Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Realmente' date=' o Ledger sem sombra de dúvida não foi a melhor escolha para viver o Coringa, sendo que outros atores poderiam assumir o papel de forma melhor (Bettany e Brody são só um exemplo pequeno)...

 

[/quote']

 

 

 

O Brody, talvez, já o Bettany acho que não. Em papéis que requerem uma certa ousadia (ou exagero, sei lá) ele não se dá bem. Vide O Código da Vinci.

 

 

 

Ele dá mais certo em papéis mais contidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Robin Williams já era pra ter entrado na franquia há muito tempo. Já citaram ele pra ser o Charada (que ficou pro Jim Carrey) e o Chapeleiro Louco (que não entrou na franquia ainda).

 

 

 

Ele seria uma boa escolha, mas acho que o Coringa que o do Nolan quer (sei lá se é o que é ideal, mas enfim...) não se encaixa muito no perfil do Robin mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso    

=======================================

Amigo plutao orco, eu não fiz ameaças a ninguem.Apenas conversando com o sunder_007 lembrei que a revista bad que fez preconceito religioso foi retirada do ar e varios membros foram caçados.

Eu não sou interrompido pela moderação deste e de outros foruns porque respeito as pessoas e apenas viso o debate no forum.Ao contrario ainda ha aqui, usuarios que não permitem que eu poste nada sobre o filme que me atacam.

E sobre o robin willians, ele era na verdade para ser o coringa do filme de 89.

O verdadeiro escolhido para ser o coringa naquele filme de 89 dirigido por tim burton foi o ator tim curry, assim como o batman foi mel gibson e a vicky vale foi sean young(atriz muito famosa na decada de 80 por fazer blade hunner).

Mel gibson e sean young aceitaram os papéis, porém tim curry(ator que é palhaço profissional, teria sido este motivo da sua escolha) não aceitou o papel devido a achar o roteiro inicial infantil e temia que seu personagem(o coringa) fosse igual o da serie dos anos 60.

 

Então eles precisavam de um novo coringa, a segunda opção foi jack nicolson, porem ja com medo de uma nova negação a warner ja contatou uma terceira opção que foi o ator robin willians, para caso jack nicolson não aceitasse , a produção não ficasse atrasada.

 

Com mel gibson como batman e sean young como vick vale, só faltava o coringa, mais jack nicolson pediu muito dinheiro para viver o papel, bom ai que entra as famosas versões e a briga entre robin willians e a warner: quando jack pediu muito dinheiro , o papel foi entregue a robin willians que assim que tinha sido contatado tinha aceitado o papel e pedido um quantia razoavel.Ai dizem as más linguas que quando jack nicolson soube que era robin willians que ficaria com o papel(os dois tem uma rixa em hollywood), ele retrocedeu e pediu bem menos em dinheiro na hora e parte da bilheteria, se o filme fosse um fracasso financeiro ele não ganharia, a warner achou justo e fechou com jack nicolson.

 

O que ocorreu é jack recebeu no final das contas 40 milhões de dolares pelo papel, a maior quantia ja ganha por um ator para fazer um filme até hoje.

 

A warner e jack contam que foi o propio jack que refletiu melhor e voltou atras em seu pedido, mais a versão acima que contei, é dada pelo propio robin willians que desde então brigou com a warner, segundo robin willians a warner tinha chegado a fechar com ele, e jack quando soube voltou atras só para que willians não ficasse com o papel devido a richa.

 

Tanto foi que o propio burton queria robin willians para ser o charada no terceiro filme, mais ja de contraponto o ator negou.Na epoca do terceiro filme, com joel shumcher na direção o papel de charada foi oficialmente oferecido a robin willians , que negou o papel e lembrou a warner que o motivo foi o que fizeram com ele em 89, então jim carriey foi chamado para ser o charada.

