Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

É verdade Slash (putz, acho q logo a moderação vai intervir ...), finalizando o off topic pra não me extender muito, tudo isso nos leva ao ponto-chave de toda essa história ... o grande entrave é a visão que os "cartolas" da WB têm :

 

Eles tomam como parâmetro o retorno financeiro de megablockbusters como Harry Porter, Piratas do Caribe, etc ... para eles não basta que o filme se pague nas bilheterias com algum retorno, q tenha uma razoável aceitação da crítica "especializada", boa aceitação dos fãs e conseqüentemente um bom lucro com DVDs ...

 

Eles só querem insvestir em filmes que tenham uma superhipermegaoverblaster estimativa de faturamento com licençiamntos e direiros como é o caso de Batman e Homen-Aranha.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não se trata da visão dos cartolas da WB, mais sim da ACEITAÇÃO DO PÚBLICO.

 

A critica "especializada" não entende NADA do que o público quer num filme, SR é a prova disso. Os criticos, fizeram 10001 elogios ao filme e na hora do vamos ver MUITA GENTE se decepcionou bastante.

 

E sabem pq SR foi a grande decepção de 2006? Sabem?

 

FALTOU UMA BOA TRAMA!

 

Pq o elenco e a equipe de produção fizeram tudo o que estava ao alcançe deles, dava para notar isso o tempo todo.

 

A culpa não foi deles(encerrando o assunto de vez).

 

Voltando ao Batman

 

Ouvi rumores de que o Nolan está pensando em abandonar a fraquia apos TDK, por um lado eu rezo para que isso não acontecer pois o nível pode cair consideravelmente dependendo de quem colocarem no seu lugar.

 

Mas por outro, se ele sair mesmo que a Warner o leve para a fraquia do Super e mande Singer devolta para o lugar de onde ele nunca deveria ter saido.

 

Sobre o falso roteiro, eu já tinha lido sobre o assunto e sinceramente é coisa de gente que NÃO TEM O QUE FAZER.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

         Keduardo , há uma contradição em seus posts , meu camarada . Vc disse que A.Michael Hall será morto no filme pelo Coringa , mas também já disse crer que ele será o Charada . E agora , Como fica a minha cabeça ?17 

 

 

 

         Questão , recitou ao som de símbalos retumbantes :  Quanto ao espaço que o Espantalho tem, foi suficiente em Begins e sera em TDK. Em outro fórum foi comentado que Cillia Murphy não soube passar a fascinação que Crane tem pelo medo, discordo, pois na cena em que Batman espreita os criminosos no Arkham, temerosos se os boatos que Batman voa e não morre são verdadeiros, observem como Crane olha pros lados, parecendo se deliciar com o medo de seus capangas. Muito bom.

 

 

         Perfeito !!!

 

 

 

       

     Caraca , eu tive um sonho muito doido com o Coringa nessa noite (quase um pesadelo) !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olá pessoal !!!

 

Voltando do período de férias mas como sempre' date=' aproveitando o horário do almoço ...

 

 Vcs viram a enquete do SHH ? Já consta + de 31 mil votos, perguntando qual o filme + aguardado de 2008. As parciais: 

 

 - 1º - TDK;

 

 - 2º - Iron Man;

 

 - 3º - Hulk 2.

 

2008 será o ano dos comics no cinema !!![/quote']

 

2008 será o ano das comics? Realmente... Mas, de grande... Temos o mesmo número do ano passado... Só faltou colocar um aí junto com TDK, Iron Man e Hulk, que é Hellboy 2... Ano passado, de Comic Films grandes que tivemos também foram 4... 300, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, Motoqueiro Fantasma e Homem Aranha 3... Também quatro... E, desses quatro do ano passado... Bom... Apenas um prestou... Que foi 300... Tudo bem que esse ano parece que a qualidade será melhor, pelo menos parece... TDK, Iron Man e Hellboy 2 já mostraram do que serão capazes por meio de seus trailers... Só falta sabermos coisas mais concretas de Incrível Hulk (e não Hulk 2, como errôneamente foi colocado aí...)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É verdade Sunder, eu vou seguir o seu conselho e deixar quieto, não adianta nada reclamar mesmo.

 

 

 

Olha, o Nolan realmente é um bom diretor e tudo o mais, o trabalho deve deve realmente ser elogiado mas aparentemente não vejo problema na mudança da direção da franquia, existem bons diretores por ai.

 

Na minha opinião o q não pode acontecer de jeito nenhum é a DC/Warner mudar o foco e o posicionamento da franquia do Batman como aconteceu na franquia passada, ai sim, se isso acontecer a franquia do Batman volta para o limbo onde estava.

 

 

 

Agora sobre o Singer, realmente foi uma surpresa ver q SR não emplacou, eu me lembro qdo frequentava o fórum do azulão e a expectativa q eu tinha era de ver um filmaço do Superman, mas infelizmente não foi bem assim...

