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Crash - No Limite


Beckin
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É este o problema...e é endêmico, porque a comunidade de Crash está lotada de tipinhos assim, que batem insistentemente na tecla de que o filme mereceu o Oscar porque era o melhor, porque é "um filme muito lindo por tratar do racismo", porque "mostra como as pessoas realmente são" mas que em momento algum se mostram capazes de discutir os méritos [e desméritos] técnicos do filme.

Já dizia Roger Daltrey...

The kids are alrightsmiley36.gif

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Me explica o porquê de a AMPAS estar certa. E não faça como o mp0231 não' date=' mostre os acertos do roteiro, onde as estórias estão bem-construídas (e não meramente justapostas, ligadas por coincidências surreais) e os personagens passam por mudanças estruturadas, não-forçadas.[/quote']

 

Espera deitado Alexei... No máximo vc vai ter um emoticon como reply... smiley36.gif 

 

Justamente; vou escrever uma tese sobre o assunto: Darth Maul e as peraltices do emoticon. Um estudo epistemológico.

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É este o problema...e é endêmico' date=' porque a comunidade de Crash está lotada de tipinhos assim, que batem insistentemente na tecla de que o filme mereceu o Oscar porque era o melhor, porque é "um filme muito lindo por tratar do racismo", porque "mostra como as pessoas realmente são" mas que em momento algum se mostram capazes de discutir os méritos [e desméritos'] técnicos do filme.

Já dizia Roger Daltrey...

The kids are alrightsmiley36.gif

Scarlet, em NENHUM momento afirmei que "Crash" era o melhor. Eu fiz um breve análise sobre o Oscar. Segue abaixo:

 

A noite mais importante da indústria cinematográfica havia chegado. Glamour e beleza se mesclavam e mantinham a alta classe da festa. A cerimônia começou, e os prêmios passaram a ser entregues. Depois da entrega de 23 estatuetas, o aguardado momento da revelação da escolha do Melhor Filme estava próximo. Até então, a previsibilidade permanecia. Com poucas surpresas, como, por exemplo, a vitória do filme africano “Tsotsi” indicado a Melhor Filme Estrangeiro (O favorito era “Paradise Now”) e a vitória de “Brokeback Mountain” em Melhor Trilha Sonora (“Memórias de uma Gueixa” com John Willians detinha a preferência), o favoritismo havia se confirmado nas categorias principais, como Ator, Atriz, Ator e Atriz Coadjuvante e Diretor.

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Jack Nicholson entrou no palco com o precioso envelope. Apresentou os indicados a categoria de Melhor Filme e o abriu. Antes de anunciar, sua expressão era de espanto. “... And the Oscar goes to... CRASH”. A platéia estava surpresa e assustada. Muitos acharam que era uma brincadeira de mau gosto. Mas não, o favoritismo de “O Segredo de Brokeback Mountain” foi por água baixo, e o considerado azarão e que nem estava cotado para ser incluído na lista dos indicados, “Crash – No Limite”, do novato diretor Paul Haggis (Este escreveu o roteiro do vencedor “Menina de Ouro”) levou a estatueta. O impacto foi grande até para o diretor do filme sobre homossexualidade, Ang Lee, que por incrível que pareça, venceu na categoria Melhor Diretor. Enfim, a Academia foi justa? Homofóbica, como alguns jornais estão dizendo? “Crash – No Limite” é tão ruim assim como alguns críticos estão comentando?

De fato, a última grande surpresa que realmente arrancou suspiros da platéia foi o Oscar de 1999. “Sheakespeare Apaixonado” havia retirado a estatueta do favorito “O Resgate do Soldado Ryan”. Com certeza, dois grandes filmes. Este ano não foi diferente. Considerada a melhor safra do Oscar em tempos, a disputa, que parecia não ser acirrada, aconteceu. E digo que foi emocionante. Enfim, irei expressar a minha humilde opinião e estou apto a ouvir outras.

