Jump to content
Forum Cinema em Cena

Watchmen


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estou de volta pessoal.

 

WATCHMEN, o filme, é genial. Não é a adaptação perfeita, mas é uma obra prima. O filme é uma verdadeira declaração de amor e respeito à obra de Alan Moore, e pode ser considerado um extraordinário estudo e interpretação do livro de Moore, capaz de revelar muitos detalhes sutis da graphic e revelar a profundidade daquela que provavelmente é a mais complexa obra quadrinística.

 

 

 

 

 

 

 

O princípio em si é magnífico. Todas aquelas metalinguagens dos quadrinhos dentro dos quadrinhos que Moore fez em WATCHMEN, são submetidas a uma releitura por Snyder. Começa mostrando uma câmera, uma sala de edição, os cortes e tomadas. É o cinema dentro do cinema.

 

 

 

 

 

 

 

Depois ele vai mais fundo. Mostra as fotografias como frames do tempo. Fotos sendo tiradas enquanto o tempo correndo lentamente e os mascarados participam de fatos históricos.

 

 

 

 

 

 

 

O distintivo do Comediante, o smile, está presente o tempo todo. O smile girando na calçada enquanto o sangue se aproxima, aí a síntese da história das capas de fechamento. No Doomsday Clock, a décima primeira e a décima segunda hora são os olhinhos e a gota de sangue é substituída por um ponteiro. Na Lua, a curvatura do reflexo no capacete do astronauta forma um smile. O smile de Marte dos quadrinhos está fielmente reproduzido na projeção também.

 

 

 

 

 

 

 

O livro é essencialmente sobre a relatividade. A relatividade do tempo, a relatividade da moral, a relatividade da realidade. Basta lembrar que Dr. Manhattan decide criar vida, fato que nos leva a consideração se o Dr. Manhattan não teria criado quem está lendo WATCHMEN, segundo essa concepção de Moore.

 

 

 

 

 

 

 

E Snyder usa muito bem a relatividade quando aglutina a história. Dedicou o primeiro terço da história aos dois primeiros capítulos da graphic, mas ao mesmo tempo incorporou informações de diversos outros capítulos. Usou uma estética apurada para revisar alguns uniformes, preservou com muita justiça os elementos da era dos Minutemen.

 

 

 

 

 

 

 

As adaptações foram as necessárias. A ação e a violência tomaram a forma adequada e apropriada para chocar o público. Desde o confronto inicial, em que Blake morre jogado pela janela, passando pelo extraordinário estupro da Espectral I, o confronto de Rorshach e os policiais, até a surra final que Ozymandias leva, tudo pareceu muito cirúrgico e intencional. Snyder retratou os mascarados como eles nunca foram mostrados antes no cinema. Algo tão violento quanto o novo conceito apresentado por Moore na obra original. Ambos são bem sucedidos.

 

 

Os atores também fizeram um trabalho digno de aplausos. Até mesmo o tão criticado Matthew Goode representou de forma exemplar o arrogante e blasé Ozymandias. Foram notáveis também as atuações de Jackie Earle Haley, que transformou Rorschach no verdadeiro cão raivoso que é, Jeffrey Dean Morgan, como o trágico e cafajeste Comediante, e Patrick Wilson, como o Coruja. Arrisco inclusive observar que o Jackie Earle Haley foi muito superior como Rorschach do que Heath Ledger como Coringa.

 

 

 

 

Cena digna de respeito é o estupro da Espectral. Há um jogo de sedução, um traço de fetiche e um bom tempero de sadismo e masoquismo na cena, que não estavam na graphic, um traço de fetiche e um bom tempero de sadismo e masoquismo na cena, disse mais do que Moore,

Cena digna de respeito é o estupro da Espectral. Há um jogo de sedução, mas que são perfeitamente coerentes com a obra, o despudor e a proposta da história. Snyder, por muitas vezes, reinterpretou e reescreveu, como um legítimo tradutor. Se tentasse a fidelidade absoluta seria um traidor.

