Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Questao e JCC' date=' agradeco o link... mas convenhamos, nao achei nada de mais..serio! Nada alem do obvio esperado pra um filme de acao.. apenas destaco a performance do Coringa, aparentemetne bem interessante...nada mais.[/quote']

 

Mas o Soto realmente está certo... Hoje, passada a euforia, nada mais a se esperar de um filme blockbuster do que um trailer como esse que nos foi mostrado sobre TDK... Mesmo... Ledger impressiona pelo Coringa e os Nolan se mostraram bem ao retratar o Coringa insano? Sem dúvida... Mas, o que facilitou a vida dos Nolan para que eles abordassem o Coringa dessa forma mais violenta foi o sucesso de filmes mais sanguinolentos entre o jovem, como Jogos Mortais e 300, pra citar só dois exemplos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Pessoal' date=' não sei se já foi discutido por aqui, pois eu passo pouco por esse tópico, mas qual será o título em português do filme??? Será que teremos um título como 'Batman - o cavaleiro das trevas'???? ou algo como 'Batman 2'????? ou será que manterá o título original como fez com 'Batman Begins'????17[/quote']

 

Acredito que vai ser traduzido para "Cavaleiro das Trevas" (ou "Batman" no começo) mesmo. 03

 

Há uma HQ muito conhecida que li: "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Conta com um Bruce Wayne/Batman mais velho e aposentado, algo nada a ver com esse projeto, aliás.

 

BatmanTDKR4-182TheDarkKnightFalls.jpg

 

A obra máxima do Morcego em todos os tempos!!

 

Será que eu sou o único que simplesmente NÃO GOSTA e não vê isso tudo que todo mundo vê na obra do Frank Miller?17 Pra mim, Ronin e 300 são muito melhores que Cavaleiro das Trevas....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Amigo J.C.C  você esta um pouco enganado.

 

O nome desta hq que você leu não é este.

 

Esta hq curiosamente é a mais famosa do batman e a que mudou o pensamento sobre as hqs serem apenas infantis, frank miller retorna com o batman original de 1940 sombrio nela.

 

O nome dela é "the return of the dark knigth" a tradução é "o retorno do cavaleiro das trevas".Retorno porque conta a historia do bruce wayne sem ser o batman por mais de uma decada e indo por 60 anos de idade, ela não tem batman no titulo.

 

E "the dark knight" ou no Brasil como falamos : "o cavaleiro das trevas" é um dos titulos que o batman possui a muito tempo, ex: no primeiro encontro do batman com o coringa em 1940 o batman ja possui este apelido.

 

Muita gente critica esta tradução , se dizendo erronea .Mais não é na minha visão. Knight é um termo em inglês para "cavaleiro" ou "nobre" ambos no sentido medieval. 

 

Dark é a apenas "escuro", no guerra das estrelas "dark" é usado como negro no sentido de sombrio , dark side of the force : lado negro da força, também vale.

 

Com isto vemos que "cavaleiro escuro(cavaleiro negro(sombrio))" seria o mais correto, mais uma forma de ver a frase é "o cavaleiro da escuridão" ou "cavaleiro das trevas" que é valido também.

 

Fiquem com Deus


 
keduardo2007-12-22 16:57:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, acho que entendi seu ponto de vista, meu brother. A Mulher gato não tem uma personalidade ou essencia definida na sua opinião. Concordo em parte, a personagem tem uma trajetória muito confusa. Mas lembre-se que o Sr frio só passou a ser visto como um vilão serio após sua participação em Batman animated series, pelas mãos de Paul dini. Quem sabe Nolan consiga dar um jeito nela, e já que o assunto é esse LANÇO UM DESAFIO. Alguem de uma idéia de como introduzir a felina de uma forma legal no universo de Nolan. Concedo o primeiro lance pro Innucchuck, que já se mostrou bom nisso.

 SUNDER, tem meu apoio, não gosto de " O CAVALEIRO DAS TREVAS", acho uma historia mediana pra fraca. Sou muito mais " BATMAN ANO UM", que na minha humilde opinião é cem vezes melhor que " O CAVALEIRO DAS TREVAS".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O nome dela é "the return of the dark knigth" a tradução é "o retorno do cavaleiro das trevas".

 

keduardo, pequena correção, nada demais:

 

O nome original correto da HQ "Batman - Cavaleiro das Trevas" é "Batman - The Dark Knight Returns".

