Jump to content
Forum Cinema em Cena

Watchmen


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

E pq o filme deveria atualizar a crítica?

 

 

Porque de 1986 até 2009 aconteceu mta coisa.

 

Em 1986 Watchmen foi incrivel, se Alan Moore fosse escrever (Um ridiculo e desnecessario) Watchmen 2 não teria feito igual ao de 1986, ja que naquela época digamos que Watchmen era a "critica perfeita", para hoje haveria de se fazer certas adaptações.

 

Hoje, deveria ser diferente, simplesmente porque o mundo esta diferente.

 

E o Gustavo ja falou do compenente humano, da profundidade da alma humana da Graphic Novel, isso não precisaria ser alterado, ja que os humanos, alguns mais outro menos, não estão tão diferentes dos humanos de 1986.

 

Ou vc acha que voltar 23 anos depois e falar exatamente a mesma coisa é suficiente para ser considerado critica??

Van_Dame2009-03-19 00:16:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Passaram-se 23 anos... mas as críticas presentes em Watchmen, pelo menos de acordo com o filme são precisamente atemporais. Alan Moore escreveu as referências de acordo com a época em que vivia... lógico, ele escreveu a obra em 1986 e não em 2009. Mas para fins de contextualização... apenas. A crítica fundamental... como o mundo se portaria à existência de vigilantes mascarados, como o mundo se portaria à existência do Superman (e este sendo americano!) é atual independentemente do período.

Snyder poderia, sem problemas, contextualizar o filme em 2009. Mas achei bastante interessante a decisão de manter a história em 1985. Os anos 80, que muitos classificam como a "década perdida" foi na realidade uma década essencial, onde aconteceram as maiores transformações (para o bem ou para o mal... não estou julgando) que levaram ao mundo como conhecemos hoje...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Watchmen pode ser encarado com uma crítica à humanidade e por isso a crítica contia válida e o impacto o mesmo. Claro que se você analisar na profundidade de um pires (guerra fria acabou) vai achar datado.

 

 

 

O filme é datado' date=' simplesmente porque não faz quaisquer ponte com aqueles acontecimentos para os acontecimentos desses 23 anos. (A não ser o Easter Egg do WTC)

 

Falar sobre algo que aconteceu, por si só, não lhe faz ter um argumento DATADO, falar de algo que aconteceu e não fazer quaisquer tipo de analise ou comentário atualizando tais acontecimentos lhe faz ter um argumento datado.

 

Entendi perfeitamente o porque disso, Snyder quis manter um certo nivel de fidelidade que não abria espaço para inovações desse porte.

 

Por isso algumas pessoas saem do Cinema com "gostinho de quero mais" ou "acho que faltou alguma coisa".

 

Snyder

poderia, sem problemas, contextualizar o filme em 2009. Mas achei

bastante interessante a decisão de manter a história em 1985. Os anos

80, que muitos classificam como a "década perdida" foi na realidade uma

década essencial, onde aconteceram as maiores transformações (para o

bem ou para o mal... não estou julgando) que levaram ao mundo como

conhecemos hoje...

 

 

 

Ele não poderia fazer isso "sem problemas" simplesmente porque Watchmen esta intimamente interligado ao seu contexto.

 

Engraçado que o discurso de vcs era esse ate agora, de repente o contexto DATADO não importa mais??

 

Claro que importa, claro que faz parte da narrativa.

 

Agora que Watchmen tem seus pontos fortes na analise da alma humana atemporal isso é verdade e eu nunca falei que ISSO era DATADO.

 

O Contexto importa e muito. Não existe "facilidade" nessa adaptação como vc diz.

 

Continuo com o que eu falei la atras: Ou vc picotava o original ou fazia o que JA foi feito em 86, mas com ESTILO.

 

Snyder foi o cara.

Van_Dame2009-03-19 00:43:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Falar sobre algo que aconteceu' date=' por si só, não lhe faz ter um argumento DATADO, falar de algo que aconteceu e não fazer quaisquer tipo de analise ou comentário atualizando tais acontecimentos lhe faz ter um argumento datado.[/quote']

 

Iah! E em dez anos Watchmen seria um filme REALMENTE datado...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Watchmen o Filme entrou na lista do Crash No Limite:

 

Ame-o ou Deixe-o.