Sinceramente, “Crash – No Limite” é uma excelente película. Considerada por alguns piegas demais, e por outros, clichê demais, o filme aborda um tema bastante provocativo: o preconceito racial. Um dia, ouvi de uma professora muito querida a seguinte frase “Um clichê, quando bem trabalhado, resulta em grandes feitos”. É o que aconteceu com a produção de Paul Haggis. Sincero, verdadeiro e comovente segue o padrão de ‘ame ou odeie’, talvez pela dramatização um pouco excessiva, o que provocou uma reação bastante negativa de alguns críticos que o julgaram o pior do ano.

Todavia, a polêmica que envolveu a premiação não foi a vitória “Crash – No Limite”, e sim a não vitória de “Brokeback Mountain”. Pois bem, tenho uma leve preferência pelo filme do Ang Lee: quebra tabus, expande um assunto polêmico como a homossexualidade, e, acima de tudo, é um excelente trabalho, por possuir atuações primorosas, fotografia maravilhosa, trilha sonora encantadora e um diretor competente. Afinal, o que aconteceu? Uns dizem que se a película fosse a vitoriosa, diversos filmes retratando o assunto iriam ser produzidos, outros afirmam que a população ainda não está preparada para receber uma produção de tal polêmica. Para mim? O problema se encontra no conservadorismo da Academia. Formada por 5000 votantes, a maioria é composta por idosos, e estes têm certa anseio correlação ao filme. A única explicação cabível.

Fiquei feliz com a vitória de “Crash”. A noite do Oscar prometia ser previsível, mas não. Foi surpreendente e emocionante. Como já afirmei, “Crash” é um EXCELENTE filme e figura, com certeza, nos 3 melhores do ano passado. Acontece que o romance entre os dois caubóis é mais importante, já que relata um assunto considerado, por muitos, tabu, enquanto a película de Haggis trata de um tema mais batido. Fiquei com pena da equipe de “O Segredo de Brokeback Mountain”, eles também mereciam Mas, não houve injustiças, só surpresas em um ano tão difícil como este. Parabéns Paul Haggis pelo brilhante trabalho. O novato diretor tem futuro. Aliás, aproveitem para conferir o surpreendente “Crash – No Limite”, nas principais salas de cinema do país. Ah, e uma observação: ou você AMA ou você ODEIA.

 

Abraços,

 

P.S.: Críticas e o comentário estão no meu site - http://cinemaavaliado.zip.net smiley2.gif

_Hen_Ri_Que_2006-3-8 18:50:59
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A noite mais importante da indústria cinematográfica havia chego

"Havia chego"? Existe isso?smiley5.gif

]

“Um clichê, quando bem trabalhado, resulta em grandes feitos”

E uma mal trabalhado resulta em quê? Em Crash!smiley2.gif

Afinal' date=' o que aconteceu? Uns dizem que se a película fosse a vitoriosa, diversos filmes retratando o assunto iriam ser produzidos, outros afirmam que a população ainda não está preparada para receber uma produção de tal polêmica.

[/quote']

De forma alguma. Brokeback, de todos os indicados, foi o que obteve maior bilheteria. Bilheteria = aceitação do público.

Aliás' date=' aproveitem para conferir o surpreendente “Crash – No Limite”, nas principais salas de cinema do país

[/quote']

Vc vai pagar o  ingresso de quem se arriscar?smiley36.gif

Anyway, ainda bem que ví baixado. Não me conformaria se tivesse pago 10 reais pra assistir aquela lesmice.smiley36.gif

Scarlet Rose2006-3-8 17:11:16
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A noite mais importante da indústria cinematográfica havia chego

"Havia chego"? Existe isso?smiley5.gif

]

“Um clichê, quando bem trabalhado, resulta em grandes feitos”

E uma mal trabalhado resulta em quê? Em Crash!smiley2.gif

Afinal' date=' o que aconteceu? Uns dizem que se a película fosse a vitoriosa, diversos filmes retratando o assunto iriam ser produzidos, outros afirmam que a população ainda não está preparada para receber uma produção de tal polêmica.

[/quote']

De forma alguma. Brokeback, de todos os indicados, foi o que obteve maior bilheteria. Bilheteria = aceitação do público.

