Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members
Cara' date=' pra vc ver ver né J.C.C, qdo a gente acha q já vimos de tudo o bizarro aparece na nossa frente distorcendo a realidade a nossa volta...

E vc tirou as palavras da minha boca, eu tô louco pra saber o q o Soto achou do trailer...diz aê meu querido amigo, o q achou???

[/quote']

 

alguem pode me passar o link do trailler? ai posso dar meu parecer..
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Certa vez vi um boato onde cogitavam que no terceiro filme estariam presentes o Coringa' date=' Duas-Caras, Edward Nygma (o qual já apareceria em TDK e viraria Charada no terceiro filme) e teríamos a ponta de uma certa Seline Kyle. Duas-Caras morreria no terceiro filme. O que abriria as portas para um quarto filme, onde Selina viraria Mulher-Gato e surgiria o Pinguim. Ou seja, um filme com os quatro vilões mais clássicos do morcegão: Coringa, Pinguim, Charada e Mulher-Gato. O da década de 60 não ficou tão mau assim. 06 É muito difícil dosar 4 vilões desse calibre num único filme. Sam Raim com muito menos fracassou feio em Homem Aranha 3.

 

Mas essa "mini-legião do mal" poderia dar certo nas mãos de roteiristas talentosos como os Nolan. 03

 

Mas outro porém é que ver o Duas Caras ao lado do Charada e o Pinguim ao lado da Mulher gato... remeteria automaticamente aos filmes da antiga franquia. =p
[/quote']

 

Interessante o boato mas, sinceramente, acho difícil que passe de um terceiro filme. Acho que o projeto do Nolan e da produção é fazer uma trilogia. E acho que três filmes estaria bom tamanho. Faz os 3 filmes bem e dá um pausa, afinal, serão ao todo 7 filmes do Batman no cinema. Mas é uma opinião pessoal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Algumas coisas que fico me perguntando aqui...

 

2) Eu sou o único que vê o braço do Coringa mais branco que o normal mesmo' date=' já me conformei com isso... Mas, será mesmo que não é mais branco que o normal?

 

[/quote']

 

Não, Sunder...:(

Eu sou tão branco quanto ele naquela parte que vc apontou no trailer.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

       Questão disse : REI DO CUCO, pessoalmente não gosto do Chapeleiro de Loeb. Pelo menos em " O LONGO DIA DAS BRUXAS" pois não lí " VITÓRIA SOMBRIA". em " DIA DAS BRUXAS" ele é só um maluco que não fala nada com nada, e não representa desafio nenhum pro morcego. A melhor leitura desse personagem pra mim foi feita por Paul Dini em BATMAN THE ANIMATED SERIES, em especial nos episodios " LOUCO COMO UM CHAPELEIRO" e " UM SONHO POR ACASO" lá suas motivações são plausiveis.

 Quanto ao Pinguim, nunca gostei muito desse personagem, nem a versão Pré crise,( mais um lunatico) como a pós crise( Chefão do crime com negocios legais de fachada) nunca ví motivação ou uma historia legal que o envolvesse. Nem da versão do Burton eu gosto. Mas como dizia Alan Moore" Não existisse personagem ruim, oque existe são escritores ruins"

 Meus preferidos para futuros vilões são Charada e Mulher gato, mas antes Coringa e Duas caras devem ser explorados o maximo possivel.

 

 

         Quanto ao Chapeleiro de Loeb , concordo contigo , por isso eu disse em meu post anterior que teria de haver uma trabalhada por parte dos Nolan em cima disso . Entretanto , vc há de convir que talvez seja a versão mais realista do personagem e , portanto , mais adequada a Begins . Talvez se partissem de algo como o que foi descrito por Innukchuk , creio que ficaria bacana . Eu também citei "Animated Series" , inclusive o episódio do sonho , quando falei que faz bem o estilo narrativo de Nolan .

          Agora , meu camaradasso , por favor , Mulher Gato nãããããããããããããããããããããããããããããããããão ! A dificuldade criativa que tenho com Mr Freeze , que é um vilão interessante , com ela é vem a ser o quádruplo elevado ao cubo !!! Que personagem ridícula !!!

 

 

          Esqueci de falar que Burton trouxe o Pinguim cruel e ameaçador de volta em "Batman-O Retorno" e que , "Animated Series" , fez o mesmo . Contudo , é um personagem que dá para ser muito melhor explorado , com certeza ! Lembrem-se que boatos davam conta de Nolan já queria utilizá-lo neste filme (TDK) ...

            

 

           
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, acho que poderíamos ter um outra trilogia apresentando os outros vilões que faltam:

 

BATMAN - A SOMBRA DO MORCEGO.

 

Atormentado pelo Acidente que deixou metade de seu rosto terrivelmente deformada, Harvey Dent perde o controle e acaba dividindo suas duas personalidades nos dois lados de seu rosto. Tornando-se um Homem frio cuja única coisa por que tem apreço é sua moeda, Duas-Caras começa a matar todos os envolvidos no crime organizado, como uma versão corrupta do Batman.

