Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Esse filme não é nada mais do que um filme divertido e só. Só que eu me diverti muito. Tiques de Michael Bay uma sensação de "maravilhamento" (adorei os robozinhos e sua interação com os humanos) daquele Spielberg dos anos 80.

 

O filme tem muitos erros (principalmente roteiro e os tiques nervosos do Michael Bay) e isso pode incomodar muita gente, mas pra mim, que me diverti, não me incomodou.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 307
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

"Liberdade de expressão vem junto com liberdade de ou ler ou ouvir aquilo que convém? 06"

estou com uma triste sensação de déjà vu....

mais uma vez, as pessoas interpretam mal o que falo.

não vejo mal algum em "desligar o cérebro" por algumas horas, ou elogiar filmes simplistas, ou criticar as opiniões de pablo.

alguns concordam, outros discordam. parabéns a todos. os argumentos favoráveis apenas reforçam, ratificam minha visão. os argumentos contrários me auxiliam, ou porque posso alterar minha opinião inicial (se os entender convincentes) ou fortalece-la (refutando os argumentos contrários).

liberdade de expressão é isso. é externar opiniões e ser elogiado ou criticado.

o filme é bem pipoca, voltado pro público jovem (daí a ausência de mortes, o que aumentaria a censura), comercial (qual o problema?) e prima pelos efeitos visuais em detrimento do roteiro, que serve apenas para amarrar as excelentes cenas de ação.

um bom exemplo (essa é para dar munição aos críticos) é "independence day". um filme fraco, ideologicamente ridículo, mas que me rendeu bons momentos de pipoca. me deleitei com a destruição das cidades, e isso já valeu o ingresso. alguém esperava mais do filme?

aos que ainda não assistiram ao filme, se quiserem boa diversão e momentos de descontração, sem se preocupar com furos do roteiro, podem ir sem medo de errar. diversão garantida.

aos que valorizam a técnica cinematográfica, não percam tempo com transformers. será quase um martírio. melhor comparar o roteiro de "um sonho de liberdade" com o conto de king que o inspirou.

e viva a diversidade de opiniões.     

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Liberdade de expressão vem junto com liberdade de ou ler ou ouvir aquilo que convém? 06"
estou com uma triste sensação de déjà vu....
mais uma vez' date=' as pessoas interpretam mal o que falo.
não vejo mal algum em "desligar o cérebro" por algumas horas, ou elogiar filmes simplistas, ou criticar as opiniões de pablo.
alguns concordam, outros discordam. parabéns a todos. os argumentos favoráveis apenas reforçam, ratificam minha visão. os argumentos contrários me auxiliam, ou porque posso alterar minha opinião inicial (se os entender convincentes) ou fortalece-la (refutando os argumentos contrários).
liberdade de expressão é isso. é externar opiniões e ser elogiado ou criticado.
o filme é bem pipoca, voltado pro público jovem (daí a ausência de mortes, o que aumentaria a censura), comercial (qual o problema?) e prima pelos efeitos visuais em detrimento do roteiro, que serve apenas para amarrar as excelentes cenas de ação.
um bom exemplo (essa é para dar munição aos críticos) é "independence day". um filme fraco, ideologicamente ridículo, mas que me rendeu bons momentos de pipoca. me deleitei com a destruição das cidades, e isso já valeu o ingresso. alguém esperava mais do filme?
aos que ainda não assistiram ao filme, se quiserem boa diversão e momentos de descontração, sem se preocupar com furos do roteiro, podem ir sem medo de errar. diversão garantida.
aos que valorizam a técnica cinematográfica, não percam tempo com transformers. será quase um martírio. melhor comparar o roteiro de "um sonho de liberdade" com o conto de king que o inspirou.
e viva a diversidade de opiniões.     
[/quote']

 

Só gostaria de saber onde alguém aqui ou o mesmo o Pablo considerou que o roteiro deveria ser igual a “Um Sonho de Liberdade”.17 Devaneios a parte, ainda repito: não se usa efeitos especiais para reduzir roteiro, isto é desculpa da incapacidade do Bay e outros diretores mequetrefes. Acho que tanto o roteiro, como CG nestes filmes são importantes na construção da película. Logo, se eles não conseguem fazer bom uso disto é como ver um jogo de vídeo-game sem poder participar.

