Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

O que me chamou a ataenção é que nessa foto' date=' ele aparentemente está pronto pro salto, porém sem a capa, alguma idéia?

 

.

batman-2.jpg
[/quote']

 

Cara acho que essa aí não é uma imagem que vai estar no filme, o Bale deve estar dando uma olhada la em baixo, a capa dele ta no chão, a do super man Return ele tinha capa e usaram CGI ao mesmo tempo né?Pode ser que isso aconteça em TDK também, pra capa sempre ficar esvoaçando

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members



O que é cinemagazine? Um programa que passa na TV a Cabo... Nem todos tem TV a cabo Plutão...

 

É um programa da TV Cultura de Minas Gerais. Aqui é gratuito, mas esqueci que ele só passa aqui. Foi só um exemplo que o cinema é mais do que pipoca. Não sei como é em outros estados, mas quem procura acha. Se aqui tem um programa de cinema gratuito vindo da TV aberta, não é possível que nos outros estados da união não tenha. Bem... pelo menos o pessoal aqui de Minas não pode reclamar disto.

http://www.cinemagazine.com.br/

Aqui está o site oficial ele é muito bom. Vale a pena dar uma conferida. 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members



O que é cinemagazine? Um programa que passa na TV a Cabo... Nem todos tem TV a cabo Plutão...

 

É um programa da TV Cultura de Minas Gerais. Aqui é gratuito' date=' mas esqueci que ele só passa aqui. Foi só um exemplo que o cinema é mais do que pipoca. Não sei como é em outros estados, mas quem procura acha. Se aqui tem um programa de cinema gratuito vindo da TV aberta, não é possível que nos outros estados da união não tenha. Bem... pelo menos o pessoal aqui de Minas não pode reclamar disto.

http://www.cinemagazine.com.br/

Aqui está o site oficial ele é muito bom. Vale a pena dar uma conferida. 03

[/quote']

Pois agradeça amigo, aqui onde eu moro só tem programa de forró e aqueles q falam de pseudo celebridades e "society". 18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dwayne' date=' cara, tu tá de parabéns heim...vc foi o único a reparar nisso, confesso a vc q nem tinha lembrado da capa.
É bem por ai mesmo, concordo contigo, ele vai se prepar antes de agir...
Agora fica a pergunta? como ele deve fazer isso? afinal de contas não dá para ele usar a armadura debaixo da roupa como faz o Clark Kent ou o Peter Parker.
O Alfred vai sempre com ele com o Rolls Royce estacionado em algum lugar com a "armadura" do Batman???
Alguém tem alguma informação de como o Batman faz no desenho ou na HQ referente a trocar de "roupa"???[/quote']  Rah, é complicado. Em Begins, não há nenhuma situação que Bruce tenha que vestir o traje subitamente, então não da pra saber como Nolan vai fazer, se houver uma situação dessas. Mesmo na antiga franquia, ha uma unica situação parecida, é em Batman forever, lá a troca é feita no Rolls royce, como voce mesmo disse.

  Em Batman animated series porem, há varias situações desse nivel. Na grande maioria, Bruce levava o uniforme numa pasta, como alguem aquí já disse. No episodio " CORAÇÃO DE AÇO" as empresas wayne são invadidas, e Bruce utiliza uma especie de armario secreto que tem em sua sala. Seja como for, caso aconteça uma situação assim, com certeza sera muito bem explicada por Nolan.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

valeu Questão pela reposta, realmente me pairou essa dúvida naquele momento...

 

E concordo com vc, no cinema o Batman sempre usou uma malha emborrachada e isso dificulta qq tentativa de se usar uma roupa por cima, e no caso de TDK, como o Dwayne mesmo disse a roupa tem detalhes pontiagudos e tudo o mais.

 

Eu tb acho q se acontecer algo assim o Nolan dará um jeito mas eu acho q não vai existir nenhuma situação em q ele terá q trocar de roupa rapidamente (palpite)

 

 

 

E Dwayne, obrigado tbRaH!!!2007-11-12 14:06:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

        Aos que já estão criticando capacete , aí vai uma questão : Por que , quando é o Frank Miller que põe o capacete no morcego , tudo fica lindo e maravilhoso , e no filme vai ficar horrível ?

 

 

       Uma curiosidade : Naquela famosa (e única) foto do Batman com o novo uniforme , ele está sem capacete , não está ? Nesse caso , será que teremos aí 3 uniformes ?

 

 

 

 

Christopher Nolan fala sobre as filmagens de Batman em Hong Kong

Informação sobre poluição é desmentida; filmagem no prédio mais alto da cidade, confirmada

12/11/2007

Em entrevista à agência de notícias AFP, o diretor de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight), Christopher Nolan, negou a informação de que cenas foram reescritas por conta da poluição na água de Victoria Harbour em Hong Kong.

Segundo Nolan, a cena em que Batman pularia de um avião e cairia na água foi reescrita por adequação ao roteiro, e não teve nada a ver com riscos à saúde. "Foi simplesmente uma decisão de roteiro. Quanto à poluição, eu honestamente não vejo problemas em afundar astros do cinema nela", brincou. Na versão final divulgada na Internet, agora Batman voa e cai dentro de um galpão no cais.

