Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Amigo cidra, no propio " a piada mortal " tem um sósia,e ja li diversos quadrinhos onde ele coloca sósias.

 

A musica que contem no teaser é a mesma de beggins, só que ela da uma pausa no som e fica repetindo o mesmo som na hora que o logo vai explodir.

 

No inicio das aparições dos quadrinhos em 1940, ele ai ja não usava sósia, ele usava disfarces, com perucas e mascaras para enganar a policia.Ele roubava um banco com um disfarce, roubava uma joalheria com outro , matava alguem com outro e por ai vai.

 

E o batman não foi enganado não, com certeza.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-07-27 21:00:48
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Amigo cidra' date=' no propio " a piada mortal " tem um sósia,e ja li diversos quadrinhos onde ele coloca sósias.

[/quote']

 

Eu sei, keduardo, foi a histórias como "A Piada Mortal" que me referi.

 

Eu quis apontar justamente isto, que utilizaram um ótimo detalhe dos gibis nesta campanha.

 

E sobre a frase "Why So Serious" que se ouve em uma das páginas do site, no fórum do SuperHeroHype, levantaram a possibilidade de ser a voz do Duas-Caras, afinal, é uma voz diferente da ouvida no teaser.

Também, há a idéia de que seja mesmo a voz do Coringa, sendo que ele poderia estar "tirando sarro" do Batman ao proferir daquele modo a frase em questão.

Especulações...

 

Para os amigos aqui do nosso fórum brazuca, mas tão bat-fanático quanto em qualquer outro lugar do mundo, deixo links para a frase "why so serious" e para o discurso do Coringa no teaser (em mp3).

Se alguém quiser usar como toque de celular, aí esta:

 

Starting Tonight

 

Why So Serious

 

Para baixar os arquivos, basta esperar alguns segundo até que a mensagem "Download file" apareça na tela.

Clique no arquivo, escolha uma pasta de destino e salve o arquivo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

========================================

 

Eu creio ser a voz do coringa mesmo.

 

Achei o teaser bom, porém o mesmo é ambíguo por si só, a sua natureza é contra o propio filme, porque o teaser termina com a carta coringa diabo destruindo o logo do batman e aparece "o cavaleiro das trevas", mais quem é o "the dark knight" ?

 

Da a entender que a carta do coringa diabo, é que o cavaleiro das trevas, varias pessoas que desconhecem o universo do batman vão achar isto com certeza, teve muita gente (que conheço ) e que viu beggins e ficou surpresa em descobrir que o batman não tem super-poderes, achavam que o batman tinha sido mordido por um morcego e adquiriu poderes.

 

Deveria terminar com algo do batman destruindo a carta ao meu ver. E ai viria : " o cavaleiro das trevas".

 

Eles estão dando muita força ao personagem coringa, e isto ao meu ver é ruim para a franquia pelos seguintes motivos :

 

1 - Força uma comparação direta com o filme de 89 e não queremos ter vinculos com a franquia anterior.

 

2- Mais uma vez um vilão fica ganhando mais destaque que o batman e não queremos ter vinculos com a franquia anterior.

 

3- Destroi, a perspectiva da nova franquia , que propunha: realismo, o batman destacado, sem estardalhaços.

 

Ha outros motivos, mais por inicio eu penso assim.

 

Depois vou comentar o que penso sobre este coringa sua relação com os quadrinhos .

 

Fiquem com Deus

 
keduardo2007-07-27 21:54:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o teaser termina com a carta coringa diabo destruindo o logo do batman e aparece "o cavaleiro das trevas"' date=' mais quem é o "the dark knight" ?

[/quote']

 

De fato. Acho que isto se deve à grande falha deste teaser, que foi não mostrar imagem alguma de qualquer personagem.

Para os mais desavisados, fica difícil saber quem está falando o quê no teaser.

E só se sabe que é um filme do Batman devido ao Bat-símbolo na tela...

 

Mas já acho que, no fim das contas, o teaser foi feito apenas para ser parte desta imensa campanha que aconteceu ontem e hoje.

