Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

       Pessoal , por favor , mais um pouco da gentileza de vcs e eu ficarei tão arrogante que reclamarei uma cadeira de imortal para mim .

 

 

        Agora , vamos nós :

 

       Questão disse : Mas voltando ao assunto, ao contrario do que todos estão pensando, não acho que aquele confronto entre o Coringa e Batman na frente da torre wayne seja a batalha final. É muito obvio, não faz o estilo de Nolan, pois todos nós só ficariamos esperando o momento desse confronto acontecer. Lembra até os velhos duelos de velho oeste, onde os duelistas se enfrentavam na rua principal deserta. Eu posso estar enganado, e é só uma teoria, mas Nolan pode ter nos dado a resposta no trailer.

 

 

         Lembremo-nos , então , de que Nolan nunca escondeu ser um aficcionado por western (faroeste) , tanto que se referiu do seguinte modo sobre "Batman Begins" : "...ou isso é um faroeste , ou eu não sei o que é um ." Portanto , esse fato aumenta as chances de o Coringa ser uma espécie de pistoleiro contemporâneo , exatamente como o trailer nos aponta .

 

 

        Sobre a interpretação de Bale , o próprio admitiu que iria se sentir ridículo caso vestisse aquela roupa e se sentasse para tomar um café ou fazer qualquer outra coisa trivial , por isso imaginou que , ao trajar o uniforme de morcego , o mais lógico seria Bruce Wayne sentir-se como uma fera e , portanto , comportar-se como tal (lógico que "Batman - Ano Um" deu uma forcinha pro menino ter essa iluminação , obviamente ..) . Aliás , ele mesmo revelou não conseguir se portar de outra maneira quando veste o uniforme do Batman .

 

 

         Cidra , meu co-roteirista , o Keduardo me mandou , de ontem para hoje , algumas dezenas de MP's clamando para que eu bolasse um jeito de vc dar o ar de sua graça mais vezes por aqui , pois , apesar de não admitir em público , ele desenvolveu uma séria dependência após tomar um banho químico e , de lá para cá , só quer saber de degustar as filigranas sopradas pela sabedoria que envolvem (palavras dele , juro .) a tua alma , portanto , eu pergunto :

 

 

         1 - Vc já admite um certo distanciamento entre este Coringa e o Brandon Lee ?

 

 

         2 - Aquela idéia que a gente trocou sobre o Duas-Caras ser um justiceiro sanguinário ... , vc vê alguma possibilidade de Nolan o abordar dessa forma ?

 

         3 - Quanto à interpretação do moleque (Leadger) , vc concorda comigo que ele passa algo muito mais maduro do que a idade que tem (exatamente a idade que o vilão teria nas HQ's) ???

 

 

 

 

         Agora eu peço um auxílio psicológico aos meus camaradas de fórum que é o seguinte : Eu achei péssima a interpretação de Leadger em "Irmãos Grimm" , muito ruinzinha mesmo ! Contudo , enxergo agora esse lampejo de "candidato a Oscar" neste trailer de TDK e indago a mim , porém esperando que a resposta célere e límpida venha dos meus analistas de plantão : Eu é que não sei identificar uma boa atuação ou o cara é que mudou da água para o vinho (seja devido à direção , ao papel , quem sabe , ou ainda a um acidente num tanque químico , sei lá ...) ???

 

         Quero elogiar ao Bell não só pela coragem e ousadia em afirmar com base num trailer , apenas , que o cara pode concorrer a um Oscar , como também por ter escapado vivo . Por menos do que isso , quase me fuzilaram no outro tópico . Agora , só porque vc falou isso , eu vou te imitar e repetir toda hora que o cara tem condições de ir ao Oscar . Será que não sou o único profeta por aqui ???

 

         

 Scud , janto contigo quanto às "batidinhas" da trilha sonora . Desde o primeiro filme , me fascinaram !

 

          Gostaria , por favor , que um anjo de cachinhos dourados , rechonchudo e com bochechinhas rosadas me desse um link para o prólogo . Quem se habilita ? Onde está este anjinho barroco ?

