Jump to content
Forum Cinema em Cena

Watchmen


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Memórias do primeiro Coruja serão retratadas em falso documentário - 23/10/2008 17:17

Segundo a atriz Carla Gugino, o diretor Zack Snyder não quer perder nada do material original na transposição da graphic novel Watchmen para as telas. Prova disso é que um capítulo extra da obra, chamado Under the Hood, que mostra as memórias do primeiro Coruja, Hollis Mason, será filmado em forma de um mockumentary e vai ser adicionado nos extras do DVD. Mockumentaries são falsos documentários.

"Acho isso incrível. Zack (Snyder, diretor) and Debbie (Deborah Snyder, produtora) e os outros produtores estão sempre pensando em formas  cada vez mais criativas para deixar a adaptação mais fiel. Será filmado daqui a algumas semanas, e, para isso, fiz uma pesquisa sobre coisas que minha personagem já fez e e que não estavam no filme", disse Gugino ao site da MTV

Como Under the Hood  é contado através de memórias, vai ser possível para os atores improvisarem sobre isso. Segundo a atriz, foi feito uma espécie de roteiro, mas a improvisação será o toque principal do documentário.

Que ator está interpretando Richard Nixon em Watchmen?

Site assiste a prévia do filme e entrega: Jon Voight

voight.jpg

 

Em um artigo que comenta a exibição de cenas de Watchmen para a imprensa dos EUA, o site ReelzChannel dá uma informação interessante: o nome do ator que interpreta o ex-presidente Richard Nixon no filme.

Segundo o ReelzChannel, trata-se o pai de Angelina Jolie, Jon Voight (Transformers). Quer saber quando ele aparece, e como? Marque o final do parágrafo: o filme abre com o Comediante sentado em seu apartamento, assistindo a uma versão do programa de TV The McLaughlin Group, que discute a recente invasão soviética no Afeganistão. Aparece então um clipe do envelhecido Nixon comentando o fato. [/fim]

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Quarta-feira, 29 de Outubro de 2008

Novidades sobre o tal final diferente de Watchmen

 


Ou, se preferir, FINAIS diferentes… =]

 

723d5b01310efeeeab033acf044466das=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

Thiago Borbolla
JUDAO.com.br

 

poster.jpg

 

Eu penso que, nesse Universo, só mesmo os estúdios, alguns diretores e roteiristas é que conseguem gostar tanto mais de adaptações do que eu. Já cansei de dizer aqui que adaptação é pegar uma coisa que funciona perfeitamente numa mídia, e deixá-la funcionando perfeitamente bem em outra. Por mídia, não quero dizer apenas “formato”, mas sim também público.

Fatos: a) nada no mundo do entretenimento é feito sem visar o lucro; B) o público “geral” de cinema é diferente do de quadrinhos, que é diferente do de games, que é diferente do de livros e por aí vai; c) o público de cinema é o mais geral possível.

Sabendo de tudo isso, eu não me importo em ver uma coisa ou outra diferente de uma história em quadrinhos, porque eu entendo o que eles tiveram de fazer. Por exemplo, Mandando Bala é um filme sensacional que capengou nas bilheterias. O motivo?! O público em geral não se interessa. NÃO ENTENDE.

Nós, nerds, deveríamos nos contentar com isso e ficarmos felizes que tem gente que, pelo menos, tá tentando fazer coisas certas — ou, pelo menos, o máximo de coisas certas possíveis. POR ISSO In Snyder we Trust.

Por isso e porque, segundo Rich Johnston, do Lying in the Gutters — o cara que contou sobre o Nick Fury no filme do Homem de Ferro e sempre acerta o que diz — parece que a Warner, embora seja um absurdo, está mesmo fazendo testes com diversos finais de Watchmen. Não só com múltiplas explosões nucleares, mas sim com aquele monstro gigante e outras idéias.

O motivo aqui, pelo menos pra este que vos escreve, é um tanto óbvio: a Warner quer ver se há algum final que seja melhor que o do monstrengo, o original dos quadrinhos. Porque, provavelmente, ela não gosta muito desse. E aí entra o Zack Snyder: PROVAVELMENTE ele exigiu que o final original fosse filmado, pelo menos. Se não usarem, tudo bem, decisão do estúdio. Mas taria lá, num DVD, whatever.

