Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que a origem da pele branca e dos cortes não deveriam ser mostrados. Que o máximo que possamos saber sobre seu passado seja sua amargura por ter ficado deformado(seja pelo corte ou por algo que o deixe branco), naquela cena no começo. Isso traria uma áurea de mistério ao personagem e, do mesmo jeito que podemos interpretar o personagem de Ras al Ghul em Begins como imortal por se tratar de um título ou literalmente imortal, com o Coringa poderemos interpretar sua brancura como algo mais realista, como simples maquiagem, ou que ele tenha caído num poço de produtos químicos ou qualquer outra coisa. Mais que fique a dúvida, ou a contradição, que seriam caminhos mais interessantes.

 

Mas uma coisa é certa, o ser humano por trás do Coringa só aparece como o personagem Coringa por causa do Batman. É porque Bruce Wayne aparece como um morcego que ele resolve criar essa figura, essa imagem, como fica bem explicado no final de Begins. Batman mudou muitas coisas, para o bem e para o mal e isso deve ser um dos temas principais do filme, e talvez um dos motivos pra Gordon quebrar o Bat-sinal, sendo que o próprio já questiona em Begins as consequências do Batman usar uma máscara e pular em cima de telhados.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu gostei muito do q vc disse Questão, realmente isso é lógico, a morte do Loeb pode influenciar a atitude do Gordon...cara, e eu não pensei nisso antes, rs****

 

 

 

E Skywalker, eu tb tenho basicamente a mesma opinião q a tua, se em cada filme de herói a gente ter q ver origem de alguém é um pé no saco, por mais q eu sei q o grande público necessite saber não é necessário gastar 5, 10 min de filme contando origem de determinado personagem

Link to comment
Share on other sites

  • Members

           Kabuki , perdoe minhas sequelas , mas acontece que eu falo deLan House e nem sempre consigo ler na íntegra os posts da galera . Foi mal ...

 

 

          Felipe , muitíssimo obrigado , meu anjinho bochechudo !

 

 

          Agora , gostaria de ser um pouco repetitivo e dizer que , de fato , é bem possível que o primeiro encontro do Batman com o Coringa tenha se dado em "Begins" . Lembrem-se que as únicas investidas da primeira noite do morcego que foram mostradas são a do metrô e do cais . O que vcs acham que ele ficou fazendo no resto a noite ???  E de onde vieram aqueles hematomas enormes , sendo que tanto no cais , quanto no metrô , ele quebrou geral sem perder uma gota de suor sequer ??? Teve muito mais coisa que rolou naquela noite e , entendo que , em meio a um monte de bandidos espancados pelo morcego , o Coringa foi um deles que , devido ao grande número de operações criminosas desmanchadas naquela noite , passou em branco apenas como "mais um ladrãozinho que apanhou do Batman" .
Rei do cuco2007-12-19 17:35:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

        Acabei de assistir ao prólogo ! Caras , que Coringa mais sinistro é esse , meu irmão !!! Fico imaginando : "Se os caras já fazem isso com o Coringa , imaginem então como ficará o Duas-Caras"!!!   AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  Não só o Coringa , mas todo o clima do filme está ainda mais pesado do que em "Begins" ! A cena foi extremamente bem elaborada !!! A interpretação de Ledger realmente impressiona , não foi apenas uma impressão equivocada devido à empolgação com o trailer . A nova trilha sonora , então ... É interessante como , apesar de serem meros bandidinhos , há um realismo tão intenso em seus movimentos que , se o Batman aparecesse ali para prendê-los , certamente eu me preguntaria se ele conseguiria . Não ficou como nos quadrinhos ou nos outros longas . Aqui , vemos que , não importa se o cara é capanga ou não , trata-se de um assassino portando uma arma na mão ! O que , inclusive , começou em "Begins" , diga-se de passagem . Vcs se lembram do perrengue que foi para o morcego derrotar um dos soldadinhos de Ra's no final ? Sabem , não é como nos outros filmes de heróis . Há uma adrenalina que nos é passada e a sensação de perigo iminente ao longo de todo o filme (pelo menos é o que "Begins" me passou . A cena do Espantalho com apenas um isqueiro pondo o imenso morcego repleto de armas , tecnologia e extremamente bem preparado fisicamente para cair aos seus pés num segundo , resume bem o que digo .)  . A cena final do trailer de "TDK" também me passou isso .