 
Rei do cuco2007-12-17 16:51:15
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
      

 

         3 - Quanto à interpretação do moleque (Leadger) ' date=' vc concorda comigo que ele passa algo muito mais maduro do que a idade que tem (exatamente a idade que o vilão teria nas HQ's) ???

 

 

 

 

         Agora eu peço um auxílio psicológico aos meus camaradas de fórum que é o seguinte : Eu achei péssima a interpretação de Leadger em "Irmãos Grimm" , muito ruinzinha mesmo ! Contudo , enxergo agora esse lampejo de "candidato a Oscar" neste trailer de TDK e indago a mim , porém esperando que a resposta célere e límpida venha dos meus analistas de plantão : Eu é que não sei identificar uma boa atuação ou o cara é que mudou da água para o vinho (seja devido à direção , ao papel , quem sabe , ou ainda a um acidente num tanque químico , sei lá ...) ???

 

          
[/quote']

 

Bem, Rei do Cuco, ao menos dos filmes que eu vi o Ledger não achei que ele tenha ido mal. Não foi excepcional. Mas bom. Os filmes foram: Coração de Cavaleiro, O Patriota (nesse ele tava muito verde ainda), Ned Kelly e Irmãos Grimm. Não assisti ainda o "aclamado" Brokeback Montain. 

 

E gostei do que vi em Irmãos Grimm. Acho que não dava para exigir mais que aquilo.

 

Em relação ao trailer em sim, o achei fantástico. Nada a reclamar. Se eu fosse criticar um ponto seria o efeito de luz sobre o uniforme. Alguns vão até discordar de mim, mas eu preferia que fosse possível ver o contraste entre o preto e a tonalidade cinza de algumas partes do uniforme novo. Mas pelo pouco que deu para ver no trailer, parece que a iluminação deixará todo o uniforme com aparência de uma única cor (todo preto mesmo), que parace ser a preferência da maioria.

 

Bem, um outro ponto que queria destacar é sobre o métodos de luta que devem ser utilizados pelo Coringa. Justiça seja feita: o Keduardo fala muita bobagem, eu mesmo em alguns momentos me canso. Mas tem algo que ele disse há muito tempo que, depois do visto no trailer, parece ter tido lógica: Será que como o Keduardo certa vez disse, o Coringa de Nolan é um típico "lutador de rua". Chamar o Batman pra luta no braço, usar facas... não sei. Keduardo fala muita besteira, mas isso pode até ter lógica sim.

 

Em relação a teoria do Duas-Caras ser um justiceiro sanguinário, acho uma boa. Se a produção partisse para isso ficaria muito bom e daria espaço para uma boa história para o terceiro filme.

 

Ah, e mais uma coisa... eu não tinha gostado muito dessa história troca de atriz. Katie pela Maggie. Prefira que tirasse a personagem a trocar de atriz. Mas incrível. A Maggie em poucos segundos de trailer, me pareceu uma Rachel, muito, mas muito melhor que a interpretada pela Holmes.

 

Bem, por enquanto é isso.
Lewis Lennox2007-12-17 19:26:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver o prologo...pra mim o Nolan só acertou desde o Begins. A ideia de trazer o Batman para mais proximo da nossa realidade, dando um ar mais de detetive e menos de super-heroi ja funcionou perfeitamente. Somado a isso temos esse novo coringa. So nessa sequencia de 6 minutos ele ja é mais ameacador e psicopata do aquela caricatura do filme do Burton.

 

Esse filme ta prometendo muito!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

         1 - Vc já admite um certo distanciamento entre este Coringa e o Brandon Lee ?

 

 

         2 - Aquela idéia que a gente trocou sobre o Duas-Caras ser um justiceiro sanguinário ... ' date=' vc vê alguma possibilidade de Nolan o abordar dessa forma ?