 

não vou dizer que seria mehor assim ou assado pq julgar é fácil, fazer é outros 500

 

sei muito bem que podia ser melhor mas tambem podia ser pior.

 

vai mais pelo gosto mesmo

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O filme é datado' date=' simplesmente porque não faz quaisquer ponte com aqueles acontecimentos para os acontecimentos desses 23 anos. (A não ser o Easter Egg do WTC)

 

Falar sobre algo que aconteceu, por si só, não lhe faz ter um argumento DATADO, falar de algo que aconteceu e não fazer quaisquer tipo de analise ou comentário atualizando tais acontecimentos lhe faz ter um argumento datado.[/quote']

 

Datado é tudo aquilo que teve eficácia apenas em sua época, não importando o que e/ou quando. Um filme de ficção cinetífica de 1951 provavelmente está recheado de efeitos especiais que, no máximo após 15 anos, já não surtiam o mesmo efeito de antes. Daí dizer que é datado, pois sua eficiência ficou limitada àquela data em específico.

 

O espaço-tempo no qual Watchmen reside não é datado pelo simples fato de que toda a discussão que ele provoca ainda é atual, de valor. Não nos interessa as consequências histórico-políticas, mas os desdobramentos dramáticos, filosóficos e psicológicos dos personagens, assim como a abordagem de temas como a descrença, ciência, desmitificação, etc. De que interessa o conflito entre EUA e URSS, quando há, na graphic novel, aquele desfecho essecialmente contrastante? Um é apenas pano de fundo do outro, que faz parte da estória unicamente pra desenvolver outros desdobramentos.

 

O contexto político de Watchmen pode não ser o atual (embora eu também discorde, e pelos mesmos motivos que outros já apontaram neste tópico), mas nem por isso ele é datado. Por que se assim for, a maior parte dos filmes passados em outras épocas, em especial os de

guerra e os de faroeste, são datados. E isso é um absurdo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

é' date=' inevitavel o seu choque contra a parede!

 

seus olhos não vão além das paredes!

 

onde que o contexto politico encontra a profundeza da alma dos personagens? você não leu a HQ, definitivamente, você só passeou por ela como se tivesse passeando em um parque com humanos trancafiados como homem macaco, o homem que cospe fogo, encantado com as cores de tudo o que o envolvia... e os leões a rugir e você a rir, os Elefantes a se levantar e você a aplaudir, e o narrador a gritar como eloquente politico e vocês, publico, a abrir um sorriso, mas ai o programa acaba, e vocês vão deitar para mais uma jornada...!
[/quote']

PQP! Eu nem sei porque eu to discutindo com VC! VC nem se deu ao trabalho de ler os meus dois posts relacionados ao FILME DO WATCHMEN!!

Eu jamais falei que a HQ tinha defeitos velho, to falando que o FILME DE 2009 não se preocupou em ATUALIZAR A CRITICA, apenas fazendo uma versão com mto ESTILO da HQ de 86.

Que mimimi do caraio essa tua historia, PQP, vc anda vendo mto a Xuxa e os Dementes só pode.

Vc não le e não entende nada que eu digo, e eu que sou o ignorante que não "entendeu" a HQ?

Vai fazer um curso de interpretação de texto cara, assim vc parece um dissimulado, pervertendo tudo que eu falo.

Quem sabe assim vc começa a ver as coisas como elas realmente são e sai do Pais das Maravilhas que vc vive.

 

bem, nem quis saber sobre o que você acha da HQ depois do que você disse da obra ser datada, e do Snyder ser genio....

 

é, eu fui muito ingenuo a acreditar que podia incitar em você um diálogo reflexivo, de nós dois eu fui o burro 06

 

O filme é datado' date=' simplesmente porque não faz quaisquer ponte com aqueles acontecimentos para os acontecimentos desses 23 anos. (A não ser o Easter Egg do WTC)

Falar sobre algo que aconteceu, por si só, não lhe faz ter um argumento DATADO, falar de algo que aconteceu e não fazer quaisquer tipo de analise ou comentário atualizando tais acontecimentos lhe faz ter um argumento datado.[/quote']

Datado é tudo aquilo que teve eficácia apenas em sua época, não importando o que e/ou quando. Um filme de ficção cinetífica de 1951 provavelmente está recheado de efeitos especiais que, no máximo após 15 anos, já não surtiam o mesmo efeito de antes. Daí dizer que é datado, pois sua eficiência ficou limitada àquela data em específico.