 

Eles estão dando muita força ao personagem coringa' date=' e isto ao meu ver é ruim para a franquia pelos seguintes motivos :

 

1 - Força uma comparação direta com o filme de 89 e não queremos ter vinculos com a franquia anterior.

 

2- Mais uma vez um vilão fica ganhando mais destaque que o batman e não queremos ter vinculos com a franquia anterior.

 

3- Destroi, a perspectiva da nova franquia , que propunha: realismo, o batman destacado, sem estardalhaços.

[/quote']

 

É impossível não dar destaque ao maior inimigo do Batman.

Mas ainda teremos outro round da campanha, que acontece em duas semanas, em Chicago, onde pode haver maior destaque para o Batman, quem sabe...

 

Quanto aos seus motivos, minha opinião:

 

1 - A comparação é inevitável. Se não existisse o filme de 1989, a comparação seria com o seriado dos anos 60, e assim por diante.

 

2 - Por enquanto, realmente o Coringa está tendo muito mais destaque. Mas, como escrevi acima, quem sabe o Batman não "domina o território" a partir da Wizard World Chicago...

Outra hipótese: vão fazer toda a campanha em torno do Coringa. Mas quando o filme for lançado, perceberemos que o Batman tem mais presença no filme.

Pessoalmente, estou gostando muito de como tudo está sendo feito.

E, mesmo que o filme tenha mais Coringa do que Batman, desde que os personagens sejam bem-interpretados, já está valendo.

 

3 - Realmente. Mas como não sou tão adepto do "clima realista" proposto para os novos filmes, estou pagando para ver...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

=====================================

 

Cidra, eu não vou dizer que sou adepto do "realismo" , ainda mais para um filme vindo de uma HQ, porem para esta nova franquia e depois do que aconteceu nos ultimos 4 filmes do batman, sim eu apoio o realismo (para esta nova franquia) e se eles mudarem isto em TDK, eles se tornam obsoletos ou seja: vão mostrar a critica , que eles não gostaram do que fizeram, mesmo a critica especializada aprovando com louvoures o beggins(principalmente pelo fato do filme se diferenciar de outros por ter um bom roteiro e não focar efeitos especiais e fantasias).

 

Se o coringa aparecer mais que o batman, eles vão estar repetindo o filme de 89 e estarão ao meu ver assinando seu propio atestado de óbito, porque ai vai ter comparação direta e pau a pau dos 2 coringas, e lógico, o povo, os saudosistas e etc(mesmo sem analisar nada profundamente) ja vão ficar com o coringa do jack nicolson, pelo fato dele ser melhor ator.

 

As comparações sempre existirão claro, mais eu quis dizer que esta franquia não pode ter comparações exatas com outros filmes do batman, justamente porque a proposta dela é outra.Seria como se alguem fizesse um "silencio dos inocentes comédia", obviamente não teria como haver comparações reais com "silêncio dos inocentes" porque a proposta é completamente diferente.

 

Vamos ver se o batman aparece.Porém vou ser sincero: temo pelo destino que este filme possa tomar em relação as ambições da warner.Porque inicialmente beggins foi feito só para limpar a barra de "batman e robin", ok conseguiu e surpreendeu ao conseguir bem mais que isto, agora soma-se a isto o fracasso popular e de critica do superman returns, agora a warner deve ta querendo(com TDK) bater homem-aranha e piratas do caribe da vida , ai não vai dar , e eles trilham sempre que o caminho para isto é o estardalhaço.Eles ainda não entenderam(mesmo depois do fracasso dos filmes do shumacher) que o estardalhaço, o exotico, não funciona no universo do batman, porque o mesmo é serio e sombrio.

 

OBS: a risada do coringa é ainda um pouco forçada.Eu acredito num trabalho de voz bom do ator heath ledger, porque o mesmo é famoso por esconder seu sotaque australiano em filmes para não sofrer "preconceito" nos EUA, então ele é bom em manipular a voz , pelo menos.Veremos o resto.Pra mim o grande astro , e quem pode levar o filme ao sucesso é realmente o cristian bale.

