Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 2)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

os quadrinhos forçam pra caramba' date=' é obrigatorio ter a divisao certinha do rosto ate o cabelo?? ja sei que quem manchou o duas caras é um puto de um calculista....06[/quote']

 

 

Você queria o que? Afinal sem querer ofender, mas já ofendendo os leitores de Quadrinhos na sua maioria não são lá pessoas com a mentalidade pé no chão. Na verdade a leitura do quadrinho focou mesmo o público infantil desde sua origem. E não me venham com um de Elijah Price e todo o seu discurso pedante, que a HQ veio desde  a pré-história blá, blá...

Quando vc mostrar que sabe alguma coisa de quadrinhos, eu continuo discutindo com vc a esse respeito... Agora, vir dizer que quadrinho é coisa para publico infantil? Sinceramente, Turma da Mônica, Pato Donald até pode ser... Agora, as revistas do Batman, Superman e afins vendo entre o público jovem e adulto... Quase não tem saída no público infantil... Vai perguntar pra alguma criança se ela leu "Entre a Foice e o Martelo", ou se leu "Reino do Amanhã", ou se leu "Legado das Estrelas" ou se leu "A morte de Robin" ou se leu "Piada Mortal", ou se leu "MARVELS", ou se leu "Origem - Wolverine" ou se leu "Batman - Ano Um", e por aí vai...

 

Você esqueceu de citar "Watchmen" Sunder...quem leu sabe do que estou falando...

 

 

Existem quadrinhos e quadrinhos, assim como existem filmes

que forçam, filmes infantis, assim como existem desenhos com temática

adulta,  mídias e mídias...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

plutao ta nervosinho demais hoje....

 

Desculpa. Mas a minha natureza é assim mesmo. Não postei nenhuma coisa enfadonha' date=' a natureza dos quadrinhos já é absurda, seus personagens etc. A empresa de Comics, HQ se tornou uma indústria do lucro por volta da década de 30 e foi bem focada em público que buscava algo fora da dura realidade da crise de 29 e da eminência de uma possível guerra. E não estou falando de adultos e sim de um público infato-juvenil mesmo.

[/quote']

 

Esse foi um dos fatores que contribuíram sim para que os quadrinhos ganhassem publico no EUA... Contudo, temos quadrinhos que remontam do século XIII e XIV... Mas, não vou aqui ficar falando de história... Estou de férias...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

os quadrinhos forçam pra caramba' date=' é obrigatorio ter a divisao certinha do rosto ate o cabelo?? ja sei que quem manchou o duas caras é um puto de um calculista....06[/quote']

 

 

Você queria o que? Afinal sem querer ofender, mas já ofendendo os leitores de Quadrinhos na sua maioria não são lá pessoas com a mentalidade pé no chão. Na verdade a leitura do quadrinho focou mesmo o público infantil desde sua origem. E não me venham com um de Elijah Price e todo o seu discurso pedante, que a HQ veio desde  a pré-história blá, blá...

Quando vc mostrar que sabe alguma coisa de quadrinhos, eu continuo discutindo com vc a esse respeito... Agora, vir dizer que quadrinho é coisa para publico infantil? Sinceramente, Turma da Mônica, Pato Donald até pode ser... Agora, as revistas do Batman, Superman e afins vendo entre o público jovem e adulto... Quase não tem saída no público infantil... Vai perguntar pra alguma criança se ela leu "Entre a Foice e o Martelo", ou se leu "Reino do Amanhã", ou se leu "Legado das Estrelas" ou se leu "A morte de Robin" ou se leu "Piada Mortal", ou se leu "MARVELS", ou se leu "Origem - Wolverine" ou se leu "Batman - Ano Um", e por aí vai...

 

Você esqueceu de citar "Watchmen" Sunder...quem leu sabe do que estou falando...

 

 

Existem quadrinhos e quadrinhos, assim como existem filmes

que forçam, filmes infantis, assim como existem desenhos com temática

adulta,  mídias e mídias...

