Jump to content
Forum Cinema em Cena

Watchmen


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2008 | Atualizado em 19.09.08 às 8h49

Uma seqüência para Watchmen? OW LAWD!

 


Sinto medo.

 

6604e39fd8139e7467284d85e73b74ccs=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

André Luiz de Mello


JUDAO.com.br

poster_coruja.jpg

 

Quando eu terminei de ler Watchmen, duas coisas passaram na minha mente. Uma era “COMO ISSO É FODA” e depois eu pensei “Uma deixa pra sequência…”. Claro, a HQ está por aí há 20 anos e ninguém clamou por seqüências, mas eu pensei na adaptação pro cinema.

Se o filme for chupeta como muita gente acha que vai ser, a deixa que a história dá poderia permear de idéias as cabeças da Warner. Mas, óbvio, esse “poderia” é passado, porque já estão pensando nisso.

Numa entrevista à MTV, o ator Patrick Wilson, que interpreta o Dan Dreiberg, vulgo Coruja, disse que os atores tem contrato para seqüências, mas que isso já é padrão para os contratos de grandes filmes.

Nota do Editor: Tá ficando ridícula essa história da MTV todo dia trazer 8 rumores sobre seqüência ou escalação de elenco. Uma coisa é “ouvir” uma conversa vinda de dentro do estúdio ou algum ator responder àquela clássica do “novos projetos” com “uma seqüência de filme X”. Mas porra, hoje em dia todo e qualquer filme tem uma seqüência cogitada. Já assinam contratos pra trocentos filmes, esperam lucro e um conseqüente aumento dele. Ou seja, perguntar sobre isso pra qualquer pessoa em Hollywood gerará uma resposta positiva. O mesmo vale para “qual personagem de quadrinhos você gostaria de interpretar?” Mal respondem e vira “boato”… Coisa chata. =/

Ele disse que se desse lucro, o estúdio faria, mas que todos os envolvidos na produção, incluindo o diretor Zack Snyder se perguntam “Como diabos eles poderiam fazer uma seqüência ou uma preqüência?”.

Mas ele gostaria de participar da seqüência?

“Artisticamente, eu não vejo como isso aconteceria. Mas aí se o Alan Moore escrevesse algo, eu adoraria ler.”

A resposta dele poderia ter sido “Nem ferrando, mas se o inferno congelar, eu daria uma chance.” Só pelo fato do Alan Moore, gênio dos quadrinhos e pessoa com temperamento de uma tia velha, ignorar a produção, acho pouco provável que agora, 20 anos depois, ele vá querer mexer em algo foda como Watchmen. A não ser que o filme seja a chupeta suprema, ele assista e diga “Why the fuck not?” =D

Pelo jeito, a gente só vai ver o filme baseado nos quadrinhos já lançados. Isso se a Fox não barrar isso também.

Enfim, pra quem já leu a HQ, uma seqüência ou uma preqüência seria interessante?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom com vocês a opinião do Alan Moore

 

Alan Moore desanca Watchmen, Hollywood e até mesmo indústria dos quadrinhos

Quadrinista capricha nas metáforas e fala em cuspir veneno e engolir vômito de vermes

18/09/2008Érico Assis

Antes ele estava desinteressado. Agora, sua atitude virou venenosa. Literalmente.

"O que posso lhe dizer é que vou ficar cuspindo veneno por tudo [relacionado ao filme] nos próximos meses", disse Alan Moore, em entrevista ao blog Hero Complex, do Los Angeles Times, sobre a adaptação cinematográfica de Watchmen.

O problema não é com este filme em si, mas com a indústria cinematográfica como um todo, segundo a entrevista. "Acho

que o cinema na sua forma atual é muito prepotente. Ele nos dá comida

na boca, o que dilui nossa imaginação cultural coletiva. É como se

fôssemos passarinhos recém-saídos dos ovos olhando pra cima, com nossas

bocas bem abertas, esperando que Hollywood nos alimente com um vômito

de vermes. O filme de Watchmen parece mais vômito de vermes. Eu, pelo menos, cansei de vermes."

O autor ainda ri dos problemas jurídicos do filme – o processo da Fox contra a Warner que quer impedir seu lançamento. "Será

que o filme um dia vai sair? Tem esses problemas jurídicos agora, que

eu acho lindamente irônicos. Talvez ele esteja amaldiçoado à distância,

da Inglaterra", diz Moore. E não é prudente brincar com um autor estudado em bruxaria.

