Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu acho incorreto que o Robin use armadura como o Batman, pois a grande vantagem dele é a agilidade.

Para mim: Luvas e Botas de couro. Uniforme preto com um cinto amarelo e um ''R'' dourado no canto do peito. Capa preta, cabelos escuros e altura média.

A Máscara é igual a dos filmes anteriores, mas menor, com lentes brancas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto aos vilões de ''Begins'':

 

O Espantalho estava presente em todos os conceitos de um quinto filme do Batman: Tanto ''Batman Triunfa'' quanto ''Batman: Jogo de intimidação'' contavam com a participação do vilão, ao lado do Morcego Humano ou do Chapeleiro Louco.

 

Quanto ao R'as, Acho que Nolan apenas gostou dele e decidiu usar os dois, uma grande idéia.

 

Aproveitando: A Revista ''Lanterna Verde'' desse mês na América trouxe uma rápida participação do Espantalho, e ele estava com uma máscara igual a do filme. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
acha?? eu ja tenho absoluta certeza q um treco amarelo nao combina de duas formas: narrativamente' date=' nao condiz com o tom sombrio do filme...e mto menos em termos de layout e design do uniforme. Amarelo e uma cor viva, q serve apenas pra destacar alguma coisa. Nao e o caso. Amarelo so serve (e olhe la) nos quadrinhos. Lembrando q amarelo tb era a cor dos uniformes dos xmen originais...foi utilizado?03[/quote']

Tem certeza?? Aqui funcionou:

BatmanReturns-772667.jpg

 

funcionou? serio??? nao sabia...06 tanto q foi reutilizado posteriormente.. veja bem e entenda meu raciocinio, q nada mais é q esteticamente funcional: pra alguem q se vale das sombras pra agir discreta e furtivamente, um trambolho amarelo no meio de um uniforme escuro tem efeito totalmente oposto, e funciona como uma lanterna iluminando o proprio peito..capicce??03
Jorge Soto2008-02-09 11:22:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

acha?? eu ja tenho absoluta certeza q um treco amarelo nao combina de duas formas: narrativamente' date=' nao condiz com o tom sombrio do filme...e mto menos em termos de layout e design do uniforme. Amarelo e uma cor viva, q serve apenas pra destacar alguma coisa. Nao e o caso. Amarelo so serve (e olhe la) nos quadrinhos. Lembrando q amarelo tb era a cor dos uniformes dos xmen originais...foi utilizado?03[/quote']

 

Tem certeza?? Aqui funcionou:

 

BatmanReturns-772667.jpg

 

funcionou? serio??? nao sabia...06 tanto q foi reutilizado posteriormente.. veja bem e entenda meu raciocinio, q nada mais é q esteticamente funcional: pra alguem q se vale das sombras pra agir discreta e furtivamente, um trambolho amarelo no meio de um uniforme escuro tem efeito totalmente oposto, e funciona como uma lanterna iluminando o proprio peito..capicce??03

 

O amarelo pode chamar atenção e o pescoço pode não se mover pros lados, o que me importa é que para mim o uniforme funciona perfeitamente na tela. Se fosse nos filmes do Nolan, em que o cara faz um esforço pra deixar as coisas um tanto mais realistas, ai poderiam ser detalhes importantes. Mas não em Batman Returns. Skywalker2008-02-09 12:16:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

[quote name='Skywalker]O amarelo pode chamar atenção e o pescoço pode não se mover pros lados' date='

o que me importa é que para mim o uniforme funciona perfeitamente na

tela. Se fosse nos filmes do Nolan, em que o cara faz um esforço pra

deixar as coisas um tanto mais realistas, ai poderiam ser detalhes

importantes. Mas não em Batman Returns.[/quote']

Concordo mais ou menos. Realmente, em Returns a elipse amarela funciona, pois o filme é propositalmente absurdo, não se preocupa com essas questões mais realistas. Apesar disso, sempre me incomodou ver o ator enclausurado numa urna em forma de morcego. Acho muito feio Keaton todo duro, tendo q virar o corpo todo para os lados, pq o pescoço não se move. Não é uma questão de ser mais ou menos realista, é por ser feio mesmo. Nos quadrinhos, eu prefiro o uniforme preto e cinza sem elipse. E uniforme de lycra em Begins nem pensar.