 

 

 

Eu esqueci de citar vários... Quis apenas citar exemplos mais conhecidos do UDC e da Marvel... Mas temos vários outros exemplos como Sandman, Hellboy, Liga Extraordinária, 300, Ronin, Sin City... Todos muito infantis03...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Dark Knight (2008)







< ="http://servedby.advertising.com/site=712450/bnum=651772/size=300250/tags=1/optn=1" marginheight="0" marginwidth="0" border="0" height="250" scrolling="no" width="300">>



var rnd = Math.round(Math.random()*10000000);
var https = false; try { https = document.location.href.indexOf('https')==0 } catch(e) {}
document.writeln('< ="/rg/bl/attempt/http'+(https?'s':'')+'://media.adrevolver.com/adrevolver/trace?sip=78&cpy='+rnd+'" width="1" height="1" border="0" marginheight="0" marginwidth="0">>');
< ="http://www.imdb.com/rg/bl/attempt/http://media.adrevolver.com/adrevolver/trace?sip=78&cpy=3192493" marginheight="0" marginwidth="0" border="0" height="1" width="1">>


advertisement









Photo Gallery (see all 5 photos)








Overview




Director:

Christopher Nolan




Writers:

Bob Kane (characters)
Christopher Nolan (story) ...
more



Release Date:

18 July 2008 (Brazil)
more






Plot Outline:
Batman and James Gordon join forces with
Gotham's new District Attorney, Harvey Dent, to take on a psychotic
bank robber known as The Joker, whilst other forces plot against them,
and Joker's crimes grow more and more deadly. more






Production Notes/Status:


Status:

Filming


Comments:




Status Updated:

2 April 2007


Note:


Because this project is categorized as being in production, the data is subject to change; some data could be removed completely.


10.gif For
expanded development & in production information on over 5,200 film
and TV projects from Pitch through Completed, including contact
details, visit IMDbPro.


Click here for a free trial!



Cast(Credited cast)
38t.jpg
Gary Oldman ... Lt. James Gordon
38t.jpg
Christian Bale ... Bruce Wayne/Batman
38t.jpg
Heath Ledger ... The Joker
38t.jpg
Maggie Gyllenhaal ... Rachel Dawes
12t.jpg
Aaron Eckhart ... Harvey Dent
53t.jpg
Cillian Murphy ... (rumored)
22t.jpg
Morgan Freeman ... Lucius Fox
22t.jpg
Anthony Michael Hall

26t.jpg
Michael Caine ... Alfred Pennyworth
12t.jpg
William Fichtner ... Bank Manager
12t.jpg
Eric Roberts ... Salvatore Maroni
10t.jpg
Michael Jai White ... Gamble
10t.jpg
Melinda McGraw ... Barbara Gordon
10t.jpg
Nathan Gamble ... James Gordon Jr.
12t.jpg
Nestor Carbonell ... Mayor Robert Garcia
10t.jpg
Monique Curnen ... Det. Ramirez (rumored)
addtiny.gif Chin Han Ng ... (rumored)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma pergunta q há tempo estava por perguntar e sempre esquecia...

 

Alguém tem alguma informação sobre a atriz Maggie Gyllenhaal q irá interpretar a Rachel Dawes em DK?

 

Ela é melhor q a Katie Holmes?

 

Eu confesso q não me lembro de ter visto a Maggie em algum filme?

 

Ela é mais bonitinha q a Katie pelo menos?

 

Tá certo q a Katie não é um ícone de beleza mas até q eu catava....

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Quando vc mostrar que sabe alguma coisa de quadrinhos' date=' eu continuo discutindo com vc a esse respeito... Agora, vir dizer que quadrinho é coisa para publico infantil? Sinceramente, Turma da Mônica, Pato Donald até pode ser... Agora, as revistas do Batman, Superman e afins vendo entre o público jovem e adulto... Quase não tem saída no público infantil... Vai perguntar pra alguma criança se ela leu "Entre a Foice e o Martelo", ou se leu "Reino do Amanhã", ou se leu "Legado das Estrelas" ou se leu "A morte de Robin" ou se leu "Piada Mortal", ou se leu "MARVELS", ou se leu "Origem - Wolverine" ou se leu "Batman - Ano Um", e por aí vai...

[/quote']

 

Calma! Depois eu sou o alterado. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Desde quando existe Batman e outros super-heróis mesmo? Já faz décadas e igualmente este público cresceu, não passa de um saudosismo a maior parte destas revistas até hoje.03 Tanto que a sua matriz era infantil sim, e ao longo do tempo o Super e Batman mudaram muito de sua origem e ficaram deixados com uma faceta mais “adulta” em suas novas edições. E mesmo sendo outras revistas mais “adultas” como citadas do Frank Miller não muda muita coisa. Pois ainda são focadas em um universo aventureiro, fantasioso, onírico e surreal que se for posta em prática seria muita infelicidade, pois esbarram na realidade com uma profundeza de um pires. E outra não postei para depreciar nada, apenas joguei água fria mesmo. Menos, menos tá lembrado? Só achei um pouco exagerado o entusiasmo aqui. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bernardo, o Gary Oldman foi o com. Gordon em Begins lembra? foi ele quem entregou a carta do Coringa e conevrsou com o Batman no fim do filme....