O espaço-tempo no qual Watchmen reside não é datado pelo simples fato de que toda a discussão que ele provoca ainda é atual, de valor. Não nos interessa as consequências histórico-políticas, mas os desdobramentos dramáticos, filosóficos e psicológicos dos personagens, assim como a abordagem de temas como a descrença, ciência, desmitificação, etc. De que interessa o conflito entre EUA e URSS, quando há, na graphic novel, aquele desfecho essecialmente contrastante? Um é apenas pano de fundo do outro, que faz parte da estória unicamente pra desenvolver outros desdobramentos.

O contexto político de Watchmen pode não ser o atual (embora eu também discorde, e pelos mesmos motivos que outros já apontaram neste tópico), mas nem por isso ele é datado. Por que se assim for, a maior parte dos filmes passados em outras épocas, em especial os de guerra e os de faroeste, são datados. E isso é um absurdo.

 

perfeito gago, e o comentário sobre uma história política? está na obra, imbutido no cerne central da obra(que é o desmascaramento do mundo monotonico que são as HQs de super-herois, com personagens unilaterais e rasos, infaliveis por serem idiotas irreais), está ali, misturado no contexto humano, o Allan Moore usou o momento impar de indicios de pré-guerra que extravazava toda nossa humanidade, para justamente subverter e revelar a falsidade dos quadrinhos. Mas o contexto humano daquele momento, ainda está imbutido no nosso momento, a politica humana, suas relações podres e gananciosas, e suas conseqüências ainda estão permetuando nosso mundo, com outras vestimentas, vestida de outras politicas mas com as semelhantes, se não as mesmas, origens e metas, não é atoa que muitos dos movimentos de nossa humanidade atual, e seus pronunciamentos, continuam a se assemelhar a momentos passados.

 

se a obra fosse datada, ela perderia parte do seu valor, não é um desvio das correntezas que mudará a natureza de um rio, ele sempre vem da chuva e vai pro mar, não é a mudança da moda politica atual que mudará o sistema em que vivemos, que fará da obra de Moore uma obra datada.

 
Gustavo Adler2009-03-19 19:06:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

E pq o filme deveria atualizar a crítica?

 

 

Porque de 1986 até 2009 aconteceu mta coisa.

 

Em 1986 Watchmen foi incrivel' date=' se Alan Moore fosse escrever (Um ridiculo e desnecessario) Watchmen 2 não teria feito igual ao de 1986, ja que naquela época digamos que Watchmen era a "critica perfeita", para hoje haveria de se fazer certas adaptações.

 

Hoje, deveria ser diferente, simplesmente porque o mundo esta diferente.

 

E o Gustavo ja falou do compenente humano, da profundidade da alma humana da Graphic Novel, isso não precisaria ser alterado, ja que os humanos, alguns mais outro menos, não estão tão diferentes dos humanos de 1986.

 

Ou vc acha que voltar 23 anos depois e falar exatamente a mesma coisa é suficiente para ser considerado critica??

[/quote']

 

Mas, o propósito do filme é adaptar a revista em quadrinhos, não atualizá-la...03 E, particularmente, houve até sim uma leve atualizada nas questões críticas da revista, mesmo q o filme se mantenha fiel à essência da revista em quadrinhos...

 

Ademais, Gago foi perfeito em sua explicação colocando abaixo sua crítica ao filme ao ressaltar que ele é datado por mostrar a época que é retratada na revista...10

sunderhus2009-03-19 20:12:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

O contexto político de Watchmen pode não ser o atual (embora eu também discorde' date=' e pelos mesmos motivos que outros já apontaram neste tópico), mas nem por isso ele é datado. Por que se assim for, a maior parte dos filmes passados em outras épocas, em especial os de

guerra e os de faroeste, são datados. E isso é um absurdo.

[/quote']

 

Gago, primeiramente eu li o seu post inteiro, mas só vou colar essa parte pq minha resposta vai ser mais clara assim.

