Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Caramba Balrog, eu não vi essa história do Ajax com o coringa, onde foi q viu? foi no desenho da liga???

 

Isso só prova o qto o Coringa é doentio..realmente, não tem nexo colcoar o Coringa como capanga de alguém, vejam o q ele fez com os comparsas no prologo de 6 min q o Silentio nos presenteou...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Rah!!!, não foi no desenho animado da Liga não, foi nas hqs da LJA,não estou bem certo mas acho q foi próximo ao período Morrison, a situação foi + ou - esta: alguns integrantes estavam presos numa espécie de labirinto caótico e Batman teve a idéia (como sempre) do Ajax acessar a mente do Coringa para achar a saída. Esse é um dos aspectos q me faz ser fão do Morcegão. Apesar dos super-poderes dos Meta-humanos, é sempre a mente aguçada e perspicaz de um ser humano normal q encontra a solução para os maiores problemas.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

      Ufa !!! Refeito do choque , cá estou eu dentre vós . Começo com duas observações pertinentes :

 

 

      1 - Leadger se encaixou tão bem no papel que , creio eu , ninguém mais por aqui irá criticar a escalação do ator devido à sua jovialidade . Entendo que todos aqui concordam que o cara , tanto na interpretação , quanto no visual , realmente aparenta ser um homem de quase 40 anos .

 

     2 - Essa agora eu não arrisco dizer se tratar de um consenso , mas eu , particularmente , nunca vi o Coringa representar uma ameaça ao morcego no mano-a-mano tanto nas HQ's , quanto nos desenhos e no filme de Burton . O Palhaço do Crime sempre foi um grande antagonista mediante suas ciladas e projetos malígnos . Entretanto , sempre que encontra-se frente-a-frente com Batman , geralmente é quando a história está no final , pois ele logo é nocauteado ou se rende . A postura deste vilão quando fica cara-a-cara com o herói nunca esteve muito distante da de um rato em relação a um gato , bem diferente da cena final do trailer onde ele realmente parece ameaçador , talvez até mais do que Batman , eu diria . Aquele gestual absolutamente macabro junto ao tamanho do ator (que muito me surpreendeu , diga-se de passagem ...) , parecendo um gigante diante do bat-pod (aliás , alguém por aqui sabe a altura de Leadger ???) , o olhar por cima do ombro , enfim , nisso eu vejo minha última profecia cuquínica se concretizando (Você se lembra dela , né , RaH ?) . Teremos um Coringa alto , pela primeira vez . Fantástico !!!

 

      3 - Parece que ele irá controlar o crime de dentro do Arkhan , quando for capturado no meio do filme (a cena das palmas dão a entender algo do tipo).

   

     4 - Agora , a cena do duelo com o bat-pod tá com a maior cara de ser o confronto final entre os dois , porém tanto nela , quanto na maioria das cenas apresentadas no trailer , o rosto do Coringa está , digamos , "menos ferrado" , o que me leva a crer que sua deformidade começará pior do que encerrará o filme .

 

     5 - Parece que o roteiro terá muito pouco a ver com "O Homem que Ri" de Ed Brubaker .

 

     6 - Não sei se vcs tiveram a mesma impressão que eu , mas o filme narrará a história de um duelo entre dois personagens que , sempre que se encontram , fazem o mundo cair à sua volta por meio de combates explosivos (literalmente , talvez .) . Parecido , neste ponto , com "O Demolidor" de Stalone e Snipes , guardadas as devidas proporções , obviamente . Ao menos , o trailer me passou tal impressão .

 

     7 - Tendo em vista o item 6 , definitivamente não consigo enxergar o Duas-Caras atuando neste filme . O cara deve ter o rosto queimado no meio do longa e , no finalzinho , talvez na última cena , vai se levantar do leito e retirar suas ataduras fechando para o terceiro . Lembrem-se que Leadger deu a entender muito claramente que a parte da ação ficará por conta do Coringa , enquanto que a origem a ser narrada será a do Duas-Caras .

 

     8 - A trilha-sonora arrepia !!! É , de longe , a melhor já feita para uma produção de Batman . achei isso na primeira vez em que assisti "Begins".´Sabe traduzir muito bem a atmosfera do filme . É seca , dura e fria ser lenta e entediante , muito pelo contrário , consegue o feito de levantar a adrenalina junto às cenas espetaculares .  

 

 

     9 - Este trailer foi beeeeem diferente do de "Begins" . Aqui sim , eu vejo o dedo da Warner , que enxerga neste longa uma frota de dinheiro . É pipoca pura (não o filme , e sim o trailer .) .