 

A produção de 89 fechou então com jack nicolson como coringa, Com mel gibson como batman e sean young como vick vale.Porem mais problemas ocorreram: alguns advogados da franquia maquina mortifera foram a justiça porque mel gibson ja tinha assinado para fazer maquina mortifera 2, então ou ele pagava uma indenização millhionaria ou fazia o filme, acabou que mel gibson teve que fazer o maquina mortifera 2 que foi lançado em 89 mesmo ano do batman.Mel gibson então a contra-gosto teve que largar o papel do batman que ele ja tinha fechado.

 

Sem o ator para viver o batman , burton então tinha que escolher outro, foi quando ele escolheu um ator com caracteristicas parecidas com a do mel gibson, baixo, branco cabelo preto e olho azul(porque o batman tem olho azul), ele escolheu o ator michael keaton que tinha trabalhado com burton em "os fantasmas se divertem".Michael keaton aceitou o papel imediatamente.

 

A escolha final de keaton revoltou os fãs do batman, eles ja não tinham gostado do anuncio do mel gibson ,mais engoliram pelo fato do ator ser caracteristico de filmes de ação.Mais keaton é ainda menor que gibson , calvo e era um ator de comedia, os fãs só se acalmaram quando mostrando o trailler.

 

Então o elenco fechou com jack nicolson como coringa, Com michael keaton como batman e sean young como vick vale.E começaram as gravações.

 

La para o meio das gravações, tinha uma cena em que batman andava de cavalo(para fazer homenagem ao "cavaleiro das trevas" de frank miller), ele andava de cavalo com vick vale e o coringa os perseguia, como a cena era muito lenta, burton não viu a necessidade de dublês. Acontece que sean young caiu do cavalo e quebrou o pé e não teve jeito a não ser tira-la do filme, e para seu lugar entrou a kim basinger.O problema era que ja tinha muita cena gravada com a sean young, então regravaram partes delas e outras partes foram cortadas como por exemplo a cena da perseguição do cavalo.

 

E no final ficou jack nicolson como coringa , michael keaton como batman e kim basinger(entrando depois das gravações) como vick vale.

 

E robin willians depois que acabou a franquia dos 4 batmans, aceitou retornar para viver um papel na nova franquia, como ele ja tinha trabalhado com nolan em insonia, onde ele vivia um psicopata, ele praticamente se ofereceu para ser o coringa do the dark knight, porem realmente ele não fazia o perfil do que a produção quer para este novo coringa.

 

Apesar de que para mim( e eu ja dei esta opnião) se ele tivesse ficado com o papel de 89, teria sido aclamado da mesma forma que jack nicolson, porque a mistica não esta no ator e sim no personagem coringa, que é o maior vilão dos quadrinhos, isto é aceito em qualquer pesquisa.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-07-23 15:12:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Apesar de que para mim( e eu ja dei esta opnião) se ele tivesse ficado com o papel de 89' date=' teria sido aclamado da mesma forma que jack nicolson, porque a mistica não esta no ator e sim no personagem coringa, que é o maior vilão dos quadrinhos, isto é aceito em qualquer pesquisa.

 

[/quote']

 

Hummm...1717171717

 

Jack Nicholson então não é um bom ator ao seu ver? Acho que qualquer pesquisa que se fizer hoje comprava que Nicholson é um dos melhores atores da geração dele e um dos melhores em atividade atualmente... Faça-me o favor keduardo: Não fale coisas tão descabidas assim...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

La para o meio das gravações' date=' tinha uma cena em que batman andava de cavalo(para fazer homenagem ao "cavaleiro das trevas" de frank miller), ele andava de cavalo com vick vale e o coringa os perseguia, como a cena era muito lenta, burton não viu a necessidade de dublês. Acontece que sean young caiu do cavalo e quebrou o pé e não teve jeito a não ser tira-la do filme, e para seu lugar entrou a kim basinger.O problema era que ja tinha muita cena gravada com a sean young, então regravaram partes delas e outras partes foram cortadas como por exemplo a cena da perseguição do cavalo.
[/quote']

 

 

Sinceramente... Essa cena do cavalo deve ter sido terrível!

