Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Crianças.... tá um clima tão bacana aki.... não queiram perturbar a paz e a ordem que vem reinando neste tópico.... essa palavra que começa com "F" não deveria ser mais pronunciada por aki para evitar que alguém se sinta ofendido.

 

Mas só pra arrematar o assunto, acho que existem as duas correntes de "fãs-mais-exaltados":

 

- Corrente entusiasta (também conhecida como "oba-oba"): Aquela que acha que tudo está às mil maravilhas, mesmo estando uma porcaria (hipoteticamente falando).

 

- Corrente conservadora (também conhecida como "tá diferente"): Aquela que exige 110% de fidelidade à fonte.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Alexander_Bell, seria algum problema com codecs?

 

Se for algum problema com codecs, recomendo dois pacotes: FFDShow e K-Lite Mega Codec Pack. Ambos podem ser encontrados em qualquer bom site de downloads.

 

Não testei o arquivo que o keduardo postou, então não posso afirmar nada.

 

Entretanto, disponibilizo um outro arquivo .avi do teaser, desta vez, com a legenda embutida.

 

Uso o Media Player Classic e está tudo funcionando corretamente, sincronizado e sem qualquer problema de visualização.

 

 

O vídeo não é o mesmo que o keduardo postou, devo ressaltar.

 

Está com qualidade mediana (tem aproximadamente 7Mb), mas dá para assistir tranqüilamente.

 

E as legendas são as originais que criei, ainda sem as atualizações do keduardo (ele adicionou o nome de quem está falando, etc...).

 

Para baixar o arquivo, basta clicar no link acima, esperar alguns segundos até que a mensagem "Download file" apareça na tela.

Clique na mensagem e salve o arquivo no seu computador.
cidra2007-07-29 16:27:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=======================================

 

Amigo alexander_bell isto é problema de codec.

 

Quem quiser baixar o teaser original com a legenda do cidra que eu fiz repito novamente o link :

 

 

Tem 20 megas ,a qualidade ta boa de ver e tem indicação para quem esta falando, se é o bruce, o alfred ou o coringa.

 

Amigo sunder, realmente pelo teaser deu a entender que teremos uma "liga", e isto eu ja previa em minhas postagens anteriores.Quando debatemos sobre filmes que tem muitos vilões. Se em beggins nolan ligou eles, em the dark knight certamente o fará.

 

Fiquem com Deus
Link to comment
Share on other sites

  • Members

realmente pelo teaser deu a entender que teremos uma "liga"

 

Especulação: se realmente a hipótese da "liga" se confirmar, há a possibilidade de "caos generalizado", atingindo tanto os cidadãos de bem quanto os bandidos...

 

No teaser, segundo as palavras de Alfred, os bandidos recorreram a alguém que não entendiam por completo, alguém que só quer ver o mundo queimar...

 

Seria então uma indicação de que o Coringa se voltou contra tudo e contra todos, e vai aprontar contra os dois lados da moeda (putz, desculpe-me, Harvey)...

 

Isso comprovaria o que disse Heath Ledger, sobre o Coringa ser um anarquista neste filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Mais o que eu falei concorda em tudo que vocês falaram eu só desvencilhei por outro caminho :

 

Haverá no filme sim ao meu ver uma liga , uma associação de bandidos provavelmente o restante do pessoal do falcone e os loucos do assilum arkam que não forão presos no final de beggins serão os soldados.Acredito que haverá as guangues(que ja esta praticamente confirmado) , a do espantalho, a do sal maroni , as dos thecos e a do coringa, e acredito que eles entrarão em conflito militar , alem de batman e a policia estar atras deles(estarão desesperados).E para sanar estes problemas aceitarão o coringa como cabeça deles todos porque verão nele um verdadeiro lider ou algo assim, e se unirão contra batman e a policia.Acredito que isto ocorrerá do meio pro final do filme, dai alfred dizer :

 

" E em seu desespero, recorreram a um homem que não entendiam completamente."

 

Então todo mundo estara sendo liderado por um louco , por isto que alfred vai dizer a respeito do coringa :

 

" Alguns homens não procuram por nada lógico, não podem ser comprados, coagidos, convencidos ou negociados.Alguns homens só
querem ver o mundo queimar... "

 

Ou seja : apesar de o coringa estar sendo lider e com "tudo na mão" ele vai fazer um montarel de doideira, porque ele não tem um ideal, ele é somente um louco , ele só quer zoar ou "ver o mundo queimar " e como louco transformará tudo em caos, em trevas.

 

Acredito que estamos perto de desvendar parte da historia do filme em breve.

 

Fiquem com Deus

 

 

 
keduardo2007-07-29 20:20:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais perguntas para especulação:

Sabemos que o Coringa já atuará antes do "evento" que o transforma no Coringa...

 

Os bandidos recorrerão ao Coringa antes ou depois que este se torna  realmente o Coringa?