Plutão Orco2007-07-27 09:35:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assinatura do AxlBr:

 

"Fazendo um favor a mim mesmo e a estas pessoas, nao argumento mais com: Os Puxa-Saco do Pablo, Ignorantes, Imbecis, Metidos a inteligentes, Arrogantes, Prepotentes, Viados e Loiras.
Obrigado".

 

Apelou perdeu. 06 Só me deu razão a cada palavra.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

NO MERCY!

 

Mas para espremer a ferida, só lembro o seguinte sua colocação foi além de infeliz e vai contra as regras do fórum. Denegrido as pessoas loiras e "viados" (subtende se gays), que no seu post generalizado, são todos puxa sacos do Pablo.

Plutão Orco2007-07-27 09:46:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

14Meu Deus do Céu! Transformers é só um filme baseado em desenho animado feito para quem tem 10 anos ou menos! Quem entra no cinema para assisti-lo, quer ver porrada e bombas e não quer um drama existencial sobre "como o mundo é importante" e "será que eu consigo salvá-lo?" Quem vai, quer lembrar da infância e de como era bom ficar em casa, sem compromissos sérios, só preocupado em terminar o dever de casa a tempo de acompanhar mais uma aventura de seu personagem favorido, o Lider Optimus dando um "chega pra lá" no Megatron.

O nosso crítico ainda não entendeu o básico em cinema: existe um tipo de filme para cada gosto. As pessoas é que escolhem o que querem ver, é o nosso direito de escolha em ação! (Sem o menor esforço em evitar o trocadilho!) Ainda bem que nem todos os filmes são "cabeça" porque, sinceramente, ia ser um saco tentar se divertir atrás de um simples papo-furado enquanto se tenta dar um amasso na gata do lado e ter que encarar diálogos profundos sobre "como nosso planeta é unico e frágil!" ou "como nossos relacionamentos são tão superficiais!" ou mesmo, "como é possível que ainda não tenhamos a cura para o câncer?" É por isso que existe Michael Bay e Wim Wenders e ainda Pânico na Tv e Jornal da Globo. Talvez usando metáforas o nosso crítico entenda o recado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

14Meu Deus do Céu! Transformers é só um filme baseado em desenho animado feito para quem tem 10 anos ou menos! Quem entra no cinema para assisti-lo' date=' quer ver porrada e bombas e não quer um drama existencial sobre "como o mundo é importante" e "será que eu consigo salvá-lo?" Quem vai, quer lembrar da infância e de como era bom ficar em casa, sem compromissos sérios, só preocupado em terminar o dever de casa a tempo de acompanhar mais uma aventura de seu personagem favorido, o Lider Optimus dando um "chega pra lá" no Megatron.

O nosso crítico ainda não entendeu o básico em cinema: existe um tipo de filme para cada gosto. As pessoas é que escolhem o que querem ver, é o nosso direito de escolha em ação! (Sem o menor esforço em evitar o trocadilho!) Ainda bem que nem todos os filmes são "cabeça" porque, sinceramente, ia ser um saco tentar se divertir atrás de um simples papo-furado enquanto se tenta dar um amasso na gata do lado e ter que encarar diálogos profundos sobre "como nosso planeta é unico e frágil!" ou "como nossos relacionamentos são tão superficiais!" ou mesmo, "como é possível que ainda não tenhamos a cura para o câncer?" É por isso que existe Michael Bay e Wim Wenders e ainda Pânico na Tv e Jornal da Globo. Talvez usando metáforas o nosso crítico entenda o recado.
[/quote']

 

Ô, meu Deus! Here we go again!