 

 

 

E o Cillian Murphy foi o espantalho q fugiu com o rabo entre as pernas naquele alvoroço todo na última parte de Begins....

 

 

 

Eu vou alugar Begin pra vc assistir Bernardo.... 03.gif03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Plutão até q está certo..independente de qq coisa, as HQs nada mais são do q uma das ferramentas q as pessoas encontraram para sair um pouco da realidade, muitas pessoas q leêm HQs hj são aqueles jovens de ontem, por esse motivo q se vc perguntar para alguma criança se ela leu algum clássico dos quadrinhos provavelmente ela irá dizer q não...

 

Os netos da minha madrasta mesmo são um pequeno exemplo disso, eles só gostam do Homem-Aranha, do Quarteto, do Super e do Batman por causa dos filmes, nunca compraram uma revista em quadrinhos na vida, só gastam dinheiro comprando CD pirata do play2.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Você esqueceu de citar "Watchmen" Sunder...quem leu sabe do que estou falando...


Existem quadrinhos e quadrinhos' date=' assim como existem filmes que forçam, filmes infantis, assim como existem desenhos com temática adulta,  mídias e mídias...


[/quote']

 

Desculpa! Cabei que por certa parte não me expressei bem. Lá vamos nós de novo. Tá tem quadrinhos que tentam ser mais “reais”, bem acho isto enfadonho. Se ele busca filosofar e ainda sim têm personagens alegóricos e fantasiosos.  Por que se utiliza de uma arte cartunista de que hoje em dia virou um mercado do puro entretenimento? Mesmo sendo estas revistas citadas como Wachmen, V, Sin-City, ainda acho elas bem comerciais e pouco elucidativas da realidade do que se propõe. Tanto que são assediadas pelos estúdios com o intuito de lucro massivo.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Duvido que se fosse uma HQ que relata puramente uma Metrópole, imunda e de poucas perspectivas na vida que conta a estória de um garoto órfão e sua dificuldade em um mundo hostil teria alta venda no mercado. Entendeu?

 

Mesmo “As Aventuras de Tintim” do Hergé, é um universo fantasioso e onírico de puro escapismo da época focado na ilusória Belle Époque. Não relata como era de fato a realidade daquela sociedade, muito pelo contrario tenta ocultar como pode ou invés de tocar o chão do anti-semitismo, revanchismo franco-alemão, imperialismo, intensa mentalidade bélica e ultra nacionalismo etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Você esqueceu de citar "Watchmen" Sunder...quem leu sabe do que estou falando...

 

 

Existem quadrinhos e quadrinhos' date=' assim como existem filmes que forçam, filmes infantis, assim como existem desenhos com temática adulta,  mídias e mídias...

 

 

[/quote']

 

Desculpa! Cabei que por certa parte não me expressei bem. Lá vamos nós de novo. Tá tem quadrinhos que tentam ser mais “reais”, bem acho isto enfadonho. Se ele busca filosofar e ainda sim têm personagens alegóricos e fantasiosos.  Por que se utiliza de uma arte cartunista de que hoje em dia virou um mercado do puro entretenimento? Mesmo sendo estas revistas citadas como Wachmen, V, Sin-City, ainda acho elas bem comerciais e pouco elucidativas da realidade do que se propõe. Tanto que são assediadas pelos estúdios com o intuito de lucro massivo.

 

Duvido que se fosse uma HQ que relata puramente uma Metrópole, imunda e de poucas perspectivas na vida que conta a estória de um garoto órfão e sua dificuldade em um mundo hostil teria alta venda no mercado. Entendeu?

 

Mesmo “As Aventuras de Tintim” do Hergé, é um universo fantasioso e onírico de puro escapismo da época focado na ilusória Belle Époque. Não relata como era de fato a realidade daquela sociedade, muito pelo contrario tenta ocultar como pode ou invés de tocar o chão do anti-semitismo, revanchismo franco-alemão, imperialismo, intensa mentalidade bélica e ultra nacionalismo etc.

 

Tá... Tá...

 

Só não consigo entender em que momento isso diminui a importância ou a qualidade do texto que está ali exposto... Você acusa, desrespeitosamente, os fãs de quadrinhos de serem pessoas com um intelecto mais baixo... Não estou citando vc, estou apenas interpretando o q vc disse sobre as pessoas que gostam de quadrinhos...

 

Quanto a questões que dizem respeito a contextos históricos... V é um bom exemplo de uma revista altamente crítica ao imperialismo... Acho, sinceramente meu caro, q vc está andando em círculos dentro de seu próprio argumento... Mas, bom... Isso sou eu que estou dizendo, um mero fã de quadrinhos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Tá... Tá...