 

 

 

 

 

 

 

Naturalmente algumas concessões foram feitas. O Cefalópode deixa de existir, Laurie não fuma, Hollis é praticamente um coadjuvante remoto e os Bernies são meros figurantes. Sabe-se que na edição do diretor Hollis Mason e os Bernies terão mais espaço. O tempo era curto e a história longa. Com o que tinha em mãos Snyder cumpriu com honradez seu dever e foi mais adiante. Provavelmente escreveu o filme que vai fazer Alan Moore admitir que estava errado em censurar qualquer adaptação de sua obra.

 

 

 

 

 

 

 

Meu prognóstico é o seguinte: consolidado o fracasso nas bilheterias, Alan Moore passa a ter o salvo conduto para elogiar o filme. Ele jamais daria o braço a torcer em reverenciar um filme que estourou nas bilheterias; essa chance só passa a existir se o filme não quebrar os recordes, fato que tem boas razões para ocorrer. É um filme de 2 horas e meia, somente três exibições por dia, censura alta, sexo, violência e uma história imprevisível, estilizada e original.

 

 

 

 

 

 

 

Elogiar um filme que consumiu 150 milhões e naufragou nas bilheterias é uma coerente ode às suas próprias razões. O grande feito de Moore é estar na contra-cultura. Elogiar WATCHMEN na verdade significa dizer que ele sempre esteve certo, que ele tentou avisar que o filme não deveria ser feito. Se fosse um filme infiel à sua obra, simplesmente não seria WATCHMEN, mas se fosse fiel, também não seria algo facilmente palatável porque as pessoas não estariam preparadas.

 

 

 

 

 

 

 

Snyder exerceu a decisão de fazer um filme cult ou estourar nas bilheterias. No fim, agiu como o velho Rorshach: 'never compromise!'

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu Nunca tinha lido Watchmen, assisti o filme 1 vez, gostei muito,porém fiquei meio decepcionado com a falta de exploração de Ozymandias, o ritmo acelerado que o filme toma no fim e a trilha sonora patética.

 

Voltei ao cinema no dia seguinte e assisti novamente, reparei em todos os detalhes possiveis que podia ter perdido na primeira vez. E ao contrario do que muitos estão falando o filme é completamente simples de se entender. Depois resolvi ler os quadrinhos e ontem já tinha acabado.

 

Agora posso realmente expressar minhas opiniões, apesar de ser uma obra excelente, funcionado perfeitamente, porque seria ela intocável? Tudo existe uma mudança pra melhor e em relação ao final acho que o do filme é muito superior, toda a trama dos desaparecidos na HQ se torna um tanto confusa e a solução encontrada no filme soa muito melhor.

 

Além de mais aceitável para a humanidade que já esta acostumada com a presença do Dr. Manhattan, economiza toda essa trama paralela a respeito da criação da criatura.

 

Outro detalhe que me incomodou na HQ é quando Coruja e Espectral, após indignadissimos com os planos de Ozymandias, se convencem de um minuto pro outro com a morte de 3 milhões de pessoas e vão transar na piscina do próprio Ozymandias, deixando de lado o companheiro Rorscharch, sem se importarem com nada. No filme a reação deles é muito mais coerente, só senti falta do dialogo apesar de curto entre Ozymandias e Manhattan. ( Deu certo no fim, não?).

 

E o ritmo acelerado que o filme toma não é mera coincidencia, até a cena em que Coruja e Espectral decidem voltar a ativa o filme é praticamente copia da HQ, depois o numero de cortes é absurdo.

 

O monólogo de Manhattan está quase perfeito, ele emociona tanto quanto na HQ, só achei que não deixa tão claro a questão de como ele enxerga o tempo, devido a falta daquelas inumeras repetições de relatos da sua vida que acontece no quadrinho.

 

E o dialogo em marte ficou absurdamente pior, esse sim deu dó, a atriz Akerman é mediocre, não sabe passar emoção, apesar de cortes emcima da HQ, essa cena fica mais devendo pela atuação mesmo.

