Jump to content
Forum Cinema em Cena

Transformers - Revenge of the Fallen


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Replies 439
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Deviam proibir o Michael Bay de cometer mais atentados como esse. Lixão puro. Nem tenho como descrever. Só os efeitos especiais prestam. Vale pelas garotas maravilhosas também. A fotografia é terrível. A cenografia é fraca. As cenas de ação são confusas. Os robôs são todos iguais. A piadas são fraquíssimas. Péssimo. E lembrando que o roteiro é praticamente inexistente.

 

Transformers: A Vingança dos Derrotados = 4,5

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
henrique felipe... não se sinta mal. O que seria da situação se não fosse a oposião? rs! Não fuja ao debate. Isso aqui não é um clubinho fechado dos "odiadores de transformers"... Por incrível que pareça' date=' isso é um "fórum de discussão"... rs!! =D[/quote']

 então eu tenho o direito de gosta do filme?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

henrique felipe... não se sinta mal. O que seria da situação se não fosse a oposião? rs! Não fuja ao debate. Isso aqui não é um clubinho fechado dos "odiadores de transformers"... Por incrível que pareça' date=' isso é um "fórum de discussão"... rs!! =D[/quote']

 então eu tenho o direito de gosta do filme?

 

Não

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
henrique felipe... não se sinta mal. O que seria da situação se não fosse a oposião? rs! Não fuja ao debate. Isso aqui não é um clubinho fechado dos "odiadores de transformers"... Por incrível que pareça' date=' isso é um "fórum de discussão"... rs!! =D[/quote']

 então eu tenho o direito de gosta do filme?


Não

 

Hahahahahaha! Bom, pra quem não usa pontuação nem verbos no infinitivo, gostar de Transformers é o de menos.

 

Sarcasmo à parte, será que o filme vai despencar semana que vem? Ou veremos que a juventude é realmente alienada e tem péssimo gosto?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
henrique felipe... não se sinta mal. O que seria da situação se não fosse a oposião? rs! Não fuja ao debate. Isso aqui não é um clubinho fechado dos "odiadores de transformers"... Por incrível que pareça' date=' isso é um "fórum de discussão"... rs!! =D[/quote']

 então eu tenho o direito de gosta do filme?


Não

 

Hahahahahaha! Bom, pra quem não usa pontuação nem verbos no infinitivo, gostar de Transformers é o de menos.

 

Sarcasmo à parte, será que o filme vai despencar semana que vem? Ou veremos que a juventude é realmente alienada e tem péssimo gosto?
 

pois fique sabendo que comprei um livro que ensina a usar  pontuaçao corretamente e esse problema logo sera resolvido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  

[Contêm spoilers]

 

Sabe, apesar de Transformers, sucesso de 2007, não ter sido um filme que apresentasse uma grande história (longe disso), eu tinha curtido o ritmo e como tudo foi apresentado, foi uma adaptação que fez dos meros bonecos da década de 80 atrações espetaculares no cinema. Por este motivo, eu esperei ansioso pela continuação, e as notícias que envolviam o filme estavam me empolgando, realmente, achei que seria melhor do que o primeiro, em todos os sentidos, mas Michael Bay é Michael Bay, mais ainda agora...

 

Transformers: A Vingança dos Derrotados (pessimamente traduzido por aqui) parece ter sido feito ás pressas, e vemos um contraste entre o primeiro e segundo filme, como se desta vez, Bay tivesse maior liberdade em usar suas “técnicas”, e de representar sua visão ao universo da franquia, o que rebaixou muito o filme, com uma fotografia, cenografia, piadas, e tudo do que o primeiro filme tinha de melhor, pouco inspiradas. A história, ao contrário do que muitos disseram, se torna mais presente, apesar de ser rasa ela tem uma temática mais interessante que a do primeiro filme. Ela envolve a crise de namoro entre Sam e Mikaela, os conflitos entre o governo e a presença dos Autobots, o “merecimento” da Matrix of Leadership. No entanto, tudo isso poderia ser muito melhor aproveitado se fosse com outro diretor. Até aí tudo bem, mas o real problema é que o filme é preenchido por várias idiotices desnecessárias e banais. Algumas cenas são muito mal feitas (as “paranóias” de Sam, por exemplo), outras exageradas e descartáveis, como as cenas de “humor” entre os cachorros e do robozinho que “trepa” na Mikaela. Se não bastasse isso, milhares de piadinhas idiotas envolvendo o blogueiro e o personagem de John Turturro, onde o envolvimento é pífio, muito constrangedor, tanto como a mãe de Sam na faculdade, tudo humor fajota de programa da “Grobo”. Aqui eles ainda relacionaram o design de alguns robôs com suas personalidades, e quando tudo parecia ter chegado ao fundo do poço, me aparecem os gêmeos Transformers. Invés de desenvolverem melhor outros personagens eles colocaram esses dois idiotas, chatos demais, ridículo seus designs. Aliás, o Jet Fire representando um velho, de bengala, barba e tudo, putz... Ainda tem os “bebês-transformers” em Cybertron, robôs agora mudam ao passar do tempo? Depois disso não dá mais para esperar algo de bom...