 

Mas enfim, águas passadas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! Sunder, eu tb acho q esse ano será diferente mesmo, pois além de ter o Batman q é um dos heróis da "trindade" da DC temos o Ironman que é a primeira vez q ele será adaptado aos cinemas, e isso querendo ou não lenta o interesse de uma fatia do público-leigo.

 

Agora qto ao Hulk, não sei, o pessoal do mkt tem q rebolar para as pessoas esquecerem um pouco o primeiro filme.

 

Sobre Hellboy 2 nem preciso falar né?...a fidelidade q a direção de Del Toro fez com o diabão é digna de elogios, só por isso vale o ingresso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ouvi rumores de que o Nolan está pensando em abandonar a fraquia apos TDK' date=' por um lado eu rezo para que isso não acontecer pois o nível pode cair consideravelmente dependendo de quem colocarem no seu lugar.

 

[/quote']

 

Nah... só rumor mesmo. Foi a mesma coisa com Batman Begins. Ele até comentou na época que não sabia se voltava e blá, blá, blá. Volta sim, nem se preocupem. O cara tem que se valorizar e sugar mais grana do estúdio mesmo (por isso esses boatos).

 

Aí a Warner vem, enche a burra dele de grana e tudo ok (sem idealismo, por favor). Vamos ao terceiro.

 

Relaxem, é Nolan fazendo "doce". Uhauhauha. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

2008 será o ano das comics? Realmente... Mas' date=' de grande... Temos o mesmo número do ano passado... Só faltou colocar um aí junto com TDK, Iron Man e Hulk, que é Hellboy 2... Ano passado, de Comic Films grandes que tivemos também foram 4... 300, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, Motoqueiro Fantasma e Homem Aranha 3... Também quatro... E, desses quatro do ano passado... Bom... Apenas um prestou... Que foi 300... Tudo bem que esse ano parece que a qualidade será melhor, pelo menos parece... TDK, Iron Man e Hellboy 2 já mostraram do que serão capazes por meio de seus trailers... Só falta sabermos coisas mais concretas de Incrível Hulk (e não Hulk 2, como errôneamente foi colocado aí...)
[/quote']

 

Bem tem ainda Wanted (Procurado), obra do Mark Millar que estréia em junho/julho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

300 prestou?? 14.gif

 

 

 

fato ou opinião???

 

 

 

e sobre 2008 ser o ano dos comics no cinema, contesto veementemente, não há garantia alguma quanto a hulk 2 (adoro o primeiro, especialmente por causa de eric bana) iron man (que até agora só teve um babão idiota aqui no fórum e um trailer decente, mas trailers não são a confirmação de coisa alguma) ou tdk (me calo sobre tdk só bato o pé após sair do cinema) já pra quem é muito "novo", ou não quer se lembrar, em 2005 tivemos batman begins e sin city, dois filmes que são considerados por muitos como o ponto alto dos super heróis no cinema até agora, claro desnecessário dizer que há muita gente que torce o nariz para batman begins como adaptação, mas e daí, eu torço o nariz para sin city como filme, mas como adaptação reconheço que é uma obra prima, porém na minha opinião o mesmo não aconteceu com 300, que é perfeito visualmente, mas um completo lixo como filme.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu curti 300 e Sin City, são bons filmes na minha visão, curti mais 300 pq é um tipo de filme q eu curto pacas.

 

E o Adam apesar do pequeno radicalismo na sua opinião, ele não deixa de estar certo, mas até ai independente do filme a opinião tem q ser dada após ver mesmo, mas em termos de expectativa realmente o ano de 2008 está prometendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OS fãs da nova franquia do batman ganharam mais um motivo pra se preocupar...

 

 

 

Asa Noturna nos cinemas???

 

 

 

Aí, nerdos e nerdas amaldiçoados... Se vocês são fãs do Asa Noturna (aehuaehaueaheuae) podem ter um fio de esperança de ver seu personagem de volta às telonas (ou vocês esqueceram do Chris O'Donnel nos filmes do Shumacher? AHEUAHEAUEHAUEHAE)...

 

 

 

O site semitotal safado Comics2Film noticiou hoje que o assitente de um famoso diretor de cinema (que eles não revelaram o nome) estava atrás de histórias variadas do Asa Noturna, de várias épocas e sagas onde o personagem apareceria com relevância (isso é fácil, devem ter só umas duas... AHEUHAEUAEHAUE).

 

 

 

O motivo seria que a Warner engatilhou um projeto pra levar o personagem pras telonas num filme solo. Eles apostam que com o sucesso de Batman Begins e a ótima recepção aos trailers do novo Bátima a Warner estaria mexendo os pauzinhos pra levar um derivado da franquia ligeirinho pro cinema e assim faturar mais uma bufunfa.