Aliás' date=' aproveitem para conferir o surpreendente “Crash – No Limite”, nas principais salas de cinema do país

[/quote']

Vc vai pagar o  ingresso de quem se arriscar?smiley36.gif

Anyway, ainda bem que ví baixado. Não me conformaria se tivesse pago 10 reais pra assistir aquela lesmice.smiley36.gif

Ops. Perdoem-me. "Havia chego"? Puff. Erro grotesco, obrigado pela correção.

Mal, na sua opinião.

Bilheteria não significa que o público aceitou. Pode ter sido a curiosidade. Mas te garanto que bilheteria não reflete a aceitação do público. De fato, influencia, mas não reflete. Aliás, um filme indicado à 8 estatuetas e sendo classificado como favorito, obrigatoriamente, deveria ter uma bilheteria no MÍNIMO satisfatória. A polêmica/ favoritismos/ prêmios levaram as pessoas ao cinema. Aliás, leia meu texto novamente. Não fui eu que afirmei isso, mas sim várias fontes (Omelete, Uol, Reuters).

O gosto do público é bem variado. Não ache que é porque vcê não gostou, que todo mundo odiará também.

 

Abraços,

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Bem, enquanto os contra-argumentos não vêm, vamos descontrair um pouco...

Alguns dos inúmeros cinéfilos que já odiavam Crash e passaram a odiar o filme mais ainda após o Oscar estão exibindo assinaturas bacanas nos fóruns. Algumas delas:

Crash2.jpg

 

haggis_edit.jpg

Essas duas estão entre as minhas preferidas:

crash3.jpg

 


crash1.jpg 

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A noite mais importante da indústria cinematográfica havia chego

"Havia chego"? Existe isso?smiley5.gif

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“Um clichê, quando bem trabalhado, resulta em grandes feitos”

E uma mal trabalhado resulta em quê? Em Crash!smiley2.gif

Afinal' date=' o que aconteceu? Uns dizem que se a película fosse a vitoriosa, diversos filmes retratando o assunto iriam ser produzidos, outros afirmam que a população ainda não está preparada para receber uma produção de tal polêmica.

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De forma alguma. Brokeback, de todos os indicados, foi o que obteve maior bilheteria. Bilheteria = aceitação do público.

Aliás' date=' aproveitem para conferir o surpreendente “Crash – No Limite”, nas principais salas de cinema do país

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Vc vai pagar o  ingresso de quem se arriscar?smiley36.gif

Anyway, ainda bem que ví baixado. Não me conformaria se tivesse pago 10 reais pra assistir aquela lesmice.smiley36.gif

Ops. Perdoem-me. "Havia chego"? Puff. Erro grotesco, obrigado pela correção.

Mal, na sua opinião.

Bilheteria não significa que o público aceitou. Pode ter sido a curiosidade. Mas te garanto que bilheteria não reflete a aceitação do público. De fato, influencia, mas não reflete. Aliás, um filme indicado à 8 estatuetas e sendo classificado como favorito, obrigatoriamente, deveria ter uma bilheteria no MÍNIMO satisfatória. A polêmica/ favoritismos/ prêmios levaram as pessoas ao cinema. Aliás, leia meu texto novamente. Não fui eu que afirmei isso, mas sim várias fontes (Omelete, Uol, Reuters).

O gosto do público é bem variado. Não ache que é porque vcê não gostou, que todo mundo odiará também.

 

Abraços,

Não,. Errado. Bilheteria é sim sinônimo de popularidade. BBM foi exibido em pouquíssimas salas nos EUA e foi ganhando outras centenas gradualmente devido ao impacto que causou. Só no Brasil já teve uma público de mais de 600.000 pagantes.

O que têm as 8 indicações a ver com a bilheteria? Chicago não teve uma bilheteria fantástica para o gênero e levou a estatueta, vencendo, inclusive, o magníficio As Horas.

Gostar de Crash é uma coisa, achar que merecia o Oscar, com os concorrentes que teve, é acefalia.

Enfim...

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“Um clichê, quando bem trabalhado, resulta em grandes feitos”

E uma mal trabalhado resulta em quê? Em Crash!smiley2.gif

Afinal' date=' o que aconteceu? Uns dizem que se a película fosse a vitoriosa, diversos filmes retratando o assunto iriam ser produzidos, outros afirmam que a população ainda não está preparada para receber uma produção de tal polêmica.

