel, por exemplo).

 

O personagem de Ducard, que treinou Bruce, por exemplo, veio da história Justiça Cega, publicada em Batman Anual #1, ed. Abril, em novembro de 1990. E, curiosamente, Ducard foi criado por Sam Hamm, roteirista do Batman de Tim Burton. Ducard, nas hq´s, treinou Bruce em técnicas de deducção e rastreamento.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...