Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

The Dark Knight: Assista à pirotécnica implosão do prédio

Edifício de quatro andares em Chicago foi derrubado para o filme

Como prometido, a produção de The Dark Knight botou fogo e trouxe abaixo um prédio em Chicago, como parte das filmagens do novo filme do Batman.

O prédio em questão, a antiga fábrica de doces da marca Brach Candy, teve os seus quatro andares embebidos em gasolina e material inflamável, o que resultou, antes da implosão, em uma pirotecnia de primeira.

Assista

Fonte: omelete.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Acabei de ver o video da explosão, simplesmente demais!!!!!16, imagine na pelicula e editado, se eu naum estiver enganado o prédio foi maqueado pra parecer uma escola, dá pra ver q tem diversos ônibus escolares no estacionamento, e dá pra ver um helicóptero fazendo tomadas áereas, será q o coringa vai explodir uma escola?????????!!!!!! Essa cena vai ser uma das melhores dos filmes do Batman no cinema!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lewis, vc está certo, concordo com vc..mas provavelmente a foto do Freeman estava lá em qlagum outro momento e na hora da filmagem tiraram a foto do Freeman para filma a cena (com a foto do difunto original).

 

Mas não podemos esquecer q essa confusão foi apenas no inicio do dia, antes das filmagens....depois q comelaram a filmar as cenas ninguém tinha mais dúvidas de quem realmetne era o difunto.

 

Bom, essa é a única explicação q eu vejo...não sei, é o q eu acho q houve...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lewis' date=' vc está certo, concordo com vc..mas provavelmente a foto do Freeman estava lá em qlagum outro momento e na hora da filmagem tiraram a foto do Freeman para filma a cena (com a foto do difunto original).
Mas não podemos esquecer q essa confusão foi apenas no inicio do dia, antes das filmagens....depois q comelaram a filmar as cenas ninguém tinha mais dúvidas de quem realmetne era o difunto.
Bom, essa é a única explicação q eu vejo...não sei, é o q eu acho q houve...

[/quote']

 

Pois é... mas ainda assim desconfio que foi tosquice de algum fotógrafo que confundiu os dois atores... hehehe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peraí que o negócio tá meio bagunçado aki. Pra começar, tamo falando em

"spoiler" qdo na verdade todo mundo já sabe do que se trata. Mas se tem algum desentendido aki, pare de ler o que vou comentar a seguir.

 

1) A foto no funeral é do Loeb e não há a menor dúvida. Se em nenhum momento veicularam akela imagem com a foto do Fox, então pq acham que Nolan se deu ao trabalho de tentar "dissimular" uma cena que já tava mais do que escancarada? Nada a ver. Acredito que a foto do Fox nunca esteve lá.

 

2) Quando dizem que os policiais vão apontar as armas para o palanque, não estavam se referindo a foto publicada, onde eles estão apontando para o alto. Mas sim à notícia de que quando o Coringa surgir, eles vão apontar as armas para o palanque. Resta saber se para atirar no Coringa ou se estão a comando dele.

 

3) Achar que o prédio implodido foi caracterizado como uma "Escola", pq tinha ônibus escolares na frente é muita ingenuidade. Todos nós sabemos que o Coringa usa esses ônibus para assaltar o banco de Gotham, ou seja, aquele prédio pode ser o QG do Coringa (ou qualquer outra coisa).

 

Mas aí vem algum "keduardo" da vida pra dizer: "ah, mas akela cena pode ser no momento em que o Coringa rouba os ônibus da escola".

 

Daí eu digo: "Onde já se viu uma escola com tantos ônibus? E pra quê chamar tanta atenção antes de um assalto?" e mais, vocês não notaram nenhuma semelhança desse prédio implodido com o prédio de laterais abertas onde as gangues (inclusive a do Espantalho) se encontram?! 03

 

Vai ver que foi aí que o Batmóvel foi pras cucuias. 02

 
Alexander_Bell2007-08-30 21:45:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por outros ângulos, a implosão do prédio de The Dark Knight

CNN pega evento de helicóptero e por outras perspectivas

batpredio.jpg

Não foi só a Fox que conseguiu registrar a implosão do prédio de The Dark Knight, como mostramos aqui na quarta-feira. A CNN também pegou.

