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Crash - No Limite


Beckin
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Chosen, se vc olhar meus posts, verá que a quantidade de ironia em alguns deles é proporcional à quantidade robusta de argumentos que apresento. Para isto, basta me dizer quantos posts na linha que respondi para m-alguma-coisa vc viu nas últimas 3 páginas? E vc percebeu que antes de soltar essa ironia, respondi o post dele e reiterei, pela enésima vez, as razões que me fizeram desgostar do filme??

A ironia entra depois que o usuário deu uma de cagão e fugiu da discussão ou ficou na mesma superficialidade de argumentos outrora apresentados. Apresentei as falhas na argumentação do sr. Henrique e ele me devolveu falando que eu era hipócrita... Sinto, meu caro... a estes, só a ironia mesmo resolve...

Aliás, instiguei uma discussão com o sr. Henrique sobre a suposta correção política de Scorsese... vamos ver se ele responde...

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Serge, irei ser bem brava pois a transmissão do Desfile das Escolas de Samba irá começar.

 

Scorsese tem pouca expressividade pelo fato de ser ousadíssimo em alguns filmes e em outros, realizar um trabalho sem graça e politicamente correto. Ele não adota um fundamento em seus filmes. Aliás, se pegarmos "Touro Indomável" e "O Aviador", seria capaz de dizer que o diretor não é o mesmo. Enfim, é a minha opinião.

Boa noite a todos.wave.gif

Abraços,

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_Hen_Ri_Que_ Escreveu:

 

Primeiramente' date=' eu considero "Crash - No Limite" o filme de estréia de Paul Haggis sim. O único filme que havia dirigido foi há 13 anos ("Red Hot") e não foi divulgado. Dizer que este não é um filme de estréia, pelo menos no contexto atual, é hipocrisia.

 

"NO CONTEXTO ATUAL..."

 

Abraços,

[/quote']

E como o "contexto atual" é capaz de negar o fato de que há 13 anos o Haggis dirigiu um longa-metragem?

Estréias são estréias. Acontecem e os anos em que acontecem ficam para trás. Será então que, no contexto atual, devo considerar "Munique" o filme de estréia do Spielberg? "A Intérprete" a estréia de Pollack, que ficou anos sem fazer um filme? "Irmãos Grimm" a estréia de Terry Gilliam?

Contextos atuais não criam estréias. Estréias criam estréias, e estréias só acontecem uma única vez.

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_Hen_Ri_Que_ Escreveu:

 

Primeiramente' date=' eu considero "Crash - No Limite" o filme de estréia de Paul Haggis sim. O único filme que havia dirigido foi há 13 anos ("Red Hot") e não foi divulgado. Dizer que este não é um filme de estréia, pelo menos no contexto atual, é hipocrisia.

 

"NO CONTEXTO ATUAL..."

 

Abraços,

[/quote']

E como o "contexto atual" é capaz de negar o fato de que há 13 anos o Haggis dirigiu um longa-metragem?

Estréias são estréias. Acontecem e os anos em que acontecem ficam para trás. Será então que, no contexto atual, devo considerar "Munique" o filme de estréia do Spielberg? "A Intérprete" a estréia de Pollack, que ficou anos sem fazer um filme? "Irmãos Grimm" a estréia de Terry Gilliam?

Contextos atuais não criam estréias. Estréias criam estréias, e estréias só acontecem uma única vez.

Um longa que nem chegou nos cinemas e é desconhecido por 99.5% da população. De fato, que ESTRÉIA hein?

Como já disse, Boa Noite a todos.

Abraços,

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Serge' date=' irei ser bem brava pois a transmissão do Desfile das Escolas de Samba irá começar.

 

Scorsese tem pouca expressividade pelo fato de ser ousadíssimo em alguns filmes e em outros, realizar um trabalho sem graça e politicamente correto. Ele não adota um fundamento em seus filmes. Aliás, se pegarmos "Touro Indomável" e "O Aviador", seria capaz de dizer que o diretor não é o mesmo. Enfim, é a minha opinião.

