Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Boa Soto, mandou bem...

 

 

 

Agora vem cá, como eu já disse milhares de vezes aqui no fórum, eu não entendo nada de cinema, vou ao cinema apenas para me divertir, então por isso a minha pergunta é de um total leigo no assunto.

 

 

 

Lá vai...

 

 

 

...vamos supor q o Ledger atue tão bem q mereça uma indicação ao Oscar, mesmo estando morto ele pode concorrer ao Oscar??? Quem sabe essa???

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Mais informações:

 

Morre Heath Ledger

Ator foi encontrado morto pela polícia de NY em apartamento; há suspeita de overdose

heath_ledger2.jpg

As circunstâncias da tragédia não são claras ainda, mas a notícia já se espalha: o ator australiano Heath Ledger foi encontrado morto em um apartamento no bairro do SoHo, em Nova York, pela polícia da cidade, às 15h35 desta terça-feira.

Suspeita-se de suicídio por overdose. Segundo a NBC, o corpo de Ledger, 28 anos, estava cercado de pílulas e foi encontrado pela empregada e por uma massagista que havia marcado horário com ele. O apartamento 5A no edifício número 421 da Broome Street pertence à atriz Mary-Kate Olsen - as autoridades acreditam que ela esteja na Califórnia e não sabem precisar ainda há quanto tempo o ator estava hospedado no apartamento.

Ledger deixa uma filha de dois anos com a também atriz Michelle Williams, de quem se separou há poucos meses. Os dois haviam se conhecido no set de Brokeback Mountain, filme que consolidou a carreira crescente de Ledger - uma carreira que atingiria ponto alto no meio do ano com Batman - O Cavaleiro das Trevas e que se interrompe de forma inesperada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

...daí um deles pulou para o prédio vizinho mas o outro não pulou daí o que pulou teve uma idéia:

 

 

 

-Hey eu tenho uma lanterna! Eu acendo e você atravessa pelo facho de luz!!

 

 

 

-Como? Tá pensando que eu sou louco? E se você apagar a luz no meio do caminho?

 

 

 

E apagou-se a luz

 

 

 

RaH!!!2008-01-22 23:46:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tô arrasado. Passar esses últimos meses acompanhando a carreira do cara, as notícias de tdk, a sua performance como Coringa... não há como não ficar triste.

Quando vi a notícia no cinema em cena, eu juro que olhei pro calendário para ver se não era 1º de abril!

 

Dá pena de saber que o cara tava tão empolgado com o filme e a sua performance, ansioso para que todos o vissem como Coringa... e agora não vai poder receber os louros por sua atuação.

 

Mas concordo com o Rah e acho que o personagem é sempre maior do que o ator. As filmagens de TDK já estão praticamente concluídas (Ledger já tava fazendo outro filme) e não seria difícil usar um dublê maquiado para fazer um novo final no qual o Coringa morre (já que tudo indica que no roteiro original ele não morre).

 

Mas o Coringa é o "arqui-inimigo" do Batman, o seu pólo negativo, o seu oposto, seu maior rival. Não se pode simplesmente "deixá-lo de lado". Vou dizer aqui o que ninguém ainda teve coragem de dizer:

 

- Que comecem as apostas para saber quem será o NOVO CORINGA.

 

Creio eu, que no final de TDK o Coringa irá para o Arkham. No terceiro filme, com os holofotes sobre o Duas-Caras, sua participação poderia ser limitada, tipo Hanibal Lecter atrás das grades, nas sombras, fornecendo informações importantes (ou pistas falsas 03).

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

==========================================

Amigo Rah é claro que todo dia morre milhares de pessoas e nós nem tinhamos o celular do ledger, acontece que nós estavamos acompanhando a mais de um ano a produção do filme e realmente é um beque terrível para nós a morte dele, para todos que estavam acompanhando a produção de the dark knight, todos os fãs.