 

 

O Robin Williams daria um ótimo charada, quem viu insônia e retratos de uma obsessão talvez concorde comigo... Mas deveria ser um charada bem introspectivo, com uma risada sarcástica no canto da boca. Seria genial.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Apesar de que para mim( e eu ja dei esta opnião) se ele tivesse ficado com o papel de 89' date=' teria sido aclamado da mesma forma que jack nicolson, porque a mistica não esta no ator e sim no personagem coringa, que é o maior vilão dos quadrinhos, isto é aceito em qualquer pesquisa.

 
[/quote']

Hummm...1717171717

Jack Nicholson então não é um bom ator ao seu ver? Acho que qualquer pesquisa que se fizer hoje comprava que Nicholson é um dos melhores atores da geração dele e um dos melhores em atividade atualmente... Faça-me o favor keduardo: Não fale coisas tão descabidas assim...

 

Deve ser porque o Coringa do Jack Nicholson não matou escoteiros com algodão doce envenenado...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que ocorreu é jack recebeu no final das contas 40 milhões de dolares pelo papel' date=' a maior quantia ja ganha por um ator para fazer um filme até hoje.

 
[/quote']

 

Por isto que acho que a maquiagem sorridente do Curinga foi na verdade o real sorriso do Jack. 06 Rindo de uma ponta a outra do rosto, por ter um dos maiores cachês da história do cinema. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

       Eu confio na atualção de Leadger unicamente porque confio na direção de Nolan ' date=' só isso . Lembrem-se que em "O Grande Truque" até Hugh Jackman , que é canastrão e David Bowie , que é cantor se saíram bem e souberam convencer .[/quote']

Até The Prestige eu imaginava que Jackman fosse apenas um canastrão... Contudo, depois que vi The Prestige e mais pra frente The Fountain... Sinceramente, passei a respeitar o Wolvie...

 

Quanto ao Bowie... Ele não é apenas um cantor... Ele é também ator, e muito bom... Ali não foi a mão do Nolan não... Quem conhece Bowie e sua competência sabe qeu ele é um bom ator sim...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
       Eu confio na atualção de Leadger unicamente porque confio na direção de Nolan ' date=' só isso . Lembrem-se que em "O Grande Truque" até Hugh Jackman , que é canastrão e David Bowie , que é cantor se saíram bem e souberam convencer .[/quote']

 

Isso ai,pensei que o Hugh estaria fadado a ser um ator de um personagem só(Wolverine),mais em o Grande Truque ele mostrou que pode ser um bom ator e convencer,esse foi um dos melhores filmes que assisti no ano passado,a direção do Nolan estava primorosa.1010
Código (F)2007-07-23 17:33:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo plutao orco' date=' eu não fiz ameaças a ninguem.Apenas conversando com o sunder_007 lembrei que a revista bad que fez preconceito religioso foi retirada do ar e varios membros foram caçados.

[/quote']

 

Cumã? Quem foi punido pela Bad?17 Não estou sabendo disso. Acho que ninguém sabe. Só você.

 

 

E sobre o robin willians' date=' ele era na verdade para ser o coringa do filme de 89.

O verdadeiro escolhido para ser o coringa naquele filme de 89 dirigido por tim burton foi o ator tim curry, assim como o batman foi mel gibson e a vicky vale foi sean young(atriz muito famosa na decada de 80 por fazer blade hunner).

Mel gibson e sean young aceitaram os papéis, porém tim curry(ator que é palhaço profissional, teria sido este motivo da sua escolha) não aceitou o papel devido a achar o roteiro inicial infantil e temia que seu personagem(o coringa) fosse igual o da serie dos anos 60.

 

Então eles precisavam de um novo coringa, a segunda opção foi jack nicolson, porem ja com medo de uma nova negação a warner ja contatou uma terceira opção que foi o ator robin willians, para caso jack nicolson não aceitasse , a produção não ficasse atrasada.

