Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crash - No Limite


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Scarlet. Não é bem assim. Você só está mostrando um lado da moeda. Já vi MUITOS Jornais elogiando a Vitória de Crash' date=' inclusive, "The New York Times". Roger Ebert tambpem concordou com a vitória. Até o próprio Steven Spielberg.

Abraços,

[/quote']

Com todo respeito, Roger Ebert é uma BESTA. Um crítico que mete o pau em Laranja Mecânica dizendo que o filme faz apologia à violência e ainda a estimula merece pauladas...  

Ou seja, ele não pode "meter o pau" (que expressão mais xula) nos filmes que você gosta e não deve elogiar o que você não gosta? Sinceramente, ele é considerado um dos maiores críticos dos EUA, e ele faz parte da crítica Especializada (Repito, coisa que ninguém aqui faz parte).

 

Oscar 2006 o pior? Respeito que você não gostou da vitória de "Crash", mas sinceramente, foi uma premiação justa. Analise outras categorias e verá que estou certo.

 

Abraços,

Não, não está.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Apesar do tema de Brokeback ser mais controverso' date=' mas longe de ser mais importante, eu destaco como superioridades em Crash o facto de este ser bem mais poderoso para quem assiste, pondo-nos a pensar no quão feio é o racismo e aborda também o facto deste existir em todos nós. Crash é um filme com bem mais ritmo e não é tão cansativo. Depois ao contrário do que já referiram as interpretações de Crash quanto a mim são mais fortes. Para deixar claro o que quero dizer, eu penso que com o tipo de filme que é e com o hype que o rodeava, tanto Heath como Jake tinham obrigação de dar um show e não ter apenas boas interpretações, teriam que ser interpretações marcantes. Já em Crash há interpretações poderosas como as de Matt Dillon, Thandie Newton, Sandra Bullock, Don Cheadle e Terrence Howard, aliás é ridículo que o filme não tenha tido mais nomeações nas categorias de interpretação. Outro ponto a favor de Crash é que este não se centra apenas numa história, mas encara o racismo de várias frentes e vários quadrantes da sociedade, mostrando que não há diferença entre pobres e ricos.

[/quote']

1) Kubrick esteve errado durante toda a sua carreira e morreu não sabendo disso! smiley5.gif

[Dook Mode On]

Óooohhhhhh...

[/Dook Mode Off]

 

2) Engraçado...Brokeback Mountain me fez pensar o quíntuplo do que me fez Crash, aliás...Crash faz alguém pensar?smiley5.gif

3) Ritmo salva filme? O que é ritmo? Descreva-nos sucintamente o que vc entende por ritmo e a competência deste item na construção de um filme.

4) A Sandra Bullock atua tanto quanto uma salamandra, o Dillon está caricato e o Howard é o tipico "negão da zona sul". Onde está o brilhantismo aqui?

5) Sim, mas mostra isso com a profundidade de uma novela global, com uma direção primária e com cenas doloridamente chauvinistas. É tão amador que se assemelha a um projeto de feira de ciencias. O professor pede aos aluninhos da quarta série que façam um filmete que aborde a discrminação racial. As inocentes crianças então escrevem seu roteirozinho inocente, decoram algumas cartolinas com fotos de negros em situações convencionais de discriminação e depois...UAU!

Fazem um filminho sobre como não se deve maltratar as pessoas "de cor".

Que lindo! Papais e mamães adoraram...

Os titios do Oscar também!smiley31.gif

 

smiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa aqui vai em "homenagem" a Crash, em uma de suas primeiras proezas pós-Oscar. Eu particularmente lamento, pois a galera do Fennec sempre ofereceu um ótimo banco de dados, além de organizar um prêmio anual com muitas escolhas excelentes. Confiram: http://awards.fennec.org/

"Nota do Sr. Maakorey, dono do website Fennec:

Bom, tinha que acontecer. O pior 'Melhor Filme' da história para arrematar um dos piores anos para o cinema.

Nós aqui no Fennec estávamos quase cancelando os prêmios Fennecus e Apex deste ano devido à falta de filmes de qualidade. Pelo final do verão, o único filme elegível para Melhor Filme (baseado em nosso sistema de pontuação) era O Castelo Animado. Mas nós decidimos continuar depois de excelentes lançamentos ao final do ano, como Brokeback Mountain, O Jardineiro Fiel e Marcas da Violência.

Mas a Academia afirmou que o melhor que Hollywood tinha para oferecer era Crash. E nós simplesmente não podemos concordar com isso. Nem a maioria dos críticos (ou pessoas com algum bom gosto, de qualquer modo). Como prova, basta olhar a última edição da Premiere. Na lista anual dos 100 melhores (dentre os mais visíveis) filmes do ano, lá está Crash patinando no número 58. Atrás de Guerra dos Mundos, A Vingança dos Sith e Tudo em Família, só pra por as coisas em perspectiva. (os outros quatro indicados para Melhor Filme estão nos números 2 ao 5). Na verdade, 8 dos 15 críticos disseram que o filme (Crash) "não é recomendável", e dois o rotularam "evite a qualquer custo".