Ao mesmo tempo, O Coringa elabora uma fuga do Asilo Arkham e volta para Gotham, ainda devastadas pelas incursões do palhaço do crime. Agora, o vilão tem mais interesse em atormentar a vida do Batman do que converter a cidad em um caos. Ele quer provar que todos podem enlouquecer, e, para isso, ele torna o Comissário Gordon o alvo de uma piada mortal.

Com Gordon, que acaba de assumir o posto de comissário, abalado e o confrontoe entre o Coringa e o Duas-Caras prometendo acabar com a cidade, Batman precisa fazer alguma coisa, além de escapar das forças policiais organizadas pelo Prefeito, que acham que Batman é culpado dos acontecimentos com Gordon.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Respondendo algumas questões.

1- JOÃO SPIDER, das imagens que voce postou, a mais adequada na minha opinião é a ultima. Larga um oculos escuros por cima, como esta sendo feito nos quadrinhos e fica show.

2- REI DO CUCO, meu brother, tenho que concordar, o Chapeleiro de Loeb é o mais realista, e se partissem de algo parecido com oque foi proposto pelo Innucchuck ficaria legal. Mas discordo em relação a Mulher gato brother. Acho ela uma personagem muito interessante, e fico curioso como seria trabalhada a relação Bruce/Selina Batman/Mulher gato nessa nova franquia. Lembre-se, não existe personagem ruim, e sim escritores. Porque essa bronca com a personagem,brother?

3- INNUKCHUCK, tá se revelando um baita dum roteirista,brother. Não lí nenhuma versão melhor até agora. Mas é bem ambicioso,hein? adaptar " A PIADA MORTAL" é um desafio e tanto.

 Mas tá muito bom. Coloca a Arlequina como elemento novo ,e outra, já imaginaram o Batman fora de controle, metendo porrada no Coringa até não poder mais?16

 Sem falar no conflito triplo, Batman X Coringa, Duas caras X Coringa e Batman X Duas caras.

 Bom, é isso. Valeu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal, não sei se já foi discutido por aqui, pois eu passo pouco por esse tópico, mas qual será o título em português do filme??? Será que teremos um título como 'Batman - o cavaleiro das trevas'???? ou algo como 'Batman 2'????? ou será que manterá o título original como fez com 'Batman Begins'????17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Batman - O Cavaleiro das Trevas" ou "Cavaleiro das Trevas". Qualquer um dos dois está de bom tamanho.

 

Desde que coloquem o título em português...

 

Nunca entendi a razão para manter o original "Batman Begins", quando se poderia usar "Batman - O Começo", "Batman - O Início", etc...

 

Com o Super-Homem foi assim, com "Superman - O Retorno".

 

----------

 

Vários "scans" de revistas de Hong Kong (nenhuma novidade, mas vale a curiosidade):

 

cidra2007-12-22 03:17:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

O amigo soto tem razão sobre o trailler.Porém deve se lembrar que eles estão claramente apenas focando a ação no trailler e praticamente todos os traillers devem ser assim, atrair o publico "pipoca" a principio.Chegando la vão todos se deparar com mais um complexo (para o publico pipoca pelo menos) filme do nolan.

Com begins chegaram a fazer isto em parte, o trailler grande mostrava cenas de ação(que na verdade eram as unicas do filme) e na hora nos deparamos com um filme de drama, principalmente em sua primeira parte.

Sobre o titulo, no Brasil deveria ser "o cavaleiro das trevas".

Eu concordo com cristian bale que parabenizou a produção por não por batman no titulo, isto na verdade tem efeito sim:

"Batman" infelizmente esta associado a um monte de coisas que não é verdadeiramente dele: homossexualismo, infantilidade, um filme de heroi simples com vilão , princesa e final feliz e etc.Com seu titulo original "the dark knight" vai acontecer três coisas:

1- Vão haver desavisados que irão ver o filme sem saber que é do batman(podem acreditar) e muitos destes vão gostar.

2- Pessoas vão ver o filme curiosas porque não tem batman no titulo e vão entender que batman na verdade é sinonimo de outras coisas que elas não imaginavam.

3- Pessoas ja irão conscientes ao cinema entendendo que a meta do filme é mostrar um batman que elas só ouviram falar até agora.