 

 

----------

 

Sobre a questão da Mulher-Gato nos bat-filmes do Nolan, se me permitem o "meu pitaco":

 

Acho que alguns personagens apresentariam muitas dificuldades para serem adaptados à temática realista de Nolan.

 

O Sr. Frio (ou Sr. Gelo, como eu o conhecia) é um deles.

Até mesmo o Pingüim fica comprometido. Se não for aquela aberração de "Batman - O Retorno", nada mais será do que um anão narigudo com guarda-chuvas e apetrechos...

Morcego-Humano? Nem pensar. Como se aplicaria isto no tom realista de Nolan?

Ou seja: todos os personagens "freaks" do universo do Batman estariam descartados. Ou ficariam muito descaracterizados...
cidra2007-12-22 18:35:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

==========================================

Valeu amigo cidra.Mais no livro que eu tenho desta hq não tem batman no titulo não, vou procurar nos "arquivos" da DC pra ver se tem ou não batman no titulo.

Sobre qual dos dois é melhor "batman year one" ou "the return of the dark knight" é pareo duro.O year one é melhor como leitura e emoção, mais eu fico com return the dark knight pelo teor mais adulto,e as críticas ferozes :

 

* Ao governo americano(e a todo governo do mundo).

* A politica armamentista.

* As guerras frabricadas por interesse.

* Como os politicos não estão nem ai para o povo.

* "Especialistas" que não saem de casa e criticam os verdadeiros herois.

* E principalmente como a mídia manipula as massas, esta HQ aborda isto muito bem, a cada cinco quadros tem uma noticia da TV e como la mostra como a midia em geral quer noticias, "bota pilha" e denegri para seus própios interesses determinadas notícias.

 

Por tudo isto é que esta HQ virou uma lenda.

 

OBS: Uma das minhas maiores criticas ao filme "batman o retorno" do tim burton é justamente o pinguim "mutante" que ele criou.

 

O visual dele ficou até interessante, mais a história que ele criou para o pinguim não tem nada haver.Ele criou um mutante, um "homem-pinguim" como o filme fala.Onde na verdade o pinguim é só um cara normal que tem problemas psicológicos e usa guarda-chuvas por causa disto(seu pai morreu de doença pulmanar) e sua mãe com medo que o filho tivesse o mesmo fim o obrigava a usar guarda-chuvas sempre independente do tempo, ele ficou traumatizado por isto.

 

Quando criança ainda ganhou o apelido de pinguim, justamente por estar sempre como se fosse no frio e por sua forma fisica.Mais toda sua violência começou a ser mostrada quando ele irritado com as provocações , matou a porrada o até então garoto mais forte do grupo, que mais sacaneava ele.

 

Depois que ele cresceu e se formou, sua meta é recuperar o prestigio perdido pela familia cobblepot que faliu e foi as ruinas e no passado ela era uma familia rica e nobre igual aos wayne. Esta é a historia do pinguim.

 

O pré-roteiro do the dark knight que abordava o pinguim convidou o ator Philip Seymour Hoffman para viver o personagem e o ator recusou o convite por medo de ficar marcado como aconteceu com alguns atores na outra franquia no batman.Então o pinguim a principio foi retirado do filme, mais o roteiro original seria a real historia do pinguim só que eles somariam o fato dele estar traficando armas da mafia russia para gotham como forma de recuperar o prestigio e a riqueza da familia cobblepot.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-12-22 20:03:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 REI DO CUCO' date=' acho que entendi seu ponto de vista, meu brother. A Mulher gato não tem uma personalidade ou essencia definida na sua opinião. Concordo em parte, a personagem tem uma trajetória muito confusa. Mas lembre-se que o Sr frio só passou a ser visto como um vilão serio após sua participação em Batman animated series, pelas mãos de Paul dini. Quem sabe Nolan consiga dar um jeito nela, e já que o assunto é esse LANÇO UM DESAFIO. Alguem de uma idéia de como introduzir a felina de uma forma legal no universo de Nolan. Concedo o primeiro lance pro Innucchuck, que já se mostrou bom nisso.

 SUNDER, tem meu apoio, não gosto de " O CAVALEIRO DAS TREVAS", acho uma historia mediana pra fraca. Sou muito mais " BATMAN ANO UM", que na minha humilde opinião é cem vezes melhor que " O CAVALEIRO DAS TREVAS".[/quote']

 

Batman Ano Um realmente é uma excelente revista mesmo... Gosto muito de Batman - Guerra ao Crime...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto de Cavaleiro das Trevas, mas tb não acho que a HQ seja isso tudo que falam. Prefiro Asilo Arkhan e A Piada Mortal. Quem aqui for fã do Batman e ainda não tiver colocado as mãos em Asilo Arkhan não sabe o que está perdendo.

