Members electropura Posted July 24, 2007 Members Report Share Posted July 24, 2007 E aí: qual a melhor banda brasileira? qual a mais detestável? com que freqüência você ouve música nacional? é mais chegado num samba, num forró, ou rock? tudo de música brasileira aqui. (: eu, pessoalmente, gosto muito do gênero, estou sempre a ouvir. Dos mais conhecidos, gosto de pitty e luxúria. porém, considero bandas como NXzero detestáveis. e vocês?electropura2007-07-24 12:28:17 Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted July 24, 2007 Members Report Share Posted July 24, 2007 Não sou fã da música brasileira não, gosto de pouca coisa, Titãs, Mamonas, Ira!, Raul Seixas, Legião, Raimundos... Pitty é legal também. Dessa safra nova não vejo nada de bom. Tudo querendo ser muito alternativo. Mas deixando o rock de lado, confesso que sou fã de Leandro e Leonardo e João Paulo e Daniel. Quote Link to comment
Members electropura Posted July 24, 2007 Author Members Report Share Posted July 24, 2007 Titãs' date=' Mamonas, Ira!, Raul Seixas, Legião, Raimundos... Pitty é legal também.[/quote'] São verdadeiros clássico, muito bons, principalemnte titãs e legião, acredito. Dessa safra nova não vejo nada de bom. Tudo querendo ser muito alternativo. Pois é, tem MUITA coisa nova ruim, mas tem uns mas escondfinhos que funcionam bem. e não podemos nos esquecer dos da mpb! tem tanto de bom que não conhecemos, deveríamos ser mais curiosos á nossa música nacional. Dica: tente Arrigo Barnabé. Talvez a sua mãe ouça; talvez você goste. O cara manda muito, é um de quem pouco ouvímos falar. Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted July 25, 2007 Members Report Share Posted July 25, 2007 Pois é' date=' tem MUITA coisa nova ruim, mas tem uns mas escondfinhos que funcionam bem. e não podemos nos esquecer dos da mpb! tem tanto de bom que não conhecemos, deveríamos ser mais curiosos á nossa música nacional. Dica: tente Arrigo Barnabé. Talvez a sua mãe ouça; talvez você goste. O cara manda muito, é um de quem pouco ouvímos falar.[/quote'] Minha mãe não ouve nada. Não sou chegado em MPB não, acho muito entediante. Quote Link to comment
Members electropura Posted July 25, 2007 Author Members Report Share Posted July 25, 2007 Minha mãe não ouve nada. Não sou chegado em MPB não' date=' acho muito entediante. [/quote'] hueheue, engraçadinho :B Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted July 25, 2007 Members Report Share Posted July 25, 2007 Ouço rock,MPB...até Legião Urbana eu ouço. BennydrIty 1 Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 2, 2007 Members Report Share Posted August 2, 2007 eu escuto Chico...Titans, Legião... Quote Link to comment
Members -THX-1341325107 Posted August 2, 2007 Members Report Share Posted August 2, 2007 Gosto de Jorge Ben Jor, Cazuza, Lulu Santos, Tim Maia.. Esses são os melhores Quote Link to comment
Members Bruno Frehley Posted August 3, 2007 Members Report Share Posted August 3, 2007 Chico! Mestre... Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 4, 2007 Members Report Share Posted August 4, 2007 Chico! Mestre... sim...esse é o mestre Quote Link to comment
Members Renato Posted August 4, 2007 Members Report Share Posted August 4, 2007 A melhor banda nacional obviamente é a minha... Podem conferir: www.palcomp3.com.br/capitania Eu particularmente prefiro ouvir música nacional, pois a letra da música tem muito valor pra mim e no idioma pátrio, quando bem feito, não tem igual. Quote Link to comment
Members Knight_Teedy Posted August 5, 2007 Members Report Share Posted August 5, 2007 Rock brasileiro eu só gosto de ultraje a rigor antigo, Mutantes , som nosso de cada dia, som imaginario e Raul Seixas . Mpb: Chico Buarque , Caetano Velozo e Dorival Caime. na verdade eu não escuto isso, mas respeito. Quote Link to comment
Members cinéfilo Posted August 14, 2007 Members Report Share Posted August 14, 2007 eu gosto de Cazuza, Legião Urbana, Raimundos, Pitty e Trem da Alegria (eu gosto porque o segundo disco do grupo é uma obra-prima da música infantil dos anos 80 e tem músicas que não envelhecem nunca) Quote Link to comment