 

O Coringa se tornará o líder deles porque é o melhor ou porque não há mais ninguém (foram presos ou algo assim)? 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Mas já tá mais do que confirmado pelas fotos' date=' imagens, etc... o Coringa se pinta, e se pinta super mal... tenho até medo da pseudo-história de surgimento dele...1114[/quote']

 

Aquelas falhas na pitura são propositais. Já vi gente reclamando disso como se forre um erro da produção, mas não é. A intenção é que ela pareça falha mesmo.

 

Outra coisa, se o rosto for somente pintado, não vejo problema algum também. Mas ainda pode existir aquela história da "máscara se fixar ao rosto".

 

Pior ainda... pra q inventar um coco novo e se as outras referências nas hqs são melhores...

 

na boa, esse filme vai ser um lixão... aguardo um trailer pra mudar de idéia...

 

Eu li um comentário de um usuário no SHH que fez sentido, o Joker é um insano, um demente, louco, então ele se pinta assim mesmo, todo errado, ele usava uma máscara antes, agora com o ropsto deformado, ele não precisa mais dela, por isso ele pinta como um louco pintando um quadro, sem formas geométricas perfeitas, a boca vermelha toda borrada, o branco do rosto imperfeito.

 

Sobre o corte na boca, já está certo que será um acidente com arame farpado ou coisa do tipo? Lá no SHH tem gente defendo que o próprio na sua loucura se cortaria.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o corte na boca' date=' já está certo que será um acidente com arame farpado ou coisa do tipo? Lá no SHH tem gente defendo que o próprio na sua loucura se cortaria.
[/quote']

 

Putz... seria uma explicação mais bisonha e preguiçosa do que o meteoro que caiu aos pés de Peter Parker. 14

 

De todas as teorias que surgiram até agora, a que eu ainda considero mais interessante é a de que o Batman vai dar um baita soco naquela máscara de palhaço feita de porcelana e no momento que ela se quebra, rasga a boca do Coringa.

16

 

Ah, cidra, esse novo link onde vc postou o teaser com a legenda imbutida, deu certo. Obrigado!
Alexander_Bell2007-07-29 23:45:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

===================================

 

Eu participo de alguns foruns americanos e muita gente viaja por la(na maionese claro).

 

O coringa final não pode ser de rosto pintado de branco, porque ja temos fotos do coringa roubando banco com mascara de palhaço e ele sem a mascara tem a cara limpa e cabelo pintado de verde. Obviamente a partir de algum acontecimento é que sua cara ficará branca e a partir desse momento ele não passa a se pintar obviamente, porque senão ele ja roubaria pintado desde o inicio, ele se pintaria sempre,o que é uma forma de disfarce muito boa inclusive.Sua cara ficará branca de forma definitiva a partir deste momento que não sabemos qual é.

 

Pelo que eu conheço do nolan, pelos quadrinhos que o nolan deu para o heath ler para ele conhecer melhor o coringa, a situação mais provavel que eu creio é que o coringa vai cair num tanque de produtos quimicos com uma das mascaras de roubo e esta vai derreter e  entrar na pele dele e ele ficará com cara de palhaço para sempre(inclusive o local do sorriso em mascaras é vermelho), e este acidente tambem trará doenças de pele nele.

 

Outro fator importante: esta foto do coringa com rachel, não é foto do filme e sim foto liberada pela produção.Portanto repito que não podemos nos basear em fotos de produção.Repare que nesta foto o "rasgo" na cara do coringa parece menor que em outras fotos oficiais ja liberadas , isto só prova duas coisas :

 

1- o coringa é um fdp.Risos, essa é boa.

2- estas fotos foram tiradas nas gravações, portanto ainda vai ser editado o que foi filmado para ir as telas.Igual nos apresentarem uma foto do batman com um fundo azul não poderemos dizer que gotham será toda azul ! e sim que estão usando fundo azul para na hora da edição colocar alguma imagem ali.

 

O visual final do coringa sera feito por computador ja disse o ator heath uma vez, estas pinturas são só para gravações, serão editadas por computador.

 

Nem mesmo da para afirmar que o coringa não tera o corpo branco, da para afirmar apenas que o corpo e o rosto não terão a mesma tonalidade de cor.Porque ele pode ter o corpo embraquecido por computador e o rosto mais branco ainda.Para se ter noção disto, é só baixar esta foto ai do coringa e da rachel e clarear a pele no phoshop mesmo, verão que a pela ficaria branca e o rosto mais branco ainda.

 

As perguntas do cidra são muito difícieis de serem respondidas.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-07-30 01:55:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Crianças.... tá um clima tão bacana aki.... não queiram perturbar a paz e a ordem que vem reinando neste tópico.... essa palavra que começa com "F" não deveria ser mais pronunciada por aki para evitar que alguém se sinta ofendido.

 

Mas só pra arrematar o assunto' date=' acho que existem as duas correntes de "fãs-mais-exaltados":

 

- Corrente entusiasta (também conhecida como "oba-oba"): Aquela que acha que tudo está às mil maravilhas, mesmo estando uma porcaria (hipoteticamente falando).

 

- Corrente conservadora (também conhecida como "tá diferente"): Aquela que exige 110% de fidelidade à fonte.

