Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sobre as imagens do coringa...

(primeira imagem, que em minha concepção sempre foi apenas uma "concept art" pro visual do coringa)

thedarkknight_03.jpg

 

Essa sim é uma imagem do coringa do filme em sua fase final de transformação(porém sem os efeitos)

thedarkknight_11.jpg

 

E essa é o coringa com a mesma maquiagem da imagem anterior, porém com os efeitos de camera ja aplicados na imagem...

thedarkknight_31.jpg

 

Desde o começo eu falei.. aquilo não era a versão final do coringa e muitos me apedrejaram aqui, dizendo que o meu tiro ia sair pela culatra.. estranho ninguem ter comentado as diferenças entre as imagens...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Na imagem em que o coringa ta com a faca sobre o pescoço da Raquel não existe nada de efeito simplesmente pq foi uma foto tirada ao acaso bem no inicio das gravações, ja a segunda da pra ver que ja é uma imagem tirada de um "video", sera que vai aparacer o coringa ja transformado nesse trailer de dezembro?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De todas as baboseiras' date=' idiotices e demências escritas por você, destaco apenas isso só pra perguntar umas coisas:
[/quote']

 

E eu não destaco nada escrito por vcs simplesmente pq TUDO o que fãzóides escrevem é exatamente isso : baboseiras, idiotices e demencias.03

 

Acho que vc não sabe ler, ou não sabe interpretar o que se escreve. Eu falei 'pra mim'. E é isso mesmo, se quero filme de verdade não procuro adaptações de HQ. O retrospecto mostra que nunca saiu obra prima de uma adaptação dos quadrinhos.
  Tu não tem noção do que tá falando,rapaz. Cada um tem direito a opinião, mas tu já ta extrapolando. Digo e repito, sou fãzoide assumido. Se tú tivesse a cabeça aberta, e pelas droga que fala não tem, procuraria olhar as coisas de um outro modo. Tu tem direito a não gostar, mas criticar quem gosta já é demais. Guarda as opiniões pra ti. Ja viu ESTRADA PARA PERDIÇÃO? V DE VINGANÇA? Ja leu CRISE DE IDENTIDADE? WATCHMAN? DO INFERNO? acho que não. O tempo já fechou nesse forum, e não é pra isso que estamos aqui, mas tem coisa que não da pra ouvir quieto. Reve teus conceito cara, apresenta argumentos se quise ter um debate serio em vez de simplesmente fica falando besteira18.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

De todas as baboseiras' date=' idiotices e demências escritas por você, destaco apenas isso só pra perguntar umas coisas:

[/quote']

 

E eu não destaco nada escrito por vcs simplesmente pq TUDO o que fãzóides escrevem é exatamente isso : baboseiras, idiotices e demencias.03

 

Acho que vc não sabe ler, ou não sabe interpretar o que se escreve. Eu falei 'pra mim'. E é isso mesmo, se quero filme de verdade não procuro adaptações de HQ. O retrospecto mostra que nunca saiu obra prima de uma adaptação dos quadrinhos.

 

Não vou perder tempo citando revistas em quadrinho de conteúdo superior às obras as quais vc já falou que considera como obras primas...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ja viu ESTRADA PARA PERDIÇÃO? V DE VINGANÇA?DO INFERNO?

 

Já vi sim' date=' e afirmo: não passam de bloockbuster de qualidade. Vejam bem: não digo que são ruins, mas longe de serem obras primas como os fãzóides aqui de Begins acreditam em seus devaneios. (ressalva para Do Inferno que achei fraco). 

 

Ja leu CRISE DE IDENTIDADE? WATCHMAN?

 

Já li sim, são obras acima da média nas HQs. Mas duvido muito que consigam adaptá-las. O retrospecto diz isso, não sou eu. Adaptações de HQs viram bloockbusters.

 

Agora adaptações de livros o negócio muda. Já vimos inúmeras obras primas saido daí.

 

Batman Begins é o mais bem feito e melhor filme baseado em quadrinhos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho Batman Begins a melhor adaptação de quadrinhos não...

mas acredito q ela seja uma das mais marcantes....o que a faz uma das melhores

 

Primeiro pq renovou de forma espetacular a franquia do batman

 

e depois pq seu estilo está sendo utilizado como referência para outros filmes de super-heróis.

 

 

Só uma observação: O tópico do Dark Knight é o q mais bomba por aqui né?

no total já tem quase 300 páginas!

Só esse 2º tópico já tá chegando no 100

 

Foda isso né?  \05/
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Batman Begins é o mais bem feito e melhor filme baseado em quadrinhos.

 

Ai vai de opinião.

 

Eu particularmente acho que ele não chega aos pés de Sin City' date=' Estrada Para a Perdição, X Men 2, Homem Aranha 2, V de Vingança, Superman 1, Marcas da Violencia, e alguns outros que não me recordo agora.
[/quote']

 

Não vi V de Vingança nem Estrada para Perdição e nem Marcas de Violencia. Mas quanto aos outros acho BB bem melhor, os outros são muito "normais".