A versão da CNN se aproxima um pouco mais do prédio, de helicóptero, e mostra uma perspectiva próxima ao chão depois da implosão. O prédio em questão, a antiga fábrica de doces da marca Brach Candy, teve os seus quatro andares embebidos em gasolina e material inflamável, o que resultou, antes da implosão, em uma pirotecnia de primeira.

Assista

Fonte: omelete.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

       Rah !!! não perde uma oportunidade , heim ... 

 

       Concordo com a Maki até a página dois : Realmente , pelas fotos e informações , vejo que este filme sairá muito aquém de minhas espectativas , por maiores que sejam as referências Frankmillianas impressas nele , contudo duvido muito que venha a ser uma bomba . acredito que será tão bom quanto ou melhor do que "Begins", mas que será batido facilmente pelo "Homem de Ferro" .  

 

       Maki , vc é fã de Blade ou é impressão ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Amigo rei do cuco dificil estes filmes da marvel bater the dark knight, e você não definou bater em que sentido.

 

Se for em critica, é praticamente impossivel, basta nolan manter o clima de beggins que toda critica que detona os filmes aplaudirá.Se for em bilheteria dificil tambem um heroi terciário como homem de ferro bater um ícone pop, mesmo tendo o homem de ferro seu primeiro filme e o batman seu 8º(se contar desde sua origem).

 

Homem de ferro será mais um filme blockbuster da marvel, cheios de efeitos especiais, explosões e etc. A linha do beggins é outra, e confira você que todos os ultimos filmes da marvel foram insucessos na critica, e só um deles foi bem na bilheteria : homem aranha 3, que foi arrasado pela critica(com razão), um filme catastrófico com roteiro emendado e etc.

 

Quarteto fantastico, x-men 3 e outros ja não conseguiram nada de mais alem do que se espera de um filme de ação e ponto.Aos poucos a marvel vai cair normalmente vide que ela esperou os efeitos especiais surgirem para por seus melhores herois na telona, enquanto a DC ja tinha feito 4 superman e 4 batman.

 

Não podemos esquecer que em 1994 a marvel tinha decidido fazer seu "primeiro filme" de heroi, o quarteto fantastico, ela contratou diretor, atores e fez o filme ! o filme ficou pronto mais na hora de lançar ela literalmente amarelou e viu que o resultado final dele ficava muito atras dos superman e batman da DC , era quase bizarro aquele quarteto fantastico e então ela simplesmente não lançou o filme(basta procurar na web que você encontra o filme).

 

Após as novas revoluções feitas pela empresa do george lucas em parque dos dinossauros e uma revolução digital foi feita no cinema americano, então a marvel pode fazer seus filmes agora junto da sony.

 

Repare que todos os filmes em nada inovam em sentido de efeitos de roteiros ou de história, simplesmente usam os efeitos criados no meio da década de 90 e também os efeitos de matrix(bullet time), vide homem aranha, demolidor , quarteto fantastico e etc...

 

Mais como falei com o tempo as pessoas vão cansando destas explosões, e por isto a bilheteria destes filmes vem caindo sendo que perante a critica ja caiu faz tempo.

 

Fique com Deus

 

Fique com Deus

 

 
keduardo2007-09-01 17:46:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos do fórum, perdoem o off-topic.

 

Bom, keduardo, algumas de suas considerações não estão exatas.

 

Sobre o filme do Quarteto Fantástico de 1994: sim, o filme é uma bomba, um abacaxi sem tamanho.

Mas o filme não foi produzido pela Marvel.

É uma história complicada.

A Marvel cedia os direitos de seus personagens para diversos estúdios, como ocorreu com o Justiceiro de 1989, os telefilmes do Hulk (O Retorno, O Julgamento e A Morte), etc.

No caso do Quarteto, foi a Constantin Films, estúdio alemão, que comprou os direitos para filmar. Mas havia uma cláusula: o estúdio deveria entregar um filme pronto em 4 anos ou o contrato seria desfeito e os direitos retornariam para a Marvel.

A Constantin passou 3 anos tentando obter recursos para o filme.

