Jump to content
Forum Cinema em Cena

Watchmen


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Contos do Cargueiro Negro

Espécie de historia dentro da historia (no caso, o filme Watchmen) q complementa a obra de Snyder mas q nao coube na versao q foi aos cinemas. Nada mais é q uma alegoria do filme em forma de mangá, narrado pelo Gerard Butler. Mto bem produzido, por sinal, no estilo Animatrix. Inclui tb o documentario ficcional Sob o Capuz, especie de Globo Reporter q entrevista o 1º Coruja (q lança sua auto-biografia), disseca os Minute Men e faz um retrospecto interessante sobre os vigilantes encapuzados. Entrevista-relampago com o Comediante impagavel.. Metalinguagem show de bola. 9/10

dvd-contos-do-cargueiro.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 5 months later...
  • Members

Só assisti Watchmen nesta semana, acreditam?

 

E como disse por aqui antes da estréia, minha impressão se concretizou, é o filme poser do ano!

 

O visual é bacana, mas não há nada ali de inovador, nada de "visionário", é um filme super pretensioso, que só deve ter funcionado pra quem leu a graphic novel, e olhe lá. As atuações foram de corretas (Jack Earle Harley) à constrangedoras (Malin Ackerman).

 

Achei a trilha sem propósito. Saber encaixar música pop em filmes é quase um dom, parece fácil, mas não é. Só quiseram parecer cool, e optaram por obviedades sem o menor estilo (o encaixe, não a música em si), só ficou estranho, nada mais que isso.

 

Tudo isso, é claro, é só minha opinião, não me esculachem fãs! Assisti sim achando que poderia ser bem legal! 06

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Hoje revisitei novamente, embora não na integra (peguei pra rever só o flashback do acidente do Manhattan, acabei vendo uns 2/3 do filme). Continuo gostando muito da transposição da estória para o cinema. Tem coisas geniais ali, embora frequentemente seja difícil separar o mérito da adaptação do mérito do material original, que é das coisas mais geniais que eu já li.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...