Jump to content
Forum Cinema em Cena

Watchmen


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members
Acho que estamos falando do filme aqui' date=' não acha Innu?

Falando do filme, o que temos até agora são apenas imagens sobre Watchmen... Ainda não vimos nada de mais... E, sinceramente, nem as imagens liberadas são lá muito animadoras, pra dizer a verdade...

Quanto a revista em quadrinho... Entre a Liga e Watchmen... Me desculpem os fãs, mas fico com os quadrinhos da Liga...

[/quote']

 

Concordo contigo Sunder, tanto Watchmen quando a Liga são formidáveis, o problema sempre vem com a adaptação para as telonase. Para mim, o filme da Liga não chega nem aos pés da HQ e espero, do fundo da minha alma, que isso não se repita com Watchmen.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Primeiros bonecos de Watchmen são mostrados: Coruja e Rorschach

Série completa (ou quase) deve aparecer no final da semana

 

Toda a linha de bonecos de Watchmen

(ou parte dela) deve ser mostrada durante a Comic-Con de Nova York no

final desta semana. Mas duas figuras da série já foram divulgadas: Coruja e Rorschach. Veja abaixo na galeria.

Os bonecos têm o visual criado para o filme que está sendo dirigido por Zack Snyder e que estréia em 6 de março de 2009.

corujarorschach.jpg 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Taí uma produção que está chegando sem muito alarde e que esta trabalhando muito na pos-produção e caprichando nos efeitos visuais e cenarios incrivéis que o filme deve mostrar eu gostei dos figurinos dos personagens centrais que estão bem caracterizados decisão mais que acertada do Snider.já que muitos diretores e atores criticam publicamente as fantasias dos heróis mas esquecem que foi isto que deu muita fama e glória a muitos personagens duradouros e icônicos. Mas com certeza esta deve ser adaptção hq mais polêmica por causa do seu conteúdo intelectual e contexto politico que deve contribuir num filme de arte com cenas de ação. para mim tá de boa eu adoro história e principalmente quando e ótima como deve ser este caso03 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
         Pergunta de leigo : Vcs acham possível que toda a saga possa caber e ser explorada em sua totalidade neste longa ?

 

ate pode, mas logico q isso vai sacrificar tramas paralelas q no gibi fazem muita diferenca pra compreensao da mesma e q fazem essa obra grandiosa como ela é.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Watchmen: Diretor de fotografia comenta o gigantismo e o visual da produção

E Larry Fong diz que algumas cenas homenageiam outros filmes...

28/04/2008

Em entrevista ao site italiano ComicUS, Larry Fong, o diretor de fotografia de Watchmen, adaptação ao cinema da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, falou sobre as filmagens - e o tamanho do projeto.

"O gigantismo de Watchmen é incrível. Espalha-se por décadas, países e até mesmo planetas. Tivemos sets enormes, tanto dentro quanto fora de galpões, maiores do que qualquer coisa com que já trabalhei. Construímos parte de Nova York. E a graphic novel era a nossa Bíblia. Desenhos de produção, objetos e figurinos evocam diretamente o gibi. Mas o fato é quadrinhos não é tão cinemático quando dizem, porque é preciso consertar a questão do enquadramento [a tela tem um tamanho só, e quadros de um gibi são variados], e há a transformação de 2D em 3D", disse.

Sobre o diretor Zack Snyder: "Zack é mais fã do que os críticos podem imaginar. Ele não é o tipo de cara que pega carona quando Hollywood decide ligar o carro. Ele cresceu com quadrinhos. Estudamos no Art Center College of Design em Pasadena, na Califórnia, onde estudávamos cinema juntos - e aí jão vão quase 20 anos. Desde o dia em que o conheci ele sempre esteve comentando ou desenhando personagens de que eu nunca tinha ouvido falar".

"O mais impressionante desse filme é o design de produção. Alex McDowell, com quem eu estava afoito para trabalhar, levou as coisas além do que qualquer coisa que eu poderia imaginar. E as mudanças de décadas vão ficar bem evidentes através de maquiagens, designs de produção e figurinos, o que nos permitiu ser mais sutis em relação ao vaivém das décadas. Visualmente, tivemos a oportunidade de explorar estilos diferentes, e há até algumas cenas que homenageiam outros filmes... Sò não vou dizer quais ainda", completou.

O filme estréia em 6 de março de 2009.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

       Livre , leve e Soto , disse :

ate pode, mas logico q isso vai sacrificar tramas paralelas q no gibi fazem muita diferenca pra compreensao da mesma e q fazem essa obra grandiosa como ela é.

 

 

       Eu pensava que girava tudo em torno de uma coisa só . Isso já aguçou um pouco minha curiosidade (saber que o editor da época , Len Wein , criador do Wolverine , não havia aprovado esta obra por considerá-la feita meio de qualquer jeito ; me desanimara um pouco de adquirí-la ) e mostra uma certa riqueza no roteiro . Talvez , então , o ideal fosse adaptá-la em dois filmes , como estão fazendo com "O Hobbit" .

 

       Esse filme vai acabar me fazendo comprar a revista . Já tô até vendo o prejuízo ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
podecrer' date=' Rei do Cuco... Innu e Sunder estao corretissimos! Watchamen é uma obra q vale a pena ter em casa, tal qual a Biblia...ta bom, forcei nessa!06

 

PS. eu ja tenho 2..encadernada e solta, q pretendo vender..algum interessado? Rei?0506
[/quote']

 

Opa, eae Soto!

 

Alguma das ecadernadas ta novinha?

 

Já li watchman mas é sempre bom ter na estante pra referencia =D
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...