 

A respeito das outras atuações, achei todas muito bem colocadas( Dr. Manhattan mudou de como ele é na HQ, porém acho que a atuação diferente funciona muito bem) menos Ozymandias, não passa a imagem de soberano que ele tem na HQ, nem de longe, e foi mal-explorado. Por ser o vilão e na propria HQ não ter muito material sobre ele, deviam ter colocado tudo o possivel no filme.

 

Trilha sonora é extremamente obvia e patética, apesar de ser grande fã de algumas musicas, elas foram muito mal colocadas. Oviur The Times They Are A-Changing quando mostra a "Mudança dos tempos" ficou legal, só que ele precisa sempre da muscia pra complementar o clima do filme? musiquinha romantica, Hallelujah e Sounds of Silence no enterro! Dai já é falta de criatividade. Distraí muito o espectador por conta da musica, parece video de youtube amador. Agora de fato a musica que toca em marte é incrivel, melhor escolha de longe.

 

Acho que não tenho mais nada a falar, só que estou ansiosissimo pra assistir a versão extendida, tomara que a situação de cortes e falta de exploração melhore.

 

P.S: O nariz de Nixon me distraia do resto do filme.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers

 

Bom, hoje que to com um pouco mais de tempo, e já matutei um tanto sobre Watchmen, vou deixar algumas impressões. Em primeiro lugar, as duas horas e tanto do filme passaram rapidamente, e isso por si só já um bom indício. Mas, mais que isso, achei o filme muito inteligente. Fiquei maravilhado com todas as questões que se combinavam na minha frente, num emaranhado que expõe tanto o individual quanto o coletivo. Alguém dirá que a graphic novel se aprofunda muito mais nisso, e pelo que li até agora, é verdade, mas essa não é a questão. Quem assiste ao filme "virgem" pode perfeitamente preencher as lacunas, contemplar a imensidão do que está sendo proposto. E tem mais, não foram uma ou duas vezes que, lendo a HQ, pensei: "bá, isso ficou bom no filme". Um bom exemplo são as cenas da morte do comediante e da tentativa de estupro. Uma delas tem câmera lenta, contida, a outra é crua mesmo, o que mostra que o Snyder teve consciência de que cada momento pedia algo diferente. Senti falta do lirismo do brilhante volume 4 da HQ, mas ao mesmo tempo, adicionar a digressão de Jon poderia quebrar o ritmo da narrativa e tornar o trecho final do filme menos fluido.

 

Ao fim e ao cabo, Watchmen, o filme, funciona de forma maravilhosa, em forma e conteúdo. Talvez o maior impedimento não seja conhecer ou não a estória original, mas sim compreender o que representou a guerra fria. Isso pouco importa. Quem conseguir vislumbrar o que a obra oferece vai se satisfazer até dizer chega. Filmaço.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre a edição definitiva de Watchmen nacional' date=' ela nem se compara à americana, apesar de ser uma boa edição.

 

 

 

O Absolute Watchmen dos EUA é maior, o papel tem qualidade superior (no Brasil é couché brilhante, lá fora é fosco, com gramatura maior, ou seja, mais espesso), tem uma luva de papelão duro para proteger o livro e o marcador de páginas vermelho a que a Emy se referiu.

 

 

 

[/quote']

 

Bahh 12 Deve ser linda a edição norte americana...

Mas eu fico feliz com a edição brasileira, afinal nem tenho grana pra bancar uma edição mto foda 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"...e mto menos A LITERATURA BRASILEIRA Q É TOTALMENTE TOSCA..."