Se por "batman: o cavaleiro das trevas" no Brasil, perderá tudo isto, será na visão do publico no Brasil só mais um mero filme de héroi e ainda uma disvirtuação da proposta do filme que não tem batman no titulo.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-12-22 07:12:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' não sei se já foi discutido por aqui, pois eu passo pouco por esse tópico, mas qual será o título em português do filme??? Será que teremos um título como 'Batman - o cavaleiro das trevas'???? ou algo como 'Batman 2'????? ou será que manterá o título original como fez com 'Batman Begins'????17[/quote']

 

acredito q se manteve o original em ingles no primeiro, deva acontecer o mesmo nesta sequencia.. alem do mais, o cavaleiro das trevas soa ate meio infantil prum filme cuja proposta é ser manter um realismo quase documental na serie... ja no original fica ate mais cool..
Jorge Soto2007-12-22 07:40:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Pessoal' date=' não sei se já foi discutido por aqui, pois eu passo pouco por esse tópico, mas qual será o título em português do filme??? Será que teremos um título como 'Batman - o cavaleiro das trevas'???? ou algo como 'Batman 2'????? ou será que manterá o título original como fez com 'Batman Begins'????17[/quote']

 

Acredito que vai ser traduzido para "Cavaleiro das Trevas" (ou "Batman" no começo) mesmo. 03

 

Há uma HQ muito conhecida que li: "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Conta com um Bruce Wayne/Batman mais velho e aposentado, algo nada a ver com esse projeto, aliás.

 

BatmanTDKR4-182TheDarkKnightFalls.jpg

 

P.S.: Nessa versão do Fórum tem como pôr fotos gigantescas que não tem problema. 05

J.C.C2007-12-22 11:59:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

--OFF-TOPIC--

 

acredito q se manteve o original em ingles no primeiro' date=' deva acontecer o mesmo nesta sequencia.. alem do mais, o cavaleiro das trevas soa ate meio infantil prum filme cuja proposta é ser manter um realismo quase documental na serie... ja no original fica ate mais cool..
[/quote']

 

Devo discordar com grande veemência aqui.

 

Desde quando é infantil traduzir um título estrangeiro para a NOSSA Língua Portuguesa?

 

O original é mais "cool"?

 

Vai ver que é por isso que a NOSSA Língua Portuguesa anda tão mal-tratada e desprezada.

 

Tudo para ficar "cool"...

 

Em tempo: prefiro Super-Homem (e não Superman), Guerra nas Estrelas (e não Star Wars), etc...

 

Nunca consegui curtir inteiramente o título "Batman Begins", quando se poderia ter algo como "Batman - O Início", "Batman - O Começo", etc.

Ficaria muito mais fácil para o público em geral (e/ou que não entende inglês) entender sobre o que se tratava o filme. E ficaria "cool" da mesma forma.

 

Vale lembrar que nós, brasileiros, falantes do idioma português, não temos obrigação de saber quaisquer outras línguas. Nós apenas o fazemos porque desejamos, de uma forma ou de outra, ampliar nossos conhecimentos. Ou apenas porque queremos parecer "cool".

Mas não temos obrigação.

 

Infelizmente, nesta questão, "Batman" já está "tradicionalizado culturalmente" em nosso país e traduzir para "Homem-Morcego" ou simplesmente "Morcego", hoje em dia, seria completamente inviável.

 

Vamos deixar de ser "cool", pelo menos quando se trata de respeitar, o mínimo que seja, a NOSSA Língua Portuguesa.

 

--FIM DO OFF-TOPIC--

 

Em tempo: concordo em parte com o keduardo. Mas, mesmo que o filme se chame apenas "Cavaleiro das Trevas", acho que, mesmo assim, as pessoas ainda saberão que é um filme do Batman (morcego nos cartazes dão pistas disso).

 

Repito minha opinião: "Batman - O Cavelairo das Trevas" ou "Cavaleiro das Trevas". Qualquer um destes títulos está bom para mim.
cidra2007-12-22 12:02:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' não sei se já foi discutido por aqui, pois eu passo pouco por esse tópico, mas qual será o título em português do filme??? Será que teremos um título como 'Batman - o cavaleiro das trevas'???? ou algo como 'Batman 2'????? ou será que manterá o título original como fez com 'Batman Begins'????17[/quote']

Acredito que vai ser traduzido para "Cavaleiro das Trevas" (ou "Batman" no começo) mesmo. 03

Há uma HQ muito conhecida que li: "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Conta com um Bruce Wayne/Batman mais velho e aposentado, algo nada a ver com esse projeto, aliás.

BatmanTDKR4-182TheDarkKnightFalls.jpg

 

A obra máxima do Morcego em todos os tempos!!
Giordanno2007-12-22 11:59:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão proferiu :  Acho ela uma personagem muito interessante, e fico curioso como seria trabalhada a relação Bruce/Selina Batman/Mulher gato nessa nova franquia. Lembre-se, não existe personagem ruim, e sim escritores. Porque essa bronca com a personagem,brother?

 

 

 Concordo contigo que não existem personagens ruins , meu camarada . Por isso é que estou aguardando o dia em que a Mulher Gato for "criada" para , aí sim , considerá-la como tal .

 

 

 Keduardo , se depender das minhas profecias , meu caro , acho que vc já pode pegar o lencinho azul na gaveta do meio de seu guarda-roupa (aquela , próxima à das meias . De cima para baixo , é a segunda .) para começar a choradeira porque estou com um forte pressentimento de que ainda falta um pouquinho para que a nossa indústria desenvolva maturidade suficiente para pensar de acordo com a visão descrita em seu post . Espero estar bastante enganado , mas ...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...