 

         3 - Quanto à interpretação do moleque (Leadger) , vc concorda comigo que ele passa algo muito mais maduro do que a idade que tem (exatamente a idade que o vilão teria nas HQ's) ???

[/quote']

 

Rei do Cuco, vamos lá:

 

1 - Admito um distanciamento no que se refere justamente ao ponto que sempre comentei aqui: a atuação de Heath Ledger, sua postura, seus "maneirismos", sua voz.

Infelizmente, visualmente continuo com a sensação de Corvoringa.

 

Alguns exemplos:

 

7yp7784.jpg

TDK_TRL2_high5.jpg

 

Volto a afirmar: não acho ruim o visual do Coringa. Só não seria a minha escolha, meu ideal de visual para ele.

 

2 - Seria interessante um Duas-Caras atuando como justiceiro sanguinário. Mas isto, partindo do princípio que o Duas-Caras terá bastante espaço no filme. Refiro-me ao Duas-Caras e não apenas a Harvey Dent. Harvey agindo como um vigilante também? Conceito interessante, já utilizado nos gibis.

 

3 - Sim, Ledger parece passar uma interpretação madura. Mas é difícil comentar uma interpretação inteira a partir de um trailer.

 

Perdoe-me se, mesmo após as imagens, trailers, prólogos e tudo mais, ainda me mantenho reticente quanto ao filme. Apenas não pretendo "entrar no hype" que se forma sobre o filme. Vou esperar para ver o filme nos cinemas e, então, sim, comentar as atuações, roteiro, efeitos e toda a produção de forma mais definida.

 

---

 

O site oficial foi atualizado, contendo os links para o trailer.

 

cidra2007-12-17 20:41:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seja bem vindo petronilio, pois é, não adianta, o Coringa vai realmente chamar a atenção da midia por vários motivos q já foram citados aqui no fórum...mas uma coisa é a midia ressaltar isso, outra coisa bem diferente é a direção e a Warner usarem apenas o Coringa na divulgação de TDK como estava sendo feito

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Seja bem vindo petronilio' date=' pois é, não adianta, o Coringa vai realmente chamar a atenção da midia por vários motivos q já foram citados aqui no fórum...mas uma coisa é a midia ressaltar isso, outra coisa bem diferente é a direção e a Warner usarem apenas o Coringa na divulgação de TDK como estava sendo feito[/quote']

 

Mas não há como esperar outra atitude RaH. Do jeito que a Warner tá louquinha para fazer bilheteria, você acha mesmo que eles vão deixar de usar um "chamariz" como o Coringa pra fazer mídia em cima? Mas nunca mesmo. O Coringa mexe com a curiosidade das pessoas. É a carta na manga da Warner para fazer público. Normal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim... acho que ele vai sofrer muito nesse filme cara...

 

Ei alguem se lembra desta imagem... antes ela era bem clara e tinha uma corda segurando o batman... é como eu disse... no filme ela some... quem ta pensando que nesse filme não vai ter CG ta viajando' date=' é que ta tudo tão bem feito que a gente nem percebe...

 

caps-dark02.jpg

 

[/quote']

 

E você pensou que em algum momento um dublê iria pular de uma altura grande sem ter um equipamento de segurança preso nele caso alguma coisa desse errado? Pelo amor de Deus, né? Esse tipo de CGI é inevitável, agora, o que todos nós falamos é de não haver um exagero de CGI, como temos por exemplo em Homem Aranha ou Matrix... Sacou?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

galera, o coringa é um vilão adorado por todos

o mais famoso dos vilões dos quadrinhos

 

é uma coisa lógica a divulgação dele

 

E eles estão certos uai

A Warner sabe q o Coringa é tão querido quanto o Batman. Seu carisma é enorme!

 

E mais, essa divulgação dele era o q estávamos querendo não?

q o coringa aparecesse muito!

Para podermos analisar e se puder, aprovar

 

Desde q foi anunciado o Coringa, já no final de Batman Begins, todos esperam por ele.