Lucy in the Sky2008-02-09 12:49:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão da elipse amarela é um tanto mais complexa... Batman passou a adotar, durante um tempo, uma elipse amarela envolvendo o morcego em seu peito como forma de chamar a atenção para ele mesmo, pois ele viu que a sua presença e existência começou a colocar em risco a vida de outras pessoas, principalmente próximas a zona de combate... De tal forma, como meio de chamar a atenção dos bandidos contra os quais ele estivesse lutando, ele alterou seu uniforme colocando no centro do peito, envolvendo o símbolo morcego uma elipse amarela, como se fosse um alvo...

 

Particularmente, quando eu li, pela primeira vez, que haveria mudança no uniforme do Batman nesse segundo filme e que ela teria um motivo dentro do próprio filme, pensei prontamente no aparecimento da elipse amarela devido a algum evento onde alguém próximo a uma luta do Batman com o Coringa, por exemplo, acabasse saindo gravemente ferido ou até morto...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

                   Innuk falou :

Eu acho incorreto que o Robin use armadura como o Batman, pois a grande vantagem dele é a agilidade.

Para mim: Luvas e Botas de couro. Uniforme preto com um cinto amarelo e um ''R'' dourado no canto do peito. Capa preta, cabelos escuros e altura média.

A Máscara é igual a dos filmes anteriores, mas menor, com lentes brancas.

 

 

 

                     Certo , mas num universo voltado para a realidade , como é o de Nolan , seria muito mais lógico Wayne vestir o moleque com algo mais seguro e que ele sabe que funciona do que simplesmente colocá-lo na linha de frente vestindo colant e couro . Até porque , principalmente por se tratar desta franquia , dificilmente veríamos um Robin "criança" para que Batman se importe em privilegiar sua agilidade , e sim um marmanjo beirando os 18 anos , de porte atlético definido e tão ou mais insandecido com o crime quanto Wayne . E depois , quem disse que o Batman não possui agilidade ? Em "Begins" , vestindo o mesmo uniforme do qual estamos falando , ele quebrava todo mundo em segundos .

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

[FÃN-NATIC MODE ON]

 

 

 

essa idéia do batman usar a elipse amarela como propósito de desviar a atenção do bandido para ele e não para civis ficaria idiota demais pro filme, primeiro porque tdk já errou em mostrar batman dentro de uma festa sob a luz, o filme deveria usar e abusar de batman agindo na escuridão, não importa o quão realista queira ser, pode até mostrar a quebraceira de ossos, mas na minha opinião, rápido, sorrateiro e violento, e se gotham tiver que aprovar uma lei para os bandidos assaltarem apenas a noite pra não estragar o visual sombrio do omi que assim seja!!! 06.gif

 

 

 

[FÃN-NATIC MODE OFF]

 

 

 

 

 

voltando a encher o saco com assuntos já discutidos:

 

 

 

to realmente começando a acreditar que vai ser um belo de um acerto ter mantido a personagem rachel mas ter trocado a atriz, quem leu talvez se lembre que eu defendia a atuação da katie holmes e torcia pra que ela continuasse pra que pudessem dar continuidade a personagem, mas acabaram fazendo até melhor do que isso, colocaram uma atriz possivelmente bem melhor e mantiveram a personagem, coisa que nunca havia sido feita em filmes anteriores, ponto para nolan! 08.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ainda sobre a elipse amarela, em O cavaleirro das trevas do Miller, na parte do 2, o próprio Bruce comenta com ele mesmo quando sobe uma das torres gêmeas de Ghotam, q ele usa a elipse amarela pra chamar atenção pro seu peito (onde ele usa uma espécie de colete à prova de balas), em vez da cabeça ou outras partes dos corpo, principalmente a atençao de atiradores e etc, ele comenta isso logo depois de receber um tiro no peito de um dos homens do duas caras q está no alto do prédio. Essa idéia segue a mesma lógica da idéia postada pelo Sunder, q naum deixa de ser algo até q "realista".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

acha?? eu ja tenho absoluta certeza q um treco amarelo nao combina de duas formas: narrativamente' date=' nao condiz com o tom sombrio do filme...e mto menos em termos de layout e design do uniforme. Amarelo e uma cor viva, q serve apenas pra destacar alguma coisa. Nao e o caso. Amarelo so serve (e olhe la) nos quadrinhos. Lembrando q amarelo tb era a cor dos uniformes dos xmen originais...foi utilizado?03[/quote']