 

Com mel gibson como batman e sean young como vick vale, só faltava o coringa, mais jack nicolson pediu muito dinheiro para viver o papel, bom ai que entra as famosas versões e a briga entre robin willians e a warner: quando jack pediu muito dinheiro , o papel foi entregue a robin willians que assim que tinha sido contatado tinha aceitado o papel e pedido um quantia razoavel.Ai dizem as más linguas que quando jack nicolson soube que era robin willians que ficaria com o papel(os dois tem uma rixa em hollywood), ele retrocedeu e pediu bem menos em dinheiro na hora e parte da bilheteria, se o filme fosse um fracasso financeiro ele não ganharia, a warner achou justo e fechou com jack nicolson.

 

O que ocorreu é jack recebeu no final das contas 40 milhões de dolares pelo papel, a maior quantia ja ganha por um ator para fazer um filme até hoje.

 

A warner e jack contam que foi o propio jack que refletiu melhor e voltou atras em seu pedido, mais a versão acima que contei, é dada pelo propio robin willians que desde então brigou com a warner, segundo robin willians a warner tinha chegado a fechar com ele, e jack quando soube voltou atras só para que willians não ficasse com o papel devido a richa.

 

Tanto foi que o propio burton queria robin willians para ser o charada no terceiro filme, mais ja de contraponto o ator negou.Na epoca do terceiro filme, com joel shumcher na direção o papel de charada foi oficialmente oferecido a robin willians , que negou o papel e lembrou a warner que o motivo foi o que fizeram com ele em 89, então jim carriey foi chamado para ser o charada.

 

A produção de 89 fechou então com jack nicolson como coringa, Com mel gibson como batman e sean young como vick vale.Porem mais problemas ocorreram: alguns advogados da franquia maquina mortifera foram a justiça porque mel gibson ja tinha assinado para fazer maquina mortifera 2, então ou ele pagava uma indenização millhionaria ou fazia o filme, acabou que mel gibson teve que fazer o maquina mortifera 2 que foi lançado em 89 mesmo ano do batman.Mel gibson então a contra-gosto teve que largar o papel do batman que ele ja tinha fechado.

 

Sem o ator para viver o batman , burton então tinha que escolher outro, foi quando ele escolheu um ator com caracteristicas parecidas com a do mel gibson, baixo, branco cabelo preto e olho azul(porque o batman tem olho azul), ele escolheu o ator michael keaton que tinha trabalhado com burton em "os fantasmas se divertem".Michael keaton aceitou o papel imediatamente.

 

A escolha final de keaton revoltou os fãs do batman, eles ja não tinham gostado do anuncio do mel gibson ,mais engoliram pelo fato do ator ser caracteristico de filmes de ação.Mais keaton é ainda menor que gibson , calvo e era um ator de comedia, os fãs só se acalmaram quando mostrando o trailler.

 

Então o elenco fechou com jack nicolson como coringa, Com michael keaton como batman e sean young como vick vale.E começaram as gravações.

 

La para o meio das gravações, tinha uma cena em que batman andava de cavalo(para fazer homenagem ao "cavaleiro das trevas" de frank miller), ele andava de cavalo com vick vale e o coringa os perseguia, como a cena era muito lenta, burton não viu a necessidade de dublês. Acontece que sean young caiu do cavalo e quebrou o pé e não teve jeito a não ser tira-la do filme, e para seu lugar entrou a kim basinger.O problema era que ja tinha muita cena gravada com a sean young, então regravaram partes delas e outras partes foram cortadas como por exemplo a cena da perseguição do cavalo.

 

E no final ficou jack nicolson como coringa , michael keaton como batman e kim basinger(entrando depois das gravações) como vick vale.

 

E robin willians depois que acabou a franquia dos 4 batmans, aceitou retornar para viver um papel na nova franquia, como ele ja tinha trabalhado com nolan em insonia, onde ele vivia um psicopata, ele praticamente se ofereceu para ser o coringa do the dark knight, porem realmente ele não fazia o perfil do que a produção quer para este novo coringa.

 

Apesar de que para mim( e eu ja dei esta opnião) se ele tivesse ficado com o papel de 89, teria sido aclamado da mesma forma que jack nicolson, porque a mistica não esta no ator e sim no personagem coringa, que é o maior vilão dos quadrinhos, isto é aceito em qualquer pesquisa.