 

E esse trailer só veio pra culminar ao topo a ótima campanha do filme, q começou com sites virais tímidos, depois em campanhas na internet com códigos para prêmios, um marketing em que tudo funciona muito bem, instigando a curiosidade ao máximo quanto ao Coringa.

 

E é quando se chega ao máximo da ansiedade é q o prêmio se torna mais saboroso.

Se ultrapassar esse limite máximo, ele se torna amargo, e se vier muito antes, se torna sem graça.

A campanha e toda essa ansiedade foram atendidas com o trailer. o Sabor doce ainda está na bcoca da galera: O Coringa está aí, chamando a atenção mesmo e o filme se torna cada vez mais  o mais esperado filme de quadrinhos do ano.

 

Espero que a gente não tenha uma indigestão depois, com tanto doce hahaha

 

Se esse filme for ruim, ele vai do topo ao fundo do poço como a maior decepção do ano.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de ver o trailer em alta-definição, o que realmente traz muita diferença para o entendimento de algumas coisas digo o seguinte:

 

1) Pelo trailer, o clima me agrada... O enquadramento que vemos, as formas como foram feitas algumas cenas mostradas, a fotografia, o clima...

 

2) Pelo trailer, Ledger faz o que eu considerava impossível: Faz com que eu tenha vontade de elogiá-lo...

 

3) Pelo trailer, vemos uma insanidade no Coringa que muito provavelmente jogará esse filme numa classificação de pelo menos 14 anos... Não tenho dúvidas disso...

 

4) Pelo trailer, teremos um filme que será uma adaptação até mais feliz que Batman Begins...

 

Mas, como eu bem frisei... PELO TRAILER!!!

 

-----

 

Agora, deixando o lado de fã falar mais alto e deixando a empolgação exalar... Caralho bicho... A moto do Batman tem um canhão na frente dela... Dúcaralho!!! O Coringa realmente está insano, e ao meu ver faz a gnete pensar que o Nicholson era apenas um palhaçinho simpático na beira desse... O Bruce tá magrinho, realmente, mas se isso se isso não afetar no filme, sem problemas... E, para aqueles que reclamam que a capa não enrola na moto do Batman... Pra casa do caramba vocês!!! Ele é o Batman, pombas!!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns outros caps que peguei aqui... Desculpem se repeti algum já postado por outro usuário... Vou colocar os links pq não sei pq o sistema do fórum está distorcendo...

 

http://sunderhus.googlepages.com/TDK01.jpg

 

http://sunderhus.googlepages.com/TDK02.jpg

 

http://sunderhus.googlepages.com/TDK03.jpg

 

http://sunderhus.googlepages.com/TDK04.jpg

 

http://sunderhus.googlepages.com/TDK05.jpg

 

E quanto ao sistema que não deixa a capa enrolar... Será o sistema revolucionário conhecido como ação do vento...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc se lembram em Begins como o Batman podia mexer na capa através das palmas das mãos??? derepente tem algo desse tipo na moto...vai saber???

 

E pessoal, eu não quero q pensem q eu estou criticando o mkt de TDK, eu estava apenas comentando sobre algo q muitos citaram aqui sobre a divulgação do Coringa estar exagerada se comparada ao Batman...

 

Confesso q de vez em qdo fico com o pé atrás devido ao foco em cima do Coringa, mas é aquilo q falamos já, o Bale veste o Batman pela segunda vez, então todos já sabem como ele interpreta o personagem, diferente do Ledger q assume o personagem agora em tdk, isso sem falar na expectativa do Coringa e blá blá blá...

 

Então resumidamente Lewis, vc está certo, não temos q esperar outra coisa senão isso mesmo por parte da Warner...RaH!!!2007-12-17 22:55:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a capa esvoaçando no batpod (sem se tornar um problema na hora de pilotar), acho que é uma questão similar ao ocorrido com Yoda, a partir de "Star Wars - Episódio II - Ataque dos Clones".

 

Segue um pequeno off-topic (mas nem tanto):

Afinal, como pode o Yoda, com aquele manto dele, pular, dar cambalhotas e tudo mais, sem que o manto cubra seu rosto ou sua cabeça?