 

Cara... o fato de termos considerado Transformers um filme ruim nada tem a ver com "cinema-cabeça" vs "cinema-pipoca". As falhas do roteiro são apenas UM dos argumentos que usamos até agora. O negócio é que, mesmo como descontração, Transformers peca absurdamente. Apesar do visual fantástico (sim, gostei dos CGI), as cenas de combate (tirando o ataque aéreo feito ao escorpião, que achei legalzinho) são confusas e dificilmente conseguimos compreender o que está se passando (SPOILER: a exemplo, cito o momento em que o Megatron parte o outro robô lá - esqueci o nome, mas isso não é nenhum pecado... o filme não o fez um personagem importante - em dois: a cena da "morte" do robô em questão é mostrada num take em que a câmera está distante dos personagens. Até então, eu não tinha entendido nem quem era o tal transformer e nem que o Megatron estava dando uma surra acachapante nele. Só quando a câmera se distancia, dando menos atenção ao detalhe e mostrando o todo é que é possível compreender o que os dois estão fazendo).

Toda essa bagunça visual atrapalha. Teve um momento na projeção em que comecei a ficar realmente irritado. Por essas e outras, nada me tira da cabeça que esse filme foi feito apenas para mostrar efeitos visuais deslumbrantes, numa tentativa porca deles encobrirem os diversos defeitos de roteiro, atuação e afins... a única coisa que Bay não podia imaginar é que os efeitos tapa-buraco acabassem por se tornar mais um buraco...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
14Meu Deus do Céu! Transformers é só um filme baseado em desenho animado feito para quem tem 10 anos ou menos! Quem entra no cinema para assisti-lo' date=' quer ver porrada e bombas e não quer um drama existencial sobre "como o mundo é importante" e "será que eu consigo salvá-lo?" Quem vai, quer lembrar da infância e de como era bom ficar em casa, sem compromissos sérios, só preocupado em terminar o dever de casa a tempo de acompanhar mais uma aventura de seu personagem favorido, o Lider Optimus dando um "chega pra lá" no Megatron.

O nosso crítico ainda não entendeu o básico em cinema: existe um tipo de filme para cada gosto. As pessoas é que escolhem o que querem ver, é o nosso direito de escolha em ação! (Sem o menor esforço em evitar o trocadilho!) Ainda bem que nem todos os filmes são "cabeça" porque, sinceramente, ia ser um saco tentar se divertir atrás de um simples papo-furado enquanto se tenta dar um amasso na gata do lado e ter que encarar diálogos profundos sobre "como nosso planeta é unico e frágil!" ou "como nossos relacionamentos são tão superficiais!" ou mesmo, "como é possível que ainda não tenhamos a cura para o câncer?" É por isso que existe Michael Bay e Wim Wenders e ainda Pânico na Tv e Jornal da Globo. Talvez usando metáforas o nosso crítico entenda o recado.
[/quote']

 

Paga um Motel para gata que cinema não é motel. 06

 

E corta essa que existe filme imune a crítica depreciativa, todo filme se expõe a ser analisado como toda obra de arte. Se não gostou da crítica argumente e não chore.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
14Meu Deus do Céu! Transformers é só um filme baseado em desenho animado feito para quem tem 10 anos ou menos! Quem entra no cinema para assisti-lo' date=' quer ver porrada e bombas e não quer um drama existencial sobre "como o mundo é importante" e "será que eu consigo salvá-lo?" Quem vai, quer lembrar da infância e de como era bom ficar em casa, sem compromissos sérios, só preocupado em terminar o dever de casa a tempo de acompanhar mais uma aventura de seu personagem favorido, o Lider Optimus dando um "chega pra lá" no Megatron.