 

Tem certeza?? Aqui funcionou:

 

BatmanReturns-772667.jpg

 

funcionou? serio??? nao sabia...06 tanto q foi reutilizado posteriormente.. veja bem e entenda meu raciocinio, q nada mais é q esteticamente funcional: pra alguem q se vale das sombras pra agir discreta e furtivamente, um trambolho amarelo no meio de um uniforme escuro tem efeito totalmente oposto, e funciona como uma lanterna iluminando o proprio peito..capicce??03

 

O amarelo pode chamar atenção e o pescoço pode não se mover pros lados, o que me importa é que para mim o uniforme funciona perfeitamente na tela. Se fosse nos filmes do Nolan, em que o cara faz um esforço pra deixar as coisas um tanto mais realistas, ai poderiam ser detalhes importantes. Mas não em Batman Returns.

 

imagina.. o amarelo nao chama nada a atencao.. de qq forma, se um uniforme de  teletuubie roxo com capa funcionar pro morcegao, sabemos q tem quem ainda aprove. Dai vemos tipos com cueca sobre o uniforme fazendo o fuzuê q fazem..

 

a proposito, tenho em maos o filme, Iron Man e Indy 4..vou deixar pra ver sossegadamente nesta semana e ja ja posto o q achei..0105

Jorge Soto2008-02-09 16:51:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só chovendo no molhado.... repito aqui a minha descrição de um uniforme ideal pro Batman' date=' unindo o estilo clássico das hqs com a necessidade realista de proteção / discrição / ameaça:

 

- A roupa seria um colant discretamente emborrachado (mais ao estilo do uniforme de Superman Returns), num tom de cinza escuro (e não esse claro de Dead End).

 

- Sem a sunga por cima da calça (nem levo para o lado do ridículo e sim pelo fato de que é desnecessária).

 

- Máscara, capa luvas e botas num tom azul marinho bem escuro também. Quando Batman estivesse nas sombras, pareceria tudo preto, mas ao jogar o farol do carro em cima, veríamos a distinção das cores.

 

- O cinto continuaria sendo dourado, mas com um aspecto fosco, sem brilho para não chamar atenção (o de Begins já é bem próximo disso).

 

- Batman usaria um colete a prova de balas imitando a musculatura humana por debaixo do uniforme.

 

Ah.... e um detalhe fundamental que infelizmente não agrada a todos: elipse amarela com o morcego no peito (em alto relevo e não simplesmente pintada na camisa).
[/quote']

 

O Outro tava meio Boiola mesmo,ta aí,um uniforme similar ao descrito pelo alexander 03

 

bt2.jpg

 

 
Código (F)2008-02-09 23:04:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

propositalmente absurdo' date=' adorei essa, 06.gif [/quote']

Sim... Burton fez um filme em q uma mulher é ressuscitada por baba de gato, botou o Pinguim pra dirigir um patinho de parque de diversões, pôs na rua um exército de pinguins bomba pra espalhar o terror em Gotham... Absurdos q, todos aqui devem saber, não foram parar no filme sozinhos, por acidente. Tenho estado inclinada a preferir a loucura fantástica de Returns ao realismo de Begins.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

puta merda essa imagem com ou sem photoshop é trash pra caralho... 14.gif

 

parece que ele tá rebolando' date=' 07.gif [/quote']

Parece q ele tá desfilando numa passarela. É o Batmodel.

E eu tô achando q o volume tá muito grande ali na altura do bilau.

 

 

edit: muito grande pode ser exagero... Digamos q está ligeiramente inflado.