Se eu acho isso certo? Não. Nem um pouco. Nem fodendo BEM GOSTOSO, como diria minha amiguinha MILF. Mas é assim que as coisas funcionam lá em Hollywood… INFELIZMENTE. =]

Mas, é bom deixar claro, essa história de exigência do Zack Snyder, piriri, pororó, é coisa MINHA. Pode ser justamente o contrário. Mas eu sinceramente não acredito, depois de tudo o que eu já li, ouvi e vi sobre ele, que ele seria tão idiota a ponto de inventar um novo final. ATÉ PORQUE, o filme se passa na mesma época dos quadrinhos, nos anos 80. Se tá lá, qual é a idéia de “atualizar” o final?! =]

Agora… Final com explosões nucleares ou um monstro gigante… EU QUERO QUE O DIA 06 DE MARÇO CHEGUE LOGO! =D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendo pq eles colocam o título do filme e depois me tascam "O filme". Acho que é pra brincar com a inteligência das pessoas...se já usam o jargão breve nos cinemas ou no cinema mais perto de você no anúncio a palavra "o filme" é totalmente inútil.

Será que eles acham que as pessoas não saberiam diferenciar filme/show/teatro ou circo? 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dave Gibbons comenta nudez, mudanças e o final de Watchmen

Desenhista da graphic novel diz que primeiro roteiro o deixou preocupado...

05/11/2008

Já que Alan Moore não quer falar, Dave Gibbons é a figura que a mídia está buscando para saber, de fonte confiável, dos resultados da adaptação de Watchmen para a telona. O desenhista da HQ acompanhou as gravações, como consultor, e tem enchido os fãs de esperança quanto ao trabalho do diretor Zack Snyder.

Em entrevista ao blog Vulture, da revista New York, Gibbons comentou um pouco do que já assistiu do filme e os medos que circulam entre os fãs. Veja algumas respostas do desenhista.

Sobre por que adaptar Watchmen: "Ficaria satisfeito se Watchmen fosse apenas uma graphic novel - foi assim que ela foi concebida. Agora que ela está sendo transformada em filme, estou feliz que as pessoas responsáveis realmente a entendem e estão investindo a mesma paixão que eu e Alan tivemos criando a HQ".

Sobre Zack Snyder e mudanças no roteiro: "Conheci Zack na première de 300 na Inglaterra. Fiquei chocado pela fidelidade do filme à HQ de Frank Miller. É claro que 300 é algo totalmente diferente, tanto em escopo quanto em execução, de Watchmen. Mas, conversando, senti um tremendo entusiasmo por ele querer fazer a coisa certa e que realmente entendia nosso trabalho. Tudo que vi até agora só reforçou essa sensação. A versão original do roteiro que li tinha algumas mudanças em relação à HQ com as quais me preocupei, e acho que ele inclusive filmou algumas dessas partes porque o estúdio queria. Mas quando viram o que ele havia feito, meio que disseram 'o que você está fazendo é muito bom, pode continuar a fazer o que você quer'".

Sobre o possível final alterado (contém spoiler): "Já assisti à montagem prévia, e assinei um contrato que não me permite revelar nada. Li na Internet que as pessoas têm suspeitas quanto a vários finais que vão usar nas sessões de teste, e que há um fim com o monstro e outro sem ele. Sinto que, se você quer uma adaptação literal da HQ, você tem que ter o monstro. Mas acho que é possível passar a mesma mensagem, e ter o mesmo final, sem o monstro. É algo sobre o que não tenho grande conhecimento, mas, francamente, não me preocupa muito".

Sobre a nudez de Dr. Manhattan: "O que eles fizeram no filme é a mesma coisa que fizemos na HQ, que é introduzir a nudez em um momento que você nem percebe. Há a cena, na HQ, em que ele está na cama com Laurie. Se houvéssemos mostrado-o nu ali, haveria uma carga muito sexual. Mas você o vê nu pela primeira vez quando está vagando pela base militar no meio do deserto do Mojave, aí você nem registra. Ele parece uma pessoa feita em CGI. Alguém que, por sua própria força de vontade, reconstruiu seu corpo, então você não está vendo um homem nu, mas um modelo de um homem nu. Existe uma distinção bem clara aí".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...