O nosso crítico ainda não entendeu o básico em cinema: existe um tipo de filme para cada gosto. As pessoas é que escolhem o que querem ver, é o nosso direito de escolha em ação! (Sem o menor esforço em evitar o trocadilho!) Ainda bem que nem todos os filmes são "cabeça" porque, sinceramente, ia ser um saco tentar se divertir atrás de um simples papo-furado enquanto se tenta dar um amasso na gata do lado e ter que encarar diálogos profundos sobre "como nosso planeta é unico e frágil!" ou "como nossos relacionamentos são tão superficiais!" ou mesmo, "como é possível que ainda não tenhamos a cura para o câncer?" É por isso que existe Michael Bay e Wim Wenders e ainda Pânico na Tv e Jornal da Globo. Talvez usando metáforas o nosso crítico entenda o recado.
[/quote']

 

Ui... 06

 

É incrível como as pessoas ainda não perceberam o quanto é precioso ficar de boca fechada em determinadas circunstâncias...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

um bom exemplo (essa é para dar munição aos críticos) é "independence day". um filme fraco' date=' ideologicamente ridículo, mas que me rendeu bons momentos de pipoca. me deleitei com a destruição das cidades, e isso já valeu o ingresso. alguém esperava mais do filme?
[/quote']

 

Há um abismo do tamanho do mundo entre Bay e Emmerich... Emmerich faz filmes idiotas, mas seu domínio da linguagem cinematográfica é muito superior ao de Bay, resultando em imagens poderosíssimas. Como Bay parece sofrer de Mal de Parkinson, nem a beleza estética de seus filmes podemos contemplar, já que nunca sabemos efetivamente o que está rolando na tela...

 

Aliás, curiosidade para quem viu e chegou até os créditos finais: com quantos editores Bay trabalhou desta vez? A quantidade será fundamental para determinar o grau de náuseas que terei na sessão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ué' date=' cadê o colunista desse tópico ?!?17.gif06.gif06.gif06.gif06.gif06.gif[/quote']

 

 

 

Ele não perde tempo com gente que paga $15 para ver Transformers e aproveita para dar um malho na garota ao lado...

 

 

 

06.gif

 

 

 

Ainda bem que paguei apenas 7.06.gif

 

 

 

É sempre bom ver que as pessoas se excitando por robôs brigando.06.gif

 

 

 

Melhor que isso só ver homem malhando com a mulher enquanto vê "300". E olha que vi isso bastante no cinema que fui. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá...

 

Seguinte, sou totalmente novo nesse tipo de fórum. Mas depois de ter lido a critica do Pablo e já ter assistido o filme, fiquei curioso e entrei no forum para saber qm discordava ou nao da tal critica.

 

Bom, vamos lá, nao sou puxa saco do Pablo, ganhei a confiança dele, geralmente leio a critica dele antes de ir ao cinema, para estar mais preparado para o filme. Eu sei q devia ser ao contrario, mas eu prefiro assim.

 

Primeiro: Concordo tudo com oq o Pablo disse, alias ele percebeu varias coisas a mais. Mas concordo.

Segundo: É um bom filme de açao. Eu sei q o roteiro é falho e tal, mas nao tem como se aprofundar muito na história, pois nao tem muito oq se contar.

Terceiro: Se colocasse uma história a la Hulk(q eu amei o filme) iria tirar o proposito do filme.

 

Eu tive a oportunidade de ver antes q estreasse no Brasil, pq eu moro em outro pais, onde a estréia foi antes e, fui sem saber nada do filme, esperando ver uma bosta, por ser um filme do Bay. E vi oq eu queria, briga de robos. Sem enrolaçao. Adorei por causa disso, no desenho era assim, qd eu brincava era assim. Pegava um robo e socava porrada no outro. Claro q no filme tem hora q vc nao ve nada, mas sabe q eles estao bringando.rs

 

Bom, mas no final realmente peca horrivel, por dois motivos(se nao assistiu ainda, pare por aqui)...Primeiro eles falaram q já tinham feito o seu papel na Terra e q irao embora,  e depois corta informando q ficaram por lá mesmo. E outra, o cara fica com um Camaro, q é um robo, e com uma maravilhosa mulher, muito injusto o final...hehe

 

P.s Antes q alguem critica a falta de acentos, informo q o teclado aqui é diferente, e até hj nao acostumei com ele, e odeio configurar para o normal q me perco mais ainda.