Boa noite a todos.wave.gif

Abraços,

[/quote']

Todo diretor tem altos e baixos... para cada A Morte Passou por Perto tem um 2001, Laranja Mecânica, Dr. Fantástico; para cada O Terminal tem um Munique, Schindler, Caçadores da Arca Perdida, Contatos Imediatos; para cada O Aviador (na sua opinião), tem A Última Tentação de Cristo, Taxi Driver, Touro Indomável, Depois de Horas...

Diretor é um ser humano e, como tal, é falho... O que diferencia o diretor medíocre do gênio é que o medíocre erra mais que acerta. É o caso de Scorsese?

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_Hen_Ri_Que_ Escreveu:

 

Primeiramente' date=' eu considero "Crash - No Limite" o filme de estréia de Paul Haggis sim. O único filme que havia dirigido foi há 13 anos ("Red Hot") e não foi divulgado. Dizer que este não é um filme de estréia, pelo menos no contexto atual, é hipocrisia.

 

"NO CONTEXTO ATUAL..."

 

Abraços,

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E como o "contexto atual" é capaz de negar o fato de que há 13 anos o Haggis dirigiu um longa-metragem?

Estréias são estréias. Acontecem e os anos em que acontecem ficam para trás. Será então que, no contexto atual, devo considerar "Munique" o filme de estréia do Spielberg? "A Intérprete" a estréia de Pollack, que ficou anos sem fazer um filme? "Irmãos Grimm" a estréia de Terry Gilliam?

Contextos atuais não criam estréias. Estréias criam estréias, e estréias só acontecem uma única vez.

Um longa que nem chegou nos cinemas e é desconhecido por 99.5% da população. De fato, que ESTRÉIA hein?

Como já disse, Boa Noite a todos.

Abraços,

Já ouviu falar em THX 1138? Os Últimos Dias de Pompéia? Flying Padre?

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Serge' date=' irei ser bem brava pois a transmissão do Desfile das Escolas de Samba irá começar.

 

Scorsese tem pouca expressividade pelo fato de ser ousadíssimo em alguns filmes e em outros, realizar um trabalho sem graça e politicamente correto. Ele não adota um fundamento em seus filmes. Aliás, se pegarmos "Touro Indomável" e "O Aviador", seria capaz de dizer que o diretor não é o mesmo. Enfim, é a minha opinião.

Boa noite a todos.wave.gif

Abraços,

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O que faz "O Aviador" não ser ousado? Seria apenas pelo fato de não abordar a suposta (e provável) homossexualidade de Hughes?

Primeiro que, pelo filme que vi, Scorsese opta pela recriação da lenda-Hughes, e não a desmistificação do homem-Hughes. Que preferiu esse caminho foi Oliver Stone e seu "Alexandre", esse sim um filme que não ousa quando deve (e mesmo assim adoro o filme).

E Hughes tornou-se legendário por basicamente quatro aspectos: seu talento e obsessão pela aviação; sua obsessão por cinema; as mulheres que conquistou e a crescente característica de excêntrico, muito graças ao TOC.

"O Aviador" pode não ser o mais ousado de Scorsese, mas, de certa forma, acho que ousa ao optar pela cinebiografia de um "esquisito", e retratar as esquisitices que lhe diziam respeito, ao mostrar um magnata que às vezes não diferenciava-se muito de um bicho, ao sugerir pequenos traços de pedofilia em sua personalidade, ao apontar o caráter McCarthysta quando lhe era conveniente...

E mesmo que não tivesse um pingo de ousadia... bem, por acaso uma vez ousado, sempre terá de ser ousado? Por quê?

Ademais, acho que são cinebiografias como "Ray", "Johnny e June" e "Uma Mente Brilhante" que ilustram um cinema com falta de ousadia.