 

E falando em A Piada Mortal, tem-se falado aqui e em outros lugares sobre a possibilidade de Nolan colocar algum tipo de surpresa ou reviravolta surpreendente, algo que é comum em seus filmes. Mas embora espera-se que tal reviravolta seja em relação ao Coringa, eu gostaria imensamente que fosse em relação ao Batman, algo tipo o que acontece no final de A Piada Mortal, mas não exatamente aquilo. Talvez o morcego se tornando incrivelmente dark mais pro final, algum fato expondo sua loucura, não sei...o que acham? 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

O roteiro falava sim por isto ja tinham convidado o ator Philip Seymour Hoffman para viver o pinguim.

 

Dizem alguns spoilers que a "gangue de thecos" que esta em TDK é que será responsável neste filme por trazer as armas da máfia russia para gotham(reparem só no brinquedinho do coringa no trailler é alta tecnologia, obvio que nolan vai explicar onde ele arrumou aquilo) e esta gangue seria o vinculo com o pinguim para os próximos filmes.

 

Reparem que na sinopse oficial do filme, diz que batman precisará utilizar toda a maxima tecnologia para derrotar o crime, isto é um misterio, porque tanta tecnologia ele precisará ? Obvio que é porque o crime terá armas poderosas demais e deve ser mostrado onde eles arrumaram isto.No pre-roteiro era o pinguim que era o traficante de armas e as trazia, e sua coleção de guarda-chuvas continham esta tecnologia armamentista, é uma interessante visão e explicação para este vilão.

 

OBS: É bom lembrar que o danny de vito ganhou o framboesa de ouro de pior ator por interpretar o pinguim, por estas e outras que Philip Seymour Hoffman não aceitou viver o pinguim em TDK e na nova franquia, pelo menos até agora.
keduardo2007-12-22 21:29:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pior ator? Esse framboesa de ouro não tá com nada então pq o Pinguim de DeVito é genial!

 

Realmente, essa eu não entendi. Gosteo do DeVito ali também. Talvez os críticos não tenham gostado do personagem, mas a interpretação era aquela mesmo.

 

E Keduardo, essa história do Pinguim no roteiro era boato, boatão mesmo. Nada oficial, como também não é oficial a história de terem chamado o Philip Seymour Hoffman para o papel de Pinguim e o Sean Penn para Coringa em TDK (que teria recusado por ser amigo íntimo do Nicholson). Tudo boato. Se um dia saberemos se é verdade ou não... é outra história.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

MULHER-GATO:

Selina Kyle era uma jovem comum, cujos pais morreram quando ela tinha pouca idade, em um acidente de carro. Sem tutores ou tios, a jovem foi mandada para um Internato onde era tratada violentamente, espancada e trancada em um Armário para ''refletir''.

 

Após anos presa no lugar, Selina foi ficando cada vez mais violenta. Cansada de viver lá, Selina ameaçou a diretora do lugar, uma mulher violenta e amoral, e conseguiu fugir.

 

Sem outros meios, mergulhada em vícios por ''amigos'', Selina tornou-se prostituda e começou a fazer ponto da área pobre de Gotham, conhecida como Beco do Crime.

 

Quando um milionário casado comprou os serviços de Selina, ela aproveitou-se dos desejos sadomasoquistas dele e o matou com um chicote. Usando os cartões de crédito, Selina começou a ter aulas de Balé e acrobacia, sempre usando identidades falsas e empregos falsos, como aeromoça, adestradora de cães, etc [Empregos que ela realmente teve nas HQs].

 

Quando finalmente tornou-se Hábil em invasões, Selina criou um Uniforme de Couro e, usando o Chicote com que cometeu seu primeiro assassinato, ela começou a cometer crimes.

 

Cada vez mais habilidosos, os truques deram a Selina o nome de ''Mulher-Gato'', e, como as coisas estavam ficando muito fortes, O Tenente Gordon achou melhor passar o caso para o Batman, que tinha acabado de prender o Coringa e precisava encontrar o Atormentado Harvey Dent.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Keduardo, A Origem do Pinguim que você revelou não está correta. Essa é a verdadeira:

 

Oswald Chesterfield Cobblepot nasceu em Gotham City, filho de dois trabalhadores comuns. Seu pai morreu alguns anos após seu nascimento, de Pneumonia, e sua mãe convenceu-se que ele contraiu a doença por andar pela cidade sem guarda-Chuva.

