Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Peter Jackson levou 4 anos filmando a trilogia " senhor dos aneis". e mais um ano e meio realizando a pos- produção.

 Dizer que Nolan esta apelando é muito interessante, vendo que o concorrente é perseguido por caças.

 Nolan não é o tipo de diretor que se preocupa com a concorrencia, ele faz seu filme e ponto.

  Quanto a Iron esmagar o morcego, bom, ele pode tentar.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Quanto ao meu filme..hehe

 

 

Pow acho que não vai sair coisa boa não hein...a verba é só de 100,000,000, pro DBZ deveria ser muito mais, tendo em vista tudo o que ele ja lucrou até hoje...só no japão  a primeira saga  DB(manga) vendeu mais de 500,000,000 de exemplares fala sério DB é um poço de fortuna, e esse filme vai quebrar ele assim como foi com aquele lixo do Street fighter de 1994 07

 

Esse último jogo chamado tenkaichi 2 vendeu mais de 11,000,000 de cópias só a grana disso ja dava pra fazer varios filmes, pq uma cópia desse jogo aqui no brasil ta uns 160 reais...que lixo mey

 

goku2007-09-12 22:12:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô ancioso para ver TDK e Ironman no ano q vem...e tb qdo pintar DB na tela grande vou ver com certeza...

 

E claro, vai ter Evangelion tb (mas não qdo irá aprecer por aqui).

 

 

 

Mas enfim, sobre TDK..legal a explosão do hospital...mas ainda acho q seria melhor explodir um lugar mais próximo da gente...tipo Brasilia...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho meio q em vão esses debate sobre os teasers de Ironman e TDK...tudo depende da proposta da direção de cada um dos filmes.

 

O propósito da direção de Ironman era trazer ao grande público algo q chamasse a atenção e causasse um impacto para o grande público (afinal é o primeiro filme do Iron).

 

Já TDK a proposta era diferente, era criar ainda mais expectativa e enfocar um pouco o drama q o Batman irá enfrentar com o aparecimento do Coringa (q todos estão na maior expectativa).

 

Enfim, é o meu modo de ver qto aos teasers, agora concordo com alguns aqui, o teaser de TDK decepcionou muita gente (inclusive a mim), acho q o teaser de Transformer e do Cloverfield são bem melhores e causam mais expectativa, mas é a visão da direção, eles acharam melhor trabalhar TDK dessa maneira.

 

E algo q derepente faz um pouco mais de sentido é justamente os materiais promocionais q vimos até agora em TK..(Os sites do Coringa, a msg do See you december (ou september nem me lembro mais, etc).

 

 

 

Enfim, é o q eu acho, estou aberto a opiniões diferentes...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

           Questão esclareceu : Rei do cuco, " A piada Mortal " foi escrita antes da " Crise nas infinitas terras". muitos personagens que surgiram na televisão nos anos 60 foram transportados para os hqs, entre eles o bat mirim e, como bem lembrou nosso amigo Cidra, Barbara gordon.

    Apesar de escrever historias relativamente pesadas, Alan Moore sempre admirou a fase inocente que os quadrinhos passaram, principalmente nos anos 60. Ironicamente, ele foi um dos principais responsaveis por acabar definitivamente com  a inocencia nas historias de super herois. A citação a qual voce se refere foi uma forma do autor homenagear essa fase. Note que a foto esta feita no traço de Dick Sprang. Um dos principais representantes dessa fase.

   Com a " Crise nas infinitas terras" o duende morcego realmente não existe mais na cronologia oficial da DC, mas os acontecimentos de " A PIADA" continuam valendo, principalmente a paralisia de Barbara Gordon.

  Dizer que  " A piada" não faz parte da cronologia, é o mesmo que dizer que " A QUEDA DO MORCEGO" "TERRA DE NINGUEM" "CRISE DE IDENTIDADE" ENTRE OUTRAS TAMBEM NÃO FAZEM.

  Espero ter conseguido tirar sua duvida brother, falou.

