Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nossa Língua Portuguesa


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu achei totalmente inútil essa reforma da gramática portuguesa, afinal resolveram eliminar coisas simples demais. Eu acho que fica estranho ter que escrever ideia em vez de idéia. Acho muito mais bonito com acento.0806

 

O que deveriam retirar era o "Vós" da conjugação porque praticamente ninguém usa mais. E eu sempre confundo o jeito de conjugar. Outra coisa: análise sintática deveria ser exterminada também.1906
Ana2007-09-06 09:37:33
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 80
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Isso eu achei errado:

 

 

ACENTO DIFERENCIAL
Não se usará mais para diferenciar:
1. "pára" (flexão do verbo parar) de "para" (preposição)
2. "péla" (flexão do verbo pelar) de "pela" (combinação da preposição com o artigo)
3. "pólo" (substantivo) de "polo" (combinação antiga e popular de "por" e "lo")
4. "pélo" (flexão do verbo pelar)' date=' "pêlo" (substantivo) e "pelo" (combinação da preposição com o artigo)
5. "pêra" (substantivo - fruta), "péra" (substantivo arcaico - pedra) e "pera" (preposição arcaica)

 

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Afff! Estrondosas mudanças !!! 13170606

 

  By the way, dizem que tais mudanças são p/aproximar mais a nossa língua do português de Portugal e amenizar influências de outras línguas estrangeiras  17 .

 

 Portugal... again! Aff! 09
[/quote']

 

Na verdade não é para aproximar as línguas do português de Portugal, mesmo porque Portugal foi contra essa reforma.

Foi feita para facilitar a escrita mesmo, pois tem países que não usam acento diferencial e acento nos ditongos éi, ói, éu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 By Maria shy

 Afff! Estrondosas mudanças !!! 13170606

 

  By the way, dizem que tais mudanças são p/aproximar mais a nossa língua do português de Portugal e amenizar influências de outras línguas estrangeiras  17 .

 

 Portugal... again! Aff! 09

 

 By Ana:

 

Na verdade não é para aproximar as línguas do português de Portugal, mesmo porque Portugal foi contra essa reforma.

Foi feita para facilitar a escrita mesmo, pois tem países que não usam acento diferencial e acento nos ditongos éi, ói, éu

 

 Segundo  o acordo é sim para aproximarem a maneira escrita de países que falam o Português.

 

 O correto seria dizer aproximar da nossa, já que as alterações de Portugal seria de uns 16% e na nossa, nem 0,50%.

  Na verdade não só aproximar, mas acabar mesmo, com as diferenças da língua.

 

  Daí todos os  países que falam o Português terá uma única língua,  não apenas no Brasil e Portugal, mas tb em outros 6 ou 7 países que falam o Português.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 
Maria shy2007-09-06 15:42:15
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • Members

 By Maria shy

 Afff! Estrondosas mudanças !!! 13170606

 

  By the way, dizem que tais mudanças são p/aproximar mais a nossa língua do português de Portugal e amenizar influências de outras línguas estrangeiras  17 .

 

 Portugal... again! Aff! 09

 

 By Ana:

 

Na verdade não é para aproximar as línguas do português de Portugal, mesmo porque Portugal foi contra essa reforma.

Foi feita para facilitar a escrita mesmo, pois tem países que não usam acento diferencial e acento nos ditongos éi, ói, éu

 

 Segundo  o acordo é sim para aproximarem a maneira escrita de países que falam o Português.

 

 O correto seria dizer aproximar da nossa, já que as alterações de Portugal seria de uns 16% e na nossa, nem 0,50%.

  Na verdade não só aproximar, mas acabar mesmo, com as diferenças da língua.

 

  Daí todos os  países que falam o Português terá uma única língua,  não apenas no Brasil e Portugal, mas tb em outros 6 ou 7 países que falam o Português.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 
[/quote']

Eu sou contra essa reforma.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...