Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tubarão (Jaws, prod. Spielberg)


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members
Não gostei.

 

Além de ser um filme totalmente anti-ecológico não tem graça nenhuma...

 

Que isso seja guardado,para a posteridade (Pablito de Ouro).060606

 

Acho "Tubarão" muito bom,mas ainda prefiro "Encurralado",por ser mais direto,mais enxuto,sem tantas voltas... Destaque,porém, para os seguintes trechos: Crianças sendo mortas no mar e o sangue jorrando pra cima, Quando o velho "caçador de tubarão" começa a contar uma história (não lembro qual) que deixa os outros dois aterrorizados (e a nós também), quando o estudioso de tubarões desce lá embaixo numa jaula e é atacado, e o Gran Finale, com direito a explosão e tudo.Foda.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sério' date=' eu tenho várias restrições com a fase inicial do Spilba. Me processem. Acho esse razoável, Contatos Imediatos bem ruim, ET meia boca, etc, etc... [/quote']

 

Já distribuí a ação competente no Fórum de Santo André... Aguarde a citação por oficial de justiça... 06

 

Sério sapo, vindo de quem acha Soldado Ryan o melhor Spilba ever, essa sua revelação não me surpreende...

 

06

 

Também não consigo ver grande coisa em "Contatos Imediatos", se não por alguns momentos plasticamente bonitos,como quando o garoto é "visitado", e pela musiquinha fenomenosa que o John Willians compôs,aquilo é mesmo de outro mundo hehe...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A grandiosidade do primeiro é inquestionável. Obra prima.

 

O segundo eu acho bom. O terceiro e o quarto eu acho razoáveis, mas divertidos. Gosto de assistí-los, mesmo sabendo que são muito inferiores ao primeiro.

 

Creio que se Spielberg tivesse dirigido as continuações, Tubarão poderia ser uma das melhores cinesséries.

 

Sobre o Tubatão 19 dirigido por Max Spielberg, the shark still looks fake...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revi essa semana:

 

Tubarão  - Talvez o melhor filme de Spielberg ao lado de "Encurralado"...

 

Tubarão 2 - Aqui o suspense se perde dando mais espaço para ação, ainda mantem um pouco do clima tenso do primeiro filme...

 

Tubarão 3  - Fraco, porém alguns momentos divertidos.

 

Tubarão 4 - a vingança - vergonhoso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O primeiro filme é muito bom. Assisti em VHS qdo era criança e me impressionou muito. Depois vi inúmeras vezes na TV. Passei uns bons 10 anos sem assistir até q comprei a edição em DVD, revi e cheguei a conclusão q é estupendo. Muito boa tb a edição em DVD recheada de extras... Quanto aos demais, o 2 é, com alguma boa vontade, "divertidinho", os demais nem merecem comentário... pífios...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto de todos, são toscos, exceto o do Spilba, mas gosto. O 2º eu não lembro nada. Mas o terceiro eu não via há anos e passou esses dias no AXN, rachei o bico, filme de infância!!!! Desejava que o tubarão aboncanha-se as esquiadoras!!!06  Tubarão mais lento da história fora aquele "efeito" 3D antológico!!!!

 

O 4º é hilário, aquela regata, não? Ele comendo um helicóptero e a perna da menina!!!0616 Pérolas da tosquice involuntária!!!0616
FeCamargo2007-07-28 23:07:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sério' date=' eu tenho várias restrições com a fase inicial do Spilba. Me processem. Acho esse razoável, Contatos Imediatos bem ruim, ET meia boca, etc, etc...

[/quote']

 

Tb acho contatos imediatos uma bosta. Dos primeiros de Spielberg, E.T. me impressionou com seu bichinho, gosto bastante de Tubarão, mas acho aquele do caminhão seu melhor exemplar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não gostei.

 

Além de ser um filme totalmente anti-ecológico não tem graça nenhuma...

Anti ecologico? Melhor voce passar longe de O Poderoso Chefao e Apocalypse Now.