Members Dários Fox Posted August 22, 2007 Members Report Share Posted August 22, 2007 Mindflow e Thessera são legais. Dr. Sim parece bom mas hard rock não é muito minha praia e Sleepwalker Sun parece foda mas é impossível de encontrar. Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted December 6, 2007 Members Report Share Posted December 6, 2007 Arnaldo Antunes: CD a R$ 5,00Logo depois de lançar o DVD e CD Ao vivo no estúdio, pela Biscoito Fino, Arnaldo Antunes põe na rua reedição de seu álbum Saiba. Lançado originalmente em 2004, o disco chega agora no formato SMD por R$ 5,00. Impresso na capa para garantir o preço. O novo formato SMD (sigla para Semi-Metal Disc) utiliza tecnologia diferenciada que possibilita a redução do preço final ao consumidor. A produção é totalmente brasileira e as mídias tocam em qualquer aparelho, embora sua técnica de reprodução seja diferente da utilizada atualmente nos CDs. A capa também é reduzida a um envelope. Produzido por Chico Neves e Arnaldo Antunes, o álbum conta com a participação especial de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Jaques Morelebaum. A faixa-título ficou conhecida na gravação de Adriana Calcanhoto Quote Link to comment
Members Dark Posted December 6, 2007 Members Report Share Posted December 6, 2007 Pedra Letícia. Quote Link to comment
Members .Amanda Posted December 6, 2007 Members Report Share Posted December 6, 2007 amoo música brasileira chico, caetano, milton nascimento, gil, los hermanos, legião, cássia eller, luiz gonzaga, raul seixas, cordel do fogo encantado, zizi possi, cazuza...tem mta coisa boa *.* Quote Link to comment
Members Mr.max Posted December 13, 2007 Members Report Share Posted December 13, 2007 pois muitos fala q eu so maluko por escutar legiao skank e djavan!!!! porque a maioria das pessoas acham q os joven gostao desse estilo d muisica novo como essa bandas emo ou funk eu axu isso ridiculo. pois as letras d hoje em dia naum tem mais significadi nem um ele sempre tentao falar de amor mais po não tem nem comparaçao por exemplo o strik (desculpa a queles que gostam)com de javan!!!!!1 en fim a minha epoca d musica ta tao ruin q eu procurei as coisas mais anigas e gostei Quote Link to comment
Members Peixoto Posted December 14, 2007 Members Report Share Posted December 14, 2007 Já tive aquela fase de louvar bandinhas norte-americanas e considerá-las tão melhores. Hoje dou mais atenção a música nacional. Os melhores: Legião Urbana e Gabriel o Pensador. Vários outros que são ótimos também: Djavan, Titãs, Skank, Marisa Monte... E, como alguém aí já fez, admito que desisti de resistir aos tantos refrões de música sertaneja que não saiam da minha cabeça. Comecei a ouvir e tem muita coisa aproveitável em Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó... Quote Link to comment
Members sark Posted December 15, 2007 Members Report Share Posted December 15, 2007 O que eu escuto de música brasileira atualmente é Bebel Gilberto, Rappa, Natiruts e Céu, da qual espero que continue lançando cds tão bons quanto o de estréia. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted December 23, 2008 Members Report Share Posted December 23, 2008 Eu saí catando um tópico pra poder postar isso: ------------------------------------------------------------------------------ comunidade - Brasil Chorão|Charlie Brown Jr| Categoria: Música (39.487) Local: Brasil Dedicada ao meu maior Ídolo! Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão (São Paulo, 9 de Abril de 1970), vocalista da banda Charlie Brown Jr. ------------------------------------------------------------------------------ Chorão, o maior ídolo?! Eu gostava. Era o tempo em que eu achava que atitude era falar palavrão e usar boné com a aba virada pra trás... Eu tinha 15 anos e pensava que estava me rebelando contra meus pais e a sociedade, por escutar Charlie Brown Jr. Eu pensanva que a banda era inteligente e subversiva. Quote Link to comment
Members Bronson Posted December 24, 2008 Members Report Share Posted December 24, 2008 Dessa safra nova não vejo nada de bom. Tudo querendo ser muito alternativo. Definitivamente, essa nova leva de "artistas" nacionais está bem "Safrada"... Quote Link to comment
Members Dários Fox Posted December 24, 2008 Members Report Share Posted December 24, 2008 O último álbum nacional que ouvi foi o trabalho-solo da Mallu. Por incrível que pareça, a produção cristalina piorou a voz dela. Digo, ela sempre teve uma voz açucarada e panz, mas no CD isso foi elevado à enésima potência. Jesus. Mas até que gostei do negócio, huh? Vamos ver como ele resiste ao teste do tempo. Quote Link to comment
Members Lara Jolie Posted August 20, 2010 Members Report Share Posted August 20, 2010 Achei estranho não ter nenhum tópico do Roberto Carlos, Eu acho ele um artista maravilhoso, as letras das músicas dele com o Erasmo isso sim pra mim é música brasileira... Tom Jobim também não ter nenhum tópico, são ícones que suas musicas não vão morrer nunca..... Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted August 21, 2010 Members Report Share Posted August 21, 2010 Esta parte do Fórum é meio parada,mas Tom Jobim tem músicas perfeitas. Já o RC teve várias fases,uma mais rock e outra bem melosa ou pop. Quote Link to comment
Recommended Posts