 

No meu post anterior eu digo que "atualizar uma critica" é fazer a ponte entre o argumento e os tempos que vivemos.

 

Não existe isso no filme do Watchmen. Exatamente porque existia na Graphic Novel, mas como foi escrita em 86, reproduzi-la somente não surtiu no mesmo efeito, por isso os comentários pós sessão: "Achei que faltou alguma coisa"

 

E por favor, o contexto politico de Watchmen tem sim importancia, não vamos apelar só porque vcs querem que eu esteja errado.

O contexto politico da Graphic Novel é uma das bases para o sucesso da HQ.

 

Eu RECONHEÇO que tenha outros pontos fortes, como o desenvolvimento humano, mas é inegável a presença do contexto politico na narrativa.

 

PORTANTO, ISSO:

"parte dos filmes passados em outras épocas, em especial os de

guerra e os de faroeste, são datados."

 

Não confere com o que eu disse, nem faz o menor sentido na nossa discussão, ja que eu ja tinha deixado claro na parte que vc mesmo cotou, que falar de outros tempos por si só não te deixa datado, falar de outros tempos e NÃO FAZER A LIGAÇÃO o deixa DATADO.

 

Mais sucinto:

 

FILME DE WATCHMEN: CONTEXTO POLITICO DATADO

 

GRAPHIC NOVEL: CONTEXTO POLITICO INTRINSECO À NARRATIVA.

 

[quote name='sunderhus]

Mas' date=' o propósito do filme é adaptar a revista em quadrinhos, não atualizá-la...03 E, particularmente, houve até sim uma leve atualizada nas questões críticas da revista, mesmo q o filme se mantenha fiel à essência da revista em quadrinhos...

 

Ademais, Gago foi perfeito em sua explicação colocando abaixo sua crítica ao filme ao ressaltar que ele é datado por mostrar a época que é retratada na revista...10

[/quote']

 

Se vc observar meus posts vai perceber que eu sempre bati na tecla de que Watchmen (filme) ficou DATADO exatamente pela escolha de mantes certas caracteristicas fiéis a história.

 

Como eu disse, ou vc picotava o original ou fazia a HQ de 86 com ESTILO.

 

E não sei como GAGO foi perfeito ignorando o meu proprio comentário que ELE MESMO cotou!

 

Se vc voltar e prestar atenção ao post do GAGO vai ver que a resposta ao proprio post dele, ja estava na parte que ele cotou.

 

 

bem' date=' nem quis saber sobre o que você acha da HQ depois do que você disse da obra ser datada, e do Snyder ser genio....[/quote']

 

 

 

E até agora vc não soube explicar porque o contexto politico do filme NÃO É DATADO nem porque Snyder não é bom.

 

 

 

 

é' date=' eu fui muito ingenuo a acreditar que podia incitar em você um diálogo reflexivo, de nós dois eu fui o burro 06

 

[/quote']

 

 

 

Não posso concordar mais com vc.

 

 

 

Primeiramente para comentar nesse topico tem que no minimo ter visto o filme.

 

 

 

Tbm ajuda ter lido a HQ, se vc não fez nenhum dos dois fica dificil

conversar, ainda mais quando vc e seus amiguinhos esnobes se juntam

para a Missão Impossivel:

 

 

 

"Provar que Watchmen é incrível e ao mesmo tempo falar mal do único diretor que foi capaz de adaptá-la"

 

 

 

 

 

Eu nem preciso me esforçar para rebater seus argumentos risiveis, vcs mesmo cavaram a propria cova.

 

 

 

 

Van_Dame2009-03-20 13:03:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quer dizer... Apocalipse Now é datado então... fala da Guerra do Vietnã e foi feito nos anos 70... só podia então se relacionar com esta época... O Resgate do Soldado Ryan também... todo e qualquer filme de época feito antes dos anos 2000 é assim... brilhante teoria! Pena que o seu conceito de datado seja tão extramente equivocado...

 

Ah... sim... eu acho que Watchmen pode vir a se tornar um filme datado no futuro. Mas pelas "modernices" do seu Snyder... que passada a moda podem vir a ser vistos como recursos contrangedores...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou tentando participar da discussão, mas é tanta abobrinha desse Van Damme que fica difícil falar qualquer coisa sem antes pensar em dar um tiro de escopeta no monitor do PC...

