Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

===================================

 

Brincadeiras a parte, para quem acompanha o batman como eu só tem de bater palmas para este novo uniforme.

 

É totalmente elegante deixa o batman fino como se estivesse num terno, realça o rosto(de morcego) do batman e da sempre a impressão de que o batman esta ali e não um "homem vestido de alguma coisa". Temos a impressão de batman é um e bruce wayne é outro , porque o uniforme realmente cobre o bruce wayne.

 

O novo uniforme é tão forte que a presença dele ja vale por si( como o do darth vader) isto somado a uma boa interpretação do bale o batman deve arrebentar de vez.

 

Sobre o simbolo cortado no meio, isto ocorre porque tem uma placa de proteção no peito do batman. Afinal quem ja viu um tiro de uma arma mediana hoje em dia sabe que elas atravessam carros, paredes e coletes.

 

Aliais o realismo do uniforme ficou muito bom, ele é muito parecido com o uniforme que o bope usa aqui no rio ja faz uns anos, cheio de juellheiras, ombreiras , coletes (e tudo preto), óbvio e real afinal um ser humano para enfrentar a guerra tem de se proteger com acessórios. Óbvio que este uniforme deve possuir no contexto da historia uma tecnologia inexistente para os dias de hoje.Aliais a semelhança entre o carro do batman em begins e o "caveirão" do bope não é mera conhecidência, é uma prova viva de que a produção desta nova franquia foi buscar inspiração no combate ao crime urbano pelo mundo para construir os acessórios do batman.

 

Fiquem com Deus

 

 

 

keduardo2007-11-30 22:57:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fazia tempo que eu não implicava com o k, mas vamos lá...

 


É totalmente elegante deixa o batman fino como se estivesse num terno' date=' realça o rosto(de morcego) do batman e da sempre a impressão de que o batman esta ali e não um "homem vestido de alguma coisa". Temos a impressão de batman é um e bruce wayne é outro , porque o uniforme realmente cobre o bruce wayne.

[/quote']

Pensei que o homem do terno fosse o Bruce Wayne (ou o James Bond...ou o Jackie Chan...).

E o que seria o Batman, senão um "homem vestido de alguma coisa", no caso, de morcego?

O uniforme já não cobria o Bruce Wayne em Batman Begins? E nos filmes do Burton e do Schumacher? E no seriado dos anos 60? 

 


O novo uniforme é tão forte que a presença dele ja vale por si( como o do darth vader) isto somado a uma boa interpretação do bale o batman deve arrebentar de vez.

Essa foi infeliz. Na minha opinião' date=' este uniforme do Batman dificilmente vai ter uma presença tão marcante quanto a armadura de Darth Vader. Opa, "armadura"?

Tudo bem, ainda não vi cenas completas do filme para afirmar categoricamente isso, mas você também não viu para afirmar o que afirmou...


Aliais o realismo do uniforme ficou muito bom, ele é muito parecido com o uniforme que o bope usa aqui no rio ja faz uns anos, cheio de juellheiras, ombreiras , coletes (e tudo preto), óbvio e real afinal um ser humano para enfrentar a guerra tem de se proteger com acessórios. Óbvio que este uniforme deve possuir no contexto da historia uma tecnologia inexistente para os dias de hoje.

Sinceramente, não estamos falando de Tropa de Elite, mas tudo bem.

O que não dá pra agüentar é a contradição: realismo do uniforme (que é parecido com o uniforme do BOPE, porque, além de tudo, são pretos), mas no contexto da história possuirá uma "tecnologia inexistente"...

E o realismo?

O uniforme será feito de Adamantium?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

===================================

 

O batman nas hqs criou seu uniforme justamente para criar um "aspecto" sombrio sobre seu oponente e não só para não saberem que é o wayne.Uma roupa de palhaço por exemplo cobriria o wayne mais não daria este "aspecto". Nos 4 primeiros filmes da franquia temos péssimos uniformes:

 

No 1º  filme a mascara se mexe enquanto keaton se move um absurdo, alem de parecer realmente uma armadura de power ranger, o batman não consegue se mover dentro do uniforme.

 

No 2º  filme temos o melhor dos 4 uniformes da antiga franquia, porém da pra ver claramente que é uma borracha, apenas isto.Porém é bem melhor que o do primeiro filme, o chifre é muito grande e o keaton é muito pequeno, a capa tem uma distorção pela altura do ator, além do que a capa só serve de figurino ve-se claramente que ela só atrapalha o batman.

 

No 3º  filme temos quase um retorno do uniforme do primeiro filme, mais maleavel um pouco, porém inexplicavelmente temos um mamilo, sim um mamilo no batman.A roupa do robin também é péssima e foi desenhada pelo tim burton(produtor deste filme).

