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Crash - No Limite


Beckin
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A alusão de qualidadeXOscar é hilária...

Run Forrest' date=' Run!!!!!!!!

Argumentos Darth, começo a achar que vc não sabe o significado da palavra...

[/quote']

Sinceramente, Oscar x Qualidade tem tudo a ver. Afinal, os votantes são entendidos de cinema e bem melhores que nós, de fato. Aliás, não é à toa que têm 5000 votantes.

Abraços,

Ahã... Que o digam Laranja Mecânica, Cidadão Kane, Vertigo, 2001, etc, etc, etc.

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A alusão de qualidadeXOscar é hilária...

Run Forrest' date=' Run!!!!!!!!

Argumentos Darth, começo a achar que vc não sabe o significado da palavra...

[/quote']

Sinceramente, Oscar x Qualidade tem tudo a ver. Afinal, os votantes são entendidos de cinema e bem melhores que nós, de fato. Aliás, não é à toa que têm 5000 votantes.

Abraços,

Ahã... Que o digam Laranja Mecânica, Cidadão Kane, Vertigo, 2001, etc, etc, etc.

Quer dizer que filmes bons SEMPRE são premiados pela Academia? Te garanto que o Oscar dos anos que estes filmes foram lançados, o premiado da Noite era de qualidade. Você generaliza demais.

Abraços,

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A alusão de qualidadeXOscar é hilária...

Run Forrest' date=' Run!!!!!!!!

Argumentos Darth, começo a achar que vc não sabe o significado da palavra...

[/quote']

Sinceramente, Oscar x Qualidade tem tudo a ver. Afinal, os votantes são entendidos de cinema e bem melhores que nós, de fato. Aliás, não é à toa que têm 5000 votantes.

Abraços,

Ahã... Que o digam Laranja Mecânica, Cidadão Kane, Vertigo, 2001, etc, etc, etc.

Ouch!

Não vi nem Crash nem BBM, então não vou dar pauladas de em ninguém (ousem falar de "Soldado Ryan"...ousem...smiley36.gif), mas ontem durante a premiação pude conferir os indicados à melhor canção original. A de Crash era até legalzinha, mas quem ganhou fui um rap horrível, coisa execrável mesmo...

Enfim...ontem durente a apresentação muitas vezes eu "confundia" o Oscar com o MTV movie Awards....Sorry people...Oscar não é (talvez nunca foi) sinônimo de qualidade, e do jeito que as coisas andam...daqui uns anos nem de glamour será...

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Sinceramente' date=' Oscar x Qualidade tem tudo a ver. Afinal, os votantes são entendidos de cinema e bem melhores que nós, de fato. Aliás, não é à toa que têm 5000 votantes.

Abraços,

[/quote']

Hum....smiley36.gifsmiley36.gif

Não queria comentar. Os que taxam que Oscar não tem nada a ver com qualidade são hipócritas e normalmente os irritados que não aprovam a derrota de seu favorito. Pode conferir no Rotten Tomatoes. NENHUM dos indicados tem menos de 70%. Creio que isso seja o suficiente para definir se um filme é bom ou ruim.

 

As Duas Torres tem 98% de aprovação no RT... Então é o melhor SDA?

Lolita do Kubrick tem 100% de aprovação no RT... É o melhor filme do mestre?

A Vila tem 47% de aprovação no RT... É o pior filme do Shyamalan?

Conclusão: vc ainda tem 16 anos... Faça um favor a si mesmo e a nós (que tb tivemos a sua idade e vomitamos tanto quanto vc nessa tenra época): vá tomar Ninho Soleil, depois volta pra discutir...

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A alusão de qualidadeXOscar é hilária...

Run Forrest' date=' Run!!!!!!!!

Argumentos Darth, começo a achar que vc não sabe o significado da palavra...

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Sinceramente, Oscar x Qualidade tem tudo a ver. Afinal, os votantes são entendidos de cinema e bem melhores que nós, de fato. Aliás, não é à toa que têm 5000 votantes.

Abraços,

Ahã... Que o digam Laranja Mecânica, Cidadão Kane, Vertigo, 2001, etc, etc, etc.

Quer dizer que filmes bons SEMPRE são premiados pela Academia? Te garanto que o Oscar dos anos que estes filmes foram lançados, o premiado da Noite era de qualidade. Você generaliza demais.

Abraços,

Será?

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Sinceramente' date=' Oscar x Qualidade tem tudo a ver. Afinal, os votantes são entendidos de cinema e bem melhores que nós, de fato. Aliás, não é à toa que têm 5000 votantes.