 

Peraí' date=' meu amigo (e só digo "amigo" porque nem sei quem foi que lançou essa pérola, já que me perdi em meio a tantos desvios do assunto neste tópico) tenho que te dizer uma coisa: quem acha a literatura brasileira TOTALMENTE TOSCA é uma pessoa desprovida de qualquer moral para discutir assuntos relativos à cultura, seja ela elitista ou de massa! Desligue sua TV e pegue um livro de Machado de Assis (comece com os Contos, que são mais curtos e sua cabecinha talvez consiga acompanhar) e depois venha discutir a Literatura Brasileira com alguém que, como eu, a conheça bem! Por favor, a ignorância nem sempre é uma bênção, como dizem...
[/quote']

já li um livro e centenas de trechos desses literarios e pra mim são porcaria, ao contrario vcs acham q meus gostos é q o são.
vejo q a maioria aki curte literatura brasileira e/ ou portuguesa. Parece q ñ tem nenhum adolescente ou jovem e q tenha gostos normais(entenda por normal, o q a esmagadora maioria da populaçao brasileira, ou pelo menos jovem, gosta)

 

Então, parabéns...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lixo de filme.

 

Manchou a imagem da hq.

 

Se como adaptacao eh uma merda como filme eh pior ainda.

 

Ainda nao decidi se odiei mais V de vinganca ou Watchmen, mas de uma coisa tenho certeza os dois sao os piores filmes que vi nos ultimos anos junto com o Hospedeiro e Transformers
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lixo de filme.

 

Manchou a imagem da hq.

 

Se como adaptacao eh uma merda como filme eh pior ainda.

 

Ainda nao decidi se odiei mais V de vinganca ou Watchmen' date=' mas de uma coisa tenho certeza os dois sao os piores filmes que vi nos ultimos anos junto com o Hospedeiro e Transformers
[/quote']

 

V de vingança e Watchmen são sensacionais... se funciona como adaptação???? dane-se...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atualmente estou vendo Watchmen The Motion Comics, uma animação em 12 capitulos, foi lançado nos EUA em Blu-Ray, é na verdade os quadrinhos animados, mto bem animados por sinal, e só depois de acabar de ver q irei no cinema ver o filme, já q nunca li os HQ...

 

Mas fica a dica aí para quem quiser, vale mto a pena ver Watchmen The Motion Comics... a animação é mto show

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, para começar, ainda não li  as HQs mas pretendo ler em breve, assisti o filme e entendi bem. E prentendi mesmo ver o filme antes de ler a HQ pois não queria ter a opinião viciada em uma midia diferente, mas temo, ao ler a HQ, em desgraçar o filme pela brilhante oportunidade perdida.

 

Bem, adorei o filme com alguns adendos negativos, que para todo o contexto critico e medidativo, é irrelevante.

 

Os diálogos são, realmente, formidáveis, principalmente com o Rorshach no diálogo. O John muitas vezes, também, premiou-nos com belos pensamentos, mas o que mais me atraiu no filme, foi a completa aniquilação da forma, não há um bom, um ruim, não há bipolarismo, nada é preto no branco, quebrando por completo a idéia formadora de muitos herois e de muitas literaturas-filmes, não havendo uma personalidade boa, uma personalidade ruim, uma conciência do bem, e uma conciência do mal...

 

Porém, ao explorar temática tão profunda, muitas vezes o filme peca por parecer superficial demais. Não há um choque no espectador, não há um momento em que o espectador se veja como um heroi que acabará de cometer um ato condenavel em algum espectro fazendo o bem. O final, com o Ozymandias usando john como arma nuclear foi genial ao retratar o que é salvar e o que não é, porém, foi de uma superficialidade sentimental e histórica frustrante, não pelo que o filme explorou, mas pelo potencial do conteúdo que o diretor tinha em mãos(não falo da HQ e sim da temática), poderia explorar as cenas e o momentum muito mais... Mas, mais uma vez, os diálogos alçaram o final, principalmente quando John e Rorshach falavam, não deixando a idéia final se perder nas cenas secas.

 

amei o Roshach, o John, o Comediante foi muito bem(canastrão como deveria ser), o Coruja foi bem também, Ozy e Espectral realmente deixaram a desejar.

 

A trilha sonora é mais da mesma, assim como o efeito slowmotion, um filme com essa dimensão cair nesses clichês...