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_Hen_Ri_Que_ Escreveu:

 

Primeiramente' date=' eu considero "Crash - No Limite" o filme de estréia de Paul Haggis sim. O único filme que havia dirigido foi há 13 anos ("Red Hot") e não foi divulgado. Dizer que este não é um filme de estréia, pelo menos no contexto atual, é hipocrisia.

 

"NO CONTEXTO ATUAL..."

 

Abraços,

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E como o "contexto atual" é capaz de negar o fato de que há 13 anos o Haggis dirigiu um longa-metragem?

Estréias são estréias. Acontecem e os anos em que acontecem ficam para trás. Será então que, no contexto atual, devo considerar "Munique" o filme de estréia do Spielberg? "A Intérprete" a estréia de Pollack, que ficou anos sem fazer um filme? "Irmãos Grimm" a estréia de Terry Gilliam?

Contextos atuais não criam estréias. Estréias criam estréias, e estréias só acontecem uma única vez.

Um longa que nem chegou nos cinemas e é desconhecido por 99.5% da população. De fato, que ESTRÉIA hein?

Como já disse, Boa Noite a todos.

Abraços,

Não deixa de ser estréia.

Qual é o filme de estréia de George Lucas? E de Peter Jackson?

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_Hen_Ri_Que_ Escreveu:

 

Primeiramente' date=' eu considero "Crash - No Limite" o filme de estréia de Paul Haggis sim. O único filme que havia dirigido foi há 13 anos ("Red Hot") e não foi divulgado. Dizer que este não é um filme de estréia, pelo menos no contexto atual, é hipocrisia.

 

"NO CONTEXTO ATUAL..."

 

Abraços,

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E como o "contexto atual" é capaz de negar o fato de que há 13 anos o Haggis dirigiu um longa-metragem?

Estréias são estréias. Acontecem e os anos em que acontecem ficam para trás. Será então que, no contexto atual, devo considerar "Munique" o filme de estréia do Spielberg? "A Intérprete" a estréia de Pollack, que ficou anos sem fazer um filme? "Irmãos Grimm" a estréia de Terry Gilliam?

Contextos atuais não criam estréias. Estréias criam estréias, e estréias só acontecem uma única vez.

Um longa que nem chegou nos cinemas e é desconhecido por 99.5% da população. De fato, que ESTRÉIA hein?

Como já disse, Boa Noite a todos.

Abraços,

Já ouviu falar em THX 1138? Os Últimos Dias de Pompéia? Flying Padre?

"Flying Padre" era curta, Dook. smiley2.gif

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Sinceramente? Esse povo é hipócrita demais. Basta. Saibam respeitar o gosto dos outros. Afinal' date=' não é possível agradar à Gregos e Troianos. Acharam o filme com linguagem de novela? Parabéns. Eu NÃO achei. Não gostam de "Menina de Ouro"? Parabéns. Eu gosto. Aliás, todo esse ódio com o Haggis vem desde "Menina de Ouro", provavelmente porque o queridinho Martin Scorcese não levou o Oscar mais uma vez. Bah. Poupem-me.

 

Abraços,

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smiley32.gif idem
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O filme inteiro' date=' especialmente o close no momento do tiro envolvendo a capinha mágica...

 

[/quote']

Mais:

Eu sou uma megera fascista e vou começar a aprender a lição quando escorregar na escada e receber os cuidados da minha empregada latina.

"Resgata-me, oh, Matt-Dillon-Cara-de-Queijo" - créditos de humor para o meu chapa Rim Psicótico.

"Sabe o que o papai tem para você? Uma capa mágica e invisível que vai te proteger de qualquer perigo."

Em "Malhação" existem os bonzinhos, os malvados e os desentendidos. Em "Crash" existem os super-racistas, as super-vítimas do racismo e o Paul Haggis, que se para alguns delírios está para um Robert Altman atual (HAHAHAHAHA), pra mim ele deveria tentar dirigir filmes do Chuck Norris.