 

Oswald foi obrigado a sempre carregar um, mesmo quando estivesse sol. Como ele era gordinho e corcundo, seus colegas da escola o apelidaram de ''Pinguim'', e ele tornou-se alvo de um valentão chamado Cação.

 

Os únicos amigos de Oswald eram os pássaros de uma loja de animais próxima a sua casa. Cansado das provocações de Cação, que o espancava, Oswald começou a treinar boxe e venceu o valentão.

 

Irado, Cação invadiu a Loja de animais e matou os pássaros. Irado, Oswald matou Cação e fugiu. Ele, lentamente, reuniu vários capangas e começou uma carreira de crimes como Pinguim, usando Guarda-Chuvas com truques secretos, como lâminas, metralhadoras e lançadores de gás.

 

Após anos como criminoso, sendo preso no Asilo Arkham e fugindo, Oswald decidiu mudar sua atuação e tornou-se dono de um reconhecido Cassino, que usava como fachada para seus negócios escusos. O Cassino, antes um lugar frequentado por poucos, ficou incrivelmente reconhecido após o Terremoto que transformou Gotham em uma terra de ninguém.

 

O Pinguim tornou-se o grande chefão do crime, mas precisou retirar-se para aumentar seus contatos e, lentamente, viu o Máscara Negra assumir seu lugar. O Coringa esperou, mantendo seu Cassino cada vez maior, e, após a Crise Infinita, reinvindicou o posto do Grande chefão do crime de Gotham City.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 INNUKCHUCK, gostei da versão que voce criou para a personagem, embora eu não a veja como uma assassina, como você descreveu. Acho que se ela fosse para a franqia do Nolan, deveria ser retratada como uma ladra que rouba para causas ecologicas, mais ou menos como visto em BATMAN ANIMATED SERIES, embora ela tambem goste da emoção do roubo.

 Não acho que deva ser introduzido nenhum vilão num 3 filme, talvez apenas a Arlequina, como elemento novo, como já postei antes. Falando nisso, INNUKCHUCK, nos brinde com a sua versão para a namorada do palhaço, por favor. Valeu, Brother.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Amigo innukchuck  penso que você não leu a origem que eu escrevi, porque é a mesma que você deu, a unica diferença é que na que você falou a familia é pobre, a que eu falei a familia é rica.

 

A que eu falei é a origem clássica, esta dai é nova, inclusive esta historia do pinguim ter cassinos é novíssima.

 

Se você quer confirmar ou não a origem do pinguim, confira abaixo o site oficial que a DC criou para mostrar a origens de varios de seus personagens :

 

 

Essa origem da mulher gato também é nóvissima, e influenciada pelas idéias do frank miller de que ela é uma prostituta.Originalmente não era nada disso.

 

Sim amigos Skywalker e Lewis Lennox infelizmente o denny de vito ganhou o framboesa de ouro , podem conferir no site deles, eu também acho um absurdo, apesar de severas criticas ao filme, isto é um exagero.

 

Amigo Lewis Lennox não é boato não, inclusive o sean pean foi realmente a primeira escolha para viver o coringa, ele inclusive deu entrevista e disse que não aceitou o papel por ser amigo pessoal do jack nicolson e não queria magoa-lo, pode conferir na net.Philip Seymour Hoffman também recebeu convite para viver o pinguim.Nolan ja assumiu ambas as coisas em entrevistas, pode procurar.

 

Vou postar abaixo só uma das milhares de entrevistas que podem prova amigo Lewis Lennox :


" De acordo com o site Imdb, Sean Penn (A Intérprete) era a primeira opção dos produtores de The Dark Knight para interpretar o vilão Coringa - vivido por seu amigo Jack Nicholson em 1989, em Batman.Ao ser ofertado, Penn recusou o convite. Depois, o mesmo papel foi oferecido a Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain), que topou a proposta imediatamente. "

 

 

Fique com Deus
keduardo2007-12-23 03:50:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Vou postar abaixo só uma das milhares de entrevistas que podem prova amigo Lewis Lennox :


" De acordo com o site Imdb, Sean Penn (A Intérprete) era a primeira opção dos produtores de The Dark Knight para interpretar o vilão Coringa - vivido por seu amigo Jack Nicholson em 1989, em Batman.Ao ser ofertado, Penn recusou o convite. Depois, o mesmo papel foi oferecido a Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain), que topou a proposta imediatamente. "