 

Ainda falando dos pontos negativos, a história possui erros ridículos, afinal como o fragmento de Allspark estava com Sam? Mikaela viaja 5.000 km para ir ao encontro de Sam, seus pais do nada estão na França, e no final vão parar no Egito, tudo sem maiores explicações? Tudo bem, o filme no final das contas não é tão ruim, e tem seus (poucos) momentos. A luta na floresta entre Optimus e outros três Decepticons (inclusive Megatron) foi estupenda, a única cena verdadeiramente empolgante do filme, com uma espécie de drama nas falas em relação com os danos sofridos no combate (que se torna um pouco presente mais adiante). Destaco o design de Soundwave e Fallen (que se assemelha a um faraó), o Decepticon Rampage também, a relação conturbada de Megatron e Starscream, e algumas cenas de luta, cheios de efeitos especiais ótimos. Não achei nada exagerado a quantidade de batalhas, ou o som ensurdecedor, aliás, algumas vezes pedi por mais destruição, melhor do que ficar ouvindo piadinhas o tempo todo. A trilha sonora é legalzinha, Green Day toca umas três vezes, tem Goo Goo Dolls e as composições empolgantes de Steve Jablonski... E só, além da Megan Fox e Isabel Lucas... Voltando aos pontos negativos: Fallen e Devastator, os fodões (ou pelo menos deveriam ser), são muito decepcionantes (o que mais não é?) eu esperava que Fallen chegasse de uma maneira apocalíptica god-like, mas chega como um meteoro, destrói um porta-aviões, diz uma frase tosca, depois só aparece no final em uma batalha sem graça. Devastator é um ogro, daqueles beeem lentos, é destruído facinho (não me incomodei com a piadinha das bolas). Tosco de verdade é a “fusão wanna-be megazord” de Jet Fire com Optimus Prime, acho que nem no desenho tinha isso, poderiam dar sim um upgrade em Optimus, mas não dessa forma. Concluindo: Desperdício de potencial, muitas piadas toscas (quase nenhuma é legal), a cenografia usada no filme parece ter sido escolhida ás pressas, história mal desenvolvida, péssima direção, e estética, em muitas cenas. Se você não gostou do primeiro, nem pense em assistir, e quem gostou, tem 70% de chance de curtir A Vingança dos Derrotados. Vá por sua conta em risco, ou melhor, não vá, assista em DVD que é melhor.

 

Nota: 6.4 – Como continuação: FAIL, avaliando como filme: médio beirando o ruim.

The Storm2009-06-27 19:37:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora' date=' falando em Bay, tenho de admitir, um pouco enrubescido, que gosto de "A Rocha". heheh[/quote']

 

Não enrubesça, A Rocha é um filmaço, é da época em que Don Simpson ainda não tinha virado presunto (morreu de overdose pouco depois do término das filmagens), ele era o lado da razão da parceria com Bruckheimer e Michael Bay e conseguia frear 90% da megalomania dos dois.....se ele estivesse vivo Transformers seria um pouco diferente....
crazy2009-06-27 19:45:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas uma coisa devo dizer, tudo bem que tem pessoas normais que não gostem do filme que vejam mais defeitos que qualidades. Não vou atacar essas pessoas, mas o que me deixa furioso mesmo é que as 70% dos críticos nao gostem do filme justamente porque é um filme do Michael Bay. É cult dizer que odeia o Michael Bay só porque é o Michael Bay.

Se o filme fosse lançando como ele é, e apenas o nome do diretor fosse trocado, por exemplo, para James Cameron, as críticas mudariam seu foco. Diriam: “esse filme é o mais fraco do Cameron, mas mesmo assim tem seus pontos fortes…” e “…apesar destes erros cometido, Cameron ainda é um gênio”!

E o porquê disto? porque é cult todo mundo dizer que ama o Cameron, mesmo que não tenha gostado de seus trabalhos.

Não me entendam mal! não estou dizendo que Bay é melhor que Cameron, porque eu sei que não é. Mas parece que os críticos de cinema só levam em consideração o “Nome” por trás da obra e não da obra em si.
Lógico, o trabalho deles é analisar as questões técnicas do filmes, o roteiro, a atuação, a direção, a arte, os efeito… Mas esquecem do principal: o fator DIVERSÃO!