Abraços,

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Hum....smiley36.gifsmiley36.gif

Não queria comentar. Os que taxam que Oscar não tem nada a ver com qualidade são hipócritas e normalmente os irritados que não aprovam a derrota de seu favorito. Pode conferir no Rotten Tomatoes. NENHUM dos indicados tem menos de 70%. Creio que isso seja o suficiente para definir se um filme é bom ou ruim.

 

As Duas Torres tem 98% de aprovação no RT... Então é o melhor SDA?

Lolita do Kubrick tem 100% de aprovação no RT... É o melhor filme do mestre?

A Vila tem 47% de aprovação no RT... É o pior filme do Shyamalan?

Conclusão: vc ainda tem 16 anos... Faça um favor a si mesmo e a nós (que tb tivemos a sua idade e vomitamos tanto quanto vc nessa tenra época): vá tomar Ninho Soleil, depois volta pra discutir...

Você precisa de aulas de interpretação de texto. O que afirmei foi que um filme vencedor do Oscar é aprovado pela maioria da crítica SEMPRE. Veja os últimos vencedores. Aliás, pare e pesquise um filme que menos de 50% da crítica aprovou só. As películas vencedoras SEMPRE têm qualidade, pelo menos para os críticos.

 

'BUÁAAA. "CRASH" LEVOU.'

bebe_chorao2.jpg

 

Abraços,

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Sinceramente' date=' Oscar x Qualidade tem tudo a ver. Afinal, os votantes são entendidos de cinema e bem melhores que nós, de fato. Aliás, não é à toa que têm 5000 votantes.

Abraços,

[/quote']

Hum....smiley36.gifsmiley36.gif

Não queria comentar. Os que taxam que Oscar não tem nada a ver com qualidade são hipócritas e normalmente os irritados que não aprovam a derrota de seu favorito. Pode conferir no Rotten Tomatoes. NENHUM dos indicados tem menos de 70%. Creio que isso seja o suficiente para definir se um filme é bom ou ruim.

 

As Duas Torres tem 98% de aprovação no RT... Então é o melhor SDA?

Lolita do Kubrick tem 100% de aprovação no RT... É o melhor filme do mestre?

A Vila tem 47% de aprovação no RT... É o pior filme do Shyamalan?

Conclusão: vc ainda tem 16 anos... Faça um favor a si mesmo e a nós (que tb tivemos a sua idade e vomitamos tanto quanto vc nessa tenra época): vá tomar Ninho Soleil, depois volta pra discutir...

Você precisa de aulas de interpretação de texto. O que afirmei foi que um filme vencedor do Oscar é aprovado pela maioria da crítica SEMPRE.

O que significa que.........................

Veja os últimos vencedores. Aliás' date=' pare e pesquise um filme que menos de 50% da crítica aprovou só. As películas vencedoras SEMPRE têm qualidade, pelo menos para os críticos.[/quote']

Hmmmm... qualidade agora virou uma coisa objetiva?

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Essa aqui vai em "homenagem" a Crash, em uma de suas primeiras proezas pós-Oscar. Eu particularmente lamento, pois a galera do Fennec sempre ofereceu um ótimo banco de dados, além de organizar um prêmio anual com muitas escolhas excelentes. Confiram: http://awards.fennec.org/

"Nota do Sr. Maakorey, dono do website Fennec:

Bom, tinha que acontecer. O pior 'Melhor Filme' da história para arrematar um dos piores anos para o cinema.

Nós aqui no Fennec estávamos quase cancelando os prêmios Fennecus e Apex deste ano devido à falta de filmes de qualidade. Pelo final do verão, o único filme elegível para Melhor Filme (baseado em nosso sistema de pontuação) era O Castelo Animado. Mas nós decidimos continuar depois de excelentes lançamentos ao final do ano, como Brokeback Mountain, O Jardineiro Fiel e Marcas da Violência.

Mas a Academia afirmou que o melhor que Hollywood tinha para oferecer era Crash. E nós simplesmente não podemos concordar com isso. Nem a maioria dos críticos (ou pessoas com algum bom gosto, de qualquer modo). Como prova, basta olhar a última edição da Premiere. Na lista anual dos 100 melhores (dentre os mais visíveis) filmes do ano, lá está Crash patinando no número 58. Atrás de Guerra dos Mundos, A Vingança dos Sith e Tudo em Família, só pra por as coisas em perspectiva. (os outros quatro indicados para Melhor Filme estão nos números 2 ao 5). Na verdade, 8 dos 15 críticos disseram que o filme (Crash) "não é recomendável", e dois o rotularam "evite a qualquer custo".

Agora, pode ser homofobia, pode não ser, nós simplesmente não sabemos. Pode ser apenas atores estúpidos votando em um filme cheio de atores, nós não sabemos. Qual seja a razão, essa merda de filme me forçou a fazer uma coisa que eu não achava possível. Eu desisto.

