Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu tava achando que o Exterminador e Slade Wilson fossem personagens diferentes com visuais parecidos, mas acabei de pesquisar no wikipedia e vi que são o mesmo personagem.

editando pela segunda vez....

 

enquanto eu editava a minha msg, innuchuck tava digitando a dele....  ele tá mais por dentro do que eu. My bad! 03
Alexander_Bell2008-02-23 15:13:08
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Alexander Bell, você está incorreto, cara!

 

O Exterminador, A.K.A. Slade Wilson, era um recruta do Exército Americano que foi voluntário para experiências envolvendo alucinógenas que deveriam recriar genes meta-humanos em pessoas normais.

 

Assim, ele desenvolveu:

 

 . Força e velocidade muito acima dos normais.

 . Fator de Cura.

 . Visão ampliada.

 . Capacidade de usar 90% da capacidade cerebral, aumentando extraordináriamente sua capacidade de pensar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Amigo innukchuck  eu não falo besteira por aqui e não foi desta vez.

 

Estou me referindo ao desenho "teen titans" que passa no cartoon e aqui no Brasil no SBT, e é o desenho que fez o grupo ficar famoso dentre as crianças.

 

No desenho o nome dele é slade wilson e ele tem uma ligação com o robin, ele quer te-lo como discipulo pessoal e grande parte do enrrendo dos desenhos se baseia no slade wilson e robin.

 

Fiquem com Deus
[/quote']

 

Sobre o desenho Teen Titans que passa no Cartoon e no SBT... Bom... Não lembro do Nolan ter dito que se baseava nele... Então, vc está confabulando, e de certa forma está falando besteira, pq uma coisa q Nolan sempre deixou claro é que ele se baseia nos quadrinhos... E, bom... O Slade é de antes do Teen Titans, mas depois ele acabou relegado a ser vilão dos Renegados nos quadrinhos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acompanho as mensais da DC... Na verdade, não acompanho mensais nenhuma... Eu leio apenas as séries especiais... Atualmente, meu divertimento é "Justiça", de Alex Ross... Simplesmente estupenda...

 

***********************

 

Falando sobre o Duas-Caras... Uma galera veio falando a respeito da deformação ser no corpo inteiro... Particularmente, acho difícil isso acontecer na proposta do Nolan... Acredito que no filme a deformação será onde o ácido pegou realmente... Ou seja... No rosto e na mão que ele levou ao rosto para proteger... No lado do corpo, que estava protegido pela roupa, não creio que terá alguma deformação, mas também não creio que teremos confirmação sobre isso, uma vez que Duas Caras será retratado utilizando terno... E, sobre o terno... Achei um tanto interessante mas um tanto complicado a questão do lado do terno que é o lado da "deformação" ser puído... Particularmente, gosto do tom cartunesco que poderia ser dado com o passar do desenvolver da personalidade dual de Harvey/Duas Caras... O que denota de forma clara a loucura que afeta a mente de Harvey é justamente a necessidade dele de deixar claro em todos os aspectos a sua dupla personalidade... A roupa com duas cores é uma dessas formas dele demonstrar de forma clara a sua insanidade e seu problema de personalidade... Não acham?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E ai pessoal. O Exterminador, vulgo Slade Wilson, foi criado por Mark Wolfman, como vilão dos titãs, e com o tempo, acabou se tornando para o grupo oque o Coringa é para o Batman, arquiinimigo. A origem postada pelo nosso amigo INNUKCHUCK esta correta. Quanto ao fato dele ser chamado apenas de Slade no desenho, como bem disse o Keduardo tambem é verdade, se olharem os creditos veram Slade/Ron perlman. Mas o Keduardo tem uma mania de achar que os desenhos entram na cronologia.

 Quanto ao fato dele ter uma rivalidade com Dick Grayson, não deixa de ser verdade. A historia do discipulo, é uma adaptação de uma saga dos titãs. Alem disso apesar de já ter enfrentado varios outros herois( renegados,arqueiro verde Batman e Liga da justiça, onde sozinho deu uma bela surra no grupo). Slade ou Exterminador odeia mesmo os Titãs, pois culpa o grupo pela perda dos filhos, devastador e Jericó. e recentemente o afastamento de sua filha Rose wilson, a Devastadora. E pra finalizar, matar os titãs foi o primeiro contrato que ele não conseguiu cumprir.

 Quanto a presença dele no filme, não deve acontecer. Não sei quem aqui disse, que na época de Begins, foram lançados bonecos do Robin, na linha de brinquedos fo filme, no qual ele não aparece. Mas o Exterminador merece uma chance no cinema sim, num longinquo filme dos Titãs. Pois na minha opinião, ele esta entre os melhores vilões dos quadrinhos, ao lado de Coringa, Dr destino, Galactus, Darkside e Lobo.