 

 

 

         Agora eu sei porque o chamam de "Questão" . 06   Valeeeeeeu !
Rei do cuco2007-09-13 11:25:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Miseirocrdioso

===========================================

 

Primeiro é bom lembrar que barbara gordon é sobrinha do gordon e não filha.

 

Segundo que ela ja existia nas hqs antes do seriado de 66, porém ela só estreou nas hqs como batgirl em 67(durante o seriado).

 

E sobre a inocência dos personagens, pegue amigo rei do cuco os primeiros exemplares das hqs do batman onde o batman é herdeiro direto das "pulp" as tiras violentissimas que deram origem aos quadrinhos, o batman no inicio ero o cão chupando manga, dai criaram o robin logo depois para haver um contraste, mais tarde foram tentando modificar o batman para mais alegre.

 

Quando frank miller chegou, ele retornou o espírito real do batman .

 

E amigo questão, eu falei que "a piada mortal" não faz parte de cronologia oficial da DC e eu desafiei pedindo que enviem email para a DC(onde dei até o site oficial) para eles.Parece que o email não foi mandado. Mais esta questão de cronologia ou não, pra mim tanto faz porque eu prefiro até as que não são de cronologia.

 

OBS: O filme pulp-fiction "tempo de violência" do violento diretor quentin tarantino é baseado nas "pulp" , as tiras que existiam antes das hqs , e que o batman é herdeiro direto delas.As pulp se caracterizavam geralmente por personagens centrais muito ricos que combatiam o crime na cidade onde moravam, sem uniforme e de arma.O batman ja utiliza uniforme e sua arma de fogo(herdada das pulp) foi retirada logo no inicio.As pulp também influenciaram o universo do superman(não o superman propiamente dito) .Tanto o batman quanto o superman são muito influenciados pelo heroi da pulp "Doc savage" um rapaz que teve seus pai morto misteriosamente, Doc savage " o homem de bronze" falava todas as linguas do mundo, sabia usar qualquer arma e pilotar qualquer máquina, possuia conhecimentos avançados em física, química, biologia e mecânica, tinha uma resistência física excepcional.Resultante de uma dieta seu corpo envelhecia lentamente e periodicamente ele se isolava na Fortaleza da Solidão seu quartel general que ficava no artico(dai tiraram a base do superman com o mesmo nome inclusive), reparem na semelhança entre Doc savage e bruce wayne por exemplo.

 

Deixo abaixo a foto de um heroi muito famoso das pulp, heroi este que stan leen décadas mais tarde utilizou para criar o homem aranha(só que o homem aranha tem poderes mutantes).

 

De 1933 , "o aranha" the spider -

11-1817387787T.jpg

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-09-13 14:16:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para o SOTO: pois é, incrível como ficou sem assunto sem ela.

 

 

 

será que sou o único por aqui que não consegue dar um quote decentemente sem ter que consertar por conta própria?????to quase me tornando aluno de programação!!!!

 

 

 

já formatei micro, já usei navegador diferente, sempre dá problema, ô FODEROSA moderação, manifeste-se por favor!!!!

 

 

 

 

 

 

 

aahh, e "perdoem" o "off-topic" ok great um?adam_jones_12007-09-13 15:07:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

hahahahaha cada coisa que a gente le por aqui

 

Nolan nas gravações diz "PAREM AS CAMERAS!!! o trailer do homem de lata foi fodão demais' date=' vamos sentar e chorar."

 

Aí no outro dia ele decide explodir um prédio inteiro pra chamar a atenção de volta ao seu filme

 

claro, genial!

 

[/quote']

 

Genial, não. É DESESPERO.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Piada Mortal foi escrita depois das Crises nas Infinitas Terras.

Crise é de 1985 (publicada no Brasil em 1988) e a A Piada é de 88 (publicada no Brasil no mesmo ano).