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De forma alguma. Brokeback, de todos os indicados, foi o que obteve maior bilheteria. Bilheteria = aceitação do público.

Aliás' date=' aproveitem para conferir o surpreendente “Crash – No Limite”, nas principais salas de cinema do país

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Vc vai pagar o  ingresso de quem se arriscar?smiley36.gif

Anyway, ainda bem que ví baixado. Não me conformaria se tivesse pago 10 reais pra assistir aquela lesmice.smiley36.gif

Ops. Perdoem-me. "Havia chego"? Puff. Erro grotesco, obrigado pela correção.

Mal, na sua opinião.

Bilheteria não significa que o público aceitou. Pode ter sido a curiosidade. Mas te garanto que bilheteria não reflete a aceitação do público. De fato, influencia, mas não reflete. Aliás, um filme indicado à 8 estatuetas e sendo classificado como favorito, obrigatoriamente, deveria ter uma bilheteria no MÍNIMO satisfatória. A polêmica/ favoritismos/ prêmios levaram as pessoas ao cinema. Aliás, leia meu texto novamente. Não fui eu que afirmei isso, mas sim várias fontes (Omelete, Uol, Reuters).

O gosto do público é bem variado. Não ache que é porque vcê não gostou, que todo mundo odiará também.

 

Abraços,

O mais engraçado foi quando eu fui ver Munique e Boa Noite e Boa Sorte no domingo de Oscar. As pessoas falavam pro cara que vendia o ingresso: "Me dá ingresso daquele filme lá que vai ganhar o Oscar"... Sem comentários né? O cara ia ve o filme só porque ele "ia" ganhar o Oscar, não sabia nem o nome e nem que era de gay... (realmente bilheteria não é igual a aceitação do público) tsc tsc tsc e depois, um pouco mais anoite nos deparamos com:

"and the Oscar goes to..."
Crash

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Posts duplos serão apagados... Very good MP0231...

Mostra o comportamento humano e tudo que é preciso para fazer-nos pensar duas vezes antes de definir algo que pensamos.

Ahãnnn? smiley5.gif



antes de definir algo que tipow já temos em mente... pensado... sobre alguma coisa
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A noite mais importante da indústria cinematográfica havia chego

"Havia chego"? Existe isso?smiley5.gif

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“Um clichê, quando bem trabalhado, resulta em grandes feitos”

E uma mal trabalhado resulta em quê? Em Crash!smiley2.gif

Afinal' date=' o que aconteceu? Uns dizem que se a película fosse a vitoriosa, diversos filmes retratando o assunto iriam ser produzidos, outros afirmam que a população ainda não está preparada para receber uma produção de tal polêmica.

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De forma alguma. Brokeback, de todos os indicados, foi o que obteve maior bilheteria. Bilheteria = aceitação do público.

Aliás' date=' aproveitem para conferir o surpreendente “Crash – No Limite”, nas principais salas de cinema do país

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Vc vai pagar o  ingresso de quem se arriscar?smiley36.gif

Anyway, ainda bem que ví baixado. Não me conformaria se tivesse pago 10 reais pra assistir aquela lesmice.smiley36.gif

Ops. Perdoem-me. "Havia chego"? Puff. Erro grotesco, obrigado pela correção.

Mal, na sua opinião.

Bilheteria não significa que o público aceitou. Pode ter sido a curiosidade. Mas te garanto que bilheteria não reflete a aceitação do público. De fato, influencia, mas não reflete. Aliás, um filme indicado à 8 estatuetas e sendo classificado como favorito, obrigatoriamente, deveria ter uma bilheteria no MÍNIMO satisfatória. A polêmica/ favoritismos/ prêmios levaram as pessoas ao cinema. Aliás, leia meu texto novamente. Não fui eu que afirmei isso, mas sim várias fontes (Omelete, Uol, Reuters).

O gosto do público é bem variado. Não ache que é porque vcê não gostou, que todo mundo odiará também.