 

No 4º  filme a roupa do batman é bem "high-tech" parece oriunda de uma boate gay da noite de londres.Mais uma vez o mamilo esta la, a roupa do robin melhorou mais é a roupa do personagem asa-noturna e não do robin(mais a roupa ainda é ruim), e a roupa da bat-girl é só uma fantasia pra ela andar pela noite.

 

---

Em nenhum destes 4 filmes temos a sensação de que batman existiu, não infelizmente não temos.Tenho esta sensação apenas quando começa o primeiro filme, quando os 2 bandidos falam no telhado e o batman aparece nas sombras vindo dos céus, mais quando ele entra em cena quebra o clima e dali para sempre em 4 filmes. Para contornar isto em begins tentaram criar uma roupa mais maleavel , bom conseguiram uma roupa mais maleavel, mais não conseguiram outras coisas.

 

Para o ator poder mecher o pescoço direito (o que não acontecia nos 4 filmes), tiveram que fazer um "macete" na roupa e isto ficou aparente, o pescoço é visivel.A roupa apesar de melhor do que a dos 4 filmes, ainda aparenta borracha e engorda o batman.Pela primeira vez temos a sensação de batman existir, mais isto se da pela interpretação do bale que criou um personagem diferente do bruce wayne.

 

Para "The dark knight" corrigiram os problemas da roupa de beggins e temos uma "roupa viva"  um "manto sagrado" que se largado em quaisquer esquina faz medo(o que é a proposta original do batman de 1939).

 

Quando falei de "tecnologia inexistente" não falei do que será feito o uniforme, e sim do que ele possui, o batman sempre possuiu tecnologia a frente dos exercitos do mundo.Um exemplo era na série de 66 o batman tinha um telefone celular, o que acabou sendo inventado depois, outro exemplo é o "cinto de utilidades" que hoje quase todo policial do mundo tem(até guarda do trem e metrô aqui no rio tem o seu) e por ai vai, foi isto que eu quis dizer.

 

O cidra você também entendeu errado quando comparei a roupa... , não falei que a nova roupa do batman é uma armadura porque não é, e não será no filme.Eu só comparei com a roupagem(ai sim armadura) em termos de presença do darth vader.Concordo que ainda esta longe de ter aquele impacto que aquela figura sombria da ao espectador, mais esta roupa nova me lembra isto, esta tentativa de ja assustar a pessoa logo de cara.

 

E a comparação com o uniforme do bope não é pela cor, porque não só o bope mais também a "força nacional" aqui no rio usa uma roupa muito parecida com este uniforme do batman, aliáis a primeira vez que vi esta roupa nova do batman a meses me bateu na cabeça quando eu tava de madrugada voltando para casa e foi parado por uns caras do bope , a roupa deles tinha proteção no joelho,ombro,cotovelo, uns 2 tinha capacete cobrindo a cabeça e no peito tinha um colete( tudo preto) cobrindo uma roupagem cinza por debaixo muito parecido com esta foto abaixo do The dark knight(só faltava a capa) :

 

darkknight-batsuit.jpg

 

Certamente nos "extras" do DVD de the dark knight , nolan falará que se inspirou nas roupas de combate urbano que existem pelo mundo.

 

Fiquem com Deus

 

 

 

keduardo2007-11-30 23:30:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essevideo do Al Roker me deixou meio decepcionado com O Uniforme. Tava esperando mais. Ta acabando com a tal "presença".

Ele parece uma daquelas séries da manchete, tipo winspector e tal. (Sem preconceito contra as séries, eu via quase todas06)

 

Espero muito que funcione na tela. Apesar de tudo, a tal presença é mais dada pelo Bale e pelo enquadramento do que o uniforme em sí.
Gabriel.2007-12-01 00:39:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pô mas e não é que o k já tava fazendo falta, a total falta de bom senso dele é mil vezes mais refrescante que certos seres que após mais de 2 anos só sabem entrar aqui pra dizer que nesse tópico só tem fãzõide e que não admitimos que se fale nada de mal e que begins é perfeito e baboseira por aí fora vai..... 09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação à combinação do cofre, eu havia prestado atenção nas letras manchadas de sangue e achei que eles correspondiam aos números do teclado de telefone. Mas é quase impossível "ajustar" um número naquele cofre (arrastando o mouse). 02

 

Com relação ao vídeo do You tube onde podemos ver melhor o uniforme de TDK, bem, no geral acho que tá legal (mas longe do ideal), mas realmente o pescoço fino tá feio. =p Acho melhor um pescoço largo e sem mobilidade do que um pescoço de franguinho. 12
Alexander_Bell2007-12-01 01:35:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Com relação ao vídeo do You tube onde podemos ver melhor o uniforme de TDK' date=' bem, no geral acho que tá legal (mas longe do ideal), mas realmente o pescoço fino tá feio. =p Acho melhor um pescoço largo e sem mobilidade do que um pescoço de franguinho. 12
[/quote']

 

 

Concordo totalmente com o Bel, o pescoço de franguinho ficou muito estranho, será que eles não podem engrossa-lo em CGI?

