Jump to content
Forum Cinema em Cena

Watchmen


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

                                                         

postercc03.jpg

 

                                      SALLY JUPITER

 

 

postercc04.jpg

 

                                 OZYMANDIAS

 

 

postercc05.jpg

 

                                  COMEDIANTE

 

 

postercc01.jpg

 

                                        CORUJA

 

   

postercc06.jpg

 

                                      ROSCHARCH

 

 

postercc02.jpg

 

                                DR. MANHATTAN

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para a apresentação de Watchmen na Comic-Con, Zack Snyder mostrou a uma sala H lotadíssima aqui em San Diego um clipe exclusivo do filme. Com três minutos, a prévia não tinha diálogo algum, só uma bela seqüência de cenas curtas mostrando momentos clássicos da graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, agora transformados em movimento.

A prévia, musicada com um canto gregoriano que se transforma em trilha incidental dramática, começou com um close na máscara de Rorschach no qual era possível ver em detalhes as manchas movendo-se lentamente. Depois, o famoso broche com a carinha sorridente sendo manchado pela gota de sangue, Rorschach abrindo o armário do Comediante e olhando suas coisas - armas, recordações -, Dan Dreiberg sentado em seu porão olhando tristemente o broche (a roupa do Coruja ao lado), os coloridos Minutemen tirando sua famosa foto.

Segue com a estrutura de cristal em Marte erguendo-se no ar (Dr. Manhattan e Espectral lá dentro), o acidente que criou o Dr. Manhattan, a explosão, ele sendo desintegrado até não restar nada, o belíssimo beijo de Coruja e Espectral com uma explosão ao fundo, a Nave-Coruja no Ártico, Rorschach saltando entre prédios e para dentro do Rumrunner, o Comediante sendo atacado pela vietnamita com uma garrafa, uma celebração no bar dos cientistas, Ozymandias, vários trechos de ação curtíssimos, o Comediante sendo arremessando na janela - cacos de vidro pra todos os lados em câmera lenta, o broche manchado voando em direção à tela e o Comediante caindo, caindo... E o broche de novo em foco. "Watchmen".

FONTE:OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O painel seguiu com perguntas e respostas. Pra começar, Snyder falou sobre os desafios de adaptar Watchmen. Segundo ele a pior parte foi conseguir encontrar maneiras de usar todo o material complementar à história principal - os trechos de Sob a Máscara, os relatórios psiquiátricos e as pequenas lembranças, como a história da morte de Dollar Bill. "Isso tudo foi muito difícil, mas foi importante para mim, porque eu queria mostrar esse universo sob um espectro mais amplo", disse.

Mas será que o público está preparado para um filme de super-heróis tão adulto? "Eu acho que o público tem que entender agora que super-heróis não são mais tema de filmes de verão, mas que eles falam de humanidade, de realidade... É uma nova onda de filmes de super-heróis surgindo", acredita.

Snyder também voltou a explicar a história de como assumiu o projeto. "A Warner me ligou oferecendo o filme e eu inicialmente não tinha a menor intenção de aceitar. Mas aí fiquei pensando... Eles não iam parar com aquilo. Iriam encontrar outro diretor pra fazer o filme e se esse cara fizesse uma bobagem seria minha culpa. Então na minha cabeça eu seria responsável de qualquer maneira - e decidi aceitar".

Para Snyder, a maior surpresa foi o interesse e humildade com que seu elenco abraçou seus personagens. Não houve qualquer problema com egos... Se um ator não soubesse ao certo como agir em determinada cena não recorria às suas próprias concepções sobre aquele personagem, mas à história em quadrinhos. Exemplificando isso, Patrick Wilson deu a melhor declaração: "Eu sinto falta de Dan. Adoro o personagem. E adorei o fato de poder recorrer às ilustrações de Dave Gibbons para guiar minha atuação. Olhar nos olhos de Dan como Dave o desenhou, buscar nas expressões dele o que eu precisava, foi incrível. Uma experiência e um presente, sem falar que era legal demais vestir o uniforme". Além dele, Jackie Earle Haley foi outro que apreciou recorrer às HQs. "Mas também fiz muita pesquisa na Internet para entendê-lo, em blogs, sites..."

Para Gibbons a experiência foi "quase como um sonho". Segundo o ilustrador, "estar ali no set, caminhando dentro de coisas que eu criei no papel, era como estar na minha cabeça". O desenhista disse também que ganhou uma homenagem easter egg no filme. Uma das pichações nas paredes de Nova York é a assinatura dele. "Eles me deixaram assinar o filme", disse.