Moore joga seu veneno para a indústria de quadrinhos também: "Há

três ou quatro empresas agora que existem somente para criar não

quadrinhos, mas storyboards para filmes. Pode-se dizer que a única

razão pela qual a indústria dos quadrinhos ainda existe é essa, para

criar personagens para filmes, jogos de tabuleiro e outras mercadorias.

Os quadrinhos são uma espécie de horta onde crescem franquias que podem

ser rentáveis para a indústria cinematográfica debilitada".

Moore fala bem de alguma coisa? Mais ou menos: do documentário The Mindscape of Alan Moore,

que finalmente foi lançado para venda ao público nos EUA. É uma longa

entrevista com o autor, ilustrada por representações gravadas de suas

criações. "[O diretor] Dez Vylenz é muito talentoso e se há algo

no filme que não o torne um sucesso, eu culpo as falhas do personagem

principal", finaliza, não poupando nem a si mesmo.

 

 

 

cinéfilo2008-09-19 21:13:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Moore pode ser ranzinza, esquisito, louco, eremita, o que quiserem chamar de negativo ou positivo, mas uma coisa é indiscutível: o cara é um gênio, quem já acompanhou a obra dele sabe disso. A crítica foi muito inteligente como poucos hoje em dia ousam fazer, concordo com tudo e continuo achando que Hollywood não é digna de filmar obras como as dele.

-Johannes-2008-09-19 23:53:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão judicial de Watchmen envolve também a série de TV do Batman?

Site diz que Fox não quer só ser paga pelos direitos do filme - quer também a liberação dos DVD da t

poster.jpg

 

O futuro de Watchmen, adaptação para as telas da graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, será decidido no tribunal, mas talvez outro herói possa ajudar a resolver o impasse entre a Fox e a Warner: Batman. Mais exatamente, o bom e velho Adam West.

Segundo a bem-informada coluna Lying in the Gutters, do CBR, não é apenas a questão da revenda dos direitos autorais da Fox para o produtor Lawrence Gordon e depois para a Warner que trava o lançamento do filme. A coluna cita fontes anônimas para dizer que a situação se inflamou por causa de outra disputa entre os dois estúdios, envolvendo a série de TV do Morcego, aquela das onomatopéias.

De acordo com a coluna, a Fox, atual detentora dos direitos sobre o seriado nos anos 60, quer há tempos lançá-la em DVD (um desejo igualmente longevo dos fãs). Acontece que a WB, uma vez dona da DC Comics, detém toda e qualquer propriedade sobre o Batman, e não tem interesse em lançar os DVDs da série em parceria com a Fox só pra satisfazer o estúdio concorrente.

É muito provável que a questão de Watchmen seja resolvida com um acordo financeiro. Não estranhe, porém, se a liberação dos DVDs for incluída nesse pacote para encerrar o processo judicial mais rápido.

Se não houver adiamentos, Watchmen estréia em 9 de março de 2009. Siga acompanhando nosso Especial do filme, que já tem uma das maiores coberturas de todos os tempos do Omelete.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Executiva da Warner comenta games seriados de Watchmen

Samantha Ryan diz que essa é a melhor forma de lançar bons jogos baseados no filme

29/09/2008

A Warner Bros. Interactive Entertainment lançará games seriados para download de Watchmen, adaptação para as telas da clássica graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. O anúncio aconteceu no final de julho, mas só agora o estúdio, através de Samantha Ryan, sua vice-presidente de desenvolvimento, menciona a novidade.

“O game seriado se parecerá com um game completo, de prateleira, mas será mais curto em duração. Queríamos entregar aos fãs uma experiência arrebatadora e sentimos que um game menor, mais focado, era a melhor maneira. Gostamos da idéia de inovação e de sermos o primeiro jogo baseado em filme da indústria a usar tal abordagem", declarou Ryan ao site MCV.

“É difícil saber se vai dar certo - e quais franquias funcionarão desse jeito - mas esperamos que os fãs do filme e da HQ respondam bem à nossa abordagem. Sabemos que é arriscado, e a decisão comercial mais óbvia seria jogar nas prateleiras um game qualquer junto com o filme, mas essa não seria a melhor decisão", completou.