"Uma vez que vocês virem o filme pronto, entenderão a mudança", completou. Nolan aproveitou o skyline de Hong Kong durante vários dias de filmagens e, ainda segundo a agência, o ator Christian Bale rodaria também cenas no topo do prédio mais alto da cidade, o IFC2, com 90 andares.

The Dark Knight segue sendo rodado até o final do ano e estréia em 18 de julho do ano que vem.

Rei do cuco2007-11-12 17:56:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

       Uma curiosidade : Naquela famosa (e única) foto do Batman com o novo uniforme ' date=' ele está sem capacete , não está ? Nesse caso , será que teremos aí 3 uniformes ?

 [/quote']

 

Não Rei do Cuco, aquela foto já é com o capacete... aliás, o capuz agora é um capacete... palavras do próprio designer (o qual não lembro o nome agora) do novo uniforme.
Lewis Lennox2007-11-12 19:16:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adam meu querido, eu q peço desculpas, não escrevi corretamente no meu último post, na verdade a pergunta é para o Ô Ô q aparentemente não gosta do lado detetive do Batman.

 

E Rei, não sei qto aos outros, mas até q tô curtindo essa novidade do capacete viu, vai ser algo inédito dos filmes do Batman mas na minha opinião não haverá uma terceira vestimenta para o Batman em TDK...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

To meio sem entender direito esse lance das filmagens em Hong Kong. Afinal, no filme, o Batman vai a Hong Kong, ou são cenas filmadas lá, mas pra "fazer de conta" q se passam em Gotham???

Nunca gostei muito desse lance do Batman sair de sua cidade. Ainda mais indo pra outros países...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
quero ver como vão explicar isso

Bruce vai pra Hong Kong' date=' coincidentemente Batman some de Gotham e aparece em... Hong Kong!!!

e como o uniforme e bat-trecos passarão na alfândega? 06
[/quote'] Acho que o Nolan vai saber explicar isso. Batman não é o super homem, que fica voando, desfilando pela cidade, por isso, não são todos que notam ou não a falta do heroi. Alem do mais se formos pensar assim, vamos entrar em debates inuteis, só pra dar uns exemplos: Em Begins, Batman surge pouco tempo depois de Bruce wayne voltar a Gotham, usando tecnologia que só poderia ser adquirida por uma grande industria, como as empresas wayne.

 Nas historias do Homem aranha, sempre que alguem quer achar o heroi e não sabe como, procura Peter Parker, pois por ele ser o unico que consegue fotografar o aranha, deve ter um trato com ele. Niguem nunca parou pra pensar que é muito mais provavel os dois serem a mesma pessoa?

  O exemplo mais classico é o do Super homem, que se disfarça usando oculos e cabelo diferente, sendo que trabalha com gente que é paga pra ser observador.

  E a minha favorita, como os Flinstones comemoram o natal, se nasceram antes de Cristo?06

  Quanto ao equipamento passar pela alfandega, um cara que tem bala na agulha pra comprar um hotel por capricho, com certeza tem influencia pra pular alguns procedimentos.

  Resumindo, Nolan vai dar um jeito, falou16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A "máscara" do Batman já era um capacete em BeGGins. A diferença é que havia um "elmo" de grafita por debaixo da parte de borracha. "Espero que as próximas 10 mil atendam às especificações".

Não creio que o Batman aparecerá durante o dia e sem a capa. Aquilo deve ter sido algum ensaio com o dublê ou alguma cena que será transformada em noite por algum efeito visual ou filtro de lente.

 

Quanto a maquiagem em torno dos olhos x lentes pretas, nada impede que bruce, antes de colocar o capacete, esteja sem maquiagem nos olhos e, ao colocar o capacete, a maquiagem apareça como um passe de mágica. Ou... supondo que tenha lentes, pode ser que elas não sejam permanentes e que só apareçam com um comando, assim como em Batman Forever.

 

Nas HQs, dificilmente o Batman "se transforma" no meio da ação. Ele já chega no local devidamente uniformizado. Não é como o Superman ou Homem-Aranha que andam com o uniforme por debaixo da roupa. Mas já vi isso acontecer.

 

Teve uma história em que Bruce estava disfarçado de garçom (inclusive com maquiagem pra dissimular o rosto) em meio a um jantar entre criminosos. Ele levanta aquela "cúpula" de metal que mantem a comida protegida e vemos q debaixo está a sua máscara. Então ele a veste e tira o smoking, revelando o uniforme. Mas coerentemente, ele não está usando a capa.  03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Rah não entendi' date=' a pergunta foi pra mim? nesse caso não expliquei, só quis dizer que acompanho o que muita gente espera de um bom filme do batman e muitos torcem pra que apareça mais o lado investigador do batman, e eu me incluo entre esse pessoal[/quote']

 

Pode apostar que eu me incluo nessa lista de fâs que querem ver um lado detetive do Batman.Mas pelo visto das opiniões do fórum aqui,tem uns que querem um Coringa sendo uma espécie de Hannibal Lecter e o Batman bancando o Personagem "Justiceiro" ou algo como um Chuck  Norris em uniforme de Power Ranger...pra colocar o Batman sendo um maluco que resolveria os problemas de Gothan na porrada ,era melhor fazerem um filme do Azrael e pronto!Aquele uniforme de "A queda do morcego" do Jean Paul Valley combinaria bem com o pseudo-realismo do Nolan...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...