Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Replies 307
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Só me cadestrei no forum devido tamanha polêmica com essa crítica.

 

Bom, eu não gostei do filme, mas não sou uma anti-Bay... gostei de Armageddon.

 

Não me empolguei com o filme, achei bem fraco, nível sessão da tarde, mas eu nunca vi o desenho e não tenho apego sentimental pelos robôs.

 

Quem não viu, vale a pena vê-lo em DVD.01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro critico,

sinto lhe dizer mas vc foi muito infeliz na sua critica. Possuo um gosto complexo que vai desde Transformers ate filmes noruegueses, então posso lhe dizer que Transformers é um filme muito bom naquilo que propoe.

As cenas de ação são otimas! Os efeitos especiais são perfeitos e graças a deus a tentativa de fazer um roteiro não atrapalhou!

Os clichês e o romance ja eram esperados. Os furos no roteiro não atrapalham.

E, se voce foi ao filme para ficar reparando na interpretação dos atores, vc realmente estava no lugar errado. Fique apenas com os filmes "Cults"! Não vai dar tanta mancada!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal é que o Guarani e o Escarlate têm senso de humor... ;-D

Vivas para a guria-boqueteira. ;-P

Do mais... qual o problema da galera de Hollywood faturar unzinhos com merchandising? Deixem rolar boquetes-não-consumados, logotipos de carros a dar com o pau, nonsense geral e o caralho-a-quatro...

Eu fiquei tão contente em ver os carrinhos se mexendo sem eu ter que mexer os braços pra vê-los brigar. Tá bom procês? TÁ BÃO PRA MIM!

E quem não gostou, que BATA UMA PUNHETA!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amfíbio:

 

Quase gastei meu dinheiro pra ver esse. Mas é do Bay e detesto lutas onde não da pra ver nada (Batman Begins, for example). Logo, me salvei.

rs

 

Eu tenho "amigas" que sabem de ótimos filmes de "lutas" onde você pode ver tudiiinho, rapaz.

E com PRO-FUN-DI-DA-DE.

 

Ah.. e esse for example denunciou, mona.

 

 
Pedro Pã2007-07-29 04:57:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme, no geral, é totalmente ridículo... O roteiro, fraquíssimo, as atuações de todos os atores pífias (nem quero saber se tem gente que defende o ator que faz o principal - no início ele tava até bonzinho, depois descamba e fica pior que os caras de American Pie)... Os diálogos, pelo amor de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!! Ninguém merece ir ao cinema e ver uma mãe meio bêbada perguntando pro filho se ele estava se masturbando... E as situações, onde os adultos se comportam de forma completamente infantilóide e demente... CREDO!!! E aquele agente do Setor 7!! FAÇA-ME O FAVOR!!!! Ponto alto do filme...? Os efeitos especiais, só!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Numa coisa concordo com Pablo e outros ae: o filme tem sim várias falhas de roteiro, mas qual não tem? Há de se considerar que Bay nem queria dirigir o filme de início e só se empolgou quando viu os primeiros efeitos de CGI da DreamWorks. Daí uma justificativa para o roteiro ser deficiente em relação ao quesito efeitos visuais.

Mas tem uma coisa: Bay sempre é criticado pelo estilo de cortes rápidos. Ora, essa é a marca do cara! O estilo video clipe é totalmente seculo 21 e um estilo jovem diga-se. Só quem pensa como um velho que não está adaptado ao mundo multimídia, ultra-veloz, plug and play e multitarefa é quem reclama. Bay faz cortes rápidos como uma linguagem que coloca o espectador no calor da cena, às vezes, sem saber o que acontece como se estivesse na batalha junto com o soldado. São os primeiros passos do cinema interativo depois do I-max e do 3D. Logo, quando o cinema digital tornar-se como a tv digital, vão dizer que Bay foi um pre-cursor.