       Sobre o Duas-Caras , eu realmente espero que o coringa tenha participação direta e proposital em sua transfiguração , caso contrário teremos uma coincidência no melhor estilo "Homem-Aranha-3" , já que o morcego enfrentará consecutivamente dois vilões com rosto deformado e que passaram a atuar após os tais "acidentes" . Por isso , torço cada vez mais para que o braço branco não seja mera impressão do Sunder .  Outra coisa pela qual torço muito é que Harvey Dent só vire vilão mesmo lá para o finalzinho , pois entendo que , quando falamos de Batman e Coringa , um filme só já vem a ser pequeno demais para eles dois (eu , inclusive , já torço para que haja um outro com os dois e , aí sim , após o Coringa já ter sido bem trabalhado em "TDK" , quem sabe uma Hera Venenosa no mesmo longa ...) , imaginem então se o Duas-Caras entrar na jogada ... Simplesmente teremos a mesma choradeira que fizeram em relação à participação do Espantalho em "Begins" .  Também , sabe-se lá o motivo (acho que pura intuição) , não veremos o Duas-Caras como vilão principal do terceiro longa . Não creio que Nolan venha a ser tão óbvio assim a ponto de trazer como vilão de ponta aquele que todos já esperam e que fora anunciado antes mesmo do lançamento de Begins (lembrem-se que Goyer entregou o esboço dos roteiros de TDK e de sua sequência quando "Begins" ainda finalizava suas gravações .) . Daí , alguém pode perguntar : "Mas o Coringa já era anunciado e , de fato , é o vilão principal de TDK . Nolan não foi óbvio nesse caso"? E então eu respondo :"Ok , e , por um acaso , eles seriam malucos de usarem o maior antagonista das HQ's como escada para uma mega-produção ? Não havia como fugir disso . Já em Begins , por outro lado , quando todos esperavam que o Espantalho fosse ser o vilão principal do filme , foram surpreendidos em cheio com sua pequena participação". Portanto , continuo com minha teoria de que o vilão carro-chefe do próximo "Batman" será o "homem dos mil guarda-chuvas" . Pelo menos , ao que tudo indica , o terreno está sendo preparado para sua chegada ...

 

 

 

         

 

 

 

       

 

 

             
Link to comment
Share on other sites

  • Members

          Caríssimo Questão , em tua homenagem , posto novamente o que postei a respeito de minha visão pessoal do Duas-Caras no antigo tópico sobre "TDK" :

 

 

 

              A respeito do Duas-caras , como fonte de inspiração para a construção de um aspecto psicológico forte e perturbador ao passo em que se desenrole uma narrativa angustiante , marcante e repleta de traumas , nada melhor do que "O Olho de Quem Vê" de Andrew Helfer onde percebemos que a deformação facial foi apenas a cereja do bolo , a gota d'água e que Harvey Dent praticamente já era o Duas-caras antes da queimadura . Nesta história , por sinal , temos um Harvey com os traços faciais bem próximos aos do ator que irá interpretá-lo .

           Já em se tratando de sua deformidade , acho que a versão de Tim Sale em "O Longo Dia das Bruxas" é a ideal - macabra , assustadora e beirando o cadavérico - careca do lado deformado e nada de fiapinhos de cabelo crespos , mas sim fiapos de pele agarrados à carne viva . Entendo que a aparição do duas-caras na tela grande tenha de ser algo verdadeiramente aterrador , por isso não vejo uma simples queimadura como bons olhos . Agora , sobre suas motivações diabólicas , eu tenho uma visão bem particular e inédita sobre este vilão , uma vez que , considerando-se o fato de ter ocorrido com ele aquilo o que está sempre prestes a ocorrer com Batman (ser engolido por sua obsessão pela justiça) , fica muito mais fácil imaginá-lo como um justiceiro sanguinário semelhante a Ra's Al Ghul do que apenas mais um chefe de quadrilha como a maioria dos vilões de Gothan .

            A propósito ,  uma tirada extraordinária de Tim Sale em boa parte dos quadros de "O Longo Dia das Bruxas" que envolvem Harvey é a iluminação sempre pegando somente a metade de seu corpo , como uma espécie de presságio sobre seu futuro tenebroso . Seria ótimo se Nolan passasse isso à iluminação de "TDK" .