 

Bem, adorei o filme, pelo conteúdo, teve pontos extremamente positivos que me fizeram relevar os negativos(como as cenas indiferenciantes de ação, cheia de slowmotions e exageros físicos, algumas musicas mais da mesma), mas tendo alguns problemas na falta de explorar esse conteúdo, como se somente os diálogos e as imagens e cenas fiéis aos quadrinhos dariam conta de toda a gama de pensamentos que havia no enredo. É como se o Dr. Manhattan fosse o que fosse, um ser multidimensional, superpoderoso, mas que não tivesse a conciência de toda a sua capacidade, se resumindo ao mais aparente para sua mente!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lixo de filme.

 

 

 

Manchou a imagem da hq.

 

 

 

Se como adaptacao eh uma merda como filme eh pior ainda.

 

 

 

Ainda nao decidi se odiei mais V de vinganca ou Watchmen' date=' mas de uma coisa tenho certeza os dois sao os piores filmes que vi nos ultimos anos junto com o Hospedeiro e Transformers
[/quote']

 

 

 

Tava indo bem até comparar com as outras "bombas". Transformers eu nem digo nada porque é guilty pleasure meu, mas O Hospedeiro é muito foda, quase indiscutivelmente foda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteirista faz apelo para fãs assistirem ao filme novamente - 11/03/2009 18:53

Apesar de ter arrecadado US$ 55 milhões na bilheteria de estreia, o esperado era que Watchmen - O Filme conseguisse uma marca maior. Mesmo formado por atores pouco famosos, ser classificado como R e ter quase três horas de duração, o que diminui o número de sessões do longa por dia, Watchmen - O Filme arrecadou US$ 55 milhões. Mas o esperado eram US$ 60 milhões. A possibilidade do filme, orçado em US$ 130 milhões, não ser um sucesso comercial preocupou o roteirista David Hayer, que publicou uma carta aberta no site HardcoreNerdity, conclamando os fãs para assistirem à produção novamente.

Ele fez esse apelo porque não quer que o longa seja esquecido e que os estúdios parem de financiar adaptações sérias e fieis como Watchmen - O Filme. "Por anos ouvi reclamações dos verdadeiros fãs de comic books dizendo que poucos filmes levam a sério o material de onde se baseiam. ´Boa parte dos filmes ficam mais leves´ ou ´eles mudam grandes histórias só para serem comercias´. Eu desafio você a falar uma dessas coisas sobre este longa", escreveu Hayre.  Ele continua, afirmando que Watchmen - O Filme é uma produção feita por fãs e para fãs, e que várias pessoas investiram anos das suas vidas para fazer este longa acontecer e todos estavam comprometidos em manter a integridade da obra original. Para o roteirista, a produção de Watchmen - O Filme é uma rara história de sucesso, que foi construída no limite do impossível e, agora,  todos os estúdios querem ver se vai dar certo. Por isso, ele pede para que os verdadeiros fãs voltem aos cinemas para demonstrar o poder que eles tem, já que isso vai ajudar os financiadores desse tipo de produção perceberem o que eles querem realmente assistir. "Se Watchmen sair do radar depois da primeira semana, eles nunca vão permitir que uma obra como esta seja produzida novamente"

Segundo Hayer, seu apelo não tem a ver com questões financeiras, mas por ele achar que Watchmen - O Filme, assim como o comic book que o originou, são obras "especiais e únicas e não deveriam ser esquecidas".

Bem eu vou revisar hoje, quero curtir os detalhes que me passaram despercebidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje sonhei com o filme e com a HQ... e fiquei com a imagem-ícone na cabeça (o smile com a mancha de sangue).

smile.jpg

Nos traços de Dave Gibbons, sempre achei a mancha de sangue parecida com um ponteiro de relógio. Inclusive, quando a HQ foi lançada e eu via as divulgações, achava que os Watchmen eram os "Homens-Relógio" (e ao se conhecer os "Homens-Minuto"/Minutemen, não parece um absurdo tão grande).

relogio.jpg

 

Mas na divulgação do filme, a gota parece que tem um padrão mais realista, se espalhando no local do impacto e escorrendo para o centro, o que derrubaria a idéia de um ponteiro de relógio.