FONTE:OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comic-Con tem dia de 'Watchmania'

Pela manhã milhares de fãs fizeram fila para o painel do filme 'Watchmen'.
Na ocasião, o diretor Zack Snyder revelou trailer com cenas inéditas

DSC00081_800.jpg

Todos queriam ver o "Watchmen". Na manhã desta sexta-feira (25), dia de maior movimento até agora da San Diego Comic-Con, 6.500 pessoas lotaram o auditório H do Centro de Convenções para espiar e ouvir o diretor Zack Snyder e parte do elenco falarem sobre a adaptação da obra de Alan Moore e Dave Gibbons para o cinema.

No painel, foi apresentado uma espécie de trailer estendido de "Watchmen", com uma seleção de cenas do filme que não haviam sido incluídas no material divulgado semanas atrás pela internet - e que também vem sendo exibido antes das sessões de "Batman: o cavaleiro das trevas".

Entre as cenas mostradas, as que mais empolgaram os fãs são as que fazem referência direta a passagens da cultuada HQ de Moore, como as circunstâncias da foto em P&B mostrada no quadrinho com a formação clássica dos heróis de Watchmen e também o episódio em que o personagem conhecido como Comediante ganha sua terrível cicatriz no rosto no Vietnã

Foto

Fã de "Watchmen" comparece à San Diego Comic-Con para evento do filme (Foto: Reuters)

Atores-tietes

Tão radiantes quanto o público estavam os atores do longa que, após o painel pela manhã, participaram de uma sessão com jornalistas internacionais à qual o G1 teve acesso. "Estou vibrando ainda com o que acabei de ver ali", começou dizendo Jeffrey Dean Morgan, o Comediante, que na história é um mercenário e ex-combatente do Vietnã com um passado de violência e abuso de bebida. "O personagem é tão carregado de drama que até agora ainda sinto resquícios dele comigo. Lendo a HQ, não tive essa sensação, mas uma vez que você veste aquela roupa e acende o charuto do Comediante, tudo muda", completou.

Jackie Earle Haley, que interpreta o misterioso Rorschach no filme, também não conseguia esconder a empolgação com o filme - que só deve chegar aos cinemas em março de 2009. "Eu conhecia o personagem por imagens, mas não tinha lido o quadrinho. Um dia uma pessoa me disse que eu deveria interpretar o personagem, fui atrás e percebi: claro, Rorschach! Eu preciso desse papel", contou Haley, confirmando que preparou inclusive uma fita em que encarnava o personagem e a enviou para Snyder. "Temos de ver isso!", brincou Morgan.

Também falando aos jornalistas, o desenhista inglês Dave Gibbons se disse satisfeito ao ver o trabalho de quase duas décadas atrás se transportando para a tela do cinema com, segundo ele, tamanha fidelidade.

 

Gibbons afirmou ainda que conversou recentemente com Alan Moore e que o parceiro segue firme na posição de não querer ter seu nome ligado ao filme. "Nós ainda somos amigos. Alan não mistura as coisas. Não é porque ele não quer manter contato com Hollywood que nós não temos o que conversar", defendeu. "Ele assinou um contrato cedendo toda a renda que teria com o uso do material para mim e quer se manter o mais afastado possível de tudo isso. Não é tão simples assim, na verdade, mas eu o admiro por isso. É algo bem idiossincrático de Alan Moore", concluiu Gibbons.

DSC00082_800.jpg

Watchmania

Lançada originalmente entre 1986 e 1987 pela DC Comics, "Watchmen" é uma série em 12 capítulos que mais tarde foi compilada em uma graphic novel. Ambientada nos anos paranóicos da Era Thatcher e da Guerra Fria, a trama gira em torno do assassinato do personagem conhecido como Comediante, um dos vários heróis veteranos colocados na ilegalidade pelo governo. O acontecimento faz com que Rorschach, outro integrante do antigo grupo de vigilantes passe a reecontrar os velhos amigos - e inimigos - em busca de uma solução para o crime misterioso.

Vencedora de diversos prêmios de quadrinhos e ficção, como o Eisner's e o Hugo Award, "Watchmen" é considerada uma das primeiras histórias em quadrinhos a lidar com o lado humano, falível e nem sempre bonito dos super-heróis fantasiados. "É diferente de tudo o que você conhece. É uma desconstrução completa do mundo dos super-heróis", resumiu Morgan.