A Warner Bros. solta o primeiro episódio em março, junto com a estréia do filme, e o segundo próximo do lançamento do DVD. A produção - para PS3, Xbox 360 e PC - é da produtora dinamarquesa Deadline Games e acompanha Rorschach e Coruja em ação.

A versão reduzida é uma forma de produzir games de qualidade nesse curto espaço de tempo até o lançamento do filme. Se o formato vingar, mais episódios podem continuar sendo produzidos.

O filme estréia em 9 de março de 2009.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da Frigideira: Watchmen

Vimos 25 minutos do filme e ainda estamos babando...

02/10/2008

Acabei de chegar de uma sessão de 25 minutos de Watchmen, de Zack Snyder, e tudo o que eu consigo dizer é UAU!

 

Sabe quando você imagina algo, mas sabe que nunca vai acontecer? Era assim que eu me sentia em relação a um filme de Watchmen. Enquanto já duram anos os boatos de que alguém adaptaria a bilhante graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, eu jamais imaginei que esse dia chegaria. Afinal, como alguém conseguiria lidar com toda a temática adulta do livro e ainda manter a história, a estrutura e todos os detalhes que fazem dele tão maravilhoso. E como fazer alguém em Marte parecer real?

Mas eu preciso te dizer: eu vi umas coisas essa noite que vão te fazer molhar as calças.

Deixe-me rebobinar um pouco essa história. Assim como Zack Snyder havia feito em 300, ele chamou um grupo de jornalistas de sites e veículos impressos de Hollywood para mostrar 25 minutos do filme e explicou o que estava mostrando e o que ele queria passar em cada cena. E assim como aconteceu em 300, ele marcou um golaço e deixou todo mundo de boca aberta.

Como eu sei que que você quer saber o que vimos, vamos aos fatos:

O primeiro clipe que ele mostrou foi a seqüência dos créditos de abertura. O início é idêntico aos quadrinhos, mas a luta me pareceu um pouco maior e bastante violenta. Depois que vemos o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) sendo atirado pela janela, os créditos começam... e eles são sensacionais!

Com uma precisão cirúrgica, vamos vendo imagens e mais imagens em câmera lenta com eventos reais misturados com o universo de Watchmen. Dá para ver o Dr. Manhattan (Billy Crudup) com JFK, Adrian Veidt/Ozymandias (Matthew Goode) do lado de fora do lendário club Studio 54, Dr. Manhattan na lua e mais uma tonelada de outras pirações que eu acho melhor nem contar para não estragar as surpresas. A música que acompanha todas essas imagens é apropriada "The Times They Are a Changing", do Bob Dylan, e embora a canção original tenha menos de 4 minutos, ela certamente foi aumentada, pois a versão dos créditos iniciais tem cerca de 6 minutos.

O que é impressionante nesses créditos é a forma que ele vai lentamente te levando para dentro do universo. As imagens têm seu propósito e uma animação. Elas são quase tridimensionais na forma como a câmera se move por elas. Acredite, depois desse início todo mundo vai estar em transe.

Quando apresentava a segunda cena, Snyder disse que veríamos a seqüência de origem do Dr. Manhattan e eu preciso confessar: embora tenha adorado os créditos iniciais foi esse trecho que me deixou apaixonado pelo filme. Eu nunca tinha imaginado que veria Dr. Manhattan numa telona, e jamais havia imaginado que existiria um cineasta que capturasse todo o sentimento dos quadrinhos, viajando para frente e para trás no tempo, experimentando como seria estar dentro da cabeça do Manhattan. Mas Zack conseguiu. E ficou sensacional.

A cena começa com Manhattan indo para Marte depois do incidente do talk show (se você leu o álbum sabe do que estou falando) e ele explora o passado do personagem e como ele chegou até aquele momento. Mostra seu primeiro amor e como ele se tornou grande e azul.

Mas o que eu mais gostei foi a forma como Zack diminui e aumenta a velocidade dos enquadramentos. É aquilo que ele já havia feito em 300, mas muito melhor e mais metódico.

A próxima seqüência mostrava a Nave Coruja com Dan (Patrick Wilson) e Laurie (Malin Akerman) logo depois que Manhattan saiu. Os dois estão conversando sobre resgatar o Rorschach (Jackie Earle Haley) da prisão. Quando eles decidem levar a idéia adiante, nós vemos os dois abrindo caminho à força por um longo corredor na tentativa de encontrá-lo, e quando isso finalmente acontece, Rorschach está dando cabo de um certo anão no banheiro. Depois que ele sai e eles caminham para fora dali, o sangue começa a escorrer por baixo da porta, deixando bem claro o que aconteceu dentro do banheiro.