Agora, pode ser homofobia, pode não ser, nós simplesmente não sabemos. Pode ser apenas atores estúpidos votando em um filme cheio de atores, nós não sabemos. Qual seja a razão, essa merda de filme me forçou a fazer uma coisa que eu não achava possível. Eu desisto.

Eu não posso me forçar a atualizar esse website dizendo que o filme que a AMPAS selecionou era o melhor do ano. Desta forma, O Banco de Dados de Premiações Fennec está fechando as portas. Efetivamente não existirão mais atualizações do lado dos filmes (a seção referente aos Tonys vai ter atualização mais tarde nesse ano).

Eu não fazia idéia que meu gosto pessoal em ir ao cinema e ver os filmes sendo recompensados com Oscars seria tão irremediavelmente destruído. Mas esta noite ele foi. Eu vejo uma média de 200 filmes por ano (e pago por cada um deles), assim como tenho pago por esse website do meu próprio bolso pelos últimos 10 anos. E depois desse vexame, não parece que vale a pena continuar se este é o tipo de porcaria que a Academia vai premiar.

Eu quero agradecer a todos os que nos visitaram ao longo de todos esses anos, e espero que vocês continuem a ter gosto pelos halls escuros dos multiplexes locais, apesar de que eu sei que isso não é muito provável, uma vez que o tempo entre o cinema e o vídeo está por volta de 3 meses agora. Quero agradecer às pessoas que têm sido convidadas para votar comigo ao longo dos anos. E quero agradecer aos cineastas que têm dado ao mundo sua visão única do mundo ao longo dos anos.

Quotando um dos verdadeiramente melhores filmes do ano... Boa Noite, e Boa Sorte."

[/quote']

Caralho. "Crash" é um câncer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

análise: mp0231
Bom vou escrever aqui sobre o Oscar 2006.

Melhor filme
Crash - No Limite
Mais do que merecido, realmente Crash foi o melhor filme do ano. Que bom que a Academia não abaixou a cabeça e premiou Borkeback Mountain pra se mostrar anti-preconceituosa. Brokeback foi movido pelo seu tema, mas o filme em si nã supera o fascinante Crash.

Melhor direção
O Segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee)
Apesar de eu estar torçendo por George Clooney, que fez uma direção brilhante em Good Night and Good Luck, não achei errada a premiação de Ang Lee, que teve a difícil missão de conduzir num filme uma temática tão polêmica e que a pouco tempo fora rejeitada em um filme (Alexandre). Ele soube conduzir leve e suavemente o tema. Diferente de Oliver Stone que se embaralhou todo e fez seu filme ser odiado.

Melhor roteiro adaptado
O Segredo de Brokeback Mountain

Melhor roteiro original
Crash - No Limite
Mais do que justo. O roteiro de Paul Haggis e Robert Moresco é exuberante. A partir de uma história surgem outras e no fim todas se encontram, como fundo, a cidade de LA. Um filme que precisa prestar atenção, ligar todas as histórias e ver o seu final brilhante.

Melhor ator
Philip Seymour Hoffman por Capote
Mais previsível impossível. Atuação demasiadamente espetacular. Dos indicados, com certeza era o melhor. Basta ouvir a voz de Phillip no filme e durante o seu agradecimento no Oscar. Você fica observando e se pergunta: "Como ele conseguiu fazer aquela voz com tanta perfeição e com tanta estabilidade durante o filme todo?"

Melhor ator coadjuvante
George Clooney por Syriana
Essa categoria acho que puxaram saco do Clooney. Torcia por Paul Giamatti ou Jake Gyllenhaal.

Melhor atriz
Reese Witherspoon por Johnny e June
Outra categoria injusta. Felicity Huffman foi bem melhor que Reese. Em Transamerica ela está estupenda. Engraçada em certo ponto e dramática em outro. Ela soube mesclar a comédia e o drama e carregou o filme pelas costas. Você assiste e fica fascinado mais com sua atuação do que com o filme em si. Não desmerecendo Reese que também está fantástica porém, inferior a Felicity. Estava previsível a vitória dela, pois ela é a queridinha dos EUA atualmente.

Melhor atriz coadjuvante
Rachel Weisz por O Jardineiro Fiel
Perfeito. Atuação ótima.

Melhor filme estrangeiro
Tsotsi (África do Sul)
E Paradise Now? Será que a Academia teve medo de dar o prêmio a um filme Palestino?