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Com relação ao vídeo do You tube onde podemos ver melhor o uniforme de TDK' date=' bem, no geral acho que tá legal (mas longe do ideal), mas realmente o pescoço fino tá feio. =p Acho melhor um pescoço largo e sem mobilidade do que um pescoço de franguinho. 12
[/quote']

 

 

Concordo totalmente com o Bel, o pescoço de franguinho ficou muito estranho, será que eles não podem engrossa-lo em CGI?

 

 

 

 

CGI acredito que não. É mais fácil utilizarem tomadas que passem menos essa impressão. Mas sinceramente, não achei nem um pouco ruim. Gostei mesmo!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Com relação ao vídeo do You tube onde podemos ver melhor o uniforme de TDK' date=' bem, no geral acho que tá legal (mas longe do ideal), mas realmente o pescoço fino tá feio. =p Acho melhor um pescoço largo e sem mobilidade do que um pescoço de franguinho. 12
[/quote']

 

 

Concordo totalmente com o Bel, o pescoço de franguinho ficou muito estranho, será que eles não podem engrossa-lo em CGI?

 

 

 

 

cgi nao, so dona anabol resolve..

 

ATcAAABbaIb-HwZsUozseV4AxamFMvXqBnH5KRtnxUHcIubtkGhO8IvKZDJXxUuz_fAod5HE_LRJub-8OWKK364vaI_jAJtU9VDxh4SCZyyuFU-1UWr0XsHH3HG9MQ.jpg 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... Eu não ia falar muito do uniforme, ia ficar na minha... Mas, vamos lá...

 

Pelo que podemos ver nesse vídeo... Bom.. O que tá bom? A voz do Bale... Ótimo, isso já estava perfeito... De resto... Tá uma verdadeira merda, a verdade é essa... Dá mais mobilidade, mas ao custo de vermos um Batman magrinho em tela?11 Ao custo de vermos um pescoço que parece da galinha que a minha avó mata todo final de semana pra fazer o almoço de domingo?11 Ao custo de vermos o símbolo cortado ao meio? Ao custo de vermos um cabeção de boneco de Olinda?11 Pelo amor de Deus, não tem como se elogiar esse uniforme, não dá forma como ele foi mostrado no vídeo... Na outra imagem que eu coloquei, dele em cima do carro de polícia, ali tá bacana e tal... Ali sim eu consigo ver um uniforme digno do Cavaleiro das Trevas... Mas, nesse vídeozinho... Sinceramente, o que eu vejo é uma daquelas fantasias de Dia das Bruxas110718...

 

Para o uniforme da foto de distribuição em cima do carro de polícia eu bato palmas e digo que aquilo ali sim se parece um uniforme e tal... Agora, para esse aí do vídeo, só tenho uma coisa pra ele...1414

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hauhauahua

é verdade

 

ele está mais pra Catman do que pra Batman...

 

mas enfim, eu nem achei dos piores...acho q ele vai funcionar bem no cinema..melhores movimentos fazem com q o  Batman não seja aquele robô de todos os filmes (apesar de que com essa roupa ele está muito mais robótico huahaa)

 

Mas tbm não podemos achar q o Nolan está certo em tudo o que faz....

pode ser uma tremenda merda esse uniforme nas telas...Mas já é alguma coisa ele querer mudar essa mobilidade do pescoço dele.

 

 

Mas mudando um pouco de assunto... 

 

Na verdade estou retomando um assunto, algo que passou batido, pelo menos pra mim, na primeira vez que eu vi o vídeo do IMAX.

 

Reparem na trilha sonora do fundo!

 

 

Já houve aquele trabalho de adaptação na trilha original do Begins, como foi divulgado a um tempo atrás.

 

=D

 

O resultado eu gostei muito.

Já gostava demais da trilha do Begins, e essa nova parece estar mais empolgante, mas mantendo o espiríto misterioso da trilha original!

 
Scud2007-12-01 14:14:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, vamos lá...

 

Maxter, obrigado por colocar a minha frase, estava pensando em colocá-la novamente, mas vc me ajudou...rsrsrsrsrs

 

E eu tb acho q ficou um cabeção terrivel, mas concordo com o q o Lewis disse, é q juntando as "melhorias" no pescoço e a máscara agora sendo quase um "capacete" acabou ficando com esse aspecto estranho, dando a impressão q o Batman veio da série do South Park.

