Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ledger' date=' no mínimo, já tá indicado ao "homizinho dourado" pela atuação como o Coringa. 
[/quote']

 

Bom, se concorre ao dourado não sei. Mas merece o respeito de todo mundo pelo trabalho de construção de personagem. To acompanhando o trabalho do cara faz um bom tempo e o cara sempre pega um personagem mais durão, que combine com a sua voz grave e seu porte mais atlético(sem viadagem). Daí no Dark Knight o cara se arrisca e pega um papel diferente do que ele ta acostumado e absorve tudo o que consegue.

 

O cara mudou a voz, vestiu uma roupa esdruxula, pôs uma maquiagem horrenda e ainda por cima arranjou (ninguém sabe onde) uma risada que se não entrar pra estória vai ficar no pesadelo de muita gente por um tempo.

 

Tava dando uma googlezada em 'batpod e achei algumas fotos bacanas, que provavelmente já tinham sido publicadas mas vale a pena lembrar:

 

 

tdy_roker_batcycle_070618.standard.jpg

Puts ela deve ser  muito desconfortavel.

 

 

061907batpod.jpg

.. apesar de bonita.

 

bat.JPG
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

=======================================

 

Sobre o heath no oscar , pode até pintar mesmo porque todos sabemos que aquilo ali tem um envolvimento politico de produtoras maior que tudo.E o heath ja mostrou que tem cacife e pistolão la dentro quando foi indicado pelo filme dos cowboys. Agora o jonny depp , cristian bale e alguns outros excelentes atores custuman passar em branco até nas indicações da academia.

 

Gostei da postagem do alexander_bell ele lembrou bem dos desjeitos do personagem que tem uns tiques de maluco, umas caretas típicas de quem tem desvio mental.

 

Agora obviamente a criação e composição do personagem não se deu só pelo heath ledger, a produção do nolan obviamente foi quem escolheu a roupa, o tipo de maquiagem e ainda com certeza a linha de interpretação que ele teria de seguir.

 

Fiquem com Deus
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Baixei a versão Quicktime (a maior resolução) mas é lento pra dedéu!

Depois dei uma olhada na versão Flash, é bem melhor! 16

 

Show de bola o trailer e o prólogo de 6 minutos!

O Coringa dizendo "ponha um sorriso nesse rosto" no final é hilário!

 

Bem, e o prólogo não deixa pra trás. Parece um filme de verdade, e não mais um filme de superherói. Me animou muito! 05

 

Que venha 2008! 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aí pessoal, tudo blz, como sempre, aproveitando o horário do almoço... um dado interessante q demonstra bem o efeito deste 1º trailer : a enquete do SHH já conta com cerca de 8.900 votos e 74% estão dando nota 10 !!!

Concordo com o Keduardo, nestes dois pontos, a famosa "idoneidade" do Oscar e que, sem dúvida alguma, o mérito da composição desse novo Coringa não é só de Ledger não: nas mãos de um outro diretor o resultado poderia não estar no mesmo nível ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal Coachsunder, não tinha prestado muita atenção nesse detalhe... mas acho q o Nolan não vai fazer uma e´spécie de "Joker Begins" (isso até já foi comentado aqui não me lembro qdo e por quem).

 

Mas fica aberta essa questão: olhando essa foto não parece ser só maquiagem não ... seria resultado do famigerado banho químico ??? isso será mostrado no filme com um rápido flashback ou a aparência dele vai ficar sem explicação, aumentado o mistério sobre o "monstro" ???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Legal Coachsunder' date=' não tinha prestado muita atenção nesse detalhe... mas acho q o Nolan não vai fazer uma e´spécie de "Joker Begins" (isso até já foi comentado aqui não me lembro qdo e por quem).

 

Mas fica aberta essa questão: olhando essa foto não parece ser só maquiagem não ... seria resultado do famigerado banho químico ??? isso será mostrado no filme com um rápido flashback ou a aparência dele vai ficar sem explicação, aumentado o mistério sobre o "monstro" ???
[/quote']

 

Não vejo problemas na questão do banho químico... Não sei pq a galera tem tanta resistência com ele... Acho que é uma coisa simples e que dá certo para explicar o que ocorreu com o Coringa... Tranquilo com banho químico...

 

Mas, particularmente, eu gostaria que essas coisas do Coringa ficassem sem explicação em definitivo... Talvez fosse sendo liberado aos poucos, com o Coringa entrando em contradição com o que aconteceu com ele próprio, não conseguindo se lembrar direito e por aí vai...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim é pura maquiagem. Acho que a 'enolouquecida' do Jack Napier seria mais poderosa se já pertencesse a ele.

Algo como aconteceu com o Harvey Dent.. ele não virou o duas caras no momento em que o ácido atingiu o rosto dele. O Longo dia das bruxas mostra um pouco disso. Ele já era sanguinário antes de ser queimado.