Espalhada em cartazes, sacolas e até uma réplica em tamanho real da nave do Coruja instalada no estande da Warner, a mania por "Watchmen" ganhou mais um reforço nesta quinta (24) após o anúncio da produção de um jogo baseado na franquia. De acordo com a divisão de games do estúdio, o game colocará o jogador na pele de Rorschach e do Comediante em uma aventura que progredirá em episódios que deverão ser baixados separadamente.

Fiquei contente com a recpeção calorosa do fãs e parece que Wachtmen tem tudo para ser o diferencial das adaptações em HQ e torço para que Snyder mantenha a duração para 3 hrs.

 

Gostei dos posters tão demais, retrata bem cada momento dos personagens.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não exatamente, KSYVICKIS. A historia tem como principal tema, oque aconteceria se super herois de fato existissem? Tendo os anos 80 como pano de fundo com algumas alterações( Os estados unidos venceram a guerra do vietnã, e o escandalo de watergate nunca aconteceu) a trama mostra a vida desses herois, tendo como ponto de partida, o assassinato de um deles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu to longe de ser um conhecedor da trama, mas longe mesmo. Mas pelo que eu entendi, seria uma coisa mais ou menos como se os X-Men fossem uma parte natural da sociedade, né? Eles são diferentes, mas estão incorporados, trabalham (ou trabalhavam) pro governo, e tal...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sábado, 26 de Julho de 2008 | Atualizado em 27.07.08 às 11h20

[Comic-Con 2008] Watchmen

Fábio M. Barreto

, DE SAN DIEGO

 

comic-con-day-3-011.jpg

Malin Akerman (Laurie Juspeczyk, a Espectral II), Patrick Wilson (o Coruja) e Carla Gugino (Sally Júpiter, a Espectral I)

» Hall H packed! Watchmen é o evento do ano! Mesmo a imprensa veio em massa. Pelo menos 60 jornalistas e uns 40 fotógrafos na área de imprensa.

» Eles mostraram um XBox 360 CUSTOM de Watchmen!

» Zack Snyder: “Watchmen tem sido falado em Hollywood por uns anos, muitos diretores envolvidos, e etc. Quando 300 rolou a Warner me ligou e alguém queria saber se eu estava afim. E eu senti a responsabilidade de fazer isso. Porque se eu não fizesse o filme, outro cara faria e, se não desse certo, seria minha culpa!”

» “Todo o elenco trabalhou legal e até cobrava algumas falas dos personagens que eventualmente ficavam de fora. Foi impressionante que a graphic novel foi a Bíblia desse filme. Todo mundo podia conferir e sugerir. Sem esse elenco não seria possível fazer. Eles foram meus parceiros na composição desse filme.”

comic-con-day-3-010.jpg

Jackie Earle Haley (Rorschach) e Jeffrey Dean Morgan (o Comediante)

» Dave Gibbons fala sobre os CrimeBusters e a cena do trailer na qual o Comediante queima o Mapa: “Eu pirei com aquilo, pois pude sentir o cheiro do charuto do Comediante, ver as armas, estar no mesmo lugar que o Night Owl. Eu parecia uma criança no natal mais caro do mundo! Pirei!”

» Fã pergunta para Gibbons se ele não pensou em ir atrás de Alan Moore pra falar com ele sobre o filme, pra ele deixar de ser chato: “Queria que ele visse as coisas como eu vejo. Mas ele teve uma experiência muito ruim no passado, que é uma pena. Para mim foi fantástico.”

» Primeiro vídeo mostrado: o “passeio’ do Comediante pelo Vietnã. Senhoras e senhores… O negócio é animal! Ótimas cenas recriadas. Trilha sonora épica, mas NADA a ver com 300. Pouquíssimos momentos de slow motion ou “trezentices”, como as pessoas chamaram. Dr. Manhatan matando vietnamita a rodo, várias cenas com a Silk Spectre. A cena da fotografia, Dollar Bill morto, numa cena impactante… Vemos Richard Nixon reagindo à explosão de uma ogiva nuclear. Vemos mais do Castelo em Marte… um pouco da infância do Roscharch! A máscara dele mudando, como algo vivo. O material ficou bacana MESMO.

comic-con-day-3-016.jpg

Mathew Goode (Ozymandias) e Billy Crudup (Dr. Manhattan)

» Billy Cudrup: “o importante é saber como o Dr Manhatan encara essas pessoas e, especialmente, como se comportar como um cara fodão de mais de dois metros de altura sendo um “bostolão” de um metro e meio.”

» Jackie Earle Haley: “Eu estudei o roteiro, o filme. Tudo foi tão complicado, pois há multiplicidade e possibilidades. Passei MUITO tempo lendo os blogs de vocês para saber o que que vcs pensavam sobre! It was a blast!”