 

 

 

O que eu acho? Filme solo do Asa Noturna? AEJAEHUAEHAUEHAEUAE... boa piada, melhor que essa só a eleição do Dunga como melhor técnico de futebol da atualidade!

 

 

 

Tá, sei que muitos aqui vão dar quádruplos carpados de raivinha, mas o Asa Noturna não tem cacife pra estrelar um filme solo, pergunte pra 10 pessoas na rua (não nerds, porra!) se eles sabem quem é o "Asa Noturna" que garanto que pelo menos 9 deles não fazem idéia de quem seja... Já o Robin sim, esse é deveras conhecido... mas fazer um filme solo do personagem sem macular a imagem do Batman de Christopher Nolan é uma idéia tão idiota quanto fazer um filme da Liga com um Bátima e um Superman DIFERENTES de suas versões solos no cinema..

 

 

 

as sempre se tem a possibilidade da Warner "recriar" o personagem pra inaugurar uma outra franquia desatrelando-o do universo do morcego... tipo como fizeram com a Mulher Gato, AHEUAHEUAEHAUEHAEU!

 

 

 

fonte: melhoresdomundo.net

 

 

 

Bom, por enquanto tudo não passa de um boatão safado, mas vale o registro...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, como fã do Coringa eu percebi que cada um tem um tipo de "Coringa" que mais lhe agrada uma vez que o personagem tem uma história e identidades "indefinidas".

 

Porém, vale ressaltar que o Coringa TEM que ser um químico ou bio-químico, dado os conhecimentos que ele mostra nos quadrinhos, como quando ele recria o gás do riso após uma rápida visita ao armário do de faxina e uma pequena manipulação de produtos de limpeza.

 

Outra coisa, quase sempre, após roubos atrás de dinheiro ele se dedica ao "hobby" favorito que é torturar pessoas ao máximo justamente prá provar que todos pode ser loucos após um "dia ruim".

 

Não gostei das marcas na bochecha... ainda tenho a esperança que algum diretor irá interpretar o Coringa "como ele é".

 

Ouvi dizer que ele pinta o rosto... não gostei da falta da pele branca e cabelo verde... o banho químico faz parte da história do Coringa.

 

A DC devia ter obrigado o diretor a ler pelo menos umas 30 histórias do Coringa prá entender o personagem...

 

A única mudança que gostei até hoje foi no Coringa do "The Batman" que luta uma mistura de capoeira com o estilo Kung Fu da "luta do bêbado"... (tem num dos filmes do Jackie Chan) é muito bom ver o Coringa dando bons uns sopapos, pontapés e voadoras no Batman prá variar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá Eurandi, seja muito bem vindo aqui nesse fórum de loucos...

 

Interessante o q vc disse, realmente eu concordo com o q vc disse sobre o lado quimico do Coringa,acho dificil pelo q eu vi isso acontecer em TDK, mas seria legal de ver.

 

Outra coisa q eu concordo contigo é o fato de todo mundo ter uma "visão" do Coringa, eu mesmo não curto muito essa história do Coringa saber lutar, sempre o vi como um palhaço nesse quesito.

 

Mas respeito aqueles q gostam dessa visão numa boa

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saudações amigos ...

 

Realmente essa notícia postada pelo RaH!!! é deveras preocupante ... acho difícil chegar a um bom resultado esse projeto do Asa Noturna, mas como o próprio MdM citou a fonte não é lá muito confiável ...

 

Aproveitando o gancho desse post, penso que esse tipo de notícia, em parte, não generalizando, tem sua origem no próprio meio cinematográfico: a estratégia seria testar a receptividade da idéia na Web, antes de tomar alguma iniciativa em relação a produção.

 

Posso estar errado (isso cheira à teoria da conspiração), mas acredito nessa possibilidade.

 

Boas vindas, Eurandi, assim como o RaH!!!, não gostei da abordagem do Coringa no novo desenho, sem desmerecer sua preferência, é claro, cada um é cada um ...

 

Mas um aspecto interessante é observar como Batman e Coringa têm uma caracteristica em comum que os tornam ímpares no vasto universo de personagens fictícios: os 2 foram, ao longo de todos esses anos, sendo trabalhados de tantas formas diferentes, tanto nos quadrinhos, quanto em outras mídias (seriado, desenhos animados, cinema, etc.).

 

Cada um gosta mais de um determinada caracteristica do Batman - o lutador supremo, o detetive, a lenda urbana; o Coringa - o palhaço, o psicopata, o químico e até a recente versão "boa de briga".

 

Por isso os forúns de discussão do "Batverso" são os mais movimentados dentre os comics.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o filme do Asa...

 

Filme do Asa Noturna sem nenhuma referência ao Batman vai dar na mesma coisa q o filme da Mulher Gato. Além de quê, assim como tá escrito na notícia do MdM, pouquíssima gente sabe quem é o personagem. Definitivamente, não é uma boa idéia.

