Jump to content
Forum Cinema em Cena

2º Série em Cena


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Melhor Série - Geral -- acho que seria realmente uma boa' date=' muito bem vinda mesmo...

 

Particularmente, acho que não deveria existir a categoria Melhor Série de Todos os Tempos...

 

Acho que falta algumas categorias que pra mim são primordiais como:

 

1 - Melhor premissa/idéia (Geral)

2 - Melhor roteiro (Geral)

3 - Série com os melhores diálogos/situações (Separado Comédia e Drama)

4 - Melhor reconstrução de época (para os seriados de época, que já não são poucos03) (Geral)

5 - Melhor construção de cenários/Melhor ambientação (Geral)

6 - Melhor direção no geral (Drama e Comédia)

7 - Melhor Ator (Geral)

     Melhor Atriz (Geral)

8 - Melhor episódio piloto/Season Premiere (Geral)

 

É... Eu falei que faltava algumas categorias e coloquei aqui um montão...0806

 

[/quote']

 

1 - A Melhor Premissa ficaria restrita só as séries estreantes ou a todas as séries? Sei lá se estou falando besteria, mas não seria quase a mesma coisa de Melhor Roteiro?

 

2 - Excelente idéia!! 10...alguém acha que é melhor dividir em Drama e Comédia, ou seria desnecessário? Particularmente acho melhor assim, mas deixo o assunto p ser colocado em discussão

 

3 - Tá aí, acho que essa categoria se encaixa na premiação que o Shy está propondo...só não sei se seria interessante separá-lo em comédia e drama, apesar que são inúmeras séries atualmente que se destacam por seus dialogos e situações, tb é algo a se discutir

 

4 - Essa eu já não gostei, e não é só pq eu odeio seriados de época, e sim pq eu não acho q tenhamos um número de seriados tão conhecidos nesse estilo p que seja colocado em votação...por exemplo, eu só me lembro de Roma e mais nada, e olha que eu nem assisti Roma, só lembro pq ouvi falar...mas se todos fizerem muita questão, até podemos pensar em colocar essa categoria

 

5 - É uma boa idéia tb, só precisariamos saber se todos se acham em condições de julgar essa categoria ou se ela é técnica demais...eu acho q a maioria não teria problema em julgá-la

 

6 - Perfeito, faltava essa categoria mesmo! 10

 

7 - Ah, não sei se aí já seria interessante, pq de certa maneira é dificil colocar no mesmo patamar de atuação um ator ou atriz de comédia com o de drama, o estilo é diferente, é dificil de julgar todos em igualdade...acho mais interessante deixar separado mesmo

 

8 - bom, a idéia é boa, mas estariamos restritos somente as séries estreantes, não tem como eu julgar o piloto de LOST, sendo que ele não fez parte dessa temporada...a não ser que deixemos todas as séries, de qualquer época, concorrerem nessa categoria tb, aí seria interessante escolher o melhor Piloto de todos os tempos...com certeza não é o piloto da TAM 0606..tá, eu sei, foi péssima 0606

 

    Vlw pelas sugestões, Sunder, muito proveitosas 16

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 94
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
1 - A Melhor Premissa ficaria restrita só as séries estreantes ou a todas as séries? Sei lá se estou falando besteria' date=' mas não seria quase a mesma coisa de Melhor Roteiro?

 

 

 

2 - Excelente idéia!! ...alguém acha que é melhor dividir em Drama e Comédia, ou seria desnecessário? Particularmente acho melhor assim, mas deixo o assunto p ser colocado em discussão

 

 

 

3 - Tá aí, acho que essa categoria se encaixa na premiação que o Shy está propondo...só não sei se seria interessante separá-lo em comédia e drama, apesar que são inúmeras séries atualmente que se destacam por seus dialogos e situações, tb é algo a se discutir

 

 

 

4 - Essa eu já não gostei, e não é só pq eu odeio seriados de época, e sim pq eu não acho q tenhamos um número de seriados tão conhecidos nesse estilo p que seja colocado em votação...por exemplo, eu só me lembro de Roma e mais nada, e olha que eu nem assisti Roma, só lembro pq ouvi falar...mas se todos fizerem muita questão, até podemos pensar em colocar essa categoria

 

 

 

5 - É uma boa idéia tb, só precisariamos saber se todos se acham em condições de julgar essa categoria ou se ela é técnica demais...eu acho q a maioria não teria problema em julgá-la

 

 

 

6 - Perfeito, faltava essa categoria mesmo!