 

Abraços,

O mais engraçado foi quando eu fui ver Munique e Boa Noite e Boa Sorte no domingo de Oscar. As pessoas falavam pro cara que vendia o ingresso: "Me dá ingresso daquele filme lá que vai ganhar o Oscar"... Sem comentários né? O cara ia ve o filme só porque ele "ia" ganhar o Oscar, não sabia nem o nome e nem que era de gay... (realmente bilheteria não é igual a aceitação do público) tsc tsc tsc e depois, um pouco mais anoite nos deparamos com:

"and the Oscar goes to..."
Crash

 

desmame1.jpg

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Posts duplos serão apagados... Very good MP0231...

Mostra o comportamento humano e tudo que é preciso para fazer-nos pensar duas vezes antes de definir algo que pensamos.

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antes de definir algo que tipow já temos em mente... pensado... sobre alguma coisa

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A boa bilheteria de BBM se deve pela qualidade do filme tb, pq a melhor propaganda que existe eh a "boca a boca", assim uma pessoa ver o filme e comenta com a outra que eh o filme eh bom, e essa acaba vendo. Sem contar que BBM foi o filme mais comentado do ano, e seria ficar foras de temas de jantares, discussões nao assisti-lo.

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Crash é realmente muito bom (nada pra ser posto num pedestal, mas realmente foi o que mereceu o Oscar).

Eu não tinha lido ainda a critica do Villaça a este filme (excelente, por sinal ---> http://www.cinemaemcena.com.br/crit_editor_filme.asp?cod=293 0) e me deparei com este trecho que achei muito interessante:

''Quando um policial branco mata um policial negro em uma troca de tiros sem testemunhas, o promotor se vê tentado a declarar que o segundo foi uma vítima inocente a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensamesmo que haja evidências de que o policial morto era corrupto.''

Agora façam a troca de palavras:

um policial branco -> Crash

mata um -> concorre com

policial negro -> BBM

em uma troca de tiros sem testemunhas -> em premiações pelo mundo e mídia (e vence algumas por supostamente reparar 'erros' ou quebrar tabus)

o promotor se vê tentado a declarar que o segundo foi uma vítima inocente a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensa -> o Oscar se vê tentado a premiar BBM por ele ser supostamente melhor filme a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensa e mídia em geral.

mesmo que haja evidências de que o policial morto era corrupto -> mesmo esta instituição considere Crash superior.

E terão um panorama da situação do Oscar deste ano. Mas diferentemente do que ocorre (não só no filme) a AMPAS teve culhões este ano.smiley32.gif

Darth Maul2006-3-9 13:46:57
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Crash é realmente muito bom (nada pra ser posto num pedestal' date=' mas realmente foi o que mereceu o Oscar).

Eu não tinha lido ainda a critica do Villaça a este filme (excelente, por sinal) e me deparei com este trecho que achei muito interessante:

''Quando um policial branco mata um policial negro em uma troca de tiros sem testemunhas, o promotor se vê tentado a declarar que o segundo foi uma vítima inocente a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensamesmo que haja evidências de que o policial morto era corrupto.''

Agora façam a troca de palavras:

um policial branco -> Crash

mata um -> concorre com

policial negro -> BBM

em uma troca de tiros sem testemunhas -> em premiações pelo mundo e mídia (e vence algumas por supostamente reparar 'erros' ou quebrar tabus)

o promotor se vê tentado a declarar que o segundo foi uma vítima inocente a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensa -> o Oscar se vê tentado a premiar BBM por ele ser supostamente melhor filme a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensa e mídia em geral.

mesmo que haja evidências de que o policial morto era corrupto -> mesmo esta instituição considere Crash superior.

E terão um panorama da situação do Oscar deste ano. Mas diferentemente do que ocorre (não só no filme) a AMPAS teve culhões este ano.smiley32.gif 

[/quote']

 Não vi "Crash", mas devo admitir que você mandou bem agora, Maul! A idéia que você teve foi bacana! smiley32.gif 

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Crash é realmente muito bom (nada pra ser posto num pedestal' date=' mas realmente foi o que mereceu o Oscar).

Eu não tinha lido ainda a critica do Villaça a este filme (excelente, por sinal) e me deparei com este trecho que achei muito interessante:

''Quando um policial branco mata um policial negro em uma troca de tiros sem testemunhas, o promotor se vê tentado a declarar que o segundo foi uma vítima inocente a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensamesmo que haja evidências de que o policial morto era corrupto.''