Eu não posso me forçar a atualizar esse website dizendo que o filme que a AMPAS selecionou era o melhor do ano. Desta forma, O Banco de Dados de Premiações Fennec está fechando as portas. Efetivamente não existirão mais atualizações do lado dos filmes (a seção referente aos Tonys vai ter atualização mais tarde nesse ano).

Eu não fazia idéia que meu gosto pessoal em ir ao cinema e ver os filmes sendo recompensados com Oscars seria tão irremediavelmente destruído. Mas esta noite ele foi. Eu vejo uma média de 200 filmes por ano (e pago por cada um deles), assim como tenho pago por esse website do meu próprio bolso pelos últimos 10 anos. E depois desse vexame, não parece que vale a pena continuar se este é o tipo de porcaria que a Academia vai premiar.

Eu quero agradecer a todos os que nos visitaram ao longo de todos esses anos, e espero que vocês continuem a ter gosto pelos halls escuros dos multiplexes locais, apesar de que eu sei que isso não é muito provável, uma vez que o tempo entre o cinema e o vídeo está por volta de 3 meses agora. Quero agradecer às pessoas que têm sido convidadas para votar comigo ao longo dos anos. E quero agradecer aos cineastas que têm dado ao mundo sua visão única do mundo ao longo dos anos.

Quotando um dos verdadeiramente melhores filmes do ano... Boa Noite, e Boa Sorte."

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É incrivel como gostam de retirar o mérito a um filme que mereceu o óscar (quem merecia era Munique' date=' mas Crash é bem melhor que Brokeback Mountain).

É uma valente chapada para pessoas que não só neste fórum mas em todo o mundo meteram o filme de cowboys gays em um pedestal inalcancável, como se fosse um dos melhores filmes de sempre, o que não é. Quando daqui a uns anos lançarem mais filmes gays e que tenham qualidade já ninguém se vai lembrar desse fraco Brokeback Mountain, agora Crash e Munique vão resistir ao tempo.

[/quote']

Hehehehehehe... Vou guardar este post, Mãe Dinah... smiley36.gif

Guarda mas guarda mesmo esse post porque um outro desse vai ser dificil de aparecer.
Deve de ser mais um pupilo dos que gospem pérolas como essa.

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Observem: Não vi Crash, nem Brokeback, por isso me abstenho de opinar sobre ambos. Porém, já opinando digo: Brokeback e Crash tem roteiros horríveis. Crash pelo excessivo no piegas e Brokeback pelo romance proibido manjado. Os dois abordam temáticas super polêmicas. Até agora um empate. Porém, certos aspectos põe Brokeback na frente: direção, fotografia, trilha sonora, atuações. Para o desempate, em que aspectos Crash leva vantagem? (OBSERVAÇÃO: Alguns podem dizer que me contradigo, e sim, ataquei Brokeback, porém porque não imaginava a vitória de Crash, e tendia para Capote e Boa Noite e Boa Sorte)

Em que aspectos Crash leva vantagem?

edit: PUTZ... vomitei gostoso aqui... 0614
rubysun2007-02-23 01:54:15
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Você não viu os filmes e tem essas opiniões todas? E atacou Brokeback Mountain?

especulações' date=' especulações... Fotografia e trilha sonora é possível avaliar vendo alguns pedaços. Roteiro também, além de conhecer pessoas que me contaram algo... Mas, é claro, que preciso ver os dois filmes. Por enquanto, especulações, especulações...

[mode 14 OFF]
rubysun2007-02-23 01:54:37
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Apesar do tema de Brokeback ser mais controverso, mas longe de ser mais importante, eu destaco como superioridades em Crash o facto de este ser bem mais poderoso para quem assiste, pondo-nos a pensar no quão feio é o racismo e aborda também o facto deste existir em todos nós. Crash é um filme com bem mais ritmo e não é tão cansativo. Depois ao contrário do que já referiram as interpretações de Crash quanto a mim são mais fortes. Para deixar claro o que quero dizer, eu penso que com o tipo de filme que é e com o hype que o rodeava, tanto Heath como Jake tinham obrigação de dar um show e não ter apenas boas interpretações, teriam que ser interpretações marcantes. Já em Crash há interpretações poderosas como as de Matt Dillon, Thandie Newton, Sandra Bullock, Don Cheadle e Terrence Howard, aliás é ridículo que o filme não tenha tido mais nomeações nas categorias de interpretação. Outro ponto a favor de Crash é que este não se centra apenas numa história, mas encara o racismo de várias frentes e vários quadrantes da sociedade, mostrando que não há diferença entre pobres e ricos.