 

 

       
Rei do cuco2007-12-19 17:37:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

          Bell , meu caro , agora o negócio é contigo . Permita-me desmascará-lo , seu charlatão ! 06060606

 

 

          Acontece o seguinte : Eu andei meditando a respeito de sua "profecia bellínica" , e cheguei à seguinte conclusão : Só pode haver um profeta neste fórum . Sabe por quê ? Simples , porque Ledger não será sequer indicado à estatueta . Quer saber como cheguei à tal conclusão : Bom , vamos lá : Em "Begins" tanto Morgan Freeman , quanto Michael Caine , Cillian Murphy ou Gary Oldman , um dos quatro poderia ter sido tranquilamente indicado como coadjuvante , no entanto ninguém foi . Lian Neeson deu um banho a ponto de muitos torcerem para que o personagem realmente seja imortal e volte para a franquia lá na frente . Ele soube dosar com maestria o homem amargurado pela morte da esposa , o vingador "nazista" , o guru amoroso ( e bem diferente dos outros que interpretou antes ), enfim , fez um show , porém sem indicação alguma . O que dizer de Bale , então ??? É por causa de tamanho preconceito que eu descarto a tua profecia , meu camaradasso .
Rei do cuco2007-12-19 17:27:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gabriel' date=' sobre o pôster, o que está escrito em vermelho é "a taste for the theatrical", sendo que http://www.atasteforthetheatrical.com é o site onde foi divulgado o trailer. [/quote']

 

Valeu grande Cidra

 

Quanto ao corte, eu acho válido, ter sido feito pelo bumerangue(me recuso a chamar a parada de Batrangue).  Acho que ajudaria na construção do personagem, já que todo mundo sabe que o Coringa tem um ódio mortal pelo batman.


Mesmo que o prologo seja mesmo os 6 minutos iniciais, seria fácil de encaixar essa estória no filme já que o  Nolan, em todos os seus filmes(menos em Insonia, eu acho), adota essa montagem desordenada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

===========================================

Amigo joao_spider isto é apenas uma especulação ainda, apesar de muitos como eu acreditarem.Seu personagem a principio é um reporter que se chama angel.Mais o problema é que ele disse que seu personagem era muito importante para a trama e que tinha até um contrato para não falar nada para ninguem com um multa imensa.O fato dele ter outro nome não é problema porque o charada ja utilizou outros nomes nas hqs.Seu nome original por exemplo é Edward nashton depois ele mudou para Edward nigma devido a seu prazer em fazer charadas desde criança.Quando ele usava o nome original ele era ladrão de banco nas hqs, por isto eu apostei que ele teria ligação com a gangue de palhaços que roubaria o banco ,assim que vazou a informação que um banco seria roubado no filme.

Amigos a origem do coringa tem muito mais coisa, eu vou postar tudo aqui desta novo origem criada nas hqs de 2007.É realmente assustador para quem le, a semelhança das hqs com begins e com o que ja foi gravado de the dark knight.

Amigo rei do cuco, me explique que amor é esse que você sente pelo chapeleiro?E você não acha que se colocarem ele na franquia como vilão de ponta, ele não teria aqueles chapéis com chips para controlar a mente alheia igual nas hqs mais atuais ? e isto não nos faria lembrar o liquidificador maquiavélico do charada do shumacher ? ou você acha que eles fariam um chapeleiro as antigas ? E o ator para fazer ? eu penso que eles escolheriam um cara que fica bem de chapéu tipo jonny depp.

Fiquem com Deus

keduardo2007-12-19 21:28:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gabriel' date=' sobre o pôster, o que está escrito em vermelho é "a taste for the theatrical", sendo que http://www.atasteforthetheatrical.com é o site onde foi divulgado o trailer. [/quote']

 

Valeu grande Cidra

 

Quanto ao corte, eu acho válido, ter sido feito pelo bumerangue(me recuso a chamar a parada de Batrangue).  Acho que ajudaria na construção do personagem, já que todo mundo sabe que o Coringa tem um ódio mortal pelo batman.