 

Não digo isso por ser fã de Michael Bay, na verdade não sou. Antes de Transformers o único filme dele que realmente gostei foi "A Rocha". Digo o que disse para explicar para quem ainda não entende, qual é o estilo Bay de se comunicar com o espectador.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Citaram Laranja Mecânica como filme de ação' date=' pará tudo, Laranja Mecânica é uma fita de Ficção Cientifica e numa êpoca sem recursos técnicos. E sem esquecer que Kubrick adorava um filme sem nexo e com muita violência, diga-se de passagem "Nascido para Matar" e "O Iluminado", então o Kubrick seria um Michael Bay jurássico?
[/quote']

 

Um filme de ficção é necessariamente um filme SEM ação? Nem precisa responder...

 

E não me espanta alguém que tenha achado Transformers o melhor filme de todos os tempos achar que Full Metal Jacket e Iluminado são 'sem nexo' (sic)...

 

E a comparação de Kubrick com Bay me lembra a imagem de uma privada entupida...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Disso deu pra perceber que os dois primeiros são noveleiros.

 

Vale Tudo ruleia... a Odette Roitman chutaria sua bunda com vontade e prazer orgásmicos e vc ainda sairia correndo para os braços da mamãe...06

 

O Clone foi uma novela mais madura' date=' vc não acha?06[/quote']

 

No way... Bang Bang supera todas... Uma novela que tem em sua trilha sonora riffs do Morricone? Só pode ser coisa boa!!

 

06
Dook2007-07-29 23:02:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o filme ontem e sai totalmente decepcionado depois de ter ouvido elogios e mais elogios.

 

Eu poderia imaginar como o filme era, já q os elogios foram feitos em sua maioria por adolescentes, mas preferi esperar o melhor mesmo assim.

 

Os vários furos do roteiro já foram citados e olha q ainda tem mais.

 

A todo momento eu tinha q ficar explicando pra amigos meus quem era quem em determinada luta, visto a confusão q se dava no combates, isso qdo eu sabia.

Pra quem falou q quem não conseguiu ver as lutas com discernimento é velho, eu não sou, muito menos meus amigos.

 

As frases do Optimus são simplesmente hilárias!

Sentimentalismo barato!

 

Alguém aí conseguiu se emocionar com o Bumbleblee???

Sinceramente, eu não dei a menor importância pra ele, aliás, não dei a menor importância pra ninguém, a não ser um pouco pro protagonista.

 

"""""""""""SPOILERS"""""""""""""""""""""""""""""""

 

Antes do Bumbeblee ser capturado, pq o Optimus não se transformou em veículo e fugiu, como todos os outros? Totalmente sem explicação!

 

Aliás, tem explicação sim, e é pq precisava disso pro Bumbeblee ser capturado e depois cumprir seu papel na trama.

 

Ou seja, inventaram uma situação ridícula pra justificar um acontecimento.

 

Sem contar a desculpa do Optimus pra não ter se envolvido no momento:

 

"Poderíamos ferir os humanos!"

 

Engraçado q na hora de levarem a luta pra cidade ele não se importou muito com isso. Tive q rir na hora!

 

Pra finalizar, me digam como aquela morena (deliciosa) conseguiu dirigir um carro em marcha ré, desviando de certas coisas, com um autobus gigantesco na traseira do veículo?

 

Juro q não consegui me divertir, mesmo tentando ao máximo abstrair os erros. Tava insultando demais minha inteligência.
Italian Stalion2007-07-30 02:34:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aê, Régis:

 

Você mandou muito bem explicando que o Mr. Bay foi bastante eficaz ao entregar o conjunto da obra.

 

Mas ainda assim, há quem não tenha entendido o próposito do filme. Lembrando disso acho que a galerinha do curral poderia indicar o perfeito diretor para uma EXCELENTE versão dos Transformers...

 

OS TRANSFORMISTAS!!!

 

- então, ao invés de ficar parado e boladão, o líder Prime poderia transformar-se num Pirocão e adentrar os Decepticons (que se fossem os paneleiros daqui não mais ficariam decptionados e assim o filme já teria um desfecho feliz nessa cena), preservando assim qualquer confronto mais agressivo (paz e amor, pelamordedeus!) e assim, também a integridade dos civis.