Bat-Mirim ainda existe e Morrison, recentemente, disse que iria usá-lo novamente, repaginado, obviamente. Ele apreceu, inclusive, em Superman/Batman #25.

Citaram aí em cima que Bárbara é sobrinha do gordon e não filha.

Errado. Primeiro, Gordon pensava que ela era sobrinha. Depois da morte dos pais dela, ele a adotou.

Depois, Barbara descobriu que Gordon havia tido um caso com sua mãe (noiva do irmão de Gordon) e ela havia engravidado, mas não contou a nenhum dos dois. Por isso, mesmo sem ele saber, Barbara é sua filha verdadeira. Isso foi publicado no Brasil, em Batman Premium, pela Ed. Abril.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

V.b Felipe. Voce tá certo brother. " A PIADA" foi mesmo escrita depois da " CRISE". mas as vezes as pessoas( onde me incluo) se confundem, ja que as duas histporias foram publicadas aqui no mesmo ano. Otima observação.10.

    Keduardo, voce tambem não tá errado. Barbara Gordon surgiu nos gibis, mas se tornou a Batgirl no seriado, depois nos Quadrinhos. Não me expressei bem, e agradeço a correção.

  Quanto  ao Email, não consegui mandar, mas já que a gente tá falando disso, tenho uma pergunta Brother. Ja leu " TERRA DE NINGUEM", " SILENCIO", " BRUCE WAYNE ASSASSINO E FUGITIVO" " JOGOS DE GUERRA" e " CRiSE DE IDENTIDADE"? Espero a resposta amigo, falou!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

=========================================

 

Ola amigo v.b.felipe a piada mortal por não ser justamente da cronologia não tem nada haver com a crise nas infinitas terras e nem tem que respeitar quaisquer canonização la feita.

 

Barbara foi sobrinha do gordon nas hqs por quase 40 anos !  e ele não pensava que era sua sobrinha porque ela era sua sobrinha, ninguém precisa pensar que 2+2 é =4 porque ja é ! Nos ultimos tempos como numa novela mexicana criaram esta historia que ela é filha do gordon e para encaixar isto criaram como falei um roteiro de novela mexicana.Mais se ela aparecer no filme the dark knight , ela certamente aparecerá como sobrinha.

 

Amigo questão tudo sobre batman de 1940 pra ca de importante eu ja li e sei que em milhares de hqs a barbara aparece como paraplégica.Mais a desenhos e hqs em que ela não aparece mais nunca vi um desenho ou hq ou filme ou comercial em que os pais do bruce não foram mortos ! me entende agora ?, e continue tentando que você receberá da DC a resposta se "The killing joke" é ou não da cronologia oficial como as hqs que tem o jogo da velha.

 

Fique com Deus
keduardo2007-09-13 21:36:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou continuar tentando Keduardo. O fato de Barbara ser filha ou sobrinha do comissario não faz a minima diferença, afinaL, Gordon a criou desde pequena, e ela tem ele como pai mesmo.

  Mais uma coisa, voce não pode usar os desenhos animados como exemplo, ja que eles são adaptações, e sempre havera alterações ou fatos omitidos. Os pais de Bruce sempre estão mortos no começo da historia, pois não tem como contar a historia do Batman em qualquer midia sem comentar isso. Assim como não da pra contar a historia do aranha sem a morte do Tio Ben, a do Super sem a destruição de Kripton, etc.

  O fato de não ter aparecido no desenho  não quer dizer que não aconteceu. Assim como Gwen Stacy nunca morreu em  nenhuma animação do homem aranha.

  Quanto as historias que ela não aparece paraplegica, são elseworlds, ou historias que se passam no passado da personagem.alias, isso parece estar virando moda tanto na Marvel quanto na DC.

  Sem querer ser chato mas já sendo, repito a pergunta. voce leu as Hqs QUE CITEI ACIMA?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho aqui uma história, que está na cronologia oficial, em que o Batman vai visitar a Barbara no hospital logo depois do tiro que o Coringa lhe deu. Isso prova que A Piada Mortal vale para a cronologia.