 

Fiquem com Deus
[/quote']

 

O que é isso!13131313

 

Cara, desiste desse fórum e vá publicar um livro sobre o Batman. Tu vai ficar rico. 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que o Mel Gibson até que daria um bom Batman' date=' ele poderia mostrar um pouco aquele lado louco e suicida de MM1.

 

O Que acham?
[/quote']

 

O Mel Gibson ta mais pra Alfred.06

 

Me refiro é claro ao Batman de 89, ele daria um bom Batman naquela época
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito interessante esse artigo que o keduardo postou sobre o elenco de Batman de 89. Gostaria de ver essa tal cena do cavalo. Eu esperava algo parecido em Batman Begins, com o Batman montando o cavalo do Espantalho em meio ao caos de Gotham.

 

Espero que essa homenagem à HQ de frank miller ainda apareça em algum filme. =)

 

E quanto às últimas fotos do Coringa, tem uma que ele tá com uma camiseta de gola bem aberta, dando pra ver parte do peito, e já tá mais do que comprovado que esse Coringa terá apenas o rosto branco!

 

E é curioso notar (apesar da foto desfocada) que o Coringa com o cabelo penteado, foge do visual "Corvo".

 

JokerLunch.jpg
Alexander_Bell2007-07-23 21:41:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

Amigo jailcante , você não leu direito, eu disse que a revista bad foi punida e a punição foi ter seu topico retirado do ar e alguns logins foram retirados pelo cinemaemcena, isto ja é uma punição ou não ?

 

De resto meus advogados não viram a necessidade de processar ninguem devido ao site cinemaemcena.com.br não ter vinculos com a revista bad e ainda ter os punido e mostrado rigor de excelente site que é.Site a qual eu acompanho e vejo muita credibilidade nele, e olha que como muçulmano sei que poucos meios de comunicação tem credibilidade e imparcialidade.

 

E eu recebi um email dos administradores do cinemaemcena, falando sobre o ocorrido na revista BAD do preconceito para com o islam e a punição, se quiser lhe mando uma copia amigo.

 

Amigo , eu ja possuo uma empresa de oculos de sol e graças a Deus, esta dando tudo certo, alem é claro de que todos sabem, que sou ilusionista, informata(desenvolvedor de software) , missionario islamico e fã do batman. E quando falamos sobre algum assunto devemos estudar a fundo para poder debater, por isto detenho bastante informações sobre os assuntos que me interessam.

 

Amigo sunder_007, eu não disse que jack nicolson é um mau ator, considero ele um bom ator e bem versatil, e o unico ator que se safou de tudo depois de ficar velho, ele mantem ate hoje sua imagem intacta, teve até uma reportagem falando sobre isto .

 

O que eu disse é que para o coringa de 89, naquela situação, de um vilão que aparece mais que o heroi na pelicola, de um vilão que é o mais famoso dos quadrinhos, do batman na primeira vez no cinema na hollywood dos blockbuster, certamente um outro bom ator teria a mesma repercusão, e como eu disse , se fosse o robin willians(que deveria ter ficado com o papel) teria feito a mesma atuação.

 

Jack nicolson ao meu ver, poderia ter feito o "verdadeiro coringa", que tanto li em hqs do batman, bastava ele acrescentar a sua interpretação de 89, o pisicopata que ele fez em "o iluminado", aquilo ali sim é o coringa de verdade (e estar mais magro), mais certamente foi uma ordem da produção ter um coringa mais infantil e veja que muitos na época consideraram aquele coringa do jack "serio demais" , estes eram fãs do seriado da decada de 60.

 

Na verdade eu como sou fã do batman e acompanho as coisas, o coringa do jack nicolson é o mesmo coringa do cesar romero só que um pouco mais dark, os mesmos trejeitos , a mesma maquiagem, pegue as fitas vhs ou dvd e compare.

 

Espero que o coringa do the dark knight seja totalmente diferente.

 

Fique com Deus
keduardo2007-07-23 21:48:10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...