Só não consigo entender em que momento isso diminui a importância ou a qualidade do texto que está ali exposto... Você acusa' date=' desrespeitosamente, os fãs de quadrinhos de serem pessoas com um intelecto mais baixo... Não estou citando vc, estou apenas interpretando o q vc disse sobre as pessoas que gostam de quadrinhos...

Quanto a questões que dizem respeito a contextos históricos... V é um bom exemplo de uma revista altamente crítica ao imperialismo... Acho, sinceramente meu caro, q vc está andando em círculos dentro de seu próprio argumento... Mas, bom... Isso sou eu que estou dizendo, um mero fã de quadrinhos...

[/quote']

 

Público alvo não remete a realidade, mas traça um perfil de faixa etária, sexo, classe de forma imprecisa sobre um grande continente de pessoas que gostam de determinada coisa. Talvez hoje em dia isto tenha mudado. Talvez as crianças prefiram mais jogos do que ler HQ. Bem na minha época era diferente.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Não disse que todo o leitor de quadrinho é burro e infantil, mas sim buscam escapismo. E de fato é mais fácil iludir e ludibriar uma mente em aprendizado, sobre um universo fantasioso. Porém é muito pior fazer isto em uma mente já madura. Logo é este o motivo o foco direcional da maioria das HQ de super-heróis.  Alguns buscam fugir da realidade de forma proposital e a maioria de forma inocente mesmo. Nada contra, mas achei ilógico buscar um Duas Caras mais real, baseando que é ilógico suas formas de cicatrizes do HQ. Como se alguma coisa ali daquele universo fosse propositalmente real.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tá... Tá...

 

Só não consigo entender em que momento isso diminui a importância ou a qualidade do texto que está ali exposto... Você acusa' date=' desrespeitosamente, os fãs de quadrinhos de serem pessoas com um intelecto mais baixo... Não estou citando vc, estou apenas interpretando o q vc disse sobre as pessoas que gostam de quadrinhos...

 

Quanto a questões que dizem respeito a contextos históricos... V é um bom exemplo de uma revista altamente crítica ao imperialismo... Acho, sinceramente meu caro, q vc está andando em círculos dentro de seu próprio argumento... Mas, bom... Isso sou eu que estou dizendo, um mero fã de quadrinhos...

[/quote']

 

Público alvo não remete a realidade, mas traça um perfil de faixa etária, sexo, classe de forma imprecisa sobre um grande continente de pessoas que gostam de determinada coisa. Talvez hoje em dia isto tenha mudado. Talvez as crianças prefiram mais jogos do que ler HQ. Bem na minha época era diferente.

 

Não disse que todo o leitor de quadrinho é burro e infantil, mas sim buscam escapismo. E de fato é mais fácil iludir e ludibriar uma mente em aprendizado, sobre um universo fantasioso. Porém é muito pior fazer isto em uma mente já madura. Logo é este o motivo o foco direcional da maioria das HQ de super-heróis.  Alguns buscam fugir da realidade de forma proposital e a maioria de forma inocente mesmo. Nada contra, mas achei ilógico buscar um Duas Caras mais real, baseando que é ilógico suas formas de cicatrizes do HQ. Como se alguma coisa ali daquele universo fosse propositalmente real.

 

E em que momento falamos que tinha que mudar nas HQ's...? Pelo menos eu não falei em momento algum... Na verdade, nem falei que obrigatóriamente teria de ser diferente no filme... Se essa é a questão, então nem temos porque continuar discutindo, pois já está resolvido... Os quadrinhos realmente não tem obrigatoriedade alguma de se manter presos à realidade,  e nem mesmo os filmes de super-heróis... Agora, ainda estou sem entender onde está o demérito da arte escapista...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sei se podemos dizer que necessáriamente teremos um jeito "garotão" no Coringa... Ele apareceu andando de skate... Mas como bem lembraram o Nicholson invade com um microsystem no ombro... E o Nicholson foi um Coringa bem garotão' date=' né? Td bein... Quando Nicholson fez Batman ele tinha 52 anos... Ledger tem 28 anos... Jovem? Sem sombra de dúvidas... Mas acho que é demais só pelas poucas imagens que temos dizermos que ele será um Coringa "garotão"... [/quote']

 

Ainda acho que aquilo é cena de bastidor sendo gravada para extra no DVD...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma pergunta q há tempo estava por perguntar e sempre esquecia...
Alguém tem alguma informação sobre a atriz Maggie Gyllenhaal q irá interpretar a Rachel Dawes em DK?
Ela é melhor q a Katie Holmes?
Eu confesso q não me lembro de ter visto a Maggie em algum filme?
Ela é mais bonitinha q a Katie pelo menos?
Tá certo q a Katie não é um ícone de beleza mas até q eu catava....