 

    

    10 - Balrog , seja bem vindo ao melhor site sobre Batman que existe . As figuras por aqui são meio exóticas , sabe , e não se assuste se , em dados momentos , vc se sentir como se estivesse dentro do Arkhan , tá bom .

    

 

     11 - Jones , meu camarada , eu acabei de ver o trailer de novo e .... 3d16
Rei do cuco2007-12-15 16:38:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto ao Duas-Caras:

Ele realmente vai aparecer apenas no Final, mas vai ter uma participação ativa. Aparentemente, a última cena do filme é o vilão matando Sal Maroni, que causou sua deformação.

 

 

Quanto ao Coringa:

 

Acho que a cena na cadeia acontece no final do filme, depois de um confronto violento com o Batman. Por isso ele chama o Gordon de comissário. Ele fugiria nessa cena e estaria pronto para um novo ataque no Terceiro filme. Eu acho válido pois a fala de Gordon ''Sem ID, sem digitais, roupas customizadas, nada nos bolsos além de facas e retalhos'', não é INTERPRETADA, é apenas ouvida, podendo pertencer a qualquer cena do Filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

     ...eu ' date=' particularmente , nunca vi o Coringa representar uma ameaça ao morcego no mano-a-mano tanto nas HQ's , quanto nos desenhos e no filme de Burton . O Palhaço do Crime sempre foi um grande antagonista mediante suas ciladas e projetos malígnos . Entretanto , sempre que encontra-se frente-a-frente com Batman , geralmente é quando a história está no final , pois ele logo é nocauteado ou se rende . A postura deste vilão quando fica cara-a-cara com o herói nunca esteve muito distante da de um rato em relação a um gato , bem diferente da cena final do trailer onde ele realmente parece ameaçador , talvez até mais do que Batman , eu diria . Aquele gestual absolutamente macabro junto ao tamanho do ator ... , parecendo um gigante diante do bat-pod ... , o olhar por cima do ombro...

[/quote']

 

Concordo. O Coringa sempre foi um vilão típico, no que se refere a combate "mano-a-mano". Nestas horas, o vilão típico sempre foge (ação clássica de um vilão clássico), pois sempre teve noção de que não é páreo fisicamente para o herói.

Nos gibis, seriado, filme, desenhos, o Coringa sempre "atacou pelas costas", quando se tratava de luta corporal. E quando não o fez, sempre foi nocauteado rapidamente e/ou se rendeu, como apontou o Rei do Cuco.

 

Já na cena em questão, vemos um Coringa no extremo de sua loucura, talvez (a ponto de ir de encontro ao herói, o que é praticamente um suicídio).

Seria uma situação em que ele estaria "pagando pra ver" a própria morte? Questão interessante...
cidra2007-12-15 17:02:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa questão do embate físico entre os dois vai ser um dos pontos altos do filme. Como o Cidra bem observou o Coringa,nunca foi páreo para o Batman q é sem dúvida o maior perito em artes marciais das hqs. Mais é aí q está o diferencial do Coringa: gostaria agora de discorrer um pouco sobre o assunto.

Se observarmos o cenário dos esportes de luta (boxe, vale-tudo e afins), apesar de na maioria dos combates os adversários serem bem preparados,dificilmente vemos alguém reverter uma luta depois de receber alguns golpes bem aplicados, porque não é só fisicamente que o sujeito fica enfraquecido, +  principalmente na sua psique - inconscientemente voçê perde o ímpeto do combate e o auto-preservação fala + alto.

 

Com o Coringa isso não acontece, pois ele é totalmente insano !!!

 

Ele já tomou surras homéricas do Batman e mesmo assim ele continua a enfrentá-lo, vide a saga Silêncio , onde o Morcegão praticamente o dessossa e ele ainda se mantém consciente, onde qq pessoa normal já estaria morta !!!

 

Acredito q Nolan irá explorar esse lado meio q Jason Voorhees q a loucura proporciona ao Coringa!!!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos lá...

 

1) Para os que pergutaram qual a altura de Ledger... Segundo o IMDB ele tem 1.85... Ou seja, a mesma altura do Batman no filme... Pra mim, tá ótimo...

 

2) Não acredito que o Coringa tenha alguma ligação com Ra's Al Ghul... Seria, de certa forma, impossível imaginar tal coisa... Ra's tem uma forma de atuação totalmente adversa da do Coringa já nos quadrinhos...