 

PS: Considero Contatos Imediatos do Terceiro Grau e E.T.: O Extraterrestre tao bons quanto Tubarao. Nao consigo ver nenhum filme meia-boca ou bosta do Spielberg nao ser Hook.
Indiana Jones2007-08-01 18:10:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas o 4 é muito mais ruim que o 3 e vou citar só algumas coisas toscas:

 

uma frase memorável do tubarão 06

 

Shark:

AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUU!

 

 

o tubarão desse filme é muito mais lerdo que o do 3

 

 

jaws4.gif

 

nas cenas de ataque dá claramente pra notar que o tubarão é um boneco malfeito (como essa cena dele atacando uma mulher do banana boat)

 

o protagonista estava mergulhando e fugindo do tubarão até que entra num navio afundado, porém o tubarão  também conseguiu entrar

 

o amigo do protagonista teve a infeliz idéia de atrair o tubarão que numa precisão o ataca quebrando apenas a ponta da vela

 

o amigo do protagonista e o personagem do Michael Caine são Highlanders eles sobreviveram ao ataque do Tubarão no filme 06

 

cinéfilo2007-07-31 22:07:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O povo da tensão que o filme passa...mas lembrar somente disso é diminuir a obra do Spielberg. É incrível como ele consegue alternar num mesmo filme, cenas de tensão extrema e outras com o humor mais leve, como se pertencesse a filmes distintos. E é extremamente natural como se dá o desenrolar das cenas, como algo casual mesmo e não forçado (tanto o terror como o humor). Não temos aquele filme com humor forçado ou negro, que se referem às cenas de horror, que entram só para quebrar o clima. Nem muito menos temos um filme com a tensão forçada, que tenta passar esta sensação ao longo de toda a duração. É tenso quando tem que ser...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já distribuí a ação competente no Fórum de Santo André... Aguarde a citação por oficial de justiça... 06

 

Sério sapo' date=' vindo de quem acha Soldado Ryan o melhor Spilba ever, essa sua revelação não me surpreende...

 

06
[/quote']

Serio, qual é o problema de eu achar o Ryan o melhor dele. Garanto que tenho argumentos pra embasar isso. Assim como tenho motivos pra não gostar tanto desse aqui e dos demais citados...

Ou vc duvida disso?

 

Já que começou a falar...sinta-se à vontade, a casa é sua...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Serio' date=' qual é o problema de eu achar o Ryan o melhor dele.[/quote']

 

Nenhum... e não precisa reagir como se aqui fosse o CsC... 06

 

Garanto que tenho argumentos pra embasar isso. Assim como tenho motivos pra não gostar tanto desse aqui e dos demais citados...

 

Não duvido... só acho surreal, mas até aí, todos temos a nossa kriptonita...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu chorei nas duas últimas vezes q vi o primeiro ataque do tubarão, pq a cena é extremamente bem dirigida 08. É a minha preferida de todo o filme.

As vezes os filmes despertam essas reações em mim... Vomitei qnd assisti 2001 pela segunda vez.

Fiquei com pena de Bruce, pq ele sofre muito no final. Coitado... Queria q ele tivesse comido os três homens e o barco tbm.

 

Não gostei.

 

Além de ser um filme totalmente anti-ecológico não tem graça nenhuma...

 

Eu adoro animais. Qnd tenho chance' date=' salvo até os besouros q aparecem aqui em casa, pra q eles não sejam mortos pelos gatos, e olha q quase ninguém gosta de artrópodes, embora eles sejam lindos. E mesmo gostando tando de animais, não consigo concordar com o Anakin. Ele exagerou em sua opinião. 

 

 

 

A imagem dos tubarões que já era aterrorizante ficou pior ainda. Só para esclarecer:

 

Das mais de 300 espécies de tubarões apenas cinco tem a capacidade de comer pessoas. E eles não gostam da carne humana na verdade. Preferem comer focas, seu alimento favorito. Só que muitas vezes os surfistas em suas pranchas de surf são confundidos com focas e abocanhados. Isso explica a história do marinheiro que foi engolido por um tubarão e depois jogado fora como carne estragada...