Pedropires2006-3-6 20:28:31
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Apesar do tema de Brokeback ser mais controverso' date=' mas longe de ser mais importante, eu destaco como superioridades em Crash o facto de este ser bem mais poderoso para quem assiste, pondo-nos a pensar no quão feio é o racismo e aborda também o facto deste existir em todos nós. Crash é um filme com bem mais ritmo e não é tão cansativo. Depois ao contrário do que já referiram as interpretações de Crash quanto a mim são mais fortes. Para deixar claro o que quero dizer, eu penso que com o tipo de filme que é e com o hype que o rodeava, tanto Heath como Jake tinham obrigação de dar um show e não ter apenas boas interpretações, teriam que ser interpretações marcantes. Já em Crash há interpretações poderosas como as de Matt Dillon, Thandie Newton, Sandra Bullock, Don Cheadle e Terrence Howard, aliás é ridículo que o filme não tenha tido mais nomeações nas categorias de interpretação. Outro ponto a favor de Crash é que este não se centra apenas numa história, mas encara o racismo de várias frentes e vários quadrantes da sociedade, mostrando que não há diferença entre pobres e ricos.

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1º negrito - baby.gif

2º negrito - com a sensibilidade e o tato de uma pata de elefante menstruada...ou seja, algo inexistente.smiley36.gif

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Infelizmente Padropires, o cinema privilegia não somente o conteúdo mas tb a FORMA como esse conteúdo é mostrado... De nada adianta vc ter uma excelente premissa nas mãos (como é o caso de Crash) e desenvolvê-la como se fosse uma palestrinha para estudantes de ensino fundamental... Ou ainda, de forma extremamente didática e novelesca, como se não fôssemos capazes de entender aquilo que está sendo contado...

De nada adianta vc mostrar que todos são preconceituosos, se no final vc resolve redimí-los... O ser humano não é do jeito que Haggis retratou em Crash... Graças a Deus!!!

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Observem: Não vi Crash' date=' nem Brokeback, por isso me abstenho de opinar sobre ambos. Porém, já opinando digo: Brokeback e Crash tem roteiros horríveis. Crash pelo excessivo no piegas e Brokeback pelo romance proibido manjado. Os dois abordam temáticas super polêmicas. Até agora um empate. Porém, certos aspectos põe Brokeback na frente: direção, fotografia, trilha sonora, atuações. Para o desempate, em que aspectos Crash leva vantagem? (OBSERVAÇÃO: Alguns podem dizer que me contradigo, e sim, ataquei Brokeback, porém porque não imaginava a vitória de Crash, e tendia para Capote e Boa Noite e Boa Sorte)

Em que aspectos Crash leva vantagem?

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Assista Brokeback e PRESTE ATENÇÃO pq o filme foi ovacionado por onde passou... Preste atenção onde ele é diferente, onde ele lança novos olhares e perspectivas sobre o relacionamento homossexual...

Crash tem vantagem somente em sua premissa ousada, que virou execução frouxa e covarde...

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Infelizmente Padropires' date=' o cinema privilegia não somente o conteúdo mas tb a FORMA como esse conteúdo é mostrado... De nada adianta vc ter uma excelente premissa nas mãos (como é o caso de Crash) e desenvolvê-la como se fosse uma palestrinha para estudantes de ensino fundamental... Ou ainda, de forma extremamente didática e novelesca, como se não fôssemos capazes de entender aquilo que está sendo contado...

De nada adianta vc mostrar que todos são preconceituosos, se no final vc resolve redimí-los... O ser humano não é do jeito que Haggis retratou em Crash... Graças a Deus!!!

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Pois, essa é sua opinião, não a minha. Nem a dos membros da academia. smiley17.gif E já agora, parece que o filme aí foi bem melhor recebido do que em Portugal, aqui tanto Munique, Crash como Boa Noite e Boa Sorte são vistos como superiores e Brokeback Mountain é considerado um bom filme mas não excelente. Talvez por ter chegado a Portugal tarde, e já com um grande hype atrás este filme é visto de certo modo como uma decepção.

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É incrivel como gostam de retirar o mérito a um filme que mereceu o óscar (quem merecia era Munique' date=' mas Crash é bem melhor que Brokeback Mountain).

É uma valente chapada para pessoas que não só neste fórum mas em todo o mundo meteram o filme de cowboys gays em um pedestal inalcancável, como se fosse um dos melhores filmes de sempre, o que não é. Quando daqui a uns anos lançarem mais filmes gays e que tenham qualidade já ninguém se vai lembrar desse fraco Brokeback Mountain, agora Crash e Munique vão resistir ao tempo.

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Não achei Munique tão explendoroso. Esperava bem mais.

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