"I am Chuck Norris. And I´ll kick some black motherfucker asses."

Pelo amor de deus ein... o que é que o Haggis te fez?
Você não está criticando o filme. Você está ridicularizando-o. Todos que assistiram sabem que não é essa falsidade e hipocrisia que você escreveu aí. No filme as cenas são bem mais naturais e não esse exagero que você escreveu.

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"Flying Padre" era curta' date=' Dook. smiley2.gif[/quote']

Damn it!!! Ainda sobram dois válidos... smiley4.gif

Aliás, o Kubrick é um caso meio curioso. O primeiro filme dele é, na verdade, "Fear and Desire", que ele odiou tanto que queimou (há, porém, boatos de que sua mulher possui cópia dos negativos, mas não passa pra ninguém), deixando, assim, "A Morte Passou por Perto" como seu primeiro-longa existente. smiley36.gif

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É henrique... a coisa ta feia mesmo. Ou vc esta dentro ou entao tem sua opiniao ridicularizada. E reclamar pra quem ne?

Se apresentar contra argumentos CONSISTENTES é ridicularizar a opinião alheia sugiro a vcs que procurem um blog ou um fã clube do Haggis...

Que tal abrirem uma comunidade no Orkut 'Eu amo a bosta do Crash' e estabelecerem no perfil algo como 'aqueles que falarem mal do filme serão expulsos'? 

 

Sem comentários... que fúria é essa por causa de um filme?!

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O filme inteiro' date=' especialmente o close no momento do tiro envolvendo a capinha mágica...

 

[/quote']

Mais:

Eu sou uma megera fascista e vou começar a aprender a lição quando escorregar na escada e receber os cuidados da minha empregada latina.

"Resgata-me, oh, Matt-Dillon-Cara-de-Queijo" - créditos de humor para o meu chapa Rim Psicótico.

"Sabe o que o papai tem para você? Uma capa mágica e invisível que vai te proteger de qualquer perigo."

Em "Malhação" existem os bonzinhos, os malvados e os desentendidos. Em "Crash" existem os super-racistas, as super-vítimas do racismo e o Paul Haggis, que se para alguns delírios está para um Robert Altman atual (HAHAHAHAHA), pra mim ele deveria tentar dirigir filmes do Chuck Norris.

"I am Chuck Norris. And I´ll kick some black motherfucker asses."

Pelo amor de deus ein... o que é que o Haggis te fez?
Você não está criticando o filme. Você está ridicularizando-o. Todos que assistiram sabem que não é essa falsidade e hipocrisia que você escreveu aí. No filme as cenas são bem mais naturais e não esse exagero que você escreveu.

Sinto muito, mas pra mim é exatamente isso que escrevi. É falso e exagerado desse jeito mesmo. Sim, estou ridicularizando-o, pois acho "Crash", o filme que ele fez, ridículo e digno de ser ridicularizado, assim como seu autor, que, claro, é a pessoa física que responde pela obra artística - um filme, no caso.

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Nao preciso. A 'ironia' e o 'desrespeito à opinioes alheias' às quais o Henrique se refere estao bem representadas no quote que eu dei.

 

Eu devia ter esperado mais, assim teria colocado tb a resposta que vc deu pro cara agora a pouco.

 

A sua liberdade de achar o filme uma bosta nao esta em discussao. O ponto aqui é a maneira como a opiniao de outros é ridicularizada. O cara gostou do filme e vc sugeriu que ele deveria correr para assistir novelas pq na SUA opiniao o filme era uma novela muito da sua vagabunda.

 

Vc passou do direito de expor a sua ideia para um ataque gratuito. Quem curtiu o filme o fez por N razoes. Se quiserem expor aqui ou nao, nao interessa. O cara gostou e deixou isso claro. Essa posicao nao deveria dar margem para chacotas, muito menos de quem deveria impedir q isso acontecesse.