Mesmo que o prologo seja mesmo os 6 minutos iniciais, seria fácil de encaixar essa estória no filme já que o  Nolan, em todos os seus filmes(menos em Insonia, eu acho), adota essa montagem desordenada.

 

cara mas antes desse prólogo o batman ainda não tinha visto o coringa, mas o coringa ja sabia da existencia do batman... tomara que esse negocio do bumerang não esteja memso no filme fica meio esquisito como o corte aconteceu, parece mais uma daquelas mentiras que haviam nos velhos filmes do batman, como o batmóvel andando na parede do prédio 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os caras do mdm sempre fazem esse ambete entre heróis, eu recomendo o site, os caras são f&¨%$ e falam sem frescura...e ainda mostram peitinho das minas sempre q necessário...rs****

 

 

 

acessem www.melhoresdomundo.net

 

 

 

E sobre o rasgo na boca do Coringa, da forma como foi mostrado na pág anterior eu não gostei, achei estranho mesmo, concordo contigo Dwayne, o q nos resta é esperar pra ver como o rasgo acontecerá wm TDK.

 

 

 

e tô aguardando o material q o Keduardo afirmou q colocaria pra gente sobre a criação do Coringa..fiquei curioso...(de preferência Keduardo nos mostra a fonte ok???

 

 

 

Boa Noite a todos gente

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

cara mas antes desse prólogo o batman ainda não tinha visto o coringa' date=' mas o coringa ja sabia da existencia do batman... tomara que esse negocio do bumerang não esteja memso no filme fica meio esquisito como o corte aconteceu, parece mais uma daquelas mentiras que haviam nos velhos filmes do batman, como o batmóvel andando na parede do prédio 09
[/quote']

 

hehe, fato, vai ficar meio tosco mesmo. Tomara que não seja isso.
Gabriel.2007-12-20 01:51:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gabriel, o desenho do Batman é de autoria sua? Tá show de bola! Sou desenhista tb e vejo q tu manja bem do assunto. E gostei mais da sua versão do uniforme do que a usada no filme. Ficou bacana esse morcego de ombro a ombro. 01

 

Rei do Cuco, sei não... ainda sinto vibrações oscarianas pra cima do Ledger. 02

 

Qto ao Corte da boca do Coringa, tb não gosto do "bumerangue mágico" (fazendo uma alusão à bala mágica que acertou Kennedy em vários pontos do corpo). Nem akele batarangue por controle remoto visto em Batman Returns conseguiria fazer aquilo. Seria mais plausível se o Batman estivesse com o batarangue nas mãos, usando como "faca".

 

E lembram do boato bisonho sobre o Coringa cair de boca no arame farpado? 06 Mas acho interessante a idéia de um encontro prévio entre o Batman e o Coringa, o qual ocasionou o corte.

 

Ah, Vocês já ouviram falar de um filme chamado Ichi, o Assassino? O protagonista é bem interessante:

 

B0000CABGW.01.LZZZZZZZ.jpg

 
Alexander_Bell2007-12-20 03:32:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente,O Misericordioso

=======================================

Ola amigo gabriel, realmente seu desenho ficou muito bom.Só considero que o fato de você ter posto as pontas do simbolo indo até os ombros fez com que o simbolo ficasse diferente do novo simbolo.Mais o contexto do desenho ficou igual ao novo batman, e um trabalho muito bem feito parabéns.

Esse filme icht é bom, só que não tem nada quaisquer influência no coringa do nolan.Os rasgos no rosto do coringa são a explicação logica que o roteiro bolou para explicar o sorriso fixo do personagem..Também não vejo quaisquer influência do "corvo", na verdade o "corvo" é que se inspira em pintura e palhaços bufões para aquela maquiagem, o coringa como palhaço sinistro segue a mesma linha mais não ha influência do visual do corvo .

Fiquem com Deus

keduardo2007-12-20 05:58:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ae turma' date=' ví essa informação tanto na Wikipédia quanto no IMDB.

"Anthony Michael Hall viverá Edward Nygma em The Dark Knight"

 

Isso já tá confirmado ou é especulação ainda?!?!

 

[/quote']

 

Até agora não vi nada confirmando isso não... Deve ser só boato... Até onde eu sei o Michael Hall viverá um repórter, coisa assim...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...