 

 

 

7 - Ah, não sei se aí já seria interessante, pq de certa maneira é dificil colocar no mesmo patamar de atuação um ator ou atriz de comédia com o de drama, o estilo é diferente, é dificil de julgar todos em igualdade...acho mais interessante deixar separado mesmo

 

 

 

8 - bom, a idéia é boa, mas estariamos restritos somente as séries estreantes, não tem como eu julgar o piloto de LOST, sendo que ele não fez parte dessa temporada...a não ser que deixemos todas as séries, de qualquer época, concorrerem nessa categoria tb, aí seria interessante escolher o melhor Piloto de todos os tempos...com certeza não é o piloto da TAM ..tá, eu sei, foi péssima [/quote']

 

 

 

1-Tb acho.

 

 

 

2-Concordo e acho que deveria sim ser dividida.

 

 

 

3-Não seria o mesmo que "Melhor roteiro"?

 

 

 

4) Acho desnecessário ver a parte técnica de um projeto, especialmente por se tratar de um projeto para TV e portanto falho nesse quesito (tá existem alguns muito bons, mas são exemplos raríssimos). Daí não há muita necessidade em premiar essa área.

 

 

 

5) Idem.

 

 

 

6) Sim, seria uma boa. Até porque para reconhecer melhor estes profissionais.

 

 

 

7) Concordo. Até porque seria premiar um profissional duas vezes pela mesma coisa.

 

 

 

8) Acho que seria muito bom ver o começo das séries em geral mesmo. Até porque existem séries consagradas que nem sempre tem como piloto um bom episódio (particulamente achei o de "Friends" muito fraquinho) e serve também para mostrar a progressão das séries.bern@rdo2007-07-28 20:38:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou dar mais sugestões aqui de categorias que Dexter ganha facíl! 06

 

 - Melhor trilha 08

 - Melhor personagem 08

 

Enfim, eu não acho que melhor série de todos os tempos não é uma boa categoria só por causa do que a Thata falou (mas é verdade que se eu fosse votar, votaria em Friends...). Mas é que não faz sentido colocar Lost por exemplo, que teve chance de ganhar Melhor série do ano e colocar pra disputar Melhor série de todos os tempos. A não ser que essa Melhor série de todos os tempos só valesse  pra séries que não passam mais, né.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Melhor Série - Geral -- acho que seria realmente uma boa' date=' muito bem vinda mesmo...

 

Particularmente, acho que não deveria existir a categoria Melhor Série de Todos os Tempos...

 

Acho que falta algumas categorias que pra mim são primordiais como:

 

1 - Melhor premissa/idéia (Geral)

2 - Melhor roteiro (Geral)

3 - Série com os melhores diálogos/situações (Separado Comédia e Drama)

4 - Melhor reconstrução de época (para os seriados de época, que já não são poucos03) (Geral)

5 - Melhor construção de cenários/Melhor ambientação (Geral)

6 - Melhor direção no geral (Drama e Comédia)

7 - Melhor Ator (Geral)

     Melhor Atriz (Geral)

8 - Melhor episódio piloto/Season Premiere (Geral)

 

É... Eu falei que faltava algumas categorias e coloquei aqui um montão...0806

 

[/quote']

 

1 - A Melhor Premissa ficaria restrita só as séries estreantes ou a todas as séries? Sei lá se estou falando besteria, mas não seria quase a mesma coisa de Melhor Roteiro?

 

Hoje, olhando um pouco, acho que pode-se juntar melhor premissa e melhor roteiro sim... Escrevi na empolgação... E, não.,.. É pra todas as séries sim, sem dúvida... Todas as do ano 2006/07

 

2 - Excelente idéia!! 10...alguém acha que é melhor dividir em Drama e Comédia, ou seria desnecessário? Particularmente acho melhor assim, mas deixo o assunto p ser colocado em discussão

 

Divide não... Deixa junto, acho que é o melhor a se fazer...