Sério, muitos dizem que só adolecentes ou crianças vão gostar do filme. Que só pessoas que gostam de efeitos especiais ou aquelas que usam a técnica de “desligar-o-cérebro” vão gostar do filme. E dizem isso num tom de que ser criança ou adolescente e gostar de um filme deste é ser idiota. Ou Ser um fã de efeitos ou uma pessoa que desliga o cérebro pra assistir filmes como Transformers são pessoas sem cultura.

Então, se o críticos acham isso, eu admito que sou um idiota e a muito tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como assim "pessoas normais"? 06

 

Deixa pra lá.

 

O que acontece com o Michael Bay é que simplesmente o cara é ruim demais. Essa fama não veio do nada, ele passou a carreira toda fazendo bombas, enquanto um Cameron ou um Nolan da vida faziam bons filmes. Não há mistério nisso.

 

E não há problema nenhum em ser fã de efeitos, mas me diga uma coisa: Transformers é um filme ou só uma demonstração de pirotecnia gerada por computador? Digo isso pq a trilogia do Homem-Aranha tb é lotada de efeitos, mas vai muito além. Sacou?
BrnoSoares2009-06-27 22:41:14
Link to comment
Share on other sites

Mas uma coisa devo dizer, tudo bem que tem pessoas normais que não gostem do filme que vejam mais defeitos que qualidades. Não vou atacar essas pessoas, mas o que me deixa furioso mesmo é que as 70% dos críticos nao gostem do filme justamente porque é um filme do Michael Bay. É cult dizer que odeia o Michael Bay só porque é o Michael Bay.

Se o filme fosse lançando como ele é, e apenas o nome do diretor fosse trocado, por exemplo, para James Cameron, as críticas mudariam seu foco. Diriam: “esse filme é o mais fraco do Cameron, mas mesmo assim tem seus pontos fortes…” e “…apesar destes erros cometido, Cameron ainda é um gênio”!

E o porquê disto? porque é cult todo mundo dizer que ama o Cameron, mesmo que não tenha gostado de seus trabalhos.

Não me entendam mal! não estou dizendo que Bay é melhor que Cameron, porque eu sei que não é. Mas parece que os críticos de cinema só levam em consideração o “Nome” por trás da obra e não da obra em si.
Lógico, o trabalho deles é analisar as questões técnicas do filmes, o roteiro, a atuação, a direção, a arte, os efeito… Mas esquecem do principal: o fator DIVERSÃO!

Sério, muitos dizem que só adolecentes ou crianças vão gostar do filme. Que só pessoas que gostam de efeitos especiais ou aquelas que usam a técnica de “desligar-o-cérebro” vão gostar do filme. E dizem isso num tom de que ser criança ou adolescente e gostar de um filme deste é ser idiota. Ou Ser um fã de efeitos ou uma pessoa que desliga o cérebro pra assistir filmes como Transformers são pessoas sem cultura.

Então, se o críticos acham isso, eu admito que sou um idiota e a muito tempo.

[/quote']

 

Também adoro Ctrl C + Ctrl V, mas... de onde veio o texto ?

 

"É cult dizer que odeia o Michael Bay só porque é o Michael Bay" foi foda 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mais uma crítica "legal" do filme, do Porra man...

O primeiro Transformers foi um sucesso de público e mesmo não agradando em cheio a crítica especializada a maioria não se espantou com o sucesso alcançado. Adorei o primeiro filme, divertido, com muita ação e empolgante, para mim um dos melhores filmes de 2007. E agora cá estamos em 2009 e fui presenciar no cinema um verdadeiro surto de Michael Bay. Transformers 2: A Vingança dos Derrotados é, infelizmente, um filme grande, chato e absurdo.

transformers2_cena

Tudo é muito exagerado. Se no primeiro filme tivemos humor e cenas engraçadíssimas, vamos multiplicar isso em 100. Vamos elevar a 37º potência o número de robôs. Pra que um climax no final do filme se podemos fazer isso em 95% do tempo de projeção? Porra, man!, nem eu, nem a primeira dama aguentávamos mais a batalha. Seria uma alusão à Guerra dos Cem Anos? Ação já virou sinônimo de infinitos minutos de barulheira e explosões mil?