Agora amigo Rah eu traduzi a reportagem de novembro de 2007 com o heath ledger(um mês e meio antes de sua morte), sobre como ele estava "louco" com as filmagens de the dark knight, o globo.com ja citou esta reportagem :

"Em entrevista ao "New York Times" de 4 de novembro, Ledger revelou que as filmagens do novo "Batman" o deixaram física e mentalmente exausto e que precisou tomar pílulas de um remédio chamado Ambien para conseguir dormir. O medicamento pode ser fatal se ingerido em excesso ou misturado com álcool."

---Tradução da reportagem/entrevista com ledger mostrando como ele tava ficando neurotico com o coringa (New york times)-------------------

"Ele tende a fazer isto. Ele está aqui em Londres filmando o episódio mais recente da franquia de Batman, "The dark knight"(cavaleiro das trevas). Mr.Cristian bale como esta acontecendo, representa o batman ; Sr.Ledger representa o coringa.Isto é uma fisica e mentalmente exaurida função.Seu coringa é um: "psicopata, assassíno em massa, um esquizofrénico palhaço com zero empatia", diz ele(heath ledger) alegremente - e , como frequentemente acontece quando ele deita-se em um período, ele não está dormindo profundamente.

"A semana passada eu provavelmente dormi uma média de duas horas por noite " diz ele(heath ledger). "Eu não podia parar de pensar.Meu corpo estava esgotado e minha mente ainda estava funcionando"Uma noite ele tomou um ambien*(perigoso remédio para durmir) que falhou em faze-lo durmir!.Ele tomou um segundo e caiu adormecido, só para acordar uma hora mais tarde , sua mente ainda estava numa corrida.

Mesmo como ele falou, o Sr. Ledger foi duramente pressionado para continuar apesar(de tudo).Ele levantou e colocou mais café.Ele caminhou no lado de fora do pátio e fumou um cigarro.Ele agitou seu cabelo (que estava) fora (debaixo) de seu capuz, colocou um elastico em torno dele, tirou-o elástico, colocou um chapéu, tirou o chapéu, colocou o capuz de volta em cima.Ele foi no lado de fora(do pátio) e pegou outro cigarro.Educado e encantador, ele apesar de tudo deu a sensação que a ultima coisa que ele queria fazer era cavar no fundo dele mesmo para o público consumir."Pode ser um pouco doloroso ter de ser 'excessivamente intelectual' ", é a forma como ele disse, um pouco se desculpando.

Pode ser conferido no link :

http://www.nytimes.com/2007/11/04/movies/moviesspecial/04lyal.html?_r=4&pagewanted=1&ref=arts&oref=slogin

----------------------

É bom ressaltar que a polícia encontrou varios rémedios para durmir no local da morte dele.

É triste amigos mais a separação com a esposa e viver o coringa no cinema(como nunca ninguem ousou viver) acabaram matando ele.

Sobre como se dará o filme, alguns dizendo que isto chamará pessoas para filme, outros não.Eu vejo que isto pode atrair pessoas que não iam ver o filme, mais com certeza para fãs do batman como eu simplesmente perdeu a graça, é como um braço cortado.Porque ele deu certo como coringa, e como um coringa que agente queria ver a décadas e nunca foi ao ar porque achavam muito sinistro, mais agora que o verdadeiro coringa foi mostrado ele nunca mais vai voltar.

Deus quis assim , uma única vez que se mostre a sociedade o coringa real, um sociopata assassino em massa, estuprador e maniaco(como muitos que ha no mundo escondidos atras de cargos e fachadas), poucos tiveram coragem de querer viver este personagem, heath ledger não só aceitou o papel e superou jack nicolson, mais pra mim ele foi além, acabou sendo o rosto final do coringa, como cristopher reeve foi para superman.Quem acompanha minhas postagens sabe que isto não é uma homenagem ao ator, mais o que eu ja pensava sobre sua atuação e já tinha falado isto aqui.Acompanhei detalhe por detalhe desde a escolha dele para o coringa até o trailler que nos mostrou uma figura que quando aparece pela primeira vez nos deixa assustados.

