Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Olá pessoal, ainda não tive oportunidade de ver esse vídeo, mas assim q puder, vou procurar em outro lugar onde eu tenha acesso ao YouTube.

Uma informação, só para constar - ontem vi no site do IMDB, considerado o maior arquivo online e tb a princial referência sobre cinema na internet, a seção chamada TOP 250, um ranking elaborado através das notas em que os usuários classificam os filmes e em meio a obras consideradas verdadeiros marcos na história, tais como O Poderoso Chefão, Ben-Hur, Cidadão Kane, Blade Runner, Star Wars, etc figura apenas UMA adaptação DC / MARVEL:

 

BATMAN BEGINS - 102ª colocação !!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
bom' date=' cabei de assistir, e...me perdoem o pessimismo, mas não fiquei nem um pouco animado, com perdão do trocadilho, mas the animated series ainda é o que há.[/quote']

 

Bom, eu particularmente, gostei. Acho que virá algo novo e bom. Não creio que por enquanto caiba alguma comparação com o Animated Series.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente,O Misericordioso

=======================================

 

Não vejo nem metade do que vocês enchergam em Batman animatede series, o batman é estramamente estranho e os primeiro episódios do desenho chega ser na minha visão deprimente: um batman esquisito, estórias mal feitas e etc.

 

Ao longo dos anos porém o desenho se caracterizou por ser muito bom com os roteiros dos episódios, cada um muito bem trabalhado, com ação , investigação e etc, uma caracteristica também pelo fato de ser um desenho de "menos de 1 hora" que são desenhos que totalizam Uma hora com os comerciais, hoje isto é raro, a regra é totalizar meia-hora com os comerciais.

 

É claro que o que escrevi acima é minha opinião, mais o que é certo é que animated series no final ficou muito bem conceituado no meio dos fãs do batman porém não causou o impacto nos "não-fãs" como por exemplo causou o antológico desenho dos X-Men dos anos 90.As crianças não ficaram muito ligadas.

 

O própio desenho "the batman" atual é muito mais famoso dentre a criançada do que o BAS era na época, the batman por exemplo é desenho de meia-hora , não tem muita história, é quase só porrada e os traços lembram em muito os desenhos japoneses: tudo que as crianças querem hoje.

 

BAS no final foi muito bom, criou um padrão para desenhos da Warner até pouco tempo com a chegada da geração "pokemons", mais hoje tem que se fazer diferente.

 

E dentro do que tem que se mudar , esta animação nova me chamou a atenção, lembra muito os desenhos japoneses para adultos com violencia e traços marcantes.Agora só poderemos avaliar mesmo quando soltarem o desenho, sem saber se será com bons roteiros como BAS ou só porrada como "the batman" fica dificil.

 

Fiquem com Deus
Link to comment
Share on other sites

  • Members

      É horrível que essa animação tenha ligação com "TDK" . Isso irá tolher a liberdade criativa de Nolan nas próximas sequências , uma vez que reduz o número de vilões que poderiam ser adaptados por ele . quanto a "Animates Series" , perdoe-me discordar Keduardo , minha flor de Lótus , mas é simplesmente a melhor versão do morcego já produzida fora das HQ's depois de "Begins" . 

 

      Bell , no terceiro encontro de Batman com o Predador , ele usa justamente um helicóptero proveniente de uma nova tecnologia bélica das empresas Wayne bem parecido com o que vc mostrou . Sem dúvida , soaria melhor na atmosfera de Nolan do que se ele voasse com um jato pra lá e pra cá por dentro de uma cidade .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom' date=' cabei de assistir, e...me perdoem o pessimismo, mas não fiquei nem um pouco animado, com perdão do trocadilho, mas the animated series ainda é o que há.[/quote']

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom, eu particularmente, gostei. Acho que virá algo novo e bom. Não creio que por enquanto caiba alguma comparação com o Animated Series.
bom, é desenho não é?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
      

Bell ' date=' no terceiro encontro de Batman com o Predador , ele usa justamente um helicóptero proveniente de uma nova tecnologia bélica das empresas Wayne bem parecido com o que vc mostrou . Sem dúvida , soaria melhor na atmosfera de Nolan do que se ele voasse com um jato pra lá e pra cá por dentro de uma cidade .
[/quote']

 

Essa HQ q vc citou, seria uma minisérie em 3 ou 4 partes com a participação da Caçadora? Se for, acho que tenho. Deve estar encaixotada em algum lugar. Faz "séculos" que não a leio. Nem lembrava desse lance do Helicoptero.

 

Desses encontros do Batman como Predador, só gostei mesmo do Primeiro, quando o Batman utiliza uma armadura hightech pra derrotar o bichão.
Alexander_Bell2008-02-16 03:16:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

       Bell , eu tenho essa que vc falou também , mas não é a que eu me referi . essa é o segundo encontro dele com o bicho feio , enquanto que o que eu citei é o terceiro . Na história , um jovem predador tem sua iniciação em Gothan , onde a primeira caça vem a ser o Robin . Acompanhado dele está o mais velho , que quase mata o M.r Freeze , além de cair no pau com o morcego que , aliás , volta a usar a armadura irada do primeiro encontro .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver o video do teaser Batman: Gotham Knight, e só tenho uma coisa pra falar, adorei as imagens e o visual mangá do desenho, sensacional.

 

Depois q eu vi o desenho dos Supremos e do Homem-de-Ferro da Marvel eu fiquei na expectativa de ver um projeto semelhante da DC, bom, terei a vontade realizada (ainda bem) já q irá sair o desenho da Liga basicamente no mesmo periodo em q Batman: Gotham Knight irá ser lançado.

 

O estilo japonês é simplesmente sensacional, os japoneses arrasam mesmo, posso citar vários desenhos cujos detalhes são impressionantes como Gundan Seed, Neo Genesis Evangelion, o clássico Akira (q será lançado no Brasil),etc.

 

Muito legal

 

 

 

 

 

RaH!!!2008-02-17 07:00:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem tb Ghost in the Shell e, claro, A Viagem de Chihiro, entre outros que estão anos-luz a frente em termo de qualidade de algumas coisas que são lançadas na TV por aqui.

 

Acho que alguns(ou todos) estudios japoneses contratados trabalharam tb em Animatrix. Eu fiquei muito empolgado com o pouco que vi, o design dos personagem, a animação e acredito que não haja a obrigação das tramas fazerem sentido no universo de Begins. Espero que a warner tenha dado liberdade criativa aos roteristas, já que o universo do Batman pode render ótimas histórias se bem trabalhadas e sem imposições, coisa que TDK deve sofrer pra ter que se adequar ao PG-13.18

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse negócio de fazer com q a franquia do Batman seja "realista" pode ser ruim se pararmos para pensar q derepente esse estilo pode cortar muita coisa do universo do morcegão, isso sem contar q pode mudar coisas do história do Batman.

 

 

 

Porém é aquela velha discussão sobre o q é "realiddade" no universo do Batman e como ele pode ser inserida tanto na franquia qto nos desenhosm, hqs e etc.

 

Mas lembrando q esse assunto já foi debatido aqui nesse fórum várias vezes e eu não tô afim de levantar isso não...rsrsrsrs.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...