 

Mas de repente me ocorreu que a idéia de Alan Moore/Dave Gibbons, ao criarem o smile com um "ponteiro de sangue" era justamente fazer uma alusão ao Relógio do Juízo Final se aproximando da meia-noite! (e que teria passado despercebido pelo Snyder, o que é de se estranhar, já que Gibbons participou ativamente da produção do filme).

 

Alguém já leu ou sabe de alguma coisa a respeito? Porque eu tô achando que descobri a pólvora, mas talvez essa idéia seja mais velha do que a posição de "sentar". Mas nunca vi ninguém comentar sobre isso. Alguém aqui já tinha percebido isso?  E quem não percebeu, nada dizer: "ah rapaz, só agora você notou?!" rs! =D
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Francamente, como fa incondicional da HQ pensei seriamente q fosse  me desapontar assistindo uma bomba como Constantine, 300 ou Liga Extraordinaria.. e quica por ir sem mtas esperancas tenha ate curtido este novo filme do Snyder. Não é uma Brastemp, mas tb esta longe de ser essa catastrofe q tenho visto ai. É verdade q um Terry Gilliam teria feito bem difertente, mas na falta dele vai o Snyder mesmo..

Enfim, ta quasse td la..devidamente mastigadinho pra nao dar mta dor de cabeca na compreensao geral da trama. Destaques pro Comediante e Rorschach, q roubam a cena qdo aparecem. Ja o Jon (prejudicado pelo pessimo cgi), Spectral, Ozy e Coruja bem q se empenham mas nao fazem nada mais q o obvio. A sequencia e creditos iniciais realmente enchem os olhos, asim como a sequencia em Marte e origem do Dr Manhattan. A trilha arrasa, com excecao de pessimas escolhas no Alleluya, 99 Lifballons e outras, mas no geral tds se inserem no contexto da trama. Q mais? Algumas sutis diferencas q a meu ver nao comprometem a trama sao pto positivo.. Enfim, um filme perfeitamente assistivel! Nao é um TDK, mas tb esta longe de ser um Mulher-Gato, Spirit ou Motoqueiro Fantasma..

Fico no aguardo ansioso pelo dvd com a versao extendida...ai sim o bicho vai pegar..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Francamente' date=' como fa incondicional da HQ pensei seriamente q fosse  me desapontar assistindo uma bomba como Constantine, 300 ou Liga Extraordinaria.. e quica por ir sem mtas esperancas tenha ate curtido este novo filme do Snyder. Não é uma Brastemp, mas tb esta longe de ser essa catastrofe q tenho visto ai. É verdade q um Terry Gilliam teria feito bem difertente, mas na falta dele vai o Snyder mesmo..

Enfim, ta quasse td la..devidamente mastigadinho pra nao dar mta dor de cabeca na compreensao geral da trama.
[/quote']

 

pois é, isso que eu entendi também, e por isso, acho que faltou um enfoque maior nas questões abordadas, mas pareceu que fora apenas um texto mencionando as questões, e não as estudando... Cada vez mais concordo com o Allan Moore, por mais que a intenção seja o mais próximo da boa intenção, o verdadeiro foco é a alienação em prol da arrecadação. Por mais que a obra seja de temática bastante controversa, sempre tem-se uma amenização, uma diluição da mesma(e de certa forma, recai na discussão que se travou em Operação Valquiria).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"...e mto menos A LITERATURA BRASILEIRA Q É TOTALMENTE TOSCA..."