 

Eurandi, também acho q o banho químico faz parte do Coringa. Acho até q essa história de não tratar a origem do personagem é uma maneira q o Nolan encontrou pra se complicar menos com essa questão. Até pq, até agora, nenhum vilão teve a sua "origem" contada. Explicar a origem dos vilões talvez remeta aos filmes do Burton e do Schumacher, onde todos eles tiveram suas origens monstradas. Provavelmente, isso só vai acontecer com o Duas Caras...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem' date=' como fã do Coringa eu percebi que cada um tem um tipo de "Coringa" que mais lhe agrada uma vez que o personagem tem uma história e identidades "indefinidas".

 

Porém, vale ressaltar que o Coringa TEM que ser um químico ou bio-químico, dado os conhecimentos que ele mostra nos quadrinhos, como quando ele recria o gás do riso após uma rápida visita ao armário do de faxina e uma pequena manipulação de produtos de limpeza.

 

Outra coisa, quase sempre, após roubos atrás de dinheiro ele se dedica ao "hobby" favorito que é torturar pessoas ao máximo justamente prá provar que todos pode ser loucos após um "dia ruim".

 

Não gostei das marcas na bochecha... ainda tenho a esperança que algum diretor irá interpretar o Coringa "como ele é".

 

Ouvi dizer que ele pinta o rosto... não gostei da falta da pele branca e cabelo verde... o banho químico faz parte da história do Coringa.

 

A DC devia ter obrigado o diretor a ler pelo menos umas 30 histórias do Coringa prá entender o personagem...

 

A única mudança que gostei até hoje foi no Coringa do "The Batman" que luta uma mistura de capoeira com o estilo Kung Fu da "luta do bêbado"... (tem num dos filmes do Jackie Chan) é muito bom ver o Coringa dando bons uns sopapos, pontapés e voadoras no Batman prá variar...
[/quote']

 

Olá amigão!

 

Bom, como o Rah já disse, acho que é melhor você ir se conformando em não ver um monte de coisas já citadas aí.

 

Nolan vai colocar o Coringa no universo criado por ele a partir de Batman Begins. Como o diretor já utilizou o Espantalho e seu "gá do medo", acho que ele não vai repetir uma idéia parecida. Acho que o Coringa, após matar as pessoas, deve deixa-las com um aspecto de riso de forma mais... digamos... "mecânica". Fica bem mais sinistro. Bom, mas vai que Nolan faz uma surpresa a põe o gás do riso. Vai saber...

 

Em relação a maquiagem, achei uma mudaça para melhor que vai se encaixar perfeitamente na idéia dessa nova franquia. Se você assitiu ao prólogo percebeu que em uma cena um dos ladrões comentando com outro diz: "Eu sei porque chamam ele de Coringa". "Então, porque chamam ele de Coringa?" Pergunta o segundo bandido. Outro então diz: "Eu ouvi dizer que ele usa maquiagem". "Maquiagem?", indaga o bandido que que fez a pergunta. "Sim, para asssustar as pessoas. Você sabe. Tipo maquiagem de guerra".

Bom, por aí da para tirar mais ou menos como vai ser o Coringa do Nolan. E está me agradando muito.

 

O Nolan leu muita, mas muita HQ do Coringa para montá-lo. Segundo o próprio, o seu Coringa é único, mas baseado que ele tinha lido sobre o tal nas HQ's. Pelo pouco que vi, acho que ele acertou. Além disso, o Jerry Robinson está como consultor. Então...

 

Sobre o The Batman, sinceramente, acho aquele Coringa um piada literalmente, sem graça.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seja bem vinda Lu!z@ a esse hospicio q se tornou esse fórum...rsrsrsrs, mas independente da loucura aqui só tem gente boa...

 

 

 

E Lewis, bem lembrado a citação do prologo, por ai já temos um pouco de idéia de como será o Coringa e derepente dá algumas dicas sobre a "origem" dele na visão do Nolan, eu acho q se for para contar algo sobre o Coringa o Nolan vai usar dessas artificios indiretos mesmo (com a conversa dos bandidos no prologo)

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF TOPIC!!!

 

O elenco de Public Enemies acaba de ganhar um grande reforço: Christian Bale (O Sobrevivente)

foi escalado para interpretar o lendário agente do FBI Melvin Purvis' date='

que liderou a caçada a John Dillinger, criminoso que será vivido por

Johnny Depp.

Segundo a Variety, Bale está em negociações com a Universal. As filmagens começam em março. O ator também está ligado ao elenco de O Exterminador do Futuro 4, que será rodado a partir de abril.

Bale será visto nas telas este ano em Batman - O Cavaleiro das Trevas, Não Estou Lá e Os Indomáveis.[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...