Jump to content
Forum Cinema em Cena

Viagem a Darjeeling


rubysun
 Share

Recommended Posts

  • Members

DARJEELING_Final_7.16.07.jpg

 

Sinopse: The death of their father sends three brothers on a journey through India.

 

Com Owen Wilson, Adrien Brody, Jason Schwartzman, Natalie Portman, Anjelica Houston.

 

 

Dá pra reconhecer ele desde o começo, o humor, a tela, a trilha, a trupe.

 

Estréia nos EUA em Setembro.
Beckin Lohan2007-11-09 20:37:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Anjelica Houston foi adotada pelo Anderson' date=' pelo jeito 06.gif Mas, como não podia deixar de ser, só posso esperar outro ótimo filme, apesar de só ter visto Steve Zissou so far...

 

[/quote']

 

 

 

Só a Huston? Que tal o Wilson? Fora o fato de que Shwartzman e Roman Coppola já fizeram um filme com ele (cujo nome me esqueci). Só tem de novato Brody e Portman.

 

 

 

Queria que ele pegasse o ritmo de Woody Allen em fazer filmes, daí conseguiria ver essa deusa mais vezes. 06.gif

 

 

 

Com relação ao filme, vai abrir o festival de Nova York.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

"Darjeeling Limited" Short Stars Natalie Portman

08-21-2007 (10:30:32)

 

headline4951.jpgWe

recently reported that director Wes Anderson (Rushmore, Life Aquatic

with Steve Zessou) will premier "The Darjeeling Limited" at the Venice

Film Festival, alongside a 12 minute short called "Hotel Chevalier."

All we knew was that it will act as a prequel to the main feature, but

now SlashFilm found out a bit more.

 

According

to the site, the short takes place in one room of a French hotel (Hotel

Chevalier) and serves as "a short epilogue of one heartbreaking history

of love and the prologue of the travel told in 'The Darjeeling

Limited.'" The story is about one of the brothers (Jason Schwartzman) and a relationship that goes awry. In addition to Schwartzman, the short also stars Natalie Portman, who has a small role in "Darjeeling" as well.

 

At this point, "The Darjeeling Limited" is scheduled to hit theaters on September 29th.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

Natalie Portman Regrets Doing a Nude Scene

10-25-2007 (18:30:32)

 

headline5772.jpgWENN

reports that after doing a nude scene in Wes Anderson's "Hotel

Chevalier," Natalie Portman is now having regrets, admitting that she's

rather upset about agreeing to do something she felt awkward about.

 

"I'm really sorry I didn't listen to my intuition," stated Portman. "From now on, I'm going to trust my gut more. Sometimes the most powerful thing you can do is say no."

 

What's strange is that this contradicts her earlier statement regarding the brief nudity. "I don't know why, exactly," she told Reuters. "Sometimes

you make rules for yourself and sometimes those rules are made to be

broken. You have to test things out and see what works for you, and

this felt right."

 

Which one to believe? Either way, starting

Friday, "The Darjeeling Limited" will expand to 600-700 theaters, with

"Hotel Chevalier" playing in front of it.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu sou muito fã de Wes Anderson, o único filme dele que não vi ainda foi Bottle Rocket.

 

Digo isso, porque gostei bastante até do detonado A Vida Marinha com Steve Zissou. E Viagem à Darjeeling mantem a qualidade dos filmes anteriores do Anderson. Mesmo que pela primeira vez, acho que ele não tenha alcançado o impacto emocional almejado, algo que ele fez com bastante sutileza e eficácia em seus outros longas.

 

Seu apuro estético e toda a construção visual do filme são impecáveis. E discordo das críticas que afirmam que Wes Anderson valoriza o estilo em detrimento do conteúdo, suas elaborações visuais sempre dizem muito mais do que aparentam. Além de tornar todo o filme mais agradável aos olhos.

 

O destaque fica com as atuações, os três atores protagonistas (Owen Wilson, Adrien Brody e Jason Schwartzman) apresentam uma boa química, nos fazendo acreditar que aqueles personagens realmente pertencem à mesma família e todos se saem bem tanto nos momentos cômicos como nos dramáticos. O elenco de apoio também é bem utilizado e o filme ainda conta com uma marcante participação de Angelica Huston.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Amam ou Odeiam, esses são dos dois sentimentos que as pessoas tem referente aos filmes de Wes Andersen. Eu faço parte do primeiro grupo.