Não foi muito feliz no processo.

Sobrou um ano e uma merreca de dinheiro para fazer o filme.

Assim, para não perder o contrato, a Constantin resolveu chamar Roger Corman, mestre dos filmes B, para produzir o filme.

Teve orçamento de pouco mais de US$ 1,5 milhão e foi filmado em um mês.

O resultado é a mega-bomba, que virou cult, muito mais pela curiosidade do que por qualquer qualidade que pudesse ter.

Quando os executivos da Marvel viram o resultado final, rasgaram o contrato na hora e decidiram proibir a comercialização do filme.

E eis a lenda.

 

Quarteto Fantástico (o filme de 2005), X-Men 3, Demolidor, Hulk, Motoqueiro Fantasma: todos foram muito bem nas bilheterias.

Os filmes não são perfeitos, mas têm fidelidade ao material-fonte.

E as críticas gerais não foram negativas. O público em geral gostou, os filmes proporcionam entretenimento suficiente.

Apenas os fãzóides que reclamaram, claro. A crítica mais especializada, é claro, apontou as incoerências ou erros que ocorreram nos filmes, mas nada que pudesse classificá-los como fracassos (exceto Elektra, provavelmente).

 

Homem de Ferro não é um "herói terciário", como você disse.

É um herói do primeiro escalão da Marvel, junto com Homem-Aranha, Capitão América, Thor, Hulk, Quarteto Fantástico, etc.

Sem contar que é um dos membros fundadores dos Vingadores, principal time de heróis da Marvel.

Demolidor, Motoqueiro Fantasma, Justiceiro... estes podem ser considerados heróis secundários (gosto de incluir o Cavaleiro da Lua neste time).

 

E provavelmente, o filme do Homem de Ferro vai fazer mais dinheiro e causar mais "sensação" do que o filme do Batman.

 

E aqui entra a idéia na qual você acertou: as propostas dos filmes são diferentes.

Homem de Ferro será o que Transformers foi em 2007: a grande sensação do ano, no que se refere a efeitos especiais, cenas de ação, entretenimento em geral, enfim.

 

Dark Knight pode apresentar alguma "inovação" no modo de contar histórias em filme, já que Homem de Ferro vai seguir a fórmula pronta e bem-sucedida da Marvel.

 

E você falou que as pessoas, com o tempo, vão cansando de efeitos, explosões, etc.

Então por que reclamaram tanto que "Superman - O Retorno" não teve ação? E por que, em Dark Knight, estamos vendo tantas explosões, além de uma imensa demanda por cenas de ação (principalmente de lutas) mais elaboradas do que em Begins?

 

E para terminar: filmes de super-heróis nunca foram bem-quistos pela "crítica séria-intelectual".

E nunca serão.

Não foi e não será diferente com o Batman.

 

Peço desculpas a todos pelo off-topic.
cidra2007-09-01 19:50:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo por um acaso vc virou vidente agora, tudo que eu vi aí foram suposições, eu prefiro não opinar, vamos esperar pra ver se essa vaca tosse ou não, não adianta ficar especulando quem vai ter maior bilheteria ou não isso é imprevisível, esse novo Batman do nada pode vir com uma proposta diferente da que vcs estão pensando...

 

Kamehameha!!! 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rei, Cidra, tenho a mesma opinião qto a vcs....

 

Não acho o ideal ficar superestimando The Dark Knight, com certeza torço para q seja um baita filme e q seja melhor q Begins mas a verdade seja dita, nos últimos tempos a Marvel tem conseguido bons resultados com os seus filmes de heróis e Homem de Ferro tem todos os ingredientes para conseguir tb...é um filme de ação cheio de efeito especiais e explosões e com umc ara com uma armadura lutando e quebrando o pau com um cara com uma armadura maior ainda....é o q o povo gosta de ver e com certeza eu estarei lá nos cinemas pra ver tb...

 

 

 

E Goku, eu não me lembro como foi o Hulk nas bilheterias, mas sei q muita gente não gostou, o povo queria ver o Hulk esmagar e quebrar tudo pela frente e não um cara verde grande transtornado com a vida...

 

Não adianta, filme de herói tem q ter ação, afinal de contas é um filme baseado numa HQ e não em um romance de Shakespeare...