 

PS: Vou ver V de vingança amanha.05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falar sobre as melhores adaptações vai de gosto não tem jeito.

 

Tem pessoas q acham Begins a melhor adaptação, outras não, eu mesmo acho q Begins está entre as 10 melhores, mas tb não é tudo isso.

 

Mas enfim, opinião normal de uma pessoa q gosta de Batman e q não é um especialista em cinema (mas isso não significa q a minha opinião não seja válida, pra mim é sim...rsrsrsrrs).

 

E qto as imagens q o Dwayne postou, realmente meu querido, concordo com vc, vc foi o primeiro a dizer q aquela imagem (a primeira) poderia ser um concept art, e cá entre nós, eu adorei aquela imagem, pra mim o Coringa tinha q ter o rosto rasgado, mas blz, fazer o q né???

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

amigo apollyon quando falei sucesso absoluto foi do que era esperado do filme.

 

A franquia do batman estava morta e enterrada, nenhum analista e critico de hollywood apostava em algum sucesso, somente era esperada a velha e tradicional bilheteria de filmes de ação.

 

A resposta foi:

1- begins foi de forma massacrante aclamado pela critica chata de holywood , chata a ponto de criticar filmes feitos pra eles como "tomates verdes fritos".

 

2- Begins terminou oficialmente segundo a warner como a 2ª maior bilheteria dos 5 filmes do batman no cinema tendo um inicio grande uma sequência fraca e um fim de bilheteria forte devido aos bons comentários que o filme conseguiu. No final terminou só perdendo para o batman de 1989(claro é o impacto do primeiro filme) na bilheteria e passou batman forever por pouco.

 

E begins junto com dvd , brinquedos e etc ja rendeu mais dinheiro que o batman de 1989 se tornando o filme do batman mais rentável dos 5 ! Foi ai que decidiram fazer a sequência até então duvidosa.Reparem que a cada dia que passa begins faz mais sucesso(em termos de vendas de audiência nas TVS do mundo que o compraram) a ponto da produção da warner ja falar num terceiro filme da franquia ! até um suposto titulo ja foi estudado por nolan e sua equipe e seria "a sombra do morcego".

 

Amigo Edthetrooper, homem aranha 2 é melhor que o 3.Sob o ponto de vista de divertimento é muito melhor que begins, mais poe o roteiro e qualidade da pelicula(roteiro, filmagem, direção, fotografia) na mesa que begins é muito melhor, mais para a rapaziada obvio homen aranha 1 e 2 , piratas do caribe é melhor, porque vale a pipoca. Agora sin city é bom, mais sin city teve um publico estranho: ou se adora ou se odeia, muita gente adorou e elogiou outros disseram que foi patético e bizarro aquela tentativa de se levar fielmente uma HQ para o cinema , gosto é gosto, eu adorei, mais prefiro begins por o batman tem mais impacto como heroi.

 

X men 2 é bom , um filmaço de ação com porém não conseguiu levar a cabo sua "lição" sua "moral" que seria criticar indiretamente os problemas raciais do mundo ao falar de "mutantes" longe disto os criadores conseguiram.Ficou melhor que begins em termos de diversão, cenários , ação, mais begins conseguiu fazer um filme de inicio de um personagem e conseguiu trazer a tona do filme o enfoque que ele queria : o trauma infantil , a violência urbana e de guerra e a obcessão(o que x2 não consegue com problemas raciais).Por isto fico com begins mais x 2 foi o melhor dos X.

 

V de vigança é muito bom e pode ser considerado melhor que begins mais tem uma vantagem : pode mostrar violência a vontade que não vai dar nada.Enquanto o batman é quase tão violento quanto o "V" mais o mais próximo que isto foi mostrado foi em begins(e foi pouco) o própio cristian bale reclamou disto e falou que ja esta na hora de se fazer um batman só para adulto. Vide o mesmo para marcas da violência. Achei estada da perdição médio.

 

Superman 1 é um marco , a base de todas as adaptações de HQ para o cinema e é quase insuperável, também por ser o superman, o primeiro filme de HQ e o reeve que foi um herói em vida.

 

Eu comparo o batman no cinema com o flamengo no campeonato brasileiro: para um time que ia ser rebaixado se conseguir ficar entre os 4 e a vaga para a libertadores seria um sucesso total ! mesmo um 4º lugar não sendo motivo de tanta festa para para a situação que tava, hoje se olhar bem é sim. Igual batman, depois de batman e robin e o fim do batman no cinema, begins conseguiu sua suada classificação para a libertadores, assim como espero que o flamengo consiga.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-11-04 18:42:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação às fotos que postaram aí acima comparando a maquiagem do Coringa, bem, eu achei bem melhor a primeira versão, onde o batom é borrado e as bochechas são ESBURACADAS. 10

 

Na foto do coringa segurando a faca, parece simplesmente pintura de batom. 07

 

Mas há ainda os otimistas (e eu não me incluo entre eles) que acham que será inserido algum efeito por CGI nas bochechas. 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Respondendo a pergunta de Cidra, pegando só TDK como exemplo. A origem do Coringa sempre foi motivo de discussão, e na verdade não existe uma definitiva. A unica coisa certa é a queda no tanque de produtos quimicos. Então não há porque se aprofundar nela. Os cinco minutos serão mais que suficiente.