E eu não concebo como pessoas do cinema ainda acham que para ser engraçado o filme tem que ter cenas de vergonha alheia, quedas, robozinhos traçando a perna da Megan Fox, John Turturro de tanguinha com as nádegas de fora, me poupem! Não estou aqui para comentar furos de roteiro, a proposta de Transformers é algo do tipo ‘desligue o cérebro’ e se divirta. Mas eu não consegui me divertir não, eles estavam me irritando mesmo. Por pouco eu não fiquei como Sam (Shea Labeouf), tendo espamos e ataques de epilepsia.

transformers-2-movie-megan-fox

Nas minhas críticas eu geralmente comento um pouco sobre a trama, na verdade descrevo um pouco a sinopse e ao que se propõe a estória do filme. Desta vez eu vou deixar para lá, não vale a pena comentar algo tão idiota e medorrento. Destaques do elenco, sim, Megan Fox com sua boca que não fecha nunca e os closes obstétricos. Talvez para o público masculino seja a única coisa que se salva nesta película (vou apanhar!).

Não sou um cara chato para filmes, não sou como os críticos insuportáveis mas tudo tem limites. Transformers 2 não tem nenhum. Se no primeiro da futura trilogia – a deixa está no desfecho e claro que vai rolar mais um – o mandamento era diversão e muita ação, o que foi conseguido com louvor, aqui o teste é mesmo de paciência. Como já diria um terrível, e acho que extinto ou pelo menos devidamente censurado,

: “Socorro, meu Deus, eu não quero morrer!“.

transformers-2-fallen

Michael Bay meu caro, porque você fez isso com a gente? Eu colecionava os brinquedos da Hasbro, gostava do desenho, e ainda por cima você me enganou direitinho em 2007. Pior que se você gostou do primeiro filme vai acabar indo ver esta bomba, pelo menos vá preparado. Se você não gostou nem do anterior, então amigo, conselho: não veja nem o poster. Derrotado mesmo fui eu ao sair do cinema.

Concordo em cada palavra, maior decepção...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

veja como eu não fui o unico que gostei do filme esses são comentarios  do pessoal do cinema com rapadura.

27. Postado por Wes - Postado em 28/06/2009 - NOTA: 10/10

Senhor crítico Ronaldo, qual seria a sua brilhante idéia para um filme como esse, não cair na repetição de transformações, explosões e etc? Só descaracterizando o filme mesmo ... Eu kero mesmo é ver toda essa mesmisse forever .. não me canso de ver esses robos se transformarem e explodirem tudo, e é isso mesmo que eu quero ver, nessa série que alegrou tanto minha infancia... pra mim e para mtos fãs, não precisaria nem da Megan Fox (ta bom, nem tanto :D) ... assisti umas 10 vezes o primeiro, e vou assistir esse mais que isso... critico é pra criticar mesmo, ainda mais qdo o filme faz sucesso né, aí é mais gostoso ainda criticar .... Por isso vc escreve crítica pro cinemacomrapadura.com.br, e o Michael Bay e cia fazem filmes, que são mto bem aceitos pelo público!

  

  

 

  25. Postado por Alexandre Highlander - Postado em 27/06/2009 - NOTA: 10/10

O filme é muito bom mesmo, nota 10 é pouco. E digo mais: a equipe do rapadura deveria mudar o elenco de críticos, pois críticos como esse Ronaldo que deu nota 4, não sabe NADA de avaliação de filmes. Os gráficos são ótimos, maquiagem e efeitos especiais impecáveis. Portanto de agora em diante, não vou mais nem olhar para as críticas dele.

  24. Postado por Augusto de Libra - Postado em 26/06/2009 - NOTA: 8/10

Não há nada nesse filme que surpreenda demais, tudo que vemos no primeiro longa está na continuação, apena de uma maneira mais intensa. Estando no mesmo nível do primeiro filme é um fator agradável e deve agradar ainda mais para as crianças ou quem busca apenas um bom entretenimento. Algumas cenas de ação chegam a aborrecer e é tanta correria quem em certo momento não se pode empolgar mais por nada, mas acabamos nos surpreendendo com uma tomada realmente boa, e pelo menos nisso, Micheel Bay fez bem. Para quem gostou do primeiro filme esse também deverá agradar. Também tem até um robô que se transforma em mulher, achei muito artificial, mas quebra o galho. Crítica completa em: www.mulesta.zip.net

  23. Postado por Cleyton - Postado em 25/06/2009 - NOTA: 10/10

Assisti ao filme, esta ansioso a espera deste, não aguentei e fui na primeira sessão da Pré Estréia, excelente o filme, com atuações fantásticas de Shia e Megan (Excelente), o Bumblebee esse nem tem o q fala! para mim é o centro do filme, muito engraçado mostrando em sua forma os sentimentos de tristeza e alegria, os pais de San como comentado tem uma participação maior contagiando com suas personalidades, o final para mim foi bem bacana, poderia ter sido um pouco diferente, mas está de bom tamanho pelo que foi o filme, esse eu vou assistir de novo!!! E eu quero o terceiro.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...