É ótimo ver como Zack capturou as lutas. Diferente dos filmes qus ficam cortando rapidamente de uma câmera para a outra e dificultam quem quer entender a ação, suas lutas são fáceis de acompanhar. E parece que eles realmente estavam brigando e não apenas encenando. Não há cortes rápidos, nem truquinhos de edição. Foi tudo feito milimetricamente. Impressionante!

Depois disso tudo, estou mais do que convencido de que Zack Snyder conseguiu o impossível e fez justiça ao icônico trabalho de Alan Moore e Dave Gibbons. E que março chegue logo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Watchmen: diretor não quer seqüência

 

Zack Snyder, diretor de Watchmen, confirmou que não tem nenhum plano para uma seqüência ou qualquer coisa ligada a um outro filme sobre a série.

Em uma recente apresentação nos estúdios da Warner Bros, alguns participantes tiveram a grande sorte de ver quase 30 minutos do filme, e Zack assegurando aos fãs que a clássica graphic novel será respeitada e não será super-explorada. "Não há chance de um outro filme, seqüência ou prelúdio para Watchmen”, afirmou categoricamente.

Zack também comentou sobre a duração do filme, estimada para aproximadamente 2 horas e 45 minutos, podendo variar pois o mesmo ainda não está completamente editado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiba mais sobre o filme Watchmen

Por Sérgio Codespoti (03/10/09)

Atenção, leitor: o texto abaixo contém informações sobre Watchmen, ainda inédito nos cinemas, e que podem estragar o prazer de assistir ao filme no futuro.

WatchmenNo dia 1 de outubro alguns jornalistas foram convidados para assistir aproximadamente 30 minutos de imagens do filme Watchmen.

Segue abaixo uma lista dos principais detalhes revelados.

A seqüência inicial mostrará a morte do Comediante, mas com uma diferença, o espectador verá, em detalhes, o personagem - envelhecido, com 67 anos - sendo espancado por um invasor, que após a surra o arremessa pela janela.

Os créditos do filme não incluem o nome de Alan Moore (que realmente não deseja participar de nenhuma forma do projeto), o criador, junto com Dave Gibbons, de Watchmen.

Bob Dylan faz a trilha dos créditos, com The Times They Are A-Changin, enquanto a história dos super-heróis (o primeiro Coruja, os Minutemen, Sally Júpiter, a morte de Dólar Bill, Dr. Manhattan e o presidente Kennedy, o Comediante e a morte de Kennedy, Dr. Manhattan na Lua assistindo à chegada do homem na Lua, Ozymandias no Studio 54 etc.) no universo de Watchmen se desenrola na telona.

A origem do Dr. Manhattan será contada de maneira similar aos quadrinhos, com suas viagens a Marte e o acidente que o criou, mesclados numa narrativa não-linear.

Watchmen O resgate de Rorschach da prisão também será visto no filme, mas com um pouco mais de ação e outras diferenças, e incluirá o momento que antecede esta cena, quando Dreiberg e Laurie estão na cama juntos. A origem de Rorschach também será vista na íntegra.

Synder disse que o final da história foi modificado, mas que mantém o espírito do original. A versão editada de Watchmen tem - até o momento - 2h43min, mas ainda poderá ser reduzida.

As bandas Muse (Take A Bow), Nena (99 Luftballoons) e Smashing Pumpkins (The Beginning is the End is the Beginning, nova versão de uma música criada para Batman Forever), farão parte da trilha sonora.

Para finalizar, a despeito dos rumores, Snyder disse que seria impossível fazer uma continuação ou qualquer outro filme derivado deste projeto.

Watchmen, cuja classificação será R, de Restricted (para maiores de 16 anos), deverá estrear em 6 de março de 2009.

WatchmenWatchmenWatchmen

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, a curiosidade com essas modificações feitas por Snyder existem por aqui tb... E, acho q essas alterações podem ser o que fará com que Alan Moore venha a resmungar... Pq, o velho pode dizer o que quiser, mas eu duvido que ele não esteja acompanhando o que estão fazendo com a sua obra-prima nesse filme...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...