Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crash - No Limite


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu odeio Paul Haggis até que ele me faça mudar de idéia

bebe_chorao2.jpg

'Hunhéééééé.... hunhéééééé... eu odeio ele pusquê ele roubou minha chupetinha.... (o Oscar que era pra Ping Pong ou o Segredo das BiBas... 'Hunhéééééé.... hunhéééééé)'

Patética e hilária essa choradeira...smiley36.gif

Preguiça... Má vontade' date=' mesmo... a maioria das críticas que li, massacrou o filme... [/quote']

Assim vc me decepciona Deadfiasco... vc não tem opinião pô?

Larga a mão de ser influenciável e vai ver o filme pra tirar suas próprias conclusões.

Darth Maul2006-3-17 9:16:37
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Gente' date='tem uma coisa que queria comentar aqui:

Que fique bem claro antes de mais nada que não se trata de uma defesa a Paul Haggis,que considero um roteirista passável e um "diretor" sem brilho algum,mas porquê tanta raiva desse cara? Ele não cometeu tantos assassinatos assim:

Escreveu um roteiro mediano que virou um filme acima da média (Menina dos Clichês,apelido merecido dado acho que pela Scarlet) por conta de uma direção segura de Clint Eastwood,que no seu ano de lançamento (2004) só não foi melhor que Sideways e Closer, opinião minha claro,e embasada,a quem possa interessar.

Escreveu e dirigiu Crash,que se não tivesse ganho o Oscar teria passado despercebido,até porquê é isso mesmo,um filme com algumas idéias interessantes mas comum,sem grande criatividade.E convenhamos,acho que já deu prá concluir que Crash ganhou não por méritos próprios,mas por repulsa a BBM.

Não vamos nem lembrar do resto da carreira de Haggis,quase toda ela dedicada à TV e sem grandes detaques também. Acredito que o grande erro da Academia, além é claro de não ter premiado BBM,foi não ter escolhido Boa Noite,e Boa Sorte ou até Munique,mas talvez a intenção tenha sido essa mesma,deixar bem clara a aversão a BBM,premiando um filme comum como Crash.

[/quote']

Não vi e nem quero ver "Crash", mas parece ter acontecido isso mesmo... Foi um recadinho. E, se bobear, deram o Oscar ao Lee de Melhor Direção só para o negócio não ficar muito feio.

Só não esperavam que a emenda fosse sair pior que o soneto... smiley36.gif  

Melhor para Brokeback!

Pois é,a derrota para Crash foi a melhor derrota que um filme poderia ter smiley36.gif.

Agora diz uma coisa Deadman,porque voce não pretende nem ver Crash? Vai que voce se apaixona pela obra do Haggis....smiley36.gifsmiley36.gif

O apelido é meuuuuuuuuuuu!!!!!!!!smiley36.gif Scarlet inventou o de Carsh, ou melhor, Trash!smiley36.gif

Desculpe Fe,acho que sou mais novo no fórum que a invenção do apelidosmiley36.gif,mas é que vi muitas vezes a Scarlet usar.Sorry!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

oi, pessoal, tudo bom... como é que tá todo mundo e talz... eu assisti a Crash.

huahuahua Ontem a noite.

Saí do descanso do meu lar, movida pela curiosidade...

 

O que me incomodou nessa filme não foram nem os clichês não. Porque clichê de todo, não é ruim. O clichê pode ser muito bem aproveitado até.

O que me incomodou foi o objetivo do filme, e os meios seguidos para alcançá-lo.

 

Queriam fazer um filme mostrando diferenças raciais, que tocasse as pessoas pela desgraça dos personagens. Aí, pra conseguirem isso... pegaram vários personagens genéricos inseriram desgraças às suas vidas... e sempre que terminava de mostrar uma desgraça, subia uma música "yshalá" típica de o clone com o maior jeitão de fim de filme.

 

Na verdade, a interação entre os personagens não tinha razão de ser... pq eles não queriam mostrar isso... só queriam mostar que o negros e os asiáticos sofrem e os brancos.. bem.. tb, mas pessoais só, já que eles têm poder pra se livrar de todo mal.