 

3 - Tá aí, acho que essa categoria se encaixa na premiação que o Shy está propondo...só não sei se seria interessante separá-lo em comédia e drama, apesar que são inúmeras séries atualmente que se destacam por seus dialogos e situações, tb é algo a se discutir

 

Bom... O pessoal que decida, mas acho que melhores diálogos seria melhor separado... O nível dos diálogos em seriados dramáticos é completamente diferente do que encontramos em seriados de comédia... Não pra pra comparar os diálogos que temos nas excelentes FNL e Dexter com os que temos em Everybody Hates Cris ou Two and a Half Man...

 

4 - Essa eu já não gostei, e não é só pq eu odeio seriados de época, e sim pq eu não acho q tenhamos um número de seriados tão conhecidos nesse estilo p que seja colocado em votação...por exemplo, eu só me lembro de Roma e mais nada, e olha que eu nem assisti Roma, só lembro pq ouvi falar...mas se todos fizerem muita questão, até podemos pensar em colocar essa categoria

 

Bom... Não sei... Realmente, pensando bem, depois, acho que não tem como mesmo... São poucos... Eu mesmo voto por desconsiderar essa idéia minha...

 

5 - É uma boa idéia tb, só precisariamos saber se todos se acham em condições de julgar essa categoria ou se ela é técnica demais...eu acho q a maioria não teria problema em julgá-la

 

Acho que todos aqui tem competência para julgar esse quesito...

 

 

7 - Ah, não sei se aí já seria interessante, pq de certa maneira é dificil colocar no mesmo patamar de atuação um ator ou atriz de comédia com o de drama, o estilo é diferente, é dificil de julgar todos em igualdade...acho mais interessante deixar separado mesmo

 

Bom... Pensando por esse lado, aí caimos no problema que temos em diálogos e até em roteiro também... Então, separar é melhor...

 

8 - bom, a idéia é boa, mas estariamos restritos somente as séries estreantes, não tem como eu julgar o piloto de LOST, sendo que ele não fez parte dessa temporada...a não ser que deixemos todas as séries, de qualquer época, concorrerem nessa categoria tb, aí seria interessante escolher o melhor Piloto de todos os tempos...com certeza não é o piloto da TAM 0606..tá, eu sei, foi péssima

Por isso que coloquei também Season Premiere... Season Premiere é o episódio de abertura de temporada, tem sempre... Por isso que coloquei essa idéia ser Piloto junto com Season Premiere...

sunder0072007-07-28 21:57:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou dar mais sugestões aqui de categorias que Dexter ganha facíl! 06

 

 - Melhor trilha 08

 - Melhor personagem 08

 

Enfim' date=' eu não acho que melhor série de todos os tempos não é uma boa categoria só por causa do que a Thata falou (mas é verdade que se eu fosse votar, votaria em Friends...). Mas é que não faz sentido colocar Lost por exemplo, que teve chance de ganhar Melhor série do ano e colocar pra disputar Melhor série de todos os tempos. A não ser que essa Melhor série de todos os tempos só valesse  pra séries que não passam mais, né.

 

[/quote']

 

    Ué, fica livre a opção, com certeza tem gente que acha LOST a melhor Série de Todos os Tempos, tem gente que acha 24 Horas, ou House, aí é de cada um, prova disso é q no 1º Série em Cena o placar final foi o seguinte:

 

Friends - 15 votos

 

Lost - 8 votos

 

24 Horas - 7 votos

 

Seinfeld - 5 votos

 

Alias - 2 votos

 

    Ou seja, tivemos um mix de séries que ainda estavam passando, no caso 3 séries (24 Horas, LOST e Alias) e 2 séries que não passam mais (Seinfeld e Friends), então não é tão impossível assim pensar que uma série atual pode ser considerada a melhor de todos os tempos, eu mesmo coloco Lost muito próximo desse patamar