 

03
[/quote']

 

06060606060606060606

 

Tá bom... vou aguardar mais informações...

 

Mas foi um choque aquele Coringa pintando... mas já superei, 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O misericordioso

====================================

 

Leiam esta postagem toda porque é muito importante, eu sempre venho realizando críticas positivas a respeito do trabalho do nolan frente ao batman.Mais se alguns perceberam, eu comecei a "temer" faz algum tempo o destino deste novo filme.

 

E parece que "meus medos" estão se tornando reais.

 

Quando eu vi o teaser do The dark knight em alta resolução, me veio a mente uma imagem(como eu tenho muita informação na cabeça) eu não conseguia identificar qual era.Mais depois de muito pensar lembrei do que se tratava, o que me deixou aterrorisado !

 

Percebi que o teaser do the dark knight é muito, mais muito semelhante a abertura do catastrofico filme "batman forever" de joel shumacher.La tem o simbolo do batman e feixes de luz azul vem por detras do logo até que o logo explode pelo meio surgindo a palavra "forever"(a palavra é verde), é muito parecido com o teaser do The dark knight que tem feixes de luz azuis por detras do logo que explode pelo meio com a carta do coringa.

 

Quem tiver o teaser do the dark knight e o dvd do "batman forever" é só conferir, e irão ver que até o processo de aparição das luzes azuis são parecidas. Para facilitar melhor posto abaixo as imagens que tanto me preocupam :

 

Abaixo as imagens do teaser do The dark knight :

 

b1.gif

 

 

Abaixo a imagem da abertura do fatídico "batman forever" :

 

b3.gif

 

Repararam na incrível semelhança ! e como falei acima quem tiver o teaser do TDK e o dvd do "batman forever" é só confirmar, as luzes vem por detras  até rodearem o logo do batman e o logo explode pelo meio em ambos, abaixo como eles explodem :

 

Abaixo como explode o logo do batman pelo meio com a carta do coringa depois dos feiches azuis no teaser do TDK :

 

b5.gif

 

Abaixo como explode o logo do batman pelo meio com a palavra "forever" depois dos feiches azuis na abertura do batman forever :

 

b4.gif

 

A unica diferença é que a palavra forever é verde, e a carta do coringa não , tirando isto é praticamente o mesmo trabalho.O que me vem a cabeça a seguinte pergunta : o que esta acontecendo por la ? Será que a vaca vai pro brejo ? será que nolan e bale , dois caras independentes se venderiam e manchariam suas carreiras a este ponto ?

 

Realmente são duvidas que devem ser debatidas, porque o clima de realismo , de arte, de suspense , de drama e de "dark" do beggins pode acordar no pantano , do lado do caranguejo, e depois ir para dentro de um saco preto se as coisas forem pelo caminho que estou pensando estarem indo.

 

Fiquem com Deus

 
keduardo2007-07-30 06:58:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! não né Keduardo, comparar os dois filmes através da abertura de Forever e Teaser do DK já é demais.

 

E seja sincero Keduardo, qual é o problema da abertura de Batman Forever? na minha opinião nenhum...

 

Ver essa comparação só me faz ficar mais animado com o logo da nova franquia q é muito bonito, de resto tudo tranquilo.

 

Só para vc ter uma idéia de como andam os chopins (não sei se no restante do Brasil usa essa giria mas aqui em Sampa chopim é dito qdo uma pessoa pega idéia de outra) no filme dos transformer teve cenas aproveitadas do filme Pearl Harbor q é do mesmo diretor (Michael Bay), a cena em questão é a do porta-aviões.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu, como advogado, escritor, músico e ilusionista tenho que dizer que especular sobre a "ruindade" do filme baseado nas semelhanças dos teasers é o mesmo que especular sobre a qualidade do filme por causa da claquete personalizada.06Renato2007-07-30 11:37:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação a esse lance da semelhança do teaser com a abertura de forever, bem... eu não acho nada improvável que tenha sido proposital, pois Nolan já fez uma descarada referência ao filme do Burton quando o Batman puxa o Falconi pela gola e diz "eu sou Batman!". Por que não uma leve referência ao Schumacher?

Nada disso compromete a qualidade do filme.

 

Quanto a questão da cara branca do Coringa.... esqueçam esse lance da máscara se fundir ao rosto!!! ISSO É IMPOSSÍVEL!!! O rosto ficaria todo deformado! Viajando muito na maionese, ainda dá pra aceitar que APENAS A TINTA se fundiria ao rosto, mas não é o caso, porque a máscara que o Coringa usa nos assaltos tem uma feição zangada, com a boca AZUL curvada pra baixo e contorno dos olhos VERMELHOS, ou seja, não combina com o padrão que vemos no rosto do Heath Ledger.
Alexander_Bell2007-07-30 11:28:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Bell não deixa de ter razão sobre a máscara, mas esse lance de como o Coringa vai ter essa boca rasgada já está virando um mistério para todos os fãs...

 

Ninguém sabe ao certo como a boca ficará assim...

 

Eu não tenho idéia... e acho q não vai rolar essa origem do poço quimico não...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...