 

Ah, queriam mostrar também que, ao contrário do que eu sempre pensei, os negros não têm orgulho de serem negros... mas trauma! Eles são traumatizados por serem inferiores... não gostam de andar de ônibus pq os janelões foram feitos pra humilhar o negro que é forçado a andar de ônibus... eles não enfrentam a policía que os humilha pq eles são negros... e têm que baixar as cabeças para os brancos... pq são negros... raça ruim.

 

Ao contrário do que eu li em algum lugar... Crash não é uma filme de realidade pura e simples que toca as pessoas... Mas o filme de uma realidade inventada pelo Paul Haggis, que só toca os que não conhecem realidade nenhuma.

 

Ai ai... comédia. Sabe que agora, repassando o filme... deu até vontade de rir? A mesmo vontade de rir que me dá quando leio aqueles livros de auto-ajuda.

rsrs

Acho que deveria ter torcido mais para Capote e Boa Noite, Boa Sorte.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao contrário do que eu li em algum lugar... Crash não é uma filme de realidade pura e simples que toca as pessoas... Mas o filme de uma realidade inventada pelo Paul Haggis' date=' que só toca os que não conhecem realidade nenhuma.[/quote']

Que lindo!!!! Onde eu assino? smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao contrário do que eu li em algum lugar... Crash não é uma filme de realidade pura e simples que toca as pessoas... Mas o filme de uma realidade inventada pelo Paul Haggis' date=' que só toca os que não conhecem realidade nenhuma.[/quote']

Que lindo!!!! Onde eu assino? smiley32.gif

Foi lindo mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ao contrário do que eu li em algum lugar... Crash não é uma filme de realidade pura e simples que toca as pessoas... Mas o filme de uma realidade inventada pelo Paul Haggis' date=' que só toca os que não conhecem realidade nenhuma.[/quote']

Que lindo!!!! Onde eu assino? smiley32.gif

Foi lindo mesmo.

 

escrevi na emoção. rsrs

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poucas vezes eu vi um filme tão completo

EDIÇÃO, DIREÇÃOE ROTEIRO MARAVILHOSOS....

Essa ausência de um personagem central é muito interessante

Agora o tema é muito, mas muito maravilhoso, parece que todo mundo quer falar disso, do preconceito que sofrem os e do mesmo preconceito e discriminação que executamos contra os outros, só que o nosso é escondido pela  nossa "BONDADE", ridículo...

O grande lance desse cara foi demonstrar isso de uma forma poética, sem maniqueísmo, nada de BEM E MAL.

NÃO GOSTAR DESSE FILME JÁ NÃO É MUITO PERDOÁVEL, MAS NÃO ASSISTÍ-LO E NÃO RECONHECER A IMPORTÃNCIA DESSE TEMA NO MUNDO MODERNO É ANACRÔNICO.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Poucas vezes eu vi um filme tão completo

EDIÇÃO' date=' DIREÇÃOE ROTEIRO MARAVILHOSOS....

Essa ausência de um personagem central é muito interessante

Agora o tema é muito, mas muito maravilhoso, parece que todo mundo quer falar disso, do preconceito que sofrem os e do mesmo preconceito e discriminação que executamos contra os outros, só que o nosso é escondido pela  nossa "BONDADE", ridículo...

O grande lance desse cara foi demonstrar isso de uma forma poética, sem maniqueísmo, nada de BEM E MAL.

NÃO GOSTAR DESSE FILME JÁ NÃO É MUITO PERDOÁVEL, MAS NÃO ASSISTÍ-LO E NÃO RECONHECER A IMPORTÃNCIA DESSE TEMA NO MUNDO MODERNO É ANACRÔNICO.

[/quote']

 

Eu reconheço a importância de discutir o tema.

Mas se é pra ser um bem social, que não fantasiasse tanto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Calma ... Ainda nem arrumamos a mesa e já quer o prato principal ... Primeiro vem a entrada:

É simplesmente formidável o fato de não termos apenas uma visão superficial dos personagens, acompanhando todos eles e nos envolvendo em seus mundos, graças a diversos fatores. O modo como o preconceito é abordado é simplesmente formidável