 

Enfim...

 

Gostei muito do que vi. Ok, posso ser suspeito pra falar, já que nunca li a Graphic Novel, mas o point é que heróis amorais num mundo ainda mais amoral é algo que muito me interessa. Apesar dos vícios de linguagem cinematográfica, Snyder segura bem o rojão (ou será que a base da coisa toda que é a obra do Moore é que segura o Snyder?) e faz, como já li por aí, com que seja pensado sobre o papel social do herói. Quem são os heróis? O que define um herói? Pra mim o filme responde: herói é aquele que não se vende, não se prostitui, pelo contrário, reafirma seus valores e não os abandona jamais. Neste sentido, o final (tirando aquela cena melosa da Srta. Júpiter com a mamãe) é um soco no estômago que me fez lembrar A Vila, mas sem a mesma ressonância... Claro, até pq Snyder não é Shyamalan. No fim ficou apenas uma revolta seca pelo encerramento da coisa toda e não uma revolta sarcástica, que mexe com o seu juízo, como ocorreu comigo em A Vila.

 

4/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu nem preciso me esforçar para rebater seus argumentos risiveis' date=' vcs mesmo cavaram a propria cova.
[/quote']

 

Para rebater argumentos você precisa provar que:

 

a) a premissa é falsa;

B) a proposição é ambígua

c) o argumento possui falha lógica.

 

Do contrário, vc será apenas um menino chorão e teimoso que diz "ok, seu argumento é forte, mas vou discordar só por discordar pq quero ter a última palavra".
Dr. Calvin2009-03-20 13:46:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quanta besteira o Van_Dame consegue dizer... 06

 

 

Gostei muito do que vi. Ok' date=' posso ser suspeito pra falar, já que nunca li a Graphic Novel, mas o point é que heróis amorais num mundo ainda mais amoral é algo que muito me interessa. Apesar dos vícios de linguagem cinematográfica, Snyder segura bem o rojão (ou será que a base da coisa toda que é a obra do Moore é que segura o Snyder?) [/quote']

É possível...

 

e faz' date=' como já li por aí, com que seja pensado sobre o papel social do herói. Quem são os heróis? O que define um herói? Pra mim o filme responde: herói é aquele que não se vende, não se prostitui, pelo contrário, reafirma seus valores e não os abandona jamais. Neste sentido, o final (tirando aquela cena melosa da Srta. Júpiter com a mamãe) é um soco no estômago que me fez lembrar A Vila, mas sem a mesma ressonância... Claro, até pq Snyder não é Shyamalan. No fim ficou apenas uma revolta seca pelo encerramento da coisa toda e não uma revolta sarcástica, que mexe com o seu juízo, como ocorreu comigo em A Vila.

4/5
[/quote']

O filme não me fez pensar muito na questão do papel social do herói. O assunto está lá, mas não me alcançou.

 

Lucy in the Sky2009-03-20 15:49:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quanta besteira o Van_Dame consegue dizer... 06


Gostei muito do que vi. Ok' date=' posso ser suspeito pra falar, já que nunca li a Graphic Novel, mas o point é que heróis amorais num mundo ainda mais amoral é algo que muito me interessa. Apesar dos vícios de linguagem cinematográfica, Snyder segura bem o rojão (ou será que a base da coisa toda que é a obra do Moore é que segura o Snyder?) [/quote']

É possível...

e faz' date=' como já li por aí, com que seja pensado sobre o papel social do herói. Quem são os heróis? O que define um herói? Pra mim o filme responde: herói é aquele que não se vende, não se prostitui, pelo contrário, reafirma seus valores e não os abandona jamais. Neste sentido, o final (tirando aquela cena melosa da Srta. Júpiter com a mamãe) é um soco no estômago que me fez lembrar A Vila, mas sem a mesma ressonância... Claro, até pq Snyder não é Shyamalan. No fim ficou apenas uma revolta seca pelo encerramento da coisa toda e não uma revolta sarcástica, que mexe com o seu juízo, como ocorreu comigo em A Vila.

4/5
[/quote']
O filme não me fez pensar muito na questão do papel social do herói. O assunto está lá, mas não me alcançou.