 

Eu tbm não aprovo a forma como as pessoas vêem os tubarões, e outros animais, como as cobras, aranhas, corujas e morcegos. Mas não me incomodo com Bruce. Vc o leva muito a sério, Anakin.

 
Lucy in the Sky2007-08-02 11:53:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho o primeiro tubarão sensacional.

a tensão do filme, o suspense de primeira categoria, a direção precisa.

esse é um dos poucos filmes que me fazem grudar no sofá sempre que assisto.

 

o segundo é meio copia ruim do primeiro, a direção não tem mais nada demais, não tem tanta tensão e nem o clima do primeiro... sem falar que tem umas cenas meio sem noção. [o tubarão prefere morder o helicoptero do que simplesmente atacar o bando de jovens num barquinho do lado ?]

 

o terceiro é simplesmente "12", como alguém teve coragem de filmar aquele braço e colocar no filme ? aliás, eu não entendi essa cena até agora, fiquei rindo, era pra entender mesmo ?

e aquele tubarão, claro, não convence mesmo, e as atuaçoes, bom, os golfinhos até foram premiados... eu fiquei pensando se alguém realmente levou isso a sério quando foi lançado...

 

o quarto não tive coragem pra ver.
Naomi Watts2007-08-02 14:06:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu chorei nas duas últimas vezes q vi o primeiro ataque do tubarão' date=' pq a cena é extremamente bem dirigida 08. É a minha preferida de todo o filme.

As vezes os filmes despertam essas reações em mim... Vomitei qnd assisti 2001 pela segunda vez.

Fiquei com pena de Bruce, pq ele sofre muito no final. Coitado... Queria q ele tivesse comido os três homens e o barco tbm.

 

Não gostei.

 

Além de ser um filme totalmente anti-ecológico não tem graça nenhuma...

 

Eu adoro animais. Qnd tenho chance, salvo até os besouros q aparecem aqui em casa, pra q eles não sejam mortos pelos gatos, e olha q quase ninguém gosta de artrópodes, embora eles sejam lindos. E mesmo gostando tando de animais, não consigo concordar com o Anakin. Ele exagerou em sua opinião. 

 

 

 

A imagem dos tubarões que já era aterrorizante ficou pior ainda. Só para esclarecer:

 

Das mais de 300 espécies de tubarões apenas cinco tem a capacidade de comer pessoas. E eles não gostam da carne humana na verdade. Preferem comer focas' date=' seu alimento favorito. Só que muitas vezes os surfistas em suas pranchas de surf são confundidos com focas e abocanhados. Isso explica a história do marinheiro que foi engolido por um tubarão e depois jogado fora como carne estragada...

[/quote']

 

Eu tbm não aprovo a forma como as pessoas vêem os tubarões, e outros animais, como as cobras, aranhas, corujas e morcegos. Mas não me incomodo com Bruce. Vc o leva muito a sério, Anakin.

 

 

icon_eek.
Naomi Watts2007-08-02 14:04:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

a vc mesmo.

 

bom, achei curioso vc ter vomitado enquanto revia 2001, foi o filme que fez isso ou vc comeu algo estragado mesmo ? é pq filmes como irreversível até te deixam enjoado, mas acho que 2001 não pretendia isso...

 

continue salvando os besouros.

 

e bom, acho que vc n entendeu o filme.

não é oque chamamos de normal uma pessoa torcer pro tubarão na cena final ao invés de torcer pros seres humanos que estão no barco.

pois esses seres humanos foram desenvolvidos pelo roteiro durante todo o filme para que sempre torçamos por eles, inclusive por isso eu acho a cena final tão emocionante.

e o tubarão ele não dá, digamos, motivos para que se torça por ele, afinal ele mata crianças que nadam na praia.

mas tudo bem, cada pessoa é de um jeito né...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
a vc mesmo.

 

bom' date=' achei curioso vc ter vomitado enquanto revia 2001, foi o filme que fez isso ou vc comeu algo estragado mesmo ? é pq filmes como irreversível até te deixam enjoado, mas acho que 2001 não pretendia isso...

