Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Produção de Batman enfrenta mais problemas em Hong Kong

Estabelecimentos de Victoria Harbour não cooperam

thedarkknight_08.jpg

Depois de suspender cenas aquáticas por insalubridade, a produção de Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) enfrentou mais problemas no porto de Hong Kong.

A produção havia enviado um comunicado a 60 empresas que margeiam a baía pedindo que elas deixassem suas luzes acesas depois do horário comercial, mais exatamente entre as 17h e meia-noite, para que as cenas aéreas no local ficassem melhor filmadas. 80% dos edifícios locais, porém, negou o pedido - e a cena foi rodada, literalmente, no escuro.

Veja aqui uma foto, feita pela Associated Press, do avião de carga Hercules C-130 que a produção usou nas tomadas aéreas de Victoria Harbour.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sou maria vai com as outras' date=' mas da forma que vc colocou foi como se fosse um FATO Begins ser infinitamente superior a Batman Returns.

 

Agora vc esclareceu. SUA opinião, ao qual pra mim, vale tanto quanto um cachorro defecando 03
[/quote']

 

OK ! Se o pessoal do Rottentomatoes mandar você comer merda e você comer, problema é seu ! Aprenda a respeitar a opinião dos outros otário !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

E hoje qualquer um sabe que Set não é referencia de maneira alguma. É uma revista que reverencia bloockbuster. Uma revista que tem como UNICO intuito vender (não acho errado querer vender' date=' mas existir apenas pra isso é sacanagem). Set bota em sua capa quase que exclusivamente filmes pipocas acéfalos. Não dá pra levar a sério uma revista de cinema que estampa em sua capa Transformers (!) e se derrete toda por um filme como esse.

 

[/quote']

 

O Batman do Burton não foi blockbuster?1709

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

E ser blockbuster impede de ser um filme de arte?

 

Não impede' date=' mas Begins não o é, de maneira alguma.03
[/quote']

 

Como é que falavam mesmo?17

 

Fato ou opinião?

 

----

 

Mas, falando sério... Não considero Batman Begins filme de arte... Na verdade, filme de arte é meio complicado de se apontar... Considero Batman Begins a melhor adaptação de quadrinhos para o cinema, isso eu já disse e repito... Pra mim, superou no quesito fidelidade (mesmo apresentando algumas mudanças, mas o que digo é que ele se manteve fiel a essência do personagem) Superman (que pecou ao retratar Lex Luthor) e Homem-Aranha (que pecou, pelo menos no meu ver, com Peter Parker, principalmente no terceiro filme)...

 

Mas, quando caímos no terreno pegajoso de fãs defendendo seus filmes, fica complicado de se lidar... Sou fã do filme e o considero excelente... Já argumentei inúmeras vezes sobre isso no tópico do Batman Begins e no decorrer dos dois tópicos do TDK (daqui a pouco vamos partir para o terceiroooo16)... Em momento algum eu disse que BB é filme de arte, na verdade cheguei a dizer páginas atrás (e você simplesmente não fez qualquer comentário a respeito) que considero Batman - O Retorno infinitamente superior no quesito artístico... Acho que o grande problema aqui encaixa-se nas generalizações, que são, infelizmente, inevitáveis...

 

Entendo seu ponto de vista, contudo o que vejo em vc é que vc é taxativo demais... Ou é sua opinião ou não é nada... Se algumas pessoas consideram que BB é um filme excepcional, uma obra de arte e vc não, de que adianta ficar gastando dedos aqui enchendo o saco de todo mundo... E, mais a mais, mesmo que seja inevitável, o assunto do tópico não é BB, mas sim TDK... Se for puxar pra falar de BB, que tenha relação com TDK, e não uma discussãozinha desligada do filme atual e que só serve para deixar as coisas pesadas por aqui, e todos sabem que esse tipo de discussão, em local onde tem muitos fãs discutindo, sempre gerará atritos...03

coachsunder2007-11-09 09:26:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

apolion como vc mesmo disse a set o faz por conveniência e porque precisa pagar o "aluguel", ou porque outro motivo vc acha que seria?

 

 

 

já imaginou pablo villaça vivendo da renda de uma revista onde se discute puramente o verdadeiro cinema "sétima arte" ???

 

 

 

o cara não ia nem ter grana pra comprar pãozinho francês!

 

 

 

a revista "se vende" (e nem sempre, pois já tive muita edição e eles já falaram sobre bastante coisa alternativa) puramente por necessidade como muitas vezes nós mesmos em uma profissão somos obrigados a baixar a cabeça pro patrão, não porque estamos errados, mas porque precisamos do salário simplesmente e não dá pra largar do que tem, afinal antes tá ganhando ninharia do que não tá ganhando.