Lucy in the Sky2008-02-09 19:48:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

porém houve um item, ao qual na minha opinião, burton não foi nem um pouco feliz, salvo exceções, em ambos os filmes, e nolan foi bem melhor, que é a escolha do elenco, não vou analisar a fundo cada um, mas basta dizer que o comissário "fat" hingle é patético, e keaton só está lá por causa da amizade dele com burton, o qual alçou keaton a fama com bettlejuice.

 

 

 

 

 

a desculpa do burton quando entrevistaram ele...."eu queria um cara comum", 06.gif tudo bem, nada contra o comum, mas tem ator comum por aí mais digno, 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

==========================================

 

Amigo coachsunder você tem de me respeitar mais, porque eu não estou aqui para mentir.

 

Se eu digo as coisas que acontecem comigo é porque acontecem, eu por exemplo tenho transtorno do panico variação de estresse, por conhecidência no dia que escreveu que eu estava mentindo eu tinha psiquiatra no dia seguinte.

 

Ela repassou os remédios nas doses certas(ja que eu estava tomando metade da dose para não acabar, eu ja tinha relatado isto neste forum e falando sobre como tomar metade deixava meu corpo tremulo), ontem a noite eu tomei a dose inteira e trabalhei até as 5 da manhã, durmi pra acordar meio-dia, mais esses remédios são tão fortes que eu acordei 19:00 ! de hoje(sabado 9/02), esses remédios são realmente violentos e olha que só tomo 2 sendo só 1 de tarja preta e é um dos mais leves.

 

Agora sobre a elipse do batman e seu uniforme que ao longo de sua historia o batman ja teve varios.Muita gente acha que o batman nas hqs só usa uma roupa colante e vai pro pau , mais não é bem assim, ja nas primeiras hqs de 1940 batman tinha todo um arsenal em sua roupa, no 2º encontro do batman com o coringa , o coringa fica a frente com o batman e o fuzila com varios tiros e se pergunta porque o batman não morre, batman imagina em sua cabeça : "sera que ele não conhece coletes a prova de balas", nestas primeiras hqs também vemos batman usando joelheiras, ombreiras e etc.

 

Sem falar que quando tem um determinado inimigo poderoso demais fisicamente o batman constroe um arsenal só para enfrenta-lo.

 

Então dizer que batman usa uma roupa comum e vai pro pau, como mostrado em batman dead end é erroneo, batman desde os primordios (quando bob kane escrevia) ele usava colete, proteção e varias tecnologias adjacentes como seu planador, o bumerangue, gás no cinto e etc.

 

Essa historia da elipse amarela é pra ser um alvo é desculpa posterior para coloca no simbolo do batman.

 

Na verdade aquela elipse torna o simbolo do batman mais infantil e portanto mais acessível as crianças e é bom lembrar (porque muita gente não sabe disto): batman não foi o primeiro heroi a sofrer da "amarelagem" em seu simbolo, o superman original tinha o simbolo "S" num escudo preto depois para infantiliza-lo mudaram para amarelo ! anos depois pegaram o morcego no peito do batman e colocaram dentro de uma elipse amarela também.

 

Abaixo o superman com seu uniforme original criado.O simbol S era dentro de um escudo preto e não amarelo :

superman_01.gif

 

Anos mais tarde infantilizaram o superman criando o tom amarelo no escudo no lugar do preto :

Supermanlogo.gif

 

Produtos infantis sempre são com simbolos amarelos desenhos na TV também porque é mais infantil.

 

Eu ja to vendo produtos do batman sendo vendidos nas ruas do rio vindo da chinna com o simbolo do begins dentro da elipse amarela !.

 

Mais tanto o batman quanto o superman não tem armarelo no simbolo e eu vejo que pra reiniciar a franquia do super seriam bom voltar com seu simbolo original.

 

O batman em si está bem do jeito que está, nolan colocou um morcego no peito do batman em begins, para the dark knight no peito do batman será o logo do filme, que eu achei muito bem feito.

 

Fiquem com Deus
keduardo2008-02-09 23:41:23
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...