Nos extras do dvd do "Episódio II", há um interessante vídeo, no qual é mostrado o trabalho feito em cima do Yoda digital (lembrem-se que ele foi feito inteiramente em CGI, a partir do Episódio II).

 

Em certo ponto, ao supervisionar algumas cenas, George Lucas volta-se para o programador responsável, dizendo que achava o movimento muito feio.

 

O programador explicou que era o mais fisicamente correto. Lucas então pediu que não fizessem os movimentos de Yoda fisicamente corretos, mas sim "romanticamente" corretos. Ou seja, o manto seria esvoaçante, acompanharia os movimentos, mas não cairia sobre seu rosto ou algo parecido.

 

Acho que a mesma lógica pode ser aplicada para a capa do Batman e o batpod.
cidra2007-12-17 23:46:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nos extras do dvd do "Episódio II"' date=' há um interessante vídeo, no qual é mostrado o trabalho feito em cima do Yoda digital (lembrem-se que ele foi feito inteiramente em CGI, a partir do Episódio II).

 

Em certo ponto, ao supervisionar algumas cenas, George Lucas volta-se para o programador responsável, dizendo que achava o movimento muito feio.

 

O programador explicou que era o mais fisicamente correto. Lucas então pediu que não fizessem os movimentos de Yoda fisicamente corretos, mas sim "romanticamente" corretos. Ou seja, o manto seria esvoaçante, acompanharia os movimentos, mas não cairia sobre seu rosto ou algo parecido.

 

Acho que a mesma lógica pode ser aplicada para a capa do Batman e o batpod.
[/quote']

 

Eu lembro desse Extra Cidra! Foi bem lembrado mesmo. Temos que considerar também que a capa dá um efeito propulsor pra moto. Ver a moto comendo asfalto à 100 por hora enquanto a capa balança lembra o fogo das turbinas usado nos veículos do batman desde os filmes do tim burtom até o de agora, o Thumbler. Alem de, claro, dar um efeito muito legal.

 

Alias acho que a capa poderia voar mais e se separa um pouco do corpo. Pelas fotos e pelo trailer parece que ela fica presa à moto, ou muito pesada pra se levantar bastante.

 

Alguém mais já assistiu o trailer umas 50 vezes?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Romanticamente correto...

 

 

 

...Taí, gostei da justificativa, afinal de contas é apenas um filme, não me preocupo com certos detalhes...mas para aqueles q se preocupam tai algo relevante de se dizer...

 

 

 

E outra, quem vai questionar o George Lucas p&¨%$, ele é o cara tb...

 

 

 

Mandou bem Cidra

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esqueci de comentar sobre o prólogo. E acredito que o motivo disso, bem como o fato de que quase ninguém aqui comentou sobre ele até agora, é que esse prólogo não empolga. Parece um trecho de um filme qualquer de assalto a banco. Sei lá, esperava mais. Talvez ver o Coringa sem maquiagem e com o rosto rasgado... Exageraram qdo disseram que o prológo mostraria "a ascensão do Coringa." =/ 

 

Grande Rei do Cuco, pode engrossar o caldo que eu jogo farinha tb. Ledger, no mínimo, já tá indicado ao "homizinho dourado" pela atuação como o Coringa.

 

Quando eu cantei a pedra (não aki no fórum), que Johnny Depp seria indicado por Jack Sparrow e Ian Mckellen por Gandalf, pouca gente acreditou. 03

 

Grande Gabriel, não acho interessante a capa ser mais esvoaçante, pois poderia atrapalhar o Batman e até mesmo arrastá-lo pra fora da moto. 17

 

Só quero vero a cara de algumas pessoas aki, se porventura, no making off do DVD, mostrarem que não existe nenhum efeito ou técnica pra capa não enroscar na roda do batpod. 06

 

Grande Rah.... hum...  belo chapéu. 05

 
Alexander_Bell2007-12-18 00:48:29
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...