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    O Cavalca fez uma lista com as séries e sua temporada atual, além do canal aonde passam nos EUA e no Brasil:

 

24 Horas - 6a temporada

Drama - FOX/FOX

Protagonista: Kiefer Sutherland

 

 

30 Rock - 1a temporada

Comédia - NBC/Sony

Protagonistas: Tina Fey, Alec Baldwin

 

 

According to Jim - 6a temporada

Comédia - ABC/Sony

Protagonista: Jim Belushi

 

 

Battlestar Galactica - 3a temporada

Drama - Sci-Fi/TNT

Protagonistas: Edward James Olmos, Mary McDonnell

 

 

Bones - 2a temporada

Drama - FOX/FOX

Protagonistas: David Boreanaz, Emily Deschanel

 

 

Boston Legal - 3a temporada

Drama - ABC/FOX

Protagonista: James Spader

 

 

Brotherhood - 1a temporada

Drama - Showtime/FX

Protagonistas: Jason Isaacs, Jason Clarke

 

 

Close to Home - 2a temporada

Drama - CBS/Warner

Protagonista: Jennifer Finnigan

 

 

Cold Case - 4a temporada

Drama - CBS/Warner

Protagonista: Kathryn Morris

 

Criminal Minds - 2a temporada

Drama - CBS/AXN

Protagonista: Mandy Patinkin

 

 

Crossing Jordan - 5a temporada

Drama - NBC/Universal

Protagonista: Jill Hennessy

 

 

CSI - 7a temporada

Drama - CBS/Sony

Protagonista: William Petersen, Marg Helgenberger

 

 

CSI Miami - 5a temporada

Drama - CBS/AXN

Protagonista: David Caruso

 

 

CSI NY - 3a temporada

Drama - CBS/AXN

Protagonista: Gary Sinise

 

 

Deadwood - 3a temporada

Drama - HBO/FX

Protagonista: Ian MacShane

 

 

Desperate HouseWives - 3a temporada

Comédia - ABC/Sony

Protagonistas: Felicity Huffman, Teri Hatcher, Marcia Cross, Eva Longoria

 

 

Dexter - 1a temporada

Drama - Showtime/FX

Protagonista: Michael C. Hall

 

 

Dirt - 1a temporada

Drama - FX/?

Protagonista: Corteney Cox

 

 

Entourage - 3a temporada

Comédia - HBO/HBO

Protagonista: Adrian Grenier

 

 

ER - 13a temporada

Drama - NBC/Warner

Protagonistas: Goran Visnjic, Maura Tierney

 

 

Everybory Hates Chris - 2a temporada

Comédia - CW/Sony

Protagonista: Tyler James Williams, Tichina Arnold

 

 

Extras - 2a temporada

Comédia - HBO/HBO

Protagonista: Rick Gervais

 

 

Friday Night Lights - 1a temporada

Drama - NBC/Sony

Protagonista: Kyle Chandler, Connie Britton

 

 

Ghost Whisperer - 2a temporada

Drama - CBS/Sony

Protagonista: Jennifer Love Hewitt

 

 

Gilmore Girls - 7a temporada

Drama - CW/Warner

Protagonista: Lauren Grahan

 

 

Grey's Anatomy - 3a temporada

Drama - ABC/Sony

Protagonistas: Ellen Pompeo, Patrick Dempsey

 

 

Heroes - 1a temporada

Drama - NBC/Universal

Protagonista: nenhum

 

 

House - 3° temporada

Drama - FOX/Universal

Protagonista: Hugh Laurie

 

 

How I Met Your Mother - 2a temporada

Comédia - CBS/FOX Life

Protagonista: Josh Radnor

 

 

Jericho - 1a temporada

Drama - CBS/?