Este filme e esta próxima franquia é baseada no "retorno do cavaleiro das trevas" de frank miller, e diferente da nova franquia do batman onde o diretor nolan ja declarou que o coringa não morreira , na HQ de frank miller o coringa morre , e o maior escritor de hqs descreve assim a morte do coringa :

--------------

" - Nos vemos no inferno...(coringa para batman)

E descreve frank miller :

Com a força de um demônio... ele se contorce...E contorce..."

O que restava de sua medula se vai ...

[O coringa morre e ecoa então um riso altíssimo e termina com imenso sorriso no rosto]

Continua frank miller :

O que havia nele parece uivar quando parte, as sirenes ecoam pelo túnel...pneus guincham.. o mundo fica ... cada vez mais escuro...e frio.

[O coringa esta morto]

--------------

coringamorte.gif

OBS:Não ha espaço para um novo ator viver o coringa nesta nova franquia.Não vão conseguir nunca mais representar o sentimento que teremos ao entrar no cinema e ver um ator morto intepretar a forma mais sinistra, assassina e sombria do maior vilão das HQs.

Colocar outro ator agora é como por outro ator para viver o coringa fora o jack nicolson caso o coringa aparecesse em batman returns por exemplo.Coringa novo só daqui a 15 / 20 anos.

 

* Ambien =>Perigoso remédio usado para varios fins sedativos, mais conhecido para ser usado para durmir instantaneamente, afeta substâncias químicas em seu cérebro que pode ficar desequilibrado.

 

Fiquem com Deus
keduardo2008-01-23 01:58:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lamentável um jovem ator morrer tão cedo e no auge.

 

Sobre mudar o filme' date=' eu sou contra. O Nolan não deve matar o Coringa.
[/quote']

 

 

Última foto do Ledger, tirada dia 21:

 

last.jpg

 

Matar o Coringa não. Mas não devem colocá-lo com outro ator no terceiro filme. Devem só citá-lo. O pior, que o pessoal dos forums estrangeiros comentou o que andam noticiando na TV de lá: o Ledger tinha um contrato para 2 filmes, ou seja, era certa a participação do Coringa no 3º filme.

 

Homenagem ao Heath... do filme: "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você"

 

Lewis Lennox2008-01-23 02:37:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, boato louco que não acredito que ocorrerá, mas vou postar por questão de informação:

 

"Alguma louca ligou na Kiss FM e disse que o irmão dela é um dos produtores do novo Batman (É? E a minha mãe é a Mulher-Gato) e falou que vão tirar as cenas do Coringa do filme, mas ela não tem idéia se vão por alguém no lugar e disse que os roteiristas já estão trabalhando em reescrever o filme. !!!"
Lewis Lennox2008-01-23 02:53:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Isto só teria um motivo para acontecer se for verdade(ja que o filme ja esta praticamente pronto e as filmagens terminaram) : a de que realmente viver o coringa influenciou muito na morte de ledger e a warner percebeu que as pessoas ao verem um ator vivendo um coringa lunatico ligariam uma coisa a outra.

 

Fiquem com Deus
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho engracado como muitos aqui estao de luto pela morte do melhor coringa q a franquia ja teve, sem ao menos ter visto o resultado final do filme.06 Boa referencia pra saber o grau de imparcialidade aqui06. No meu caso, nao será a morte dele (afinal, morrem muitas pessoas diariamente) q ira influenciar minha decisao de poupa-lo de criticas caso sua performance deixe a desejar, ate pq ta sendo criada muita expectativa diante disso.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pode ser pura bobagem mas já ouvi pessoas dizendo q as pilulas q foram encontradas no banheiro do ledger era pilulas para dormir e q Hedger tomava para ficar mais abatido quando fosse interpretar o Coringa.
Alguém já ouviu ou leu algo parecido???

para quem quiser a fonte basta acessar o link Comentários q está na reportagem dos MDMs sobre o assunto


E sobre TDK' date=' me passou pela cabeça q derepente a direção do filme tome a iniciativa de matar o Coringa por causa do ocorrido com o Ledger. O problema é q como todos desconhecem o roteiro ninguém sabe como seria o final do Coringa, se ele morreria, se ficaria preso em Arkham, enfim...ninguém sabe

[/quote']

 

Eu ouvi na rádio Bandeirantes AM que segundo informações desde as filmagens desse Batman, o cara estava tendo dificuldades pra dormir e tomava a medicação pra isso ... mas sei lá ... me parece muito "conspiratório" associar os remédios ao "fardo" de interpretar o Coringa ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Pena... O cara realmente parecia ter um futuro brilhante como ator. Mas' date=' só Deus mesmo para entender o que se passa na mente e no coração de uma cara bonito, famoso, rico e talentoso para, do "nada", se matar de um modo tão besta.