 

 

 

Peraí' date=' meu amigo (e só digo "amigo" porque nem sei quem foi que lançou essa pérola, já que me perdi em meio a tantos desvios do assunto neste tópico) tenho que te dizer uma coisa: quem acha a literatura brasileira TOTALMENTE TOSCA é uma pessoa desprovida de qualquer moral para discutir assuntos relativos à cultura, seja ela elitista ou de massa! Desligue sua TV e pegue um livro de Machado de Assis (comece com os Contos, que são mais curtos e sua cabecinha talvez consiga acompanhar) e depois venha discutir a Literatura Brasileira com alguém que, como eu, a conheça bem! Por favor, a ignorância nem sempre é uma bênção, como dizem...
[/quote'] já li um livro e centenas de trechos desses literarios e pra mim são porcaria, ao contrario vcs acham q meus gostos é q o são. vejo q a maioria aki curte literatura brasileira e/ ou portuguesa. Parece q ñ tem nenhum adolescente ou jovem e q tenha gostos normais(entenda por normal, o q a esmagadora maioria da populaçao brasileira, ou pelo menos jovem, gosta)

 

 

 

Então, parabéns...

 

thank you!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Francamente' date=' como fa incondicional da HQ pensei seriamente q fosse  me desapontar assistindo uma bomba como Constantine, 300 ou Liga Extraordinaria.. e quica por ir sem mtas esperancas tenha ate curtido este novo filme do Snyder. Não é uma Brastemp, mas tb esta longe de ser essa catastrofe q tenho visto ai. É verdade q um Terry Gilliam teria feito bem difertente, mas na falta dele vai o Snyder mesmo..

 

Enfim, ta quasse td la..devidamente mastigadinho pra nao dar mta dor de cabeca na compreensao geral da trama.
[/quote']

 

 

 

pois é, isso que eu entendi também, e por isso, acho que faltou um enfoque maior nas questões abordadas, mas pareceu que fora apenas um texto mencionando as questões, e não as estudando... Cada vez mais concordo com o Allan Moore, por mais que a intenção seja o mais próximo da boa intenção, o verdadeiro foco é a alienação em prol da arrecadação. Por mais que a obra seja de temática bastante controversa, sempre tem-se uma amenização, uma diluição da mesma(e de certa forma, recai na discussão que se travou em Operação Valquiria).

 

eu curti d mais a liga extraordinaria.

 

achei q devia ter arrecadado mais na bilheteria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lixo de filme.

 

 

 

Manchou a imagem da hq.

 

 

 

Se como adaptacao eh uma merda como filme eh pior ainda.

 

 

 

Ainda nao decidi se odiei mais V de vinganca ou Watchmen' date=' mas de uma coisa tenho certeza os dois sao os piores filmes que vi nos ultimos anos junto com o Hospedeiro e Transformers
[/quote']

 

 

 

V de vingança e Watchmen são sensacionais... se funciona como adaptação???? dane-se...

 

 

 

transformers foi o melhor dos mtos filmes q vi no cinema em 2007. Foi por causa do elenco e ñ dos robos. nunca vi o desenho mas se for comparar a adaptação, ela fugiu do q realmente focava o original: mta açao robotica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<DIV =titulo1><FONT style="FONT-WEIGHT: bold; FONT-SIZE: 14px"><SPAN id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPanelcinenews_rptcinenews_ctl00_lbl_Título>Roteirista faz apelo para fãs assistirem ao filme novamente</SPAN> - <SPAN id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPanelcinenews_rptcinenews_ctl00_lbl_>11/03/2009 18:53</SPAN>

 

<DIV =texto><SPAN id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPanelcinenews_rptcinenews_ctl00_lbl_Resumo>

 

<FONT face="Trebuchet MS" size=2>Apesar de ter arrecadado US$ 55 milhões na bilheteria de estreia' date=' o esperado era que Watchmen - O Filme conseguisse uma marca maior. Mesmo formado por atores pouco famosos, ser classificado como R e ter quase três horas de duração, o que diminui o número de sessões do longa por dia, Watchmen - O Filme arrecadou US$ 55 milhões. Mas o esperado eram US$ 60 milhões. A possibilidade do filme, orçado em US$ 130 milhões, não ser um sucesso comercial preocupou o roteirista David Hayer, que publicou uma carta aberta no site HardcoreNerdity, conclamando os fãs para assistirem à produção novamente.