 

Vejo Viagem a Darjeeling como o filme mais maduro dele, com boa atuação por parte do elenco e uma ótima utilização das cores, coisa que só um ambiente como a India poderia proporcionar, o filme consegue lhe prender do começo ao fim, eu senti vontade inclusive de estar naquele trem tb.

 

Esse é um filme que colocarei na minha coleção

 

Agora: Alguém sabe qual é a musica que o personagem Jack ( Jason Shwartzman ) coloca para a sua namorada Natalie Portman no quarto do hotel ??

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

 

Eu sou muito fã de Wes Anderson' date=' o único filme dele que não vi ainda foi Bottle Rocket.

 

Digo isso, porque gostei bastante até do detonado A Vida Marinha com Steve Zissou. E Viagem à Darjeeling mantem a qualidade dos filmes anteriores do Anderson. Mesmo que pela primeira vez, acho que ele não tenha alcançado o impacto emocional almejado, algo que ele fez com bastante sutileza e eficácia em seus outros longas.

 

Seu apuro estético e toda a construção visual do filme são impecáveis. E discordo das críticas que afirmam que Wes Anderson valoriza o estilo em detrimento do conteúdo, suas elaborações visuais sempre dizem muito mais do que aparentam. Além de tornar todo o filme mais agradável aos olhos.

 

O destaque fica com as atuações, os três atores protagonistas (Owen Wilson, Adrien Brody e Jason Schwartzman) apresentam uma boa química, nos fazendo acreditar que aqueles personagens realmente pertencem à mesma família e todos se saem bem tanto nos momentos cômicos como nos dramáticos. O elenco de apoio também é bem utilizado e o filme ainda conta com uma marcante participação de Angelica Huston.

 

[/quote']

 

Os três atores, realmente, estão muito bem. Praticamente seguram o filme nas costas, juntamente com "as cores", é claro.

Esse último aspecto é o que mais me atraiu. Não me lembro de ter visto um filme com uma gama de cores tão rica e atraente como em Dajeeling Limited. As cores parecem falar e explicar os momentor, conturbados ou não, em que os personagens ficam.

Inté!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

533_especial%7Cmostrainternacionaldecinemai.jpg

 

Viagem a Darjeeling (The Darjeeling Limited, de Wes Anderson, 2007)

Antes de falar sobre Viagem a Darjeeling, eu admito: sou um puta fãzóide de Wes Anderson. Pronto, falei! Sua maneira peculiar de desenvolver seus personagens auxiliado por seus toques cômicos quase sempre engraçados sempre me conquistam de maneira intensa, não consigo negar este fato.

Dito isso, também admito que este filme possui a trama mais fraca que Anderson já criou (embora seja superior a A Vida Marinha), mas nunca perde seu charme e as características que me fazem admirá-lo. O desenvolvimento dos personagens também é muito interessante: no primeiro ato, Anderson simplesmente joga tais características a esmo, através de diálogos corriqueiros, mas em seguida surpreende NA MANEIRA com que irá desenvolvê-los (o relacionamento com a mãe, por exemplo). A gama de cores da Índia de Anderson (fotografia brilhante), a composição de cenas (em especial a câmera lenta quando os protagonistas correm em direção ao trêm) e a construção de diálogos também é algo a ser mencionado, excelentes!

Ah, e do elenco (acho que sou o único, mas enfim) destaco o Jason Schwartzman. Adorei o personagem dele, o romance com a Rita... ri muito. Mas Adrien Brody também está ótimo (Owen Wilson... dá pro gasto). 8/10

 

hotel_chevalier.jpg

 

Hotel Chevalier (Wes Anderson; 2007)

Acabei vendo após o filme (pois é, o tonto aqui se esqueceu dele). Só confirma o que eu disse: o Anderson aqui joga tudo o que pretende abordar mais a frente com inteligência e fineza. Baixei há muito tempo esse aqui num impulso de ansiedade e (OBVIAMENTE) não tinha entendido nada. Alguém me disse que ele causava estranheza mesmo, mas serve muito bem como introdução para o que rola a seguir.

Não poderia definir melhor. 7,5/10

Bernardo2008-03-02 01:26:23
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...