» Stephen McHattie sobre o Night Owl: “o próprio personagem se redescobre com a fantasia. Adorei o personagem. Foi a primeira vez que vi Dan — já que ele nao está no trailer. Sabe, você torce pra ele, não é? Ele é bacana, um cara cheio de probleminhas, mas ele conquista a gente. (…) É um nível diferente de trabalho, pois a graphic novel e o trabalho de sketches também foram fundamentais para mostrar a direção que deveria ser seguida. O trabalho de arte me fez ver que o Dan lutava para conquistar as coisas dele. Ele não é um bostolão, mas sim um cara que meio que desencana das coisas, mas ele adora o Hollis e as pessoas. E, depois que ele passa por aquela rollercoaster da primeira cena em que ele recoloca a fantasia e entra na nave, ele acaba virando “macho” de novo.

» Snyder fala sobre o fato do livro ser dark e niilista: “O que o livro conta reflete em todos nós. Ele tem respostas dark, respostas asustadoras demais, mas, no fim das contas, cada um responde de um jeito. Então temos que entender o que é esse dark que vocês perguntam. Cada um considera algo diferente. Seria um psicopata? Um assassino? Um político? Seria algo nojento? Tipo arrancar um braço, esse tipo de coisa? É, a gente arranca braços em Watchmen! “

» Snyder fala sobre os joguinhos anunciados: “É a coisa mais besta que eu já vi em toda a minha vida, e não é nem um pouco legal. Não tem nada a ver com Watchmen. Tentamos reescrever, tentamos chegar com uma idéia onde você, por exemplo, mata Woodward e Bernstrein. Tentamos seguir esses caminhos e fazer algo mais subversivo. Um diálogo precisa ser estabelecido entre quem faz o filme e os produtores do jogo. Não é marketing”

» Mais Snyder, sobre o filme ser para audiências mais maduras: “Gente madura! Tudo isso que a gente adora não existe só como filme pipoca e acéfalo. Isso é sério! Tem cineastas sérios, atores sérios, e isso não é brincadeira.”

» Carla Gugino: “Há tanta vida dentro desses personagens que a tela verde não afeta, pois temos onde nos apoiar para fazer o trabalho. Temos um ao outro e, claro, Zack, que é o cara para digirir isso. Dá para confirar nesse tipo de visão e eu pulo do precipício se ele disser que é pra fazer, ou fazer de novo se ele achar que ficou ruim”

» Jeffrey Morgan sobre “aquela cena”: “Aqueles momentos que filmei com Carla vão me marcar por muito tempo. Sabe. É, tipo… hehe… foi bom”

» Matthew Goode sobre Ozymandias: “Ele é um cara que fala meio americano, meio alemão. Foi assim que eu consegui fazer a voz.”

» Zack Snyder sobre a música do trailer: “Fez muito sentido a música do Smashing Pumpkins ali. É meio irônica e eu achei muito bacana. Porque, no fim das contas, Watchmen é isso. É mostrar um filme que conta a “verdade”, mas sem a noção de estar contando tudo aquilo. E a letra tem a ver com isso. (…) Não sei se vai para o CD da trila sonora. Seria meio esquisito, mas tentem procurar no iTunes.”

» Malin Akerman fala sobre a Silk Spectre: “Sobre o que todos nós fazemos quando tentamos nos encontrar, pois é o que a personagem faz. Já que ela foi meio obrigada a virar vigilante. Mas ela é mulher, acima de tudo, e Laurie gosta de ser vista desse jeito. Uma garotinha num corpão de mulher encontrando um meio termo para tudo isso.”

» O outro vídeo exibido foi um trailer AMPLIADO “não-PG”. Começa com Rorschach encarando a tela. Seu “rosto” muda constantemente, como se sua máscara fosse um ser mutante. A única constante é o medo causado pela visão. Ele descobre o armário secreto de um herói assassinado.

Dr. Manhattan aparece novamente no Vietnã, mas vai fazendo várias vítimas e, claro, sempre impassível. Apenas servindo seu país. Ajudando a vencer a guerra.

Dan está preocupado. Em suas mãos está o broche do Comediante. O “mask killer” pode estar atrás dele. É o homem comum sofrendo com o fardo do heroísmo. Sua garagem é um refúgio, mas guarda seus medos.

O comediante é atacado. Uma mulher vietnamita. Uma garrafa quebrada. Um corte. Uma cicatriz para a eternidade. Mas a eternidade tem um fim. O mesmo Comediante que ri ao matar, luta em seu apartamento. Soca. Defende. É arremessado noite adentro, para seu momento fatídico.