 

Tenho outras em que monstram flashbacks da Piada Mortal, outra prova. Aliás, se não vale pra cronologia, como Barbara está paralítica? Se perguntarem pra ela, numa história, "como você ficou desse jeito?", ela vai responder "O Coringa bateu em minha porta e me deu um tiro", certo?

Então, obviamente vale para a cronologia.

 

E não é porque isso não aparece em todas as mídias que não vale. Tem DEZENAS de fatos que não foram adaptados para todas as mídias que são válidos cronologicamente. Parem de querer misturar hq´s com cinema ou tv, que não tem nada a ver. Isso beira a cretinice.

 

Jamais uma história em quadrinhos vai ser ou deixar de ser válida, por causa de um desenho ou seriado. Ele pode assimilar elementos de outras mídias, mas segue sua cronologia própria de forma independente. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente isso que penso sobre a Barbara e Gordon, Questão. Ela mesma falou que resolveu não contar a ele porque não faria a menor diferença, ele continuaria amando-a como a uma filha, e ela como a um pai.

 

O fato dela ser sobrinha é totalmente irrelevante. E aposto meu apartamento que se houver uma Barbara na franquia iniciada por Begins ela vai chama-lo de PAI.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso

===================================

 

Amigo v.b.felipe na propia piada mortal o batman visita a barbara no hospital logo depois do tiro, onde ela diz a ele que o coringa passou dos limites dessa vez, qualquer outro quadrinho que mostre esta cena apenas a esta reproduzindo da fonte original.

 

Fique com Deus.
keduardo2007-09-14 09:29:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, mas me referi a outra história também, em que Batman visita Barbara logo APÓS os eventos da Piada Mortal, e dá uma maita bronca em Batman porque ele foi encontrado rindo junto do Coringa após aquela piada no final da história.

É após isso que Batman arranja para Richard Dragon, um de seus mestres, treinar Barbara.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Putz!! um hospital' date='... eu apostei q iria ser uma escola, só falta ser um hospital do câncer para crianças, pra tornarem o Coringa ainda mais insano, hehehehe!!06   Bárbara Gordon??? o q ela tem haver com o filme q até agora eu naum entendi, hehehehehehehehe05[/quote']

 

Na verdade ,matar crianças com câncer seria algo que eu acho que até nem funcionaria direito num roteiro não...acho que pra provar como o Coringa é insandecido ,essa explosão deveria ter um motivo que exatamente exagerasse o cárater doentio do Coringa mas ao memso tempo satírico e sem limites dele...por exemplo,por que o Coringa explodiria um Hospital?

 

Ai vem a pergunta e a resposta teria que ser algo doentio e cômico ao mesmo tempo,cômico no sentido irônico!

Eu imagino algum grande mafioso ou testemunha internado no Hospital ,um cara que realmente o Coringa gostaria de ver morto e como ele não pode "fazer um visita a um doente" pois o mesmo deveria estar com uma boa escolta tanto de policiais ,no caso de uma prisão hospitalar ,quanto de "seguranças particulares mesmo"..então o Coringa pensaria com aquela lógica absurda de sempre:"oras se não posso visitar um "amigo" no Hospital ,vou pôr logo tudo abaixo!HA-HA-HA

 

Isso é o que acho que o personagem Coringa tem que ter,fazer dele um simples açougueiro que sai matando ,não adotarei essa ídeia não! Acho muito melhor mostrar que o Coringa é um adversário a altura do Batman tanto em cérebro como mostrar o lado cômico exatamente num humor negro impetrado em suas ações....e não somente  "matar por matar"

 

E pra mim não tem sentido algum colocar Barbara Gordon agora no filme do Batman...se fossem usar as ídeias de tortura que o Coringa fez com ela,poderia até ser..mas só pra colocar a personagem...acho que o Nolam cometeria o erro de colocar uma personagem feminina sem tanta importância ,como cometeu esse erro com a Rachel...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...