 

3) Espero que o Harvey se transforme no Duas Caras só lá para o final do filme mesmo... Quero apenas Coringa nessa filme... Mas achei acertada uma declaração que foi postada páginas atrás, onde o Nolan afirmava que esse seria um filme contando a origem do Duas Caras e que o Coringa já existiria por si só, não teria uma origem definida no filme, o que é o mais correto, uma vez que o Coringa não tem bem uma versão claramente definida...

 

4) Espero que a questão do duelo entre Batman e o Coringa seja mais ou menos assim mesmo... Isso seria muito, muito, muito interessante mesmo... Demais da conta... O mundo cair quando os dois se enfrentam é ótimo... E, de certa forma, quando vemos nos quadrinhos, a impressão que temos, psciologicamente falando, é essa... Então, pq não termos essa impressão fisicamente e explosivamente falando?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por** !

O morcegão tem que dar uma surra no Coringa. Sempre foi assim! Nunca houve (pelo menos nas histórias clássicas) qualquer chance do palhaço no corpo-a-corpo. Seria como ver o Lex lutar com o Super...Ainda mais para um batman que derrotou o Ra's, seu mestre!

O coringa pode ser insano, mas não é burro. E um cara como ele é oportunista e usa de golpes baixos. E isso que espero no filme. Usar armas e o mais legal das imagens a única vez que o Coringa bate no Batman é quando tem os seus capangas segurando! E isso é totalmente fiel aos quadrinhos, e não uma luta final...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

===================================

 

É, realmente estas imagens do trailler apesar de falaram quase nada da historia do filme , agradou quase 100% das pessoas .

 

Agora sem dúvida pra mim tem muita coisa por detras deste coringa que aparentemente será identico a das principais hqs onde ele sempre "flutua" pela historia.Mais no filme obviamente ele terá um link importante para o derradeiro que irá ocorrer no final.Eu não tenho dúvida do que gerou este coringa e será mostrado no final do filme como "grande surpresa" caracteristicas do universo dos filmes do nolan.

 

O cidra mais respeito comigo,o jeff bridges só ta fazendo filme da marvel, ninguem chama ele para um filme de drama decente.O outro ja esqueci o nome de novo, e não vou voltar a aba do forum para ler , pra você o quanto ele ta fora do mercado.E o downey jr. quem é esse cara ? se ele é bom ator, todo elenco de malhação também é.

 

Agora eu tenho um amigo que é fã do superhomen que não lembro onde, não sei se foi num trailler do ironman que ele viu em algum filme(nao sei se ja esta passando nos cinemas) ou em algum cartaz bom não lembro, mais ele viu e comentou comigo que lembrava do ironman pelo desenho(+ 1 em, que conhece o heroi impopular) agora ele no final queria me dizer que achava um absurdo colocarem o downey jr pra fazer um herói, que seria um péssimo exemplo para as crianças(esse rapaz é palhaço profissional), porque a carreira dele era muito mais destaque pelas besteiras que fez do que pela suas atuações.E isto também é verdade e eu tinha esquecido de mencionar antes.

 

Esse rapaz tem medo do batman literalmente, o considera um heroi demoniaco. E nem quer ver o coringa novo, quando ele ver como este coringa denigre a imagem dos palhaços vai ficar irado certamente.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-12-15 20:09:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fato é, o Coringa nunca foi pareo no corpo a corpo com o batman. Mas pela insanidade desse novo coringa talvez eles se equiparem, ou isso nem seja necessário. Com armas ou sem, pra mim tanto faz. O que importa é que seja uma 'senhora' luta final, e não um Heroes da vida.

 

Be prepared! No site ATasteForTheTheatrical diz: Available this Sunday. O que pode significar que à meia noite de hoje ainda o trailer esteja online em HD.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O cidra mais respeito comigo' date='o jeff bridges só ta fazendo filme da marvel, ninguem chama ele para um filme de drama decente.O outro ja esqueci o nome de novo, e não vou voltar a aba do forum para ler , pra você o quanto ele ta fora do mercado.E o downey jr. quem é esse cara ? se ele é bom ator, todo elenco de malhação também é.

[/quote']

 

Olha aqui, k, de novo para você:

 

estigmagt2.jpg

 

Como é que se diz mesmo?

"Para se ter respeito é preciso respeitar também..."

 

Ou algo assim.

Já esqueci e não vou voltar a aba do fórum para ler...
cidra2007-12-15 20:51:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

keduardo vc está errado e bastante sobre robert downey jr., o rapaz não só possui boas atuações, como vem lutando ao longo dos anos para se livrar de problemas com drogas, portanto, pesquise um pouco mais antes de descer lenha com tanta vontade, eu por exemplo não suporto cate blanchett, mas não posso deixar de reconhecer que ela é boa atriz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...