Protagonista: Skeet Ulrich

 

 

Justice - 1a temporada

Drama - FOX/Warner

Protagonista: Victor Garber

 

 

Las Vegas - 4a temporada

Drama - NBC/AXN

Protagonista: James Caan

 

 

Law and Order: Criminal Intent - 6a temporada

Drama - NBC/AXN

Protagonista: Vincent D'Onofrio

 

 

Law and Order: Special Victims Unit - 8a temporada

Drama - NBC/Universal

Protagonistas: Mariska Hargitay, Christopher Meloni

 

 

Lost - 3a temporada

Drama - ABC/AXN

Protagonista - Matthew Fox, Evangeline Lilly

 

 

Medium - 3a temporada

Drama - NBC/Sony

Protagonista: Patricia Arquette

 

 

Men in Tress - 1a temporada

Comédia - ABC/Warner

Protagonista: Anna Heche

 

 

Monk - 5a temporada

Comédia - USA/Universal

Protagista: Tony Shalhoub

 

 

My Name Is Earl - 2a temporada

Comédia - NBC/FX

Protagonista: Jason Lee

 

 

NCIS - 4a temporada

Drama - CBS/AXN

Protagonista: Mark Harmon

 

 

Nip/Tuck - 4a temporada

Drama - FX/FOX

Protagonistas: Dylan Walsh, Julian McMahon, Joely Richardson

 

 

Numbers - 3a temporada

Drama - CBS/Telecine

Protagonistas: David Krumholtz, Rob Morrow

 

 

One Tree Hill - 4a temporada

Drama - CW/FOX

Protagonistas: Chad Michael Murray

 

 

Prison Break - 2a temporada

Drama - FOX/FOX

Protagonista: Wentworth Miller

 

 

Psych - 1a temporada

Comédia - USA/Universal

Protagonista: James Roday

 

 

Reba - 6a temporada

Comédia - CW/FOX

Protagonista: Reba McEntire

 

 

Rescue Me - 3a temporada

Drama - FX/FX

Protagonista: Denis Leary  

 

 

Rome - 2a temporada

Drama - HBO/HBO

Protagonistas: Polly Walker, Kevin McKidd, Ray Stevenson

 

 

Saved - 1a temporada

Drama - TNT/FX

Protagonista: Tom Everett Scott

 

 

Scrubs - 6a temporada

Comédia - NBC/Sony

Protagonista: Zach Braff

 

 

Shark - 1a temporada

Drama - CBS/FOX

Protagonista: James Woods

 

 

Smallville - 6a temporada

Drama - CW/Warner

Protagonista: Tom Welling

 

 

Studio 60 On The Sunset Strip - 1a temporda

Drama - NBC/Warner

Protagonista: Matthew Perry, Bradley Whitford

 

 

Supernatural - 2a temporada

Drama - CW/Warner

Protagonistas: Jared Padalecki, Jensen Ackles

 

 

The 4400 - 3a temporada

Drama - USA/Universal

Protagonistas: Joel Gretsch, Jacqueline McKenzie

 

 

The Black Donnellys - 1a temporada

Drama - NBC/?

Protagonista: Jonathan Tucker

 

 

The Class - 1a temporada

Comédia - CBS/Warner

Protagonista: Jason Ritter

 

 

The Closer - 2a temporada

Drama - TNT/TNT

Protagonista: Kyra Sedgwick

 

 

The King of Queens - 9a temporada

Comédia - CBS/Sony

Protagonista: Kevin James, Leah Remini

 

 

The Knights Of Prosperity - 1a temporada

Comédia - ABC/?

Protagonista: Donal Logue

 

 

The L Word - 4a temporada

Drama - Showtime/Warner

Protagonista: Mia Kirshner; Jennifer Beals

 

 

The New Adventure of Old Christine: 2a temporada

Comédia - CBS/Warner

Protagonista: Julia Louis-Dreyfus

 

 

The Nine - 1a temporada

Drama - ABC/Warner

Protagonista: nenhum

 

 

The OC - 4a temporada

Drama - FOX/Warner

Protagonista: Benjamin McKenzie

 

 

The Office - 3a temporada

Comédia - NBC/FX

Protagonista: Steve Carell

 

 

The Riches - 1a temporada

Drama - FX/?

Protagonistas: Eddie Izzard, Minnie Driver

 

 

The Shield - 6a temporada

Drama - FX/AXN

Protagonista: Michael Chiklis

 

 

The Sopranos - 6a temporada (2a parte)

Drama - HBO/HBO

Protagonistas: James Gandolfini, Edie Falco

 

 

The Tudors - 1a temporada

Drama - Showtime/?