 

Mas eu acho q não veremos isso na tela, é como aconteceu em Begins, aquele uniforme deixava o Batman gordo pacas mas não vimos isso, então espero e "torço" para q isso aconteça tb, q derepente eles corrijam isso nas tomadas de câmera.

 

Agora o nosso treinador Sunder disse coisas interessantes, eu tb não gostei de como ficou o símbolo no peito (acho q aquela proteção acabou escondendo o símbolo).

 

Enfim, o Scud falou muito bem tb, vamos ver como vai ficar no cinema.

 

 

 

E uma otura coisa, temos q ficar de olho nesse Todas Show, eles mostraram a Batpod pela primeira vez ao vivo (antes só tinhamos fotos) e agora nos mostram essa entrevista com imagens inéditas...fiquem de olho.

 

E outra coisa, gostei do Ledger estar ausente nessa entrevista, assim muda o foco para os outros personagens

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

          Gostei do uniforme . Deu um toque meio clássico ao morcego , lembrando os quadrinhos da série "Um Conto de Batman" e até mesmo o original de Bob Kane , quando o Batman não era nenhuma montanha de músculos como nos traços de Tim Sale e Jim Lee . Acredito que , à primeira vista , será meio estranho mesmo , afinal , lá se vão 5 filmes em que sempre tivemos de ver o morcego dentro de armaduras "parrudonas" . Contudo , conforme disseram por aqui , o novo uniforme vem para acentuar ainda mais o realismo das cenas , uma vez que o herói estará vestindo algo mais adequado ao biotipo do ator . Para os fãs de HQ's , o alento é o fato dele lembrar o uniforme usado nelas .  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não ia tomar parte no debate, mas não vai ter jeito. Vamos analisar algumas fotos individualmente.
darkknight-batsuit.jpg

Não vi grande diferença entre esse traje e o de Begins, a não ser os olhos, que pode ser tanto sombra, quanto as polêmicas lentes.

newbatsuitwm6.jpg

  Na primeira, já se nota a diferença no pescoço, mas não é nada que atrapalhe. Nota-se que é um capacete.  O problema esta nas duas seguintes, onde o problema do pescoço se agrava, parecendo muito fino, não lembrando em nada o pescoço animalesco de Begins. Na terceira, a cabeça esta anormalmente grande. Notem que os olhos aparecem nas duas.

batfitzk5.jpg

 A grande questão dessa foto é a perda de fisico do heroi. Há alguns meses, ainda nos tempos da Balehead, reclamaram que Bale tinha perdido um pouco do fisico, mas não creio que seja isso. Ele de fato esta mais magro que no filme anterior, mas nada que atrapalhe. O engraçado é que não se nota isso na primeira foto que postei. Eu não considero isso um problema muito Grande. Alem do mais, lembrem-se que George Cloney éra muito mais apto fisicamente pra interpretar o morcego do que Keaton. E o Batman de Cloney não chega aos pés do Batman dos filmes de Burton.
 6y3bj38.jpg

 

  Pra finalizar tem essa foto, o simbolo pode ser considerado um problema, pois pelo menos nessa foto esta irreconhecivel. Mas por outro lado, eu nem prestei atenção no simbolo em Begins, já que este tambem não tinha lá muito destaque no uniforme. Eu queria ainda ver a classica elipse amarela no cinema, más creio que vai contra o estilo realista de Nolan.

 É isso. Valeu.16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não ia tomar parte no debate' date=' mas não vai ter jeito. Vamos analisar algumas fotos individualmente.

darkknight-batsuit.jpg

 

[/quote']

 

Acbho que isso é o que veremos no cinema... No pós produção, vão mexer em muita coisa... E se for isso que veremos no cinema, baterei palmas com todo o prazer...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aos que ficaram receiosos, não há que ter medo. Sempre há o trabalho de enquadramento e pós-produção que deixará o aspecto cabeção menos evidente. Porém, como gosto pessoal, achei ótima a roupa. Mesmo com cabeção.

 

Ora, como vocês queriam que um capacete fosse completamente "modável" a cabeça? Justamente por ser um capacete tinha que ser maior. Aliás, para mim, ficou ainda mais assustador.

 

Bem, só a título de comparação, o Bale com os dois uniformes diferentes em TDK (só lembrando que ambas são deste ano, durantes as filmagens em Chicago):

 

Batman "cheinho"

 

batmanarmado.gif

 

Batman "magrinho"

 

batfitzk5.jpg

 

Como li em um comentário não sei onde: "O problema é que estamos acustumados a ver Batman uma caixa de musculos nos quadrinhos e cabeça pequena... Bom, lá ele tambem anda de sunga e camiseta..."

 
Lewis Lennox2007-12-01 20:30:09
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...