Velhos amigos tiram uma foto antológica. Muitas risadas. Clima amistoso. Um Comediante contempla uma beldade. Seu sorriso é cativante e sincero. Ela responde. Todos felizes. Tudo é festa. Os Minutemen. O começo do fim.

Night Owl e Silk Spectre se encontram. Ambos fantasiados. O clima é contagiante. Tensão sexual. Eles se beijam. Ao fundo, um míssil nuclear completa sua trajetória e explode. Hecatombe nuclear. O presidente Nixon responde na Situation Room da Casa Branca. Qual será o destino do mundo?

A trilha sonora é épica. Conclama o público. Nenhum comentário, ninguém conversa, todos olham para a frente. A projeção termina. E a explosão de gritos e palmas é o que resta.


fonte: Judão

 

comic-con-day-3-014.jpg

O venerável Zack Snyder

Não para de chegar informações do Wachtmen mas todos com o saldo positivo

o longa tem grandes chances de ser o um dos hits de 2009
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Watchmen é destaque na revista Empire e ganha imagens inéditas

Por Renato Cozta

31/07/2008

 

A adaptação dos quadrinhos de Alan Moore, Watchmen, ganhou a duas capas e quatro fotos, na edição de agosto da revista americana Empire. Dirigido por Zack Snider (300), o filme promete ser grande atração de 2009, quando chega aos cinemas em 6 de março.

 

Publicada pela editora americana DC Comics, a HQ teve 12 edições mensais entre os anos de 1986 e 1987. A série mostra uma realidade fictícia, na qual os super-heróis são uma presença real na história da humanidade. Criada por Alan Moore e Dave Gibbons, é considerada uma das melhores do mundo dos quadrinhos.

 

Confira as fotos e as duas capas.

 watch.jpg

watch2.jpg

watch3.jpg

 

watch4.jpg

 

watch5.jpg

 

watch6.jpg

 

ELES ESTÃO CHEGANDO!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com exceção do Ozymandias (é o galego, né?), gosto demais do visual dos Wachtman. Já elegi o Comediante o meu preferido (e acho muito bacana o ator que o interpreta - Dean Morgan). E não há como olhar para o Coruja e não lembrar do Batman.. rs! ..

 

Nunca li as revistas, mas acho que o farei em breve se encontrá-las por meios.. cof! cof! .. virtuais. cof! cof!....  02

 

Resolvi ler as HQs depois que sem querer, lendo um blog.. um FDP! contou um baita spoiler envolvento Rorschach e Dr. Manhattan. 11 Então não adianta querer deixar as surpresas para o filme.. =p

 

E é bom ver heróis coloridos no cinema para variar um pouco... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei. Não estou botando muita fé nesse filme. Ainda acho que é inadaptável. Meu maior problema é com o Zack Snyder. 300 não tem nada de especial, pelo contrário. O problema é que o filme funciona porque se apóia no visual. Watchmen tem como base os personagens. Se o cara optar pelo visual e ação ao invés do roteiro vai ser uma bomba sem precedentes.

 

Olha, eu to longe de ser um conhecedor da trama, mas longe mesmo. Mas pelo que eu entendi, seria uma coisa mais ou menos como se os X-Men fossem uma parte natural da sociedade, né? Eles são diferentes, mas estão incorporados, trabalham (ou trabalhavam) pro governo, e tal...

Mais ou menos. Os X-Men tem todos poderes especiais. Em Watchmen, o único super é o Doutor Manhattan. Os outros tem nível de atleta profissional e sabem se virar numa luta. Outro detalhe é que eles tem identidades secretas, ao contrário dos X-Men.

 

PS: Sobre a HQ fiquei com algumas dúvidas. Rorschach sabia ou não da identidade do Comediante? Ele vai investigar no apartamento e tal, mas parecia que ele ainda estava na dúvida. Tem também aquela parte do flashback em que a Laurie encontra o Comediante (sem fantasia) numa festa em homenagem a ele. Mas todos na festa (e, consequentemente, a população) sabiam que Blake era o Comediante? Fiquei boiando...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rorschach sabia a identidade do Comediante sim. E sim' date=' todos sabiam a identidade do Comediante, pois depois do decreto, ele se revelou publicamente.[/quote']

Exato.

Aquela cena do Rorschach abrindo o armário para pegar a fantasia do comendiante foi mais para mostra ao leitor a identidade do defunto.

 

Edit:Também tenho medo do Znyder se focar apenas nas imagens...
Rafal2008-08-11 10:17:28
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...