 

Algo que também poderia acontecer com o Napier.. ele podia ser bem louco antes de cortarem a boca dele. Daí ele põe uma maquiagem e aceita sua natureza.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Amigo' date=' se for este que está no album do seu Orkut ele é falso. Já foi confirmado. O oficial é o outro...
[/quote']

 

Sim, peguei do Orkut de merda... 04

 

 

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=16336437&tid=2572519197349767050&start=1J.C.C2007-12-18 14:29:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não vejo problemas na questão do banho químico... Não sei pq a galera tem tanta resistência com ele... Acho que é uma coisa simples e que dá certo para explicar o que ocorreu com o Coringa... Tranquilo com banho químico...

 

Mas' date=' particularmente, eu gostaria que essas coisas do Coringa ficassem sem explicação em definitivo... Talvez fosse sendo liberado aos poucos, com o Coringa entrando em contradição com o que aconteceu com ele próprio, não conseguindo se lembrar direito e por aí vai...

[/quote']

 

Tbm concordo com vc, Sunder.

Acho que o banho químico não faria mal a ninguém. Corta muito dessa viadagem do cara ser albino e disfarçar com maquiagem.

 

Essa frescura de muita gente hj em dia em não usar a "suspensão da descrença" e simplesmente ir ao cinema assitir um bom filme de super-heróis e divertir-se é um saco.

 

Ora bolas, os personagens foram concebidos em um mundo fantasioso, fantástico...

Essa abordagem super realista tirou bastante do que é a essência do Batman...afinal de contas, o cara treinou física, mentalmente e intelectualmente pra ser quem é. No begins, o exército "fornece" materiais, Lucius Fox descobre o antídoto pro gás do medo do Espantalho e coisas mais...

Sem falar que ninguém em sã consciência combateria o crime naquela armadura. O cara deve suar picas lá dentro e se sentir super desconfortável, mas faz-se tudo pelo ultra-realismo.

Antes que começem a atirar pedras, eu adoro o Batman Begins e fico feliz com o que Nolan tem nos dado até agora...mas algumas coisas poderiam ser melhores.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não vejo problemas na questão do banho químico... Não sei pq a galera tem tanta resistência com ele... Acho que é uma coisa simples e que dá certo para explicar o que ocorreu com o Coringa... Tranquilo com banho químico...

 

Mas' date=' particularmente, eu gostaria que essas coisas do Coringa ficassem sem explicação em definitivo... Talvez fosse sendo liberado aos poucos, com o Coringa entrando em contradição com o que aconteceu com ele próprio, não conseguindo se lembrar direito e por aí vai...

[/quote']

 

Tbm concordo com vc, Sunder.

Acho que o banho químico não faria mal a ninguém. Corta muito dessa viadagem do cara ser albino e disfarçar com maquiagem.

 

Essa frescura de muita gente hj em dia em não usar a "suspensão da descrença" e simplesmente ir ao cinema assitir um bom filme de super-heróis e divertir-se é um saco.

 

Ora bolas, os personagens foram concebidos em um mundo fantasioso, fantástico...

Essa abordagem super realista tirou bastante do que é a essência do Batman...afinal de contas, o cara treinou física, mentalmente e intelectualmente pra ser quem é. No begins, o exército "fornece" materiais, Lucius Fox descobre o antídoto pro gás do medo do Espantalho e coisas mais...

Sem falar que ninguém em sã consciência combateria o crime naquela armadura. O cara deve suar picas lá dentro e se sentir super desconfortável, mas faz-se tudo pelo ultra-realismo.

Antes que começem a atirar pedras, eu adoro o Batman Begins e fico feliz com o que Nolan tem nos dado até agora...mas algumas coisas poderiam ser melhores.

 

 

Mas, aí é que tá... Não vejo grandes dificuldades em se encaixar o banho de produtos químicos no universo concebido por Nolan pq simplesmente o universo por ele concebido não deixa de ser fantástico, muito pelo contrário, está recheado de elementos fantasiosos... Um multi-milionário que se veste de morcego para combater o crime, um psicólogo insano que veste uma máscara e se chama de Espantalho... Um homem ensandecido que vê na destruição a salvação do mundo e que, ao que tudo indica, é imortal... Tudo isso está presente em Begins, e não vejo como um banho de produtos químicos não pode estar presente em TDK e como isso viria a afetar a proposta de "realidade" de Nolan no filme...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O trailer está ótimo(já vi inúmeras vezes) e o Heth Ledger está simples porém espetacular dando um rosto insano ao Coringa vai ser um duelo interessante a lógistica  high tec do Batman vs assasinatos e caos do Coringa só senti falta de um personagem vital a franquia o promotor Havey Dent que promete bons momentos no longa, mas deve vir outros trailers a vista

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho nada contra o banho químico mas é que ele não se torna muito necessário nesse. No filme do Tim Burton serviu pra explicar o por que do sorriso e da pele branca.

 

nessa foto, apesar de estar bem clara, a tonalidade ainda é bem diferente do rosto. Se é um banho químico parte-se da premissa de que é de corpo inteiro.caps-dark19.jpg

 

Por outro lado, ao checar o trailer, da pra se ver que a pele dele, em certos pontos fica meio esfarelada, daí não da pra saber se é da maquiagem mesmo ou da pele.

pele_cor.jpg
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...