 

continue salvando os besouros.

 

e bom, acho que vc n entendeu o filme.

não é oque chamamos de normal uma pessoa torcer pro tubarão na cena final ao invés de torcer pros seres humanos que estão no barco.

pois esses seres humanos foram desenvolvidos pelo roteiro durante todo o filme para que sempre torçamos por eles, inclusive por isso eu acho a cena final tão emocionante.

e o tubarão ele não dá, digamos, motivos para que se torça por ele, afinal ele mata crianças que nadam na praia.

mas tudo bem, cada pessoa é de um jeito né...
[/quote']

 

1) Fiquei emocionada por ter entendido e gostado dos primeiros 20 minutos de 2001, coisa q não aconteceu na primeira vez q assisti. Eu ri muito, vomitei de tanto rir e em seguida chorei no telefone falando com a minha mãe. Depois voltei a ver o filme. 2001 é um dos meus filmes preferidos. Ou seja, seu comentário hostil foi em vão. Mais sorte na próxima.

 

2) Qnd tubarões matam pessoas, eles não fazem por mal. Não sabem o q estão fazendo 06. Além disso, é só um filme... Se fosse verdade, eu não iria querer um tubarão vivo matando gente nas praias, mas num filme de ficção, todas as crianças do local poderiam morrer para saciar a fome de Bruce, e eu não deixaria de gostar dele. E qual é o problema em gostar do vilão? Já sei qual é problema: é o fato dele ser malvado. Q coisa feia, gostar de personagens fictícios q são malvados (o q não é o caso de Bruce) 06. Vc é simplória. 09

 
Lucy in the Sky2007-08-02 15:08:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
a vc mesmo.

 

bom' date=' achei curioso vc ter vomitado enquanto revia 2001, foi o filme que fez isso ou vc comeu algo estragado mesmo ? é pq filmes como irreversível até te deixam enjoado, mas acho que 2001 não pretendia isso...

 

continue salvando os besouros.

 

e bom, acho que vc n entendeu o filme.

não é oque chamamos de normal uma pessoa torcer pro tubarão na cena final ao invés de torcer pros seres humanos que estão no barco.

pois esses seres humanos foram desenvolvidos pelo roteiro durante todo o filme para que sempre torçamos por eles, inclusive por isso eu acho a cena final tão emocionante.

e o tubarão ele não dá, digamos, motivos para que se torça por ele, afinal ele mata crianças que nadam na praia.

mas tudo bem, cada pessoa é de um jeito né...
[/quote']

 

1) Fiquei emocionada por ter entendido e gostado dos primeiros 20 minutos de 2001, coisa q não aconteceu na primeira vez q assisti. Eu ri muito, vomitei de tanto rir e em seguida chorei no telefone falando com a minha mãe. Depois voltei a ver o filme. 2001 é um dos meus filmes preferidos. Ou seja, seu comentário hostil foi em vão. Mais sorte na próxima.

 

2) Qnd tubarões matam pessoas, eles não fazem por mal. Não sabem o q estão fazendo 06. Além disso, é só um filme... Se fosse verdade, eu não iria querer um tubarão vivo matando gente nas praias, mas num filme de ficção, todas as crianças do local poderiam morrer para saciar a fome de Bruce, e eu não deixaria de gostar dele. E qual é o problema em gostar do vilão? Já sei qual é problema: é o fato dele ser malvado. Q coisa feia, gostar de personagens fictícios q são malvados (o q não é o caso de Bruce) 06. Vc é simplória. 09

 

 

se vc voltar a rever tubarão e entender o filme ("Nossa, 13060614140404 , que legal, agora eu entendi que o filme tem como objetivo ou pretende que o espectador fique tenso com a presença de um tubarão que mata os protagonistas e não com o fato do tubarão talvez não tenha comida pra hoje a noite !!!") vomite bastante, por favor.
Naomi Watts2007-08-02 16:48:38
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...