 

- teríamos apenas cenas em slow motion: mais desfrute para a gelerinha cricri descabelar os bonequinhos... Do mais, não teríamos vovozinhos de vista cansada infartando ao acompanhar cenas eletrizantes. ;-P
[/quote']

 

Caramba... teu senso de humor consegue ser mais rasteiro do que o do filme 06

 

Enfim... sobre "geração video-clipe, plug & play" e afins... se o estilo do Bay são os cortes rápidos e frenéticos daquele jeito, então ele não tem um estilo: ele tem um defeito. A composição de imagens num filme, o enquadramento e a edição são etapas cruciais para que o filme se faça inteligível. Você pode muito bem fazer uma excelente cena de ação sem precisar ter um ataque epilético para isso (vide filmes de Michael Mann e Brian de Palma, por exemplo).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"(Ainda assim, Greengrass revela possuir o mesmo vício que acomete tantos cineastas atuais, movimentando sua câmera de forma histérica e apostando em uma edição que, excessivamente frenética, torna algumas seqüências confusas e irritantes.)"

 

Bom, esse foi um comentario do Pablo em relacao a "The Bourne Supremacy". Relembro isso apenas pq tava pensando em outros filmes cujo os diretores parecem sofrer desse mal, e nao soh o Bay, como estao dizendo por aqui.

Realmente isso irrita as vezes, mas como o Regis falou, acho que eh uma tentativa diferente de envolver o publico. Eu nao sei pq usam (alguem deve gostar neh??!!), mas pelo jeito nao acaba tao cedo. E sinceramente, em Transformers eu nao fiquei perdido nestas cenas, talvez por isso nao tenha reclamado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O comentario do Italian Stalion em relacao a cena da captura do BumbleBee faz sentido. Lembro que na hora que vi o filme achei bem absurdo. Mas, isso nao foi suficiente para desagradar a ponto de considerar o filme ruim. Alias, faz muito tempo que parei de esperar "perfeicao" em todos os filmes. Acho que cada um tem um sentido, uma proposta, e simplesmente nao assisto a varios que ja parecem nao agradar apenas pela sinopse, ou paro pela metade se nao to gostando...

Claro que ver um filme com um roteiro perfeito (ou quase) eh muito bom, mas ja conformei que nao sao todos assim.

 

Por isso que falar mal desses filmes eh FACIL e nao vao faltar argumentos para isso.
AxlBr2007-07-30 14:17:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo filme tem seus defeitos, Transformers não poderia ser diferente, mas no geral é um ótimo filme e  não merece a crítica do nosso amado fã de X-Men 3. O filme é ótimo, sou fã dos Transformers desde que surgiu na tv brasileira e portanto não estou no grupo de adolecentes como li ai em algum lugar, tenho mais de 30, bem mais na verdade e achei o filme ótimo para qualquer idade, sem violencia barata ou sangue para todo lado. O filme está perfeito, podem levar as crianças para assistir e esqueçam a crítica do fã de X-Men 3 já que nota-se q nunca viu transformers na vida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aê, Régis:

 

Você mandou muito bem explicando que o Mr. Bay foi bastante eficaz ao entregar o conjunto da obra.

 

Mas ainda assim, há quem não tenha entendido o próposito do filme. Lembrando disso acho que a galerinha do curral poderia indicar o perfeito diretor para uma EXCELENTE versão dos Transformers...

 

OS TRANSFORMISTAS!!!

 

- então, ao invés de ficar parado e boladão, o líder Prime poderia transformar-se num Pirocão e adentrar os Decepticons (que se fossem os paneleiros daqui não mais ficariam decptionados e assim o filme já teria um desfecho feliz nessa cena), preservando assim qualquer confronto mais agressivo (paz e amor, pelamordedeus!) e assim, também a integridade dos civis.

 

- teríamos apenas cenas em slow motion: mais desfrute para a gelerinha cricri descabelar os bonequinhos... Do mais, não teríamos vovozinhos de vista cansada infartando ao acompanhar cenas eletrizantes. ;-P
[/quote']

 

Hehehe... engraçado q alguns q gostaram se resumem a balbuciar palavras e fazer ofensas infantis pois são totalmente desprovidos de argumentos.
Italian Stalion2007-07-30 14:43:11
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...