 

Pela fotos eu achei a Kate mais bonita, mas como não vi nenhum filme com a Maggie, não dá pra falar.

 

Dizem que a Maggie é mais atriz...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma pergunta q há tempo estava por perguntar e sempre esquecia...

Alguém tem alguma informação sobre a atriz Maggie Gyllenhaal q irá interpretar a Rachel Dawes em DK?

Ela é melhor q a Katie Holmes?

Eu confesso q não me lembro de ter visto a Maggie em algum filme?

Ela é mais bonitinha q a Katie pelo menos?

Tá certo q a Katie não é um ícone de beleza mas até q eu catava....

 

 

Pela fotos eu achei a Kate mais bonita' date=' mas como não vi nenhum filme com a Maggie, não dá pra falar.

 

Dizem que a Maggie é mais atriz...
[/quote']

 

O último filme que assisti da Maggie ,foi justamente Donnie Darko e por este filme ela não é boa atriz não ,acho que foi escolhida mais pela semelhança com a Katie Holmes....

 

Aliás pra quem acha que o Nolam só acerta em TUDO.....eu acho essa ídeia de trocar a atriz e manter a personagem uma ídeia muito fraca!

 

deveriam ter dado uma personagem nova pra Maggie e pronto!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação ao Ra's, Maul disse tudo. Neeson sempre foi Ra's e temos 2 "laranjas" orientais na trama. Qualquer criança entendeu isso. Agora dizer que o espírito do cara se apossou do Ducard... 07 Menos mau quem diz que o "cargo" passou pro Neeson, mas também discordo disso.

E quanto a frase: "Você queimou minha casa e me deixou lá" é facilmente compreendida se você ler nas entrelinhas (sim, masturbação mental) e complementar a frase: "Você queimou a minha casa e me deixou lá, pelo menos foi o que você pensou (e o que vale é a intenção)."

 

Mas falando de TDK, uma curiosidade: Li uma matéria no Omelete na qual dizia que construiram 10 Tumblers pro filme. Provavelmente pra gravar várias vezes (spoiler a frente em branco) =>as cenas de destruição. <=

 

Por outro lado, disseram que não haverá um novo Batmóvel porque este sairia "caro demais". Putz, meio contraditório isso. Se eu não me engano, para Batman Begins construiram 2 Tumblers, cada um custando 1 milhão de dólares (acho isso meio exagerado, mas foi o que eu li).

 

Isso só não será incoerente se esses demais Tumblers forem uma versão mais simplificada, "oca", feita de resina ou algo assim.

 

Para quem não sabe, boa parte dos carros que vemos sendo destruídos nos filmes, são réplicas em resina, idênticas aos originais.
Alexander_Bell2007-07-19 19:18:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

Para o terceiro filme eu fiquei sabendo que ia ter um novo tipo de carro, mais mesmo assim baseado no conceito de guerrilha urbana.

 

O duas-caras do the dark knight certamente não tera a divisão bem certinho no meio.E a cena do acido sendo tacado, vai ter de ser bem feita, talvez quando ele virar o rosto ele taque , algo assim.Naquele flashback do batman forever, o hervey dent recebe um acido praticamente na cara toda risos e só a metade fica atinginda depois.

 

Fiquem com Deus
keduardo2007-07-19 20:49:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=======================================

 

Olha a foto abaixo que bonito a claquete do the dark knight , toda personalizada :

 

joker-goon.JPG

 

 

É esse tipo de detalhe que faz um trabalho final ficar bom.

 

Fiquem com Deus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, legal a imagem.

 

Mas claquete personalizada não vai fazer o roteiro ficar excelente, o Coringa ficar perfeito e o Batpod ganhar as graças do público.

 

O que vai fazer o trabalho final ficar bom é um grande roteiro, bem resolvido, uma atuação primorosa de Heath Ledger (que tire de nosso consciente esse visual Corvoringa) e boas cenas com o bat-treco (já que inventaram, façam o favor de utilizar bem, não é mesmo?).

 

No dia em que claquete personalizada (ou "esse tipo de detalhe") fizer um trabalho ficar bom, será uma verdadeira revolução.

Afinal, provavelmente todos os grandes blockbusters hoje em dia tem algum detalhe desse tipo.

 

Claquete personalizada...

Faz-me rir...

 

ha ha ha ha ha ha ha ha ha
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...