 

<FONT face="Trebuchet MS" size=2>Ele fez esse apelo porque não quer que o longa seja esquecido e que os estúdios parem de financiar adaptações sérias e fieis como Watchmen - O Filme. "Por anos ouvi reclamações dos verdadeiros fãs de comic books dizendo que poucos filmes levam a sério o material de onde se baseiam. ´Boa parte dos filmes ficam mais leves´ ou ´eles mudam grandes histórias só para serem comercias´. Eu desafio você a falar uma dessas coisas sobre este longa", escreveu Hayre.  Ele continua, afirmando que Watchmen - O Filme é uma produção feita por fãs e para fãs, e que várias pessoas investiram anos das suas vidas para fazer este longa acontecer e todos estavam comprometidos em manter a integridade da obra original. Para o roteirista, a produção de Watchmen - O Filme é uma rara história de sucesso, que foi construída no limite do impossível e, agora,  todos os estúdios querem ver se vai dar certo. Por isso, ele pede para que os verdadeiros fãs voltem aos cinemas para demonstrar o poder que eles tem, já que isso vai ajudar os financiadores desse tipo de produção perceberem o que eles querem realmente assistir. "Se Watchmen sair do radar depois da primeira semana, eles nunca vão permitir que uma obra como esta seja produzida novamente"

 

 

 

<FONT face="Trebuchet MS" size=2>Segundo Hayer, seu apelo não tem a ver com questões financeiras, mas por ele achar que Watchmen - O Filme, assim como o comic book que o originou, são obras "especiais e únicas e não deveriam ser esquecidas".

 

<FONT face="Trebuchet MS" color=#ff00ff size=2>Bem eu vou revisar hoje, quero curtir os detalhes que me passaram despercebidos.

</SPAN>[/quote']

 

 

 

só duas correções: o orçamento é de 150milhoes; e o nome do roteirista é david hayTer. alguem q eu acho mto na moral pq é o body model e dublador do protagonista dos jogos METAL GEAR SOLID

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

transformers foi o melhor dos mtos filmes q vi no cinema em 2007. Foi por causa do elenco e ñ dos robos. nunca vi o desenho mas se for comparar a adaptação' date=' ela fugiu do q realmente focava o original: mta açao robotica.[/quote']

 

Transformers com certeza não foi O melhor filme de 2007. Não entra nem na lista dos melhores dos últimos 10 anos.

 

O elenco é péssimo. Transformers é um dos filmes mais constrangedores de 2007 no que diz respeito às atuações.

 

E se você nunca viu o desenho como pode saber no que ele focava?

 

Acho que você não tem a menor noção do que escreve aqui. 07

 

 

PS: Você está floodando o tópico. Pare de responder um monte de vezes seguidas. Coloque tudo que você quer dizer em apenas um post.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não li a hq, mas o filme é muito bom. Um otimo filme no geral, mas se for para restringir ao grupo de adaptações de quadrinhos esta no mesmo patarmar (sem comparar um por um claro) dos Batmans do Nolan, da trilogia dos X-Men, de V de Vingança, Sin City, Homen de Ferro.

 

Apesar de que Watchmen tem alguns pontos que o distancia dessas outras adaptações (a mais obvia é meio que a ausencia de vilões, pelo menos no sentido classico que aparecem nesse tipo de filme). Tambem não me lembro de cenas de sexo e violencia tão explicita em filmes desse tipo (e não estou contando Marcas da Violencia nessa comparação). Sin City tambem era bem violento, mas era uma violencia estilizada, exagerada pra cacete.

E principalmente da propria historia muito mais complexa do que os outros citados.

 

Tambem queria comentar sobre a trilha sonora que tanto criticam. A musica do Leonard Cohen (a tal de Halleluja, ou algo do tipo) realmente foi uma escolha infeliz e auto-gozação desnecessaria. A Cavalgada das Valquirias é uma referencia excessivamente obvia (mas que tambem não compromete em nada).

As outras musicas foram muito bem aplicadas, principalmente The Sound of Silence (vejam a letra e como ela é adequada para aquele momento).

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...