 

Cidra eu rodei por varios foruns em inglês, e ninguem tem, mais você sabe onde conseguir o script do roteiro para mim poder legendar ? sera que tem em algum lugar ?

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-07-27 23:00:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clmente,O Misericordioso

=========================================

 

Não, me refiro ao script do teaser, com suas falas e respectivos minutos e segundos.Porque queria colocar legenda nele.

 

O script do filme, tem um cara do forum la do batman on film , que trabalha em hollywood que disse que leu, mais ele nao revela nada.

 

Fique com Deus
keduardo2007-07-27 23:48:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

keduardo, ao invés de perder tempo procurando um script ou legenda, decidi fazer eu mesmo a legenda.

 

Segue o link:

 

 

Sinta-se livre para fazer qualquer modificação.

 

Espero ter ajudado.

 

Ainda, deixo como sugestão o programa "Subtitle Wokshop", ferramenta de simples utilização, mas de muitos recursos, excelente na hora de legendar algum vídeo.

 

Peço desculpas aos demais pelo off-topic.
cidra2007-07-28 00:34:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Vou dar uma olhada para ver como ficou, sobre os progamas eu conheço eles, você sabe que eu sou informata, ilusionista,.............rs

 

Mais pelo visto ,se você ja fez ta tudo ok, só temos que instruir as pessoas como usa-la.

 

Neste teaser é fundamental legenda, ja que não aparece os atores e só vozes.

 

Fique com Deus
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É até um sentimento estranho, detestei o fato do teaser não mostrar nada, mas foi muito bom acompanhar esse joguinho, ver a foto do coringa e finalmente ouvir sua voz... e que voz!! pelo que percebi, a entonação está perfeita, psicótica, sua respiração no tempo certo. Parabéns!

PS.

 

Bom ver a harmonia reinar aqui finalmente! Ao contrário de alguns, prefiro assim, todo mundo se entendendo, auto parodiando e principalmente se respeitando.

 

tá bom, eu fui piegas... mas já tava de saco cheio dessa zona que isso aqui tava virando. E a gente tem que reclamar qdo vira bagunça e tem que elogiar qdo a galera coopera. Parabéns a todos por finalmente selarem a paz...

 

 

People will die... ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Amigo lincK não ta nada confirmado se a cara dele é pintada ou é fixa nem nada.Aquilo que você viu é só uma foto, tem uma maquiaguem que nem cobre a orelha direito.Assim como no filme de 89 o jack nicolson se pintava para fazer o coringa , mais seu personagem no filme não era pintado.

 

Tem que esperar o que a warner vai dizer.

 

Fique com Deus
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O site G4 TV está postando reportagens em vídeo sobre a Comic-Con, incluindo uma sobre a "gincana" realizada para promover Dark Knight.

 

 

Basta clicar no ícone (o rosto do Coringa) para assistir o vídeo (chamado "Joker A.R.G.").

 

E o repórter tirando sarro daqueles que não conseguiam achar as pistas é impagável...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

==================================

 

Eu e cidra agora somos grandes amigos. E para confirmar isto, abaixo esta o link do teaser do the dark knight com legenda feito pelo cidra e publicado por mim com uma versão em avi com legenda final, quem quiser é só baixar (são 20 megas) , obvio que a qualidade do video não é a mesma que original(mais esta boa):

 

http://www.4shared.com/file/20828949/52993ac5/Teaser-TDK.html

Porém é muito melhor ver com legenda porque simplesmente não tem ator algum no teaser !, eu somei à legenda feita do cidra tambem quem esta falando: se é bruce, alfred ou coringa para facilitar porque é confuso também.

Só que a conexão esta lenta.

 

O cidra se você conhecer outro local que possa colocar o video ok, ou uma forma das pessoas baixarem mais rapido no 4shared também.

 

Atenção: Para baixar , clique no link acima e aguarde(parece que o site ja ta carregado mais não ta)aguarde até a parte do meio do site se modificar e aparecer ali " download file " bem pequeno no meio do site. Da pra ver on line tambem , mais nem tente porque é muito pequeno e não da pra ler as legendas.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-07-28 05:59:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

A qualidade do teaser agora ta muito bom, mais ainda é o teaser do teaser ao meu ver.É dificil ouvir o que estão falando quando começa a vim a luz azul por detras do logo.