 Sobre o Duas caras, não posso dizer mais nada, o Sunder já disse tudo.

valeu16
Questão2008-02-23 18:02:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala Questão...

 

Eu não conheço muita coisa sobre os Titãs... O pouco que conheço é sobre os dois principais dos Renegados, Dick Grayson e Arsenal... E mesmo assim meu conhecimento é mais básico e banal impossível...

 

Slade é um vilão interessante, e que acho que deveria ser melhor desenvolvido nos quadrinhos e até subir de panteão de rival no mundo dos heróis, pois acho que o ideal para ele seria competir com o Batman, essa é que a verdade...

 

Os conhecimentos e as técnicas de Slade botam-no em pé de igualdade com o Morcegão... É um vilão sagaz, inteligentíssimo, feroz e que não desiste... Sem dúvida, está no nível desses que vc citou...

 

E... Bom... Valeu pelo elogio aí falando q eu já disse tudo no que diz respeito sobre o Duas Caras...0808... Mas o que eu disse não foi nada de mais...0808

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acompanho as mensais da DC... Na verdade' date=' não acompanho mensais nenhuma... Eu leio apenas as séries especiais... Atualmente, meu divertimento é "Justiça", de Alex Ross... Simplesmente estupenda...***********************Falando sobre o Duas-Caras... Uma galera veio falando a respeito da deformação ser no corpo inteiro... Particularmente, acho difícil isso acontecer na proposta do Nolan... Acredito que no filme a deformação será onde o ácido pegou realmente... Ou seja... No rosto e na mão que ele levou ao rosto para proteger... No lado do corpo, que estava protegido pela roupa, não creio que terá alguma deformação, mas também não creio que teremos confirmação sobre isso, uma vez que Duas Caras será retratado utilizando terno... E, sobre o terno... Achei um tanto interessante mas um tanto complicado a questão do lado do terno que é o lado da "deformação" ser puído... Particularmente, gosto do tom cartunesco que poderia ser dado com o passar do desenvolver da personalidade dual de Harvey/Duas Caras... O que denota de forma clara a loucura que afeta a mente de Harvey é justamente a necessidade dele de deixar claro em todos os aspectos a sua dupla personalidade... A roupa com duas cores é uma dessas formas dele demonstrar de forma clara a sua insanidade e seu problema de personalidade... Não acham?

 

[/quote']

 

 

 

Acho. Acho inclusive que o rosto dele deveria estar simétrico, pra representar bem essa dualidade. Mas enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=========================================

 

Como bem disse o amigo "questão" eu não estava errado no que afirmei.

 

E em nada mencionei o nolan nesta historia.

 

Apenas disse que no desenho teen titans o vilão principal é o slade wilson e que se houver um filme baseado no grupo com certeza ele será o vilão, então esteboneco pode ser um preparativo para isto.

 

E amigo coachsunder  você esta redondamente enganado, o slade wilson(terminador/Deathstroke) teve sua primeira aparição nas hqs numa revista dos "teen titans" de 1980, portanto sua historia e universo está totalmente vinculado a eles.

 

Fiquem com Deus
keduardo2008-02-23 22:22:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sunder, meu brother. Não tem que agradecer, elogio tem que ser dado quando merecido.10 E você tem razão, os confrontos entre Batman e Exterminador deveriam ser mais frequentes. Me lembro de apenas três vezes em que eles se encontraram. Desses confrontos, Batman venceu dois, embora tenha apelado no ultimo, pois lutou ao lado de Robin e Asa noturna. 3 contra um é covardia. Deveria ter um novo encontro em que os dois resolveriam afinal de contas, quem é o melhor lutador da DC. Deveria ser escrito por Brad Meltzer, que já provou que sabe escrever cenas de ação. O sacode na Liga já virou classico. Lembro que na primeira luta, que Slade venceu, ele diz, " a diferença entre nos, que você dedicou sua vida pra aprender a lutar, eu dediquei a minha pra aprender a matar".

 Quanto as historias dos titãs, você deveria dar uma conferida Brother. Não é só uma versão mirim da Liga, como muitos pensam. Lá o Robin é um personagem legal, tem personagens interessantes como a feiticeira Ravena, e arcos classicos como " O CONTRATO DE JUDAS" em que acontece o mais classico confronto entre os Titãs e Slade, sem falar onde Grayson aposenta o Robin e vira asa noturna, e o combate contra o demonio trigon tambem é muito legal.

PS: SUNDER, meu brother. que foto é essa no seu avatar?