Agora façam a troca de palavras:

um policial branco -> Crash

mata um -> concorre com

policial negro -> BBM

em uma troca de tiros sem testemunhas -> em premiações pelo mundo e mídia (e vence algumas por supostamente reparar 'erros' ou quebrar tabus)

o promotor se vê tentado a declarar que o segundo foi uma vítima inocente a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensa -> o Oscar se vê tentado a premiar BBM por ele ser supostamente melhor filme a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensa e mídia em geral.

mesmo que haja evidências de que o policial morto era corrupto -> mesmo esta instituição considere Crash superior.

E terão um panorama da situação do Oscar deste ano. Mas diferentemente do que ocorre (não só no filme) a AMPAS teve culhões este ano.smiley32.gif

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smiley17.gif Boa interpretação!!

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Crash é realmente muito bom (nada pra ser posto num pedestal' date=' mas realmente foi o que mereceu o Oscar).

Eu não tinha lido ainda a critica do Villaça a este filme (excelente, por sinal ---> http://www.cinemaemcena.com.br/crit_editor_filme.asp?cod=293 0) e me deparei com este trecho que achei muito interessante:

''Quando um policial branco mata um policial negro em uma troca de tiros sem testemunhas, o promotor se vê tentado a declarar que o segundo foi uma vítima inocente a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensamesmo que haja evidências de que o policial morto era corrupto.''

Agora façam a troca de palavras:

um policial branco -> Crash

mata um -> concorre com

policial negro -> BBM

em uma troca de tiros sem testemunhas -> em premiações pelo mundo e mídia (e vence algumas por supostamente reparar 'erros' ou quebrar tabus)

o promotor se vê tentado a declarar que o segundo foi uma vítima inocente a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensa -> o Oscar se vê tentado a premiar BBM por ele ser supostamente melhor filme a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensa e mídia em geral.

mesmo que haja evidências de que o policial morto era corrupto -> mesmo esta instituição considere Crash superior.

E terão um panorama da situação do Oscar deste ano. Mas diferentemente do que ocorre (não só no filme) a AMPAS teve culhões este ano.smiley32.gif

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Crash é realmente muito bom (nada pra ser posto num pedestal' date=' mas realmente foi o que mereceu o Oscar).

Eu não tinha lido ainda a critica do Villaça a este filme (excelente, por sinal) e me deparei com este trecho que achei muito interessante:

''Quando um policial branco mata um policial negro em uma troca de tiros sem testemunhas, o promotor se vê tentado a declarar que o segundo foi uma vítima inocente a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensamesmo que haja evidências de que o policial morto era corrupto.''

Agora façam a troca de palavras:

um policial branco -> Crash

mata um -> concorre com

policial negro -> BBM

em uma troca de tiros sem testemunhas -> em premiações pelo mundo e mídia (e vence algumas por supostamente reparar 'erros' ou quebrar tabus)

o promotor se vê tentado a declarar que o segundo foi uma vítima inocente a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensa -> o Oscar se vê tentado a premiar BBM por ele ser supostamente melhor filme a fim de não ser acusado de preconceito pela imprensa e mídia em geral.

mesmo que haja evidências de que o policial morto era corrupto -> mesmo esta instituição considere Crash superior.

E terão um panorama da situação do Oscar deste ano. Mas diferentemente do que ocorre (não só no filme) a AMPAS teve culhões este ano.smiley32.gif 

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 Não vi "Crash", mas devo admitir que você mandou bem agora, Maul! A idéia que você teve foi bacana! smiley32.gif 

Mais um wanna be para a coleção.smiley36.gif

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Não seria blog?

Blog não deixa de ser site (sítio' date=' traduzindo. Ou seja, local de hospedagem)/ web page. smiley2.gif

 

Abraços,

[/quote']

Literalmente, sim. Mas na forma que todos conhecemos e diferenciamos, blog é blog, site é site.

Todos diferenciamos? Blog é um site. Home Page é um site. Enfim, Orkut é um site. Tudo que ocupa tal endereço na Internet é um site. Não vou discutir.

Abraços,

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