 

Abraço a todos. E acho melhor trocar a frase, goze e depois relaxe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Citaram Laranja Mecânica como filme de ação, pará tudo, Laranja Mecânica é uma fita de Ficção Cientifica e numa êpoca sem recursos técnicos. E sem esquecer que Kubrick adorava um filme sem nexo e com muita violência, diga-se de passagem "Nascido para Matar" e "O Iluminado", então o Kubrick seria um Michael Bay jurássico?

 

Transformers é um filme do K7, o melhor de todos os tempos, quem for o contrário é um ranzinza. Transformers o papa Oscar e Globos do ano que vem.

 

Um cara que tenha gostado do Hulk não pode ser levado a sério, Ang Lee vai fzr seus filmes de baitola, pq Hulk é um filme porcaria, lixo, uma vergonha terem feito aquilo.

 

E sobre o final, o cubo foi destruído, logo seria impossível eles voltarem ao planeta deles. O Camaro foi comprado na loja do Bernie Mac, então ñ foi roubado e sim comprado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembremos a crítica feita pelo senhor Pablo Vilaça.

E refiro-me ao certamente "rapaz" como senhor, pois sua postura diante do incompreendido entretenimento norte-americano é uma conduta típica do senhorio.

 

Ele repudia os ditos clichês recorrentes em supreproduções do tipo porta-estantarte tais como "Quarteto Fantástico e o Surfista..." e "Transformers" utilizando-se de argumentos que há muito tornaram-se baratos chavões.

 

Meu filho: Che Guevara morreu e virou camiseta de botique!

 

Fico realmente penalizado em sentir que um jovem escrivinheiro tornou-se tão amargo quanto o abestalhado jornalista Diogo Mainardi.

 

O que lhe aconteceu na infância?

 

Ao invés de ganhar no Natal o tão sonhado carrinho que virava robô, encontrou uma Barbie debaixo da árvore?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda bem que neste universo cibernético existem a pluralidade e a contradição.

Vejo que os condizentes argumentos de Régis, que atacam a (cri)crítica do Pablito, estão sendo ferozmente atacados por três senhoras tricoteiras:

 

- Garami:

 

 Até então, eu não tinha entendido nem quem era o tal transformer e nem que o Megatron estava dando uma surra acachapante nele. Só quando a câmera se distancia, dando menos atenção ao detalhe e mostrando o todo é que é possível compreender o que os dois estão fazendo.

 

- Dook:

 

Como Bay parece sofrer de Mal de Parkinson, nem a beleza estética de seus filmes podemos contemplar, já que nunca sabemos efetivamente o que está rolando na tela...

 

- Canhameiro:

 

Bom, vamos lá, nao sou puxa saco do Pablo, ganhei a confiança dele, geralmente leio a critica dele antes de ir ao cinema, para estar mais preparado para o filme. Eu sei q devia ser ao contrario, mas eu prefiro assim.

 

Disso deu pra perceber que os dois primeiros são noveleiros. A linguagem cinematrográfica em tempos de Counter Srike não é passível de ser acompanhada pelos olhos tediosos dos dois rapazes. O terceiro é ávido leitor de revistas como Tititi e outros genéricos de Nelson Rubens... ah... e dada a qualidade da escrita do indivíduo, percebe-se que Pablo Vilaça é seu grande FÃ, sendo Camacheiro, o grande ÍDOLO e mestre de seu pupilo escrivinheiro.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...