 VALEU16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É rapaz... Mas, infelizmente, a grana para acompanhar as mensais é inexistente meu caro... Sou professor... Já tenho alguns gastos fixos por mês que a profissão me exige... Compra de livros, de material para sala de aula e por aí vai... Aí, eu resolvo olhar a relação custo benefício... Então compro as minisséries que eu acho que serão interessantes... Essa Justiça, por exemplo... Não tem como ser ruim tendo o nome de Alex Ross no meio, não acha? E, também, eu saio atrás de outras revistas mais antigas... E por aí vai...

 

Quanto ao avatar... É o primeiro avatar que eu utilizei aqui no CeC, e resolvi voltar às origens, o próximo passo será pedir para os moderadores retornarem meu nome de usuário para sunderhus, que é meu sobrenome e era meu nome de usuário primeiro aqui no fórum... Retornando ao avatar... É uma foto de John Travolta como o vilão de A Reconquista... O filme é pavoroso, ruim de doer... Baseado na maior e melhor obra de ficção já escrita (segundo alguns dizem), Campo de Batalha: Terra... O livro, realmente, é estupendo... Mas, o filme... Tsc tsc tsc... O livro é de autoria de L. Ron Hubbard, o fundador da Cientologia, a religião de Travolta, Tom Cruise, Will Smith e companhia... É uma excelente leitura o livro, eu recomendo a todos aqueles que gostam de boas obras de ficção científica... São 805 páginas que não cansam de serem lidas...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não acompanho as mensais da DC... Na verdade' date=' não acompanho mensais nenhuma... Eu leio apenas as séries especiais... Atualmente, meu divertimento é "Justiça", de Alex Ross... Simplesmente estupenda...***********************Falando sobre o Duas-Caras... Uma galera veio falando a respeito da deformação ser no corpo inteiro... Particularmente, acho difícil isso acontecer na proposta do Nolan... Acredito que no filme a deformação será onde o ácido pegou realmente... Ou seja... No rosto e na mão que ele levou ao rosto para proteger... No lado do corpo, que estava protegido pela roupa, não creio que terá alguma deformação, mas também não creio que teremos confirmação sobre isso, uma vez que Duas Caras será retratado utilizando terno... E, sobre o terno... Achei um tanto interessante mas um tanto complicado a questão do lado do terno que é o lado da "deformação" ser puído... Particularmente, gosto do tom cartunesco que poderia ser dado com o passar do desenvolver da personalidade dual de Harvey/Duas Caras... O que denota de forma clara a loucura que afeta a mente de Harvey é justamente a necessidade dele de deixar claro em todos os aspectos a sua dupla personalidade... A roupa com duas cores é uma dessas formas dele demonstrar de forma clara a sua insanidade e seu problema de personalidade... Não acham?

 

[/quote']

 

 

 

Acho. Acho inclusive que o rosto dele deveria estar simétrico, pra representar bem essa dualidade. Mas enfim...

O rosto ser simétrico para representar a dualidade eu acho de um preciosismo desnecessário... Mas, a roupa... Hummmmmm... É um detalhe que merece ser levado em consideração... Mas, vamos ver... Duas Caras apenas começa a atuar em TDK, ao que tudo indica... Talvez no final ou num próximo filme a gente veja a evolução da insanidade de Harvey e veja que ele manda fazer ternos divididos totalmente ao meio e, até quem sabe, mandou fazer uma plástica no rosto para que a divisão fosse exata... Vai saber...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Recentemente, Batman retornou a Gotham após um ano treinando e enfrentando seus demônios interiores com Robin e Asa Noturna, nas revistas do ''Batman''.

Na saga, vários vilões aparecem mortos com dois tiros na cabeça, e a culpa recai sobre Harvey Dent, que teve seu rosto curado e atuava como Combatente do crime na cidade. O Retorno do Batman causa um choque que revive a personalidade do Duas-Caras.

 

Na revista, é explicado o motivo do rosto Simétrico: O Duas-Caras usa uma lâmina para dividir perfeitamente o rosto, mantendo, assim, suas duas personalidades bem separadas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será q veremos o Duas-caras com aquele terno q vimos no boneco ou veremos apenas o rosto dele heim???

 

Pq já ouvi dizer a um tempo atrás q o duas-caras aparecerá apenas no final do filme, então eu acho q veremos apenas o rosto e não ele com o "uniforme" como no boneco.

 

Será muita bobagem minha?, ou apenas uma pequena bobagem q eu disse?...rsrsrsrsrs

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá Rah!!!