 

 

 

ora se nem revistas tidas como "sérias" (veja, istoé) escapam de chacota porque se faria menos caso de algo tão "banal" como o cinema?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
jack ficou com invejinha!!!!hahahahaha
jack ficou chupando dedo!!!!bwah' date='hahahahaha
jack é ótimo ator???com certeza E DAÍ???isso impede o cara de falar merda??? 06.gif

o cara tem altas obra prima no currículo e fica fazendo ceninha, a vai toma no cú!

eu cresci com o coringa dele, ele fez parte da minha infância porra!!![/quote']

 

 

Não mudou nada aqui. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
apolion como vc mesmo disse a set o faz por conveniência e porque precisa pagar o "aluguel"' date=' ou porque outro motivo vc acha que seria?

já imaginou pablo villaça vivendo da renda de uma revista onde se discute puramente o verdadeiro cinema "sétima arte" ???

o cara não ia nem ter grana pra comprar pãozinho francês!

a revista "se vende" (e nem sempre, pois já tive muita edição e eles já falaram sobre bastante coisa alternativa) puramente por necessidade como muitas vezes nós mesmos em uma profissão somos obrigados a baixar a cabeça pro patrão, não porque estamos errados, mas porque precisamos do salário simplesmente e não dá pra largar do que tem, afinal antes tá ganhando ninharia do que não tá ganhando.

ora se nem revistas tidas como "sérias" (veja, istoé) escapam de chacota porque se faria menos caso de algo tão "banal" como o cinema?[/quote']

 

Cinema agora é banal? 06

 

A fonte de conhecimento de um  cinéfilo não é só a porcaria da Set. Não querendo tomar partido, mas se for olhar o cinema como um todo só como entretenimento só tenho que rir. Não custa nada buscar outros meios de informação, só enriquece o discernimento.

 

Nem de longe a Set passa metade do que acontece na sétima arte, suas capas são sim voltadas a grades produções e pouco ou nada informa sobre o circuito alternativo. Isto não é só culpa da limitada Set, um cinéfilo não se restringe somente em uma fonte de informação duvidosa. Acha que só vivo de cinema aqui do fórum. Leio outros artigos de outras revistas programas, jornais etc.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Para tirar a prova dos nove. Quantos aqui assistem o cine magazine?

 

Veja o que passa lá e o que tem na Set. Vão perceber que são bem distintas as duas fontes de “informação”.  Uma revista de cinema e um programa de cinema sem focar tanto o glamour made USA.  

Plutão Orco2007-11-09 14:01:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, eu não entendo como este tópico sobre TDK ficou de fora do Pablito Awards. Pra mim os maiores barracos tão aki. 06

 

E eu não tô dando uma de criança birrenta, não. Só tô dizendo que não tem lógica o Jack Nicholson abrir a boca pra falar de TDK, ainda mais qdo o foco da entrevista era outro. Acredito sim, que ele ficou ressentido, mesmo que tenha expressado isso com 'bom humor'. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira em Hong Kong' date=' o diretor Chistopher Nolan esclareceu que a cena de The Dark Knight que

seria rodada em um porto local no início da semana não foi cortada em

função da poluição da água do mar (leia nota de 05/11/2007).

"Foi uma decisão

minha, não teve nada a ver com a poluição. Foi simplesmente uma decisão

de roteiro. Depois que vocês virem o filme, vocês entenderão o motivo",

disse o cineasta, segundo a agência AFP. Nolan ainda brincou: "Em relação à questão da poluição, eu honestamente não tenho problemas em atirar astros de cinema nela."

O ator Christian

Bale, que também estava presente na entrevista, revelou que uma das

cenas mais empolgantes que irá filmar acontece no topo do edifício

IFC2, o mais alto de Hong Kong, com 90 andares.[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

plutão orco não quero dizer que só me informo da set, nunca disse isso, e já não o faço por motivos óbvios (hoje em dia justamente exista a internet e o preço da revista, maçante)

 

 

 

apenas a título de informação, para vc não me taxar de baba ovo do cinema em cena, existe o imdb, tinha o site da arca, que até era divertido e alguns aqui que talvez conhecessem pudessem achar uma merda, mas isso não é motivo para eu não acessar (é de lá que conheço a Srta.Bale) , tem omelete que novamente, muita gente aqui odeia, mas e daí, só por isso é uma merda? tinha o cinema com rubens, do ref, mas tá fora do ar já faz um tempo, tem inúmeras colunas por aí que acesso, para ter o ponto de vista de outros críticos, existia o canal pop, enfim, não pense que sou alienado do cinema em cena, apenas gosto de frequentar o fórum sobre batman, e novamente, volto a bater na tecla, quando manézinho não tinha internet E PRA QUEM NÃO TEM TV A CABO (volte no tempo antes de 95 se vc não for outro pirralho) e verás que a set não era tão inútil assim, tal como aquele lixo da showbiz sobre música.

 

 

 

eu nunca quis dizer que cinema para mim é banal, mas para muita gente vc sabe sim que é apenas pipoca.

 

 

 

isso aqui é brasil rapaz, não confunda as coisas, 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um notícia que não é muito nova mas que pode dar alguma pista...

Bem, na Wizard World Chicago deste ano, havia um stand da Mattel (que possui os direitos sobre os brinquedos do Batman junto com a DC Direct). Pois bem, alguns fãs foram conversar com representantes da empresa e eles comentaram o seguinte:

 

Vão lançar duas linhas: uma para crinaças com brinquedos em versões variadas e outras para colecionadores, com figuras mais detalhadas e bem feitas. Segundo ainda o representante da empresa eles irão lançar na primeira leva bonecos do Batman com os dois uniformes que aparecem em TDK, uma versão do Coringa, uma do Espantalho e uma do Duas-Caras... que terão algumas figras surpersas...

 

Bem, e o que tem isso demais?

 

Para lançarem um boneco do Espantalho e porque ele deverá ter uma boa parcela de importância no enredo de TDK, não acham? E o Duas-Caras, será que lançariam um bonco dele se ele aparecesse somente no finalzinho?

 

E aí?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...