Melhor filme de animação
Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais

Direção de arte
Memórias de uma Gueixa

Fotografia
Memórias de uma Gueixa

Figurino
Memórias de uma Gueixa

Melhor documentário
A Marcha dos Pingüins

Melhor Montagem
Crash - No Limite
Até agora não entendi o que é montagem alguém pode me explicar? 

Maquiagem
As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Melhor trilha sonora original
O Segredo de Brokeback Mountain (Gustavo Santaolalla)

Melhor canção
It's Hard Out Here for a Pimp
In the Deep
é de longe a Melhor Canção, mas no ao vivo mesmo a mulher que cantou It's Hard Out Here for a Pimp foi infinitamente melhor, mais relaxada, descontraida para cantar do que Bird York que estava presa, retraida.

Melhor filme de animação - curta-metragem
A Lua e o Filho - Uma Conversa Imaginária

Melhor curta-metragem
Six Shooter

Melhor edição de som
King Kong

Melhor mixagem de som
King Kong

Efeitos visuais
King Kong
Com um filme milionário desses, as categorias técnicas tinham que valer né? Apesar de eu torcer por Guerra dos Mundos em Efeitos Visuais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conde Duke não precisa ficar trancando minha enquete apenas para eu saber se foi justo a vitória de Crash... Tem medo de ver o que você não concorda né?(que foi justa a vitória de Crash) E antes de fechar ainda dá um voto... Não. Cresça meu filho... e apareça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conde Duke não precisa ficar trancando minha enquete apenas para eu saber se foi justo a vitória de Crash... Tem medo de ver o que você não concorda né?(que foi justa a vitória de Crash) E antes de fechar ainda dá um voto... Não. Cresça meu filho... e apareça.

Você deveria ser proibido de abrir tópicos. A quantidade de tópicos inúteis e imbecis que você abre apenas congestionam o fórum e enchem a paciência. Não aguento mais entrar na sessão do Oscar e ver milhões de tópicos repetidos criados por você. Os mod's são até bonzinhos e atenciosos com você kid.

Cresça e apareça, mas com conteúdo!smiley2.gif

FeCamargo2006-3-6 22:35:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conde Duke não precisa ficar trancando minha enquete apenas para eu saber se foi justo a vitória de Crash... Tem medo de ver o que você não concorda né?(que foi justa a vitória de Crash) E antes de fechar ainda dá um voto... Não. Cresça meu filho... e apareça.

Você deveria ser proibido de abrir tópicos. A quantidade de tópicos inúteis e imbecis que você abre apenas congestionam o fórum e enchem a paciência. Não aguento mais entrar na sessão do Oscar e ver milhões de tópicos repetidos criados por você. Os mod's são até bonzinhos e atenciosos com você kid.

Cresça e apareça' date=' mas com conteúdo!smiley2.gif

[/quote']

smiley36.gif
sem comentários
Link to comment
Share on other sites

  • Members

stars-1-0.gifCan't believe people are falling for the hype., March 6, 2006

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reviewer:Mercy "blue_blitzkrieg" (New Mexico) - See all my reviews

This

movie is terrible. Racism is an important topic that deserves a real,

thoughtful examination, not the manipulative, contrived dreck that is

Crash. NO character development. It was impossible to care about any of

the characters because they were all so 1 dimensional, you never

learned anything about them other than the fact that they like to

scream and shout and throw out slurs. The characters evolutions over

the film is so unbelievably contrived. I don't want to give it away,

but if you've seen it, Sandra Bullock's character has the most silly,

melodramatic, unbelievable transformation. I was literally rolling my

eyes thinking, "This is all it took for the angry racist Sandra from

the beginning of the film to change?" Puh-lease. The characters all

collide with eachother in a bunch of chance encounters, so convienent

it is laughable. The movie can't just tell a message, it has to beat it

over your head every 5 minutes. The one good thing about the film is

that it has some excellent actors like Don Cheadle, Thandie Newton, and

Matt Dillon. It's just a pity they were given such lifeless, poor

material to work with. A great cast like this could have made an

amazing movie...if they had a good screenplay and a competent director.

 

 

 

 

 

Basically, this is a shallow, superficial look at racism, where a

bunch of people who have never experienced racism can pat themselves on

the back and think they're progressive for heralding this horrible film

as something thoughtful.

 

 

 

 

 

Can NOT believe it got Best Picture. The Academy has officially jumped the shark.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Colei de um user da amazon.com

 

 

 

Não concordo 100%, mas é engraçado...smiley36.gifsmiley36.gif

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conde Duke não precisa ficar trancando minha enquete apenas para eu saber se foi justo a vitória de Crash... Tem medo de ver o que você não concorda né?(que foi justa a vitória de Crash) E antes de fechar ainda dá um voto... Não. Cresça meu filho... e apareça.

Chuchuzinho, a enquete foi trancada pq se trata de um assunto repetido... E quem disse que eu votei ali?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês nem sabem o que dizem, ficaram com raiva mas vou-vos relembrar.