  
[/quote']

 

 

Dead, esqueceu de mencionar outra virtude dele: fraco
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O cara se entupia de narcoticos e anti-depressivos; ja tinha sido flagrado anteriormente com drogas, numa festa. Nao digo q teve o q merecia, mas foi a vida q escolheu. Podia ser otimo ator, mas nada exemplar.  Ate pq nao vejo o suicidio (fulminante ou em doses homeopaticas, vide fumantes) como algo admiravel em ninguem e sim como demostracao de fraqueza.Jorge Soto2008-01-23 09:15:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só oque eu achei na Wikipédia sobre o lance da Lamborghini:

 

"Anthony Michael Hall

viverá, ainda segundo boatos, um personagem que descobre a identidade

secreta do herói e chantageia as pessoas que sabem do segredo. Ele

seria um repórter, e teria inveja de Bruce Wayne a ponto de adquirir um

carro igual ao dele, um Lamborghini Murcielago."

 

Talvez não seja o Batman/Bruce Wayne que vai dirigir o tal carro e sim o cara que tem inveja dele... sei lá...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho engracado como muitos aqui estao de luto pela morte do melhor coringa q a franquia ja teve' date=' sem ao menos ter visto o resultado final do filme.06 Boa referencia pra saber o grau de imparcialidade aqui06. No meu caso, nao será a morte dele (afinal, morrem muitas pessoas diariamente) q ira influenciar minha decisao de poupa-lo de criticas caso sua performance deixe a desejar, ate pq ta sendo criada muita expectativa diante disso.03[/quote']

 

Touché Soto... 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu compreendo a tristeza de cada um de vcs aqui do fórum, eu tenho lido cada comentário e sei da expectativa q todos estavam vivendo a cerca do filme.

 

Keduardo, eu li q vc respondeu algumas indagações minhas e peço desculpas se de alguma forma vc não gostou do meu comentário, é q eu realmente não vejo sentido em alguns comentários aqui.

 

Tá certo, é muito cedo pra falar de determinadas coisas mas eu estou lendo coisas q pra mim não fazem sentido como por ex. tirar o Coringa da franquia por causa disso.

 

O Soto foi muito realista e sensato no seu antepenúltimo post, não podemos ficar inaltecendo uma pessoa devido a morte dele, como fãs do universo do Batman temos q ser acima de tudo imparcial.

 

Não sabemos como ele foi como Coringa, torcemos muito para q ele tenha feito um bélissimo trabalho e torço mais do q tudo para q o próximo ator q irá interpretar o Coringa (Sim, eu torço para q o Coringa continue na franquia) seja melhor do q o Hedger.

 

 

 

Ah! Keduardo, valeu pela tradução da pág anterior

 

 

 

RaH!!!2008-01-23 10:46:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme tem que ficar como está. Ledger honrou seu compromisso com a produção ao finalizar sua participação. O mínimo que lhe devem é respeito ao seu trabalho e não inventar algo estapafúrdio para não prejudicar as continuações. Ora, o filme em questão é The Dark Knight e não Batman 3 (ou 7, sei lá... hehehehe), e seus realizadores devem pensar no que é melhor para este, continuações se pensa depois. Imagino que eles tivessem planos para o Coringa no próximo e ninguém deseja e nem espera fatalidades repentinas como esta (minto, os urubus carniceiros que sustentam a infame mídia de celebridades desejam e esperam sim), mas imprevistos fazem parte da arte... e de vez em quando a tornam até mais interessante, pois exigem mais da criatividade... Lucas2008-01-23 11:18:13

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...