 

 

 

RaH!!!2007-09-01 20:24:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hulk foi péssimo nas bilheterias... ele nos EUA arrecadou só uns 109 milhões né?....

 

Realmente péssimo.

 

Quanto custou o filme?

 

Aproximadamente US$ 137 milhões.

Somente nos EUA, faturou US$ 132 milhões. Some a isto o faturamento no mercado mundial e verá que o filme se pagou e ainda deu lucro.

Só o filme, sem contar merchandising adjunto.

E sem contar o dvd.

Um péssimo negócio esse. Pobre Marvel.

 

E não sou eu quem diz isso:

 

 

E não estou fazendo previsões, estou opinando, segundo indícios e casos recorrentes.

Estou usando a lógica.

Mas nada impede que Dark Knight realmente surpreenda, como você "previu"...
cidra2007-09-01 20:28:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente,O Misericordioso

=======================================

O orçamento do hulk foi de 120 milhões de dolares, quase 240 milhões de reais.Pode se dizer que o filme deu prejuízo, porque o arrecadado nas bilheterias praticamente não chegou a ultrapassar o valor gasto(arrecadou por volta de 115 milhões a 130 milhões de dolares) e se passou foi por muito pouco, depois no DVD que ultrapassou mais um pouco mesmo assim pouquíssimo, o filme foi um fracasso total e com razão, porque o mesmo é muito ruim.

Conhecidentemente Batman beggins também custou 120 milhões de dólares( com tudo a mais a ser gasto que não estou contando no hulk saiu por volta de 150 milhões) e arrecadou no final de tudo (com DVD) mais de 600 milhões se tornando a maior fonte de renda de um único filme do batman, porém ficou em segundo em bilheteria perdendo para o batman de 1989, mais ultrapassando o batman returns, batman forever e batman e robin(este ultimo deu prejuizo igual ao hulk).A bilheteria mundial de beggins foi de 350 a 400 milhões de dólares, oficialmente a warner a coloca como a segunda bilheteria do batman.

The dark knight também vai ter orçamento baixo, por volta de 150 milhões de dolares, lembrando que superman returns custou 220 milhões de dolares e homem aranha 3 e piratas do caribe 3 custaram a exorbitancia de 300 milhões de dolares, estes dois ultimos foram os maiores gastos da história do cinema, mais deram um bom lucro final apesar de serem fimes ruins.

Amigo cidra sobre o filme do quarteto fantástico de 1994 , eu disse que a marvel é quem aceitou fazer o filme com seus personagens(provavelmente os mais importantes de sua história) porque foi na virada da década de 50 para de 60 que nos quadrinhos do quarteto fantastico, a marvel deixou de ser uma editora de gibis para crianças para temas mais adultos e sérios. Porém no final daquela historia do filme , tudo mundo aceitou que seria uma bomba incluse o diretor e o filme não foi ao ar e podemos dizer : o mesmo deu prejuizo para um monte de gente que gastou dinheiro para deixar um filme pronto e o mesmo não entrou em "circuito".

Sobre o homem de ferro, ele é sim em termos globais um herói de terceiro escalão(em termos de popularidade), se você perguntar nas ruas vai ver que poucas pessoas o conhecem, poucas mesmo.Eu até gosto dele, e sei que ele faz parte da "elite" da marvel. Assim como o homem átomo da DC, ja participou de diversos desenhos e de hqs de media importancia, mais pouca gente conhece ele.Porém o filme do homem de ferro pode o fazer conhecido, assim como o filme do demolidor o fez mais conhecido do que ele era e filme do homem aranha o fez se tornar para muitos o maior heroi do planeta, sendo que a 10 , 20 anos atrás seria inconsebível dizer tal coisa.

Fique com Deus

keduardo2007-09-01 22:36:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Duas correções:

O orçamento de TDK vai ser de 200 milhões

E os maiores heróis do planeta são o Seya e o Goku 03

 

Mas um ótimo comentário, eu só acho que o super man, o homem aranha tem essa popularidade por explorar os filmes, agora o goku e o seya nunca sairam dos desenhos se não vcs iam ver 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...