 

 

Fique com Deus

 

Keduardo, o problema é que io IMDB tirou essa notícias dos boatos e colocou como verdadeira e outros sites seguiram.  A notícia saiu do Sean Penn primeiramente em um fã-site, o Batman-On-Film e por isso só aparece na net como algo que supostamente teria ocorrido. Tanto, que o único site nacional que cobriu isso foi o Ofuxico (site de fofoca). O mesmo ocorreu com o nome de Philip Seymour Hoffman que também apareceu no site de FOFOCA Ofuxico como pode ser ver aqui. O Jovem Nerd foi outro site que divulgou essa história, mas foi mais honesto: "Chris Nolan recentemente disse que Sean Penn e Hoffman não estariam na continuação. Ele só não disse se eles realmente foram convidados ou se foi tudo boato da internet."

 

Logo Keduardo, o Nolan NÃO confirmou isso em canto algum. O dia que ele confirmar sim, podermos dizer que é verdade. Até lá, não passa de boato (mesmo que acreditemos que seja verdade... e eu acredito em parte que seja).
Lewis Lennox2007-12-23 19:53:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Hoje consegui ver o prologo em uma resolução decente no you tube, e não achei grande coisa. Não sei se é porque eu já sabia oque ia acontecer, se a cena é feita pra ter impacto só no imax mesmo, ou foi porque não entendi os dialogos" embora eu saiba oque diziam pois já havia lido a descrição do prologo" Só que pelas descrições, eu esperava uma cena muito mais tensa, embora como eu já disse, é uma grande sacada do roteiro, tirada diretamente das Hqs, a ideia do Coringa matando os proprios capangas, e os instruindo para fazer o mesmo, visando aumento do lucro.

 Fui só eu ou a entrada  do ônibus ficou meio artificial? esperava mais12

 Mas a saida foi até comica, com o ônibus perdendo poeira enquanto saí do banco e se misturando aos outros.

 O palhaço deve ter cronometrado tudo direitinho, estudando a exata hora em que os ônibus passariam pra se misturar.

 Valeu16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, eu só passei aqui hj para desejar um imenso, maravilhoso e excelente Natal pra todos...independente da religião de todos nós, torço para q todos nós possamos usar essa data para refletir sobre tudo q houve nesse ano e principalmente sobre tudo q irá ocorrer no ano q vem.

 

 

 

Q possamos usar essa data para crescer e medidar sobre q rumo tomar daqui em diante, pois acredito q através da reflexão e na fé em algo conseguimos andar pra frente e evoluir...

 

 

 

UM FELIZ NATAL PRA TODOS NÓS!!!!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o prólogo...

 

Olha, achei muito manero

 

só achei uma coisa ruim...

 

o Coringa tava sem máscara no meio da rua, os outros palhaços chegam e NÃO NOTAM O ROSTO DELE

 

para os palhaços pode até ter a desculpa e assim q eles chegaram, o Coringa colocou a máscara, mas não é possível q ninguém achou estranho aquele cara com cara de palhaço maníaco no meio da rua...

 

Só isso q eu achei fraco...

 

de resto, achei muito manero

principalmente o final, com aquela granada na boca do cara.... 
Scud2007-12-24 00:51:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Amigo scud o filme não mostra quanto tempo o coringa esta sem mascara ali na rua, na verdade mostra uns 3 segundos.Mais ele pode estar ali a 3 segundos vindo de quaisquer lugar num carro, ou pode estar em pé ali a um mês, isto não é uma falha do roteiro, porque é algo que não se precisa explicar.Deduz-se que obviamente ele veio de algum lugar para não ser visto e esta ali num curto espaço de tempo e de cabeça abaixada bota a mascara e entra no carro.

 

O mais interessante do prólogo, primeiro é baixar e ver no computador com tela cheia, mesmo com estas filmagens de celular da pra ver muito bem.Ai se percebe-se o mais interessante que é o estilo de filmagem que o nolan adotou para a cena, uma coisa que parece aqueles videos que ficam nos postos de gasolina dos EUA e filmam um assalto, a meta com isto é tratar mais uma vez tudo com extremo realismo.

 

Todos os prologos filmados quase não da pra ver , a piada do coringa no final com a granada, vai ter que esperar a versão da warner para vermos direito.

 

É importante que se pegue as falas em ingles e tente entender, porque se não nada tem nexo, o que é falado ali tem extrema importancia para o filme.

 

Fiquem com Deus
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...