CRASH ganhou o óscar! Contentem-se com a direcção.smiley36.gif

As actuações de Sandra Bullock e Matt Dilon são unanimemente consideradas como as melhores de suas carreira. Terrence Howard é o quê? Deixe-se tar calado, você só não deve ter comentado algo dos outros que falei porque não os deve conhecer...smiley11.gif

Já chega de filmes medíocres ganhar o óscar, se esse Brokeback ganhasse óscar era mais um ano a vermos um dramazinho comovente (para alguns...), pa chorarmos e em que o único mérito é mexer com um tema tabú. Até a trilha não merecia porque tanto a de Memórias de uma Gueixa como Munique eram bem superiores. E argumento porquê? Porque nos mostra dois gays o filme todo e a vivência de um com a família? O que esse argumento tem a mais que o de Munique? 

 

PS: Um conselho a todos que ficaram com azia a seguir ao prémio de Crash, vão rever o melhor filme de 2005, CRASH. (E Munique já agora, para verem o que é qualidade).

Link to comment
Share on other sites

  • Members


"Crash" merecia o Oscar só por fazer uma coisa que nenhum outro filme da safra conseguiu:

Fazer o espectador realmente se importar com os personagens.

Realmente' date=' eu adoraria espancar a Sandra Bullock depois que ela revela quem é sua verdadeira amiga. smiley36.gif

[/quote']

Nem me lembre dessa cena grotesca. E o pior foi o personagem de Matt Dillon que salvou a coitada da mulher que ele "violou". Há que dó.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


"Crash" merecia o Oscar só por fazer uma coisa que nenhum outro filme da safra conseguiu:

Fazer o espectador realmente se importar com os personagens.

Realmente' date=' eu adoraria espancar a Sandra Bullock depois que ela revela quem é sua verdadeira amiga. smiley36.gif

[/quote']

Nem me lembre dessa cena grotesca. E o pior foi o personagem de Matt Dillon que salvou a coitada da mulher que ele "violou". Há que dó.

Forçar coincidencias dessa forma sempre me mata de raiva . Eu gostei do filme , mas não era para tanto ... oscar de melhor fez meu ano perder a graça hehehe...
Link to comment
Share on other sites

Vocês nem sabem o que dizem' date=' ficaram com raiva mas vou-vos relembrar.

CRASH ganhou o óscar! Contentem-se com a direcção.smiley36.gif

As actuações de Sandra Bullock e Matt Dilon são unanimemente consideradas como as melhores de suas carreira. Terrence Howard é o quê? Deixe-se tar calado, você só não deve ter comentado algo dos outros que falei porque não os deve conhecer...smiley11.gif

Já chega de filmes medíocres ganhar o óscar, se esse Brokeback ganhasse óscar era mais um ano a vermos um dramazinho comovente (para alguns...), pa chorarmos e em que o único mérito é mexer com um tema tabú. Até a trilha não merecia porque tanto a de Memórias de uma Gueixa como Munique eram bem superiores. E argumento porquê? Porque nos mostra dois gays o filme todo e a vivência de um com a família? O que esse argumento tem a mais que o de Munique? 

PS: Um conselho a todos que ficaram com azia a seguir ao prémio de Crash, vão rever o melhor filme de 2005, CRASH. (E Munique já agora, para verem o que é qualidade).

[/quote']

Trásdosmontes seus conselhos são completamente dispensáveis. Interessante você mencionar sobre Crash ser a melhor atuação de Sandra Bullock, não lembro dela ter atuado em outros filmes antes ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês nem sabem o que dizem' date=' ficaram com raiva mas vou-vos relembrar.

CRASH ganhou o óscar! Contentem-se com a direcção.smiley36.gif

As actuações de Sandra Bullock e Matt Dilon são unanimemente consideradas como as melhores de suas carreira. Terrence Howard é o quê? Deixe-se tar calado, você só não deve ter comentado algo dos outros que falei porque não os deve conhecer...smiley11.gif

Já chega de filmes medíocres ganhar o óscar, se esse Brokeback ganhasse óscar era mais um ano a vermos um dramazinho comovente (para alguns...), pa chorarmos e em que o único mérito é mexer com um tema tabú. Até a trilha não merecia porque tanto a de Memórias de uma Gueixa como Munique eram bem superiores. E argumento porquê? Porque nos mostra dois gays o filme todo e a vivência de um com a família? O que esse argumento tem a mais que o de Munique? 

 

PS: Um conselho a todos que ficaram com azia a seguir ao prémio de Crash, vão rever o melhor filme de 2005, CRASH. (E Munique já agora, para verem o que é qualidade).

[/quote']

Pedrão, pq vc não rebate o meu post anterior onde eu comento sobre a FORMA como uma história deve ser contada num filme?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...