 

Isso mesmo. Assistir novela por ter gostado de Crash? Já começou a me ofender e se continuar vai ter...

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Sinceramente? Esse povo é hipócrita demais. Basta. Saibam respeitar o gosto dos outros. Afinal' date=' não é possível agradar à Gregos e Troianos. Acharam o filme com linguagem de novela? Parabéns. Eu NÃO achei. Não gostam de "Menina de Ouro"? Parabéns. Eu gosto. Aliás, todo esse ódio com o Haggis vem desde "Menina de Ouro", provavelmente porque o queridinho Martin Scorcese não levou o Oscar mais uma vez. Bah. Poupem-me.[/quote']

Amor, defina hipocrisia, por favor...

Se vc não achou o filme uma novela, ótimo! Opinião SUA. Eu achei e minha liberdade de expressão me permite gritar a plenos pulmões que achei o filme um novelão mal feito.

E Menina de Ouro é fodaço. E por uma simples razão: Clint Eastwood.

E esse seu discursinho 'não sou cabeça fechada, reconheço novos talentos' só pode significar uma coisa: vc é um daqueles cinéfilos bibelô wanna be que adora falar que caras como Martin Scorsese é superestimado mas não possui uma palavra de argumento para explicar por quê!

Ótimo. Se expresse. Mas eu EXIJO respeito. Se continuar a me desrespeitar e a me ofender devido ao fato do meu gosto correlação a um filme, vou ocorrer a moderação.

 

Martin Scorsese superestimado para mim? Releia o meu post. Sinceramente, acho um dos diretores menos expressivos de sua geração. Seus filmes politicamente corretos me irritam.

 

Abraços,



Só falta falar que O Aviador devia ter ganhado de Menina de Ouro... fala sério que filme pé no saco cansativo... Martin Scorsese não foi feliz nesse... e em nenhum até hoje.
smiley36.gif
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Nao preciso. A 'ironia' e o 'desrespeito à opinioes alheias' às quais o Henrique se refere estao bem representadas no quote que eu dei.

Eu devia ter esperado mais' date=' assim teria colocado tb a resposta que vc deu pro cara agora a pouco.

A sua liberdade de achar o filme uma bosta nao esta em discussao. O ponto aqui é a maneira como a opiniao de outros é ridicularizada. O cara gostou do filme e vc sugeriu que ele deveria correr para assistir novelas pq na SUA opiniao o filme era uma novela muito da sua vagabunda.

Vc passou do direito de expor a sua ideia para um ataque gratuito. Quem curtiu o filme o fez por N razoes. Se quiserem expor aqui ou nao, nao interessa. O cara gostou e deixou isso claro. Essa posicao nao deveria dar margem para chacotas, muito menos de quem deveria impedir q isso acontecesse.
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Isso mesmo. Assistir novela por ter gostado de Crash? Já começou a me ofender e se continuar vai ter...

Ui que meda! smiley36.gif

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Sinceramente? Esse povo é hipócrita demais. Basta. Saibam respeitar o gosto dos outros. Afinal' date=' não é possível agradar à Gregos e Troianos. Acharam o filme com linguagem de novela? Parabéns. Eu NÃO achei. Não gostam de "Menina de Ouro"? Parabéns. Eu gosto. Aliás, todo esse ódio com o Haggis vem desde "Menina de Ouro", provavelmente porque o queridinho Martin Scorcese não levou o Oscar mais uma vez. Bah. Poupem-me.[/quote']

Amor, defina hipocrisia, por favor...

Se vc não achou o filme uma novela, ótimo! Opinião SUA. Eu achei e minha liberdade de expressão me permite gritar a plenos pulmões que achei o filme um novelão mal feito.

E Menina de Ouro é fodaço. E por uma simples razão: Clint Eastwood.