 

Quanta besteira o Van_Dame consegue dizer... 06

Alguem me superou...06

 

 

e faz' date=' como já li por aí, com que seja pensado sobre o papel social do herói. Quem são os heróis? O que define um herói? Pra mim o filme responde: herói é aquele que não se vende, não se prostitui, pelo contrário, reafirma seus valores e não os abandona jamais. Neste sentido, o final (tirando aquela cena melosa da Srta. Júpiter com a mamãe) é um soco no estômago que me fez lembrar A Vila, mas sem a mesma ressonância... Claro, até pq Snyder não é Shyamalan. No fim ficou apenas uma revolta seca pelo encerramento da coisa toda e não uma revolta sarcástica, que mexe com o seu juízo, como ocorreu comigo em A Vila.

4/5
[/quote']
O filme não me fez pensar muito na questão do papel social do herói. O assunto está lá, mas não me alcançou.

 

 e a violencia aumenta... E ñ sabem pq13
Marcos Davi2009-03-20 22:04:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Quer dizer... Apocalipse Now é datado então... fala da Guerra do Vietnã e foi feito nos anos 70... só podia então se relacionar com esta época... O Resgate do Soldado Ryan também... todo e qualquer filme de época feito antes dos anos 2000 é assim... brilhante teoria! Pena que o seu conceito de datado seja tão extramente equivocado...

 

Ah... sim... eu acho que Watchmen pode vir a se tornar um filme datado no futuro. Mas pelas "modernices" do seu Snyder... que passada a moda podem vir a ser vistos como recursos contrangedores...

 

Ok' date=' ja percebi que vcs não entendem, ou não QUEREM entender nada que eu falo.

 

Então façamos o seguinte: Vá ver "O Bom Pastor" e depois a gente conversa.

 

 

A criancinha acha que existem vencedores e perdedores em discussão.

 

Paquita, vc tentou discutir comigo em varios assuntos, nenhum argumento seu se provou digno.

 

E outra, isso aqui é um Forum para discussões mesmo, se vc acha melhor se omitir do que reconhecer a derrota, é escolha sua.

 

Mas enquanto vc responder aos meus comentários, vai ter uma resposta minha a altura.

 

 

Quanta besteira o Van_Dame consegue dizer... 06

 

Eu não sei porque dessa provocação? Por acaso vc tem algo a dizer?

 

Ou vai ficar só nos "one liners"?

 

Se você pensa assim' date=' então não há porque discutirmos!

[/quote']

 

 

Gago, porra velho achei que com vc ia poder ter uma conversa decente!

Copia tudo o que eu falei:

 

"E por favor, o contexto politico de Watchmen tem sim importancia, não vamos apelar só porque vcs querem que eu esteja errado."

 

 

O que eu disse foi que é APELAÇÃO de vcs querer dizer AGORA que o CONTEXTO POLITICO de Watchmen NÃO tem mais importancia!

 

 

Então por favor leia todo o meu post, e quando for cotar algo que eu digo não faça alterações estratégicas para perder o sentido.

 

 

Van_Dame2009-03-21 16:45:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

AGORA EU GOSTARIA DE FALAR PARA TODOS QUE ESTÃO DISCUTINDO COMIGO:

 

Quer dizer que vcs estão insistindo que Watchmen o filme é uma adaptação de regular para ruim, e ao mesmo tempo querem dizer que o filme tem uma critica atual??

 

Na boa, vcs tão fazendo essa discussao ficar ridicula.

 

Vamos fazer o seguinte: Ja que vcs são um bande de Mariazinhas Esnobes Unidas, que tal vcs se conversarem entre si e bolar um argumento que tenha sentido? Vc tem varias opções:

 

* Snyder é xerocopiador;

* O filme não faz jus a HQ;

* O filme é excelente e tem a critica super atual;

* Outra coisa;

 

Porque o problema ta sendo que ninguem aqui tem coerencia no que diz, uma hora o contexto politico é o cerne de Watchmen, outra hora nem importancia tem, depois o contexto politico é subjetivo à analise social e psicologica dos personagens, hora o filme é bom e atual, hora o filme é uma merda copiada.

 

Vamo la galera, vcs podem mais do que isso!

 

Ou não podem?

 

 

Veras2009-05-22 09:30:24

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...