 Já no caso do Duas caras, a coisa muda. Ele tem ao meu ver, a origem mais interessante dos vilões do Batman. Mostrar o quão promissor éra o futuro de Dent, sua obsessão por justiça que chegava a superar a do proprio Batman, até o fatidico momento da desfiguração. Alias, se essa cena for mostrada na integra, com boas interpretações, tem tudo para se tornar uma das melhores cenas do filme.

 

 Já olhando um pouco para o futuro, supondo que o Pinguim venha a ser o vilão do terceiro filme. Sua origem não tem nem que ser explicada. Ele é um chefão do crime que gosta de passaros e guarda chuvas exoticos e ponto. Essa é a minha opinião. valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma coisa engraçada... o Kduardo gaba-se tanto por Begins ser tão excepcional' date=' revolucionário e tals, que a critica chata o elevou a um pedestal... sendo que no fim, Begins é apenas 4% melhor que Batman Returns para a critica especializada!

 

 

 

Quem está certo Kduardo, vc ou a critica especializada? 17

 

06
[/quote']

 

Aqui eu tenho que dar o braço a torcer...

 

Adoro Batman Begins... Considero ele a melhor adaptação de quadrinhos que eu vi até hoje... Contudo, Batman Returns é infinitamente superior a Begins no quesito "artístico"...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em entrevista ao jornal The New York Times' date=' Heath Ledger revelou que começou a escrever um "diário do Coringa" como parte de sua preparação para viver o vilão em The Dark Knight.

Quatro meses

antes do início das filmagens, o ator passou a fazer anotações em um

caderno, escrevendo pensamentos e fazendo desenhos que o ajudaram a

ficar envolvido com a história do personagem. Em uma das páginas, está

uma lista das coisas que o Coringa acha engraçadas - uma delas é a

AIDS, para você ter idéia da mente doentia do criminoso.

Ledger também

contou ao jornal que o papel está lhe causando insônia. "Na semana

passada, eu provavelmente dormi uma média de duas horas por noite. Eu

não conseguia parar de pensar. Meu corpo estava exausto e minha mente

continuava em atividade", disse. Segundo ele, nem mesmo remédio para

dormir o ajudou a ter sono, já que ele adormecia, mas acordava uma hora

depois.

Ainda assim,

Ledger está animado com o resultado de tanto trabalho. Em sua descrição

do Coringa, ele disse com um sorriso no rosto: "Ele é um palhaço

psicopático, genocida e esquizofrênico com zero de empatia!"

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra (em inglês).

A propósito: o site RorysDeathKiss.com foi atualizado e agora exibe as fotos dos fãs que participaram do jogo proposto pelo Coringa na semana passada. Confira.[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

puta que o pariu spawn boa adaptação?????

 

 

 

vai se foder depois eu que sou fãzóide..... 07.gif

 

 

 

e observação, cuida de QUEM vc tá falando, eu não sou baba ovo e não considero batman begins melhor adaptação, melhor ADAPTAÇÃO, sin city, MELHOR FILME, homem aranha 2, opinião minha, não é um fato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Batman Begins a melhor adaptação de quadrinhos???

Essa não' date=' essa não, estão passando dos limites meninos.

A melhor HQ adaptada a telona é Hellboy seguido de Homem-Aranha e Spawn.
[/quote']

 

Spawn...  Spawn?????!!!!! tá, agora quem está de brincadeira é você. Isso já foge do senso comum...

Cara, teu conceito agora caiu para -1 comigo. Hehehe.

 

Bem, eu pessoalmente, acho sim Batman Begins. Primeiro porque eu gostei o caminho adotado pela produção. O clima "realístico" ficou perfeito para mim. E segundo porque é meu personagem favorito.

 

Depois vem Hellboy e Spiderman seguido do Superman de Donner e Sin City.

 

Agora cara, sinceramente, aquilo ali que fizeram com o Spawn não se pode nem chamar de filme. Com todo respeito.
Lewis Lennox2007-11-05 22:53:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ok esqueci o super de 78, sin city vem logo atrás.

 

 

 

que fique claro, sin city como adaptapção, como filme mais ou menos vá, o benicio del toro e a becky salvaram o filme.

 

 

 

batman begins, excelente como filme, meia boca como adaptação.

 

 

 

já o reeves de 78 só não digo que é perfeito porque foi um filme um tanto quanto ingênuo.

 

 

 

como filme e adaptação homem aranha 2.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...