 

Não é bobagem alguma o que você disse... A questão é que, ao que tudo indica até agora, o maior mistério do filme é Duas Caras... Coringa existe desde o início do filme... Como bem disse o Nolan, ele será uma espécie de "força da natureza", que existe por existir e não terá sua origem explicada de forma completa no filme, o que eu considero o maior acerto dos irmãos Nolan... Mas, o Duas Caras, até agora, não foi dito ao certo como será a função dele... Sabemos que haverá o Harvey Dent, promotor público de Gotham e tal... Mas, ao que tudo indica, pelas notícias que já foram distribuídas e agora por esse boneco (mesmo que não queira dizer grandes coisas, uma vez que tivemos também imagens do boneco do Slade, que todos consideramos difícil que ele esteja no filme, e além do mais é só um boneco, então a empresa pode é estar qurendo ganhar dinheiro com o filme e nada mais... Mas, retornando... Ao que tudo indica, teremos Duas Caras no filme... Mas, como será, ainda não temos nada... Na verdade, o único do qual não se tem imagem é do Duas Caras... Vimos o Harvey, mas em poucas imagens e só... A primeira imagem "oficial" do Duas Caras que tivemos é justamente essa do boneco...

 

Lembro de ter lido no tópico que foi dito aí que num roteiro prévio o filme terminaria com o Harvey no hospital, com o médico descrevendo o que ocorreu com ele e dizendo que ele quase morreu, e então teríamos um close no rosto dele, vendo metade "limpa" e metade desfigurada e ele falando para o médico que metade dele tinha morrido... Já outras pessoas cogitam a hipótese de que o Duas Caras já atuará nesse filme e já o veremos em ação... Particularmente, gosto mais da primeira idéia... Completa, ela diz q Harvey sobre o atentado com ácido mais ou menos no início do terceiro ato do filme, e aí some de cena... Fica aquele clima de que "ninguém sabe o que aconteceu", rumores e mais rumores e por aí vai... E aí no final do filme temos essa cena do Duas Caras... Mas, a respeito do Harvey/Duas Caras, pouca coisa temos confirmado...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É isso mesmo Sunderhus (acho muito legal o seu sobrenome, acho q vc deve usá-lo mesmo), eu tb me lembro dessas informações q vc postou e tb gostaria q ele aparecesse apenmas para saciar a nossa curiosidade e entrasse em ação apenas no terceiro filme.

 

E eu acho válida a idéia de não mostrar o Duas-caras até aqui para atiçar mais ainda a expectativa dos fãs, mas com a aproximação da estréia de DK acho q estamos próximos de ver a fuça do vilão com terno ou sem terno.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Telas, o legal de conversar com o Sunderhus e com muita gente aqui do fórum é justamente isso, eles falam o q pensam, comentam e qdo percebem q falam algo errado (o q é raro) eles reconhecem o erro e se desculpam.

 

É uma pena q nem todos são assim.

 

E innukchuck, bem elmbrado cara, foi justamente por esse spoiler q vc postou q eu acho q o Duas-caras não irá fazer uma cena de ação em TDK.

 

 

 

Galera, uma ótima semana pra todos vcs heim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Sunder disse : E, sobre o terno... Achei um tanto interessante mas um tanto complicado a questão do lado do terno que é o lado da "deformação" ser puído... Particularmente, gosto do tom cartunesco que poderia ser dado com o passar do desenvolver da personalidade dual de Harvey/Duas Caras... O que denota de forma clara a loucura que afeta a mente de Harvey é justamente a necessidade dele de deixar claro em todos os aspectos a sua dupla personalidade... A roupa com duas cores é uma dessas formas dele demonstrar de forma clara a sua insanidade e seu problema de personalidade... Não acham?

       Eu acho que , dentro da proposta realista de Nolan , cabe muito mais um terno de cor uniforme , uma vez que o vilão teria de tirar um tempo para ir à uma tinturaria e pagar por uma estilizada no modelito . De qualquer maneira , este "tom cartunesco" ao qual vc se refere estará presente no lado "esculaxado" do terno . Inconscientemente , um lado se preocupará mais em se manter impecável do que o outro .

       Rapaz , e eu que não sabia que vc é o Suderthus ! Me lembro bem de sua despedida do fórum da outra vez , quando avisou que teria de se ausentar por um tempo . E , o interessante é que , mesmo não reparando nada , eu me simpatizei com os dois (o Sunder e o Suderthus) . 06

 

       Eu sou a favor de um filme dos Titãs totalmente baseado no desenho , já falei isso aqui . Se isso ocorrer , certamente o vilão será o Exterminador que , conforme já disseram lá atrás , está para o grupo como Coringa está para Batman . Agora , que seria maravilhoso vê-lo debaixo da ótica de Nolan , sem dúvida seria . Aliás , que personagem do universo do morcego não nos atrai a curiosidade para ver numa versão dos irmãos Nolan ?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...