E esse seu discursinho 'não sou cabeça fechada, reconheço novos talentos' só pode significar uma coisa: vc é um daqueles cinéfilos bibelô wanna be que adora falar que caras como Martin Scorsese é superestimado mas não possui uma palavra de argumento para explicar por quê!

Aliás, colocar "Menina de Ouro" e "Crash" lado a lado, até por serem filmes roteirizados por Paul Haggis, mostra (mais uma vez), pelo menos pra mim, que há aqueles que sabem o que fazer e os que não sabem. São filmes com clichês e conduzidos pela cinematografia clássica ("Crash" tenta fugir um pouco disso ao adotar multi-plot, mas...), mas de um lado tem quem domine isso (Clintão), e do outro tem um cabaço no melodrama (Paul Haggis).

Acho que se Haggis tivesse dirigido "Menina de Ouro", seria bem provável que resultasse em um dos filmes mais irritantes da história. No DVD do filme, aliás, o Haggis disse que o Clint aceitou o roteiro logo em seu primeiro tratamento, e que ele, Haggis, dizia para Clint que o roteiro tinha falhas, e o Clint dizia "Eu gosto das falhas que ele tem". O Fredy disse uma coisa que concordo: seria bem capaz do Haggis estragar muita coisa no roteiro de "Menina de Ouro" caso deixassem que ele corrigisse as falhas. Vocês sabem, ele adicionaria algo como Frankie dizendo para Maggie pouco antes de tirá-la do sofrimento: "Ei, lembra que você usava meu speedbag? Agora ele é seu. Estou te dando. E com ele, luvas mágicas e invisíveis, para que você não deixe de ser essa grande lutadora que é, esteja onde estiver."

Que que é isso... não viaja.

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É henrique... a coisa ta feia mesmo. Ou vc esta dentro ou entao tem sua opiniao ridicularizada. E reclamar pra quem ne?

Se apresentar contra argumentos CONSISTENTES é ridicularizar a opinião alheia sugiro a vcs que procurem um blog ou um fã clube do Haggis...

Que tal abrirem uma comunidade no Orkut 'Eu amo a bosta do Crash' e estabelecerem no perfil algo como 'aqueles que falarem mal do filme serão expulsos'? 

 

Sem comentários... que fúria é essa por causa de um filme?!

E que babação vazia é essa por causa de um filme??

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Só falta falar que O Aviador devia ter ganhado de Menina de Ouro... fala sério que filme pé no saco cansativo... Martin Scorsese não foi feliz nesse... e em nenhum até hoje.
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Agora Crash , aquela coisa " made in Televisa" é que é bom cinema .... só faltou a Usurpadora fazer o papel da Sandra Bullock - Paola Bracho , a ricaça racista !  ¡ Aquellos negritos hijos de la puta ! “ "  i Usted eres mi mejor amiga ! "smiley36.gif

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Chosen' date=' se vc olhar meus posts, verá que a quantidade de ironia em alguns deles é proporcional à quantidade robusta de argumentos que apresento. Para isto, basta me dizer quantos posts na linha que respondi para m-alguma-coisa vc viu nas últimas 3 páginas? E vc percebeu que antes de soltar essa ironia, respondi o post dele e reiterei, pela enésima vez, as razões que me fizeram desgostar do filme??

A ironia entra depois que o usuário deu uma de cagão e fugiu da discussão ou ficou na mesma superficialidade de argumentos outrora apresentados. Apresentei as falhas na argumentação do sr. Henrique e ele me devolveu falando que eu era hipócrita... Sinto, meu caro... a estes, só a ironia mesmo resolve...

Aliás, instiguei uma discussão com o sr. Henrique sobre a suposta correção política de Scorsese... vamos ver se ele responde...

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Conde duke só parei de responder aos seus posts porque não vou ficar perdendo meu tempo com um ser desatualizado, sem opinião crítica e que não sabe nada de cinema. Perdi meu tempo pra escrever isso pra você só pra explicar tah querida..

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