 

Especificações do teaser a parte, percebi que na ficha criminal do coringa, o comissário de gotham ainda é o loeb, o mesmo de beggins e o mesmo de batman ano um.Pela sequência pos-crise infinita, o loeb entrega o cargo em "o homem que ri" por pressão e denuncias de corrupção mostrado em " batman ano um", em beggins o comissario loeb não é mostrado corrupto mais é mostrado omisso.O que vem depois do loeb é o comissário grogan.E "o homem que ri" (primeira aparição do coringa pos-crise infinita), o comissario que perseque o coringa é o grogan, por isto pensei que neste proximo filme seria ele o comissario e não o loeb.

 

Isto mostra que no universo da DC o filme the dark knight, ainda esta na transição entre "batman ano um" e "o homem que ri", a sequencia pos-crise infinita.Veremos no filme se o comissario loeb entrega o cargo para o comissario grogan. Depois do grogan se não me engano, é quando o gordon vira comissário.

 

Fiquem com Deus
[/quote']

 

Só uma pequena correção de informação, não é Crise nas Infinitas Terras que vc estaria se referindo? Crise Infinita foi um evento que ocorreu no UDC no ano passado...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

esse lance do b.o. tá ficando exagerado' date=' não gostei, se a idéia é puxar realismo sobre como seria num boletim de ocorrência real, erraram a mão, tá é ficando ridículo isso sim! 07.gif [/quote']

 

Chato vc, hein? O negócio tá ficando bom e interessante e vc vem tacar pedra?? Pq tá ficando exagerado?? É o Coringa bicho, ele é exagerado...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Amigo cidra, no propio " a piada mortal " tem um sósia,e ja li diversos quadrinhos onde ele coloca sósias.

 

A musica que contem no teaser é a mesma de beggins, só que ela da uma pausa no som e fica repetindo o mesmo som na hora que o logo vai explodir.

 

No inicio das aparições dos quadrinhos em 1940, ele ai ja não usava sósia, ele usava disfarces, com perucas e mascaras para enganar a policia.Ele roubava um banco com um disfarce, roubava uma joalheria com outro , matava alguem com outro e por ai vai.

 

E o batman não foi enganado não, com certeza.

 

Fiquem com Deus
[/quote']

 

Aqui sou obrigado a concordar com o K... Enganar o Batman??? Acho muito, muito difícil...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1 - Força uma comparação direta com o filme de 89 e não queremos ter vinculos com a franquia anterior.

 

2- Mais uma vez um vilão fica ganhando mais destaque que o batman e não queremos ter vinculos com a franquia anterior.

 

3- Destroi' date=' a perspectiva da nova franquia , que propunha: realismo, o batman destacado, sem estardalhaços.
[/quote']

 

1 - Realmente isso é preocupante...

2 - Não creio que o Coringa terá mais destaque que o Batman, uma vez que Ledger não chega aos pés de Bale como ator... Contudo, também não acharei ruim dar um destaque maior ao Coringa, que é o mais elevado no panteão de vilões do Batman.

3 - Não vejo problema algum em, aos poucos, ir diminuindo essa palhaçada da realidade excessiva...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Vou dar uma olhada para ver como ficou, sobre os progamas eu conheço eles, você sabe que eu sou informata, ilusionista,.............rs

 
[/quote']

 

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.... O K fez brincadeira com ele mesmo!!!!10101010100606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Amigo lincK não ta nada confirmado se a cara dele é pintada ou é fixa nem nada.Aquilo que você viu é só uma foto, tem uma maquiaguem que nem cobre a orelha direito.Assim como no filme de 89 o jack nicolson se pintava para fazer o coringa , mais seu personagem no filme não era pintado.

 

Tem que esperar o que a warner vai dizer.

 

Fique com Deus
[/quote']

 

O personagem era pintado sim... Ele não tinha a pele branca... Podemos ver claramente na cena em que o rosto dele é molhado por Vicy Vale (se não me engano)...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...