Protagonista: Jonathan Rhys-Meyers

 

 

The Wire - 4a temporada

Drama - HBO/HBO

Protagonista: Glynn Turman

 

 

Til Death - 1a temporada

Comédia - FOX/Sony

Protagonista: Brad Garrett

 

 

Two and a Half Men - 4a temporada

Comédia - CBS/Warner

Protagonistas: Charlie Sheen; Jon Cryer

 

 

Ugly Betty - 1a temporada

Comédia - ABC/?

Protagonista: America Ferrera

 

 

Veronica Mars - 3a temporada

Drama - CW/TNT

Protagonista: Kristen Bell

 

 

What About Brian - 2a temporada

Drama - ABC/Sony

Protagonista: Barry Watson

 

 

Weeds - 2a temporada

Comédia - Showtime/Multishow

Protagonista: Mary Louise Parker

 

 

Without a Trace - 5a temporada

Drama - CBS/Warner

Protagonista: Anthony LaPaglia

 

 

    Quem se lembrar de mais alguma série, por favor, coloque a informação aqui no tópico...por exemplo, os reality show e os programas de variedades não estão nessa lista, se alguém souber seria interessante postar aqui.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu li Dexter? Eu li Dexter??? 1616

Mas Dexter tá passando na FOX aqui' date=' não tá não?

 

[/quote']

    Sim, está, mas vc conhece alguém q esteja assistindo dublado na FOX? 0606

 

A que horas passa legendado no FX???? Pq, sinceramente, olhei no site e não achei...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A escolha dos indicados será feita pelo conselho' date=' ou por voto aberto?

[/quote']

    Voto aberto, quanto mais gente votar, mais fiel será a opinião dos usuários do CeC...conselho só no caso de empate, pois só teremos 5 indicados em cada categoria na fase final, se tivermos mais de 5 se classificando, é montado um conselho as pressas p definir o desempate, assim como foi no 1º Série em Cena, a escolha é feita por mim mesmo, e geralmente escolho quem mais tem participado do tópico do Série em Cena, alguns que eu vejo que entendem bastante de seriados, e tb aqueles q estão presentes no fórum no momento que tenham votado, pois não adianta nada eu escolher alguém q vai demorar muito p responder 0606...mas só em caso de empate mesmo q se monta um conselho, de resto o voto é aberto

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu li Dexter? Eu li Dexter??? 1616

Mas Dexter tá passando na FOX aqui' date=' não tá não?

 

[/quote']

    Sim, está, mas vc conhece alguém q esteja assistindo dublado na FOX? 0606

 

A que horas passa legendado no FX???? Pq, sinceramente, olhei no site e não achei...

 

    Não, que eu saiba é só dublado na Fox

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu li Dexter? Eu li Dexter??? 1616

Mas Dexter tá passando na FOX aqui' date=' não tá não?

 

[/quote']

    Sim, está, mas vc conhece alguém q esteja assistindo dublado na FOX? 0606

 

A que horas passa legendado no FX???? Pq, sinceramente, olhei no site e não achei...

 

Não passa na FX, depois que eles mudaram pra FOX, eles deixaram só lá mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

Aê que bom que voltou a premiação 16,  mas olha, também não gosto muito da idéia de voltar com a série "de todos os tempos", não vai ficar meio repetitivo não ? Mesmo se friends não ganhar...

 

PS ; Weeds já começou a reprisar desde o início na GNT ?

E Dexter tem que ganhar tudo esse ano 06
Beckin Lohan2007-07-29 14:11:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aê que bom que voltou a premiação 16' date='  mas olha, também não gosto muito da idéia de voltar com a série "de todos os tempos", não vai ficar meio repetitivo não ? Mesmo se friends não ganhar...

 

PS ; Weeds já começou a reprisar desde o início na GNT ?

E Dexter tem que ganhar tudo esse ano 06
[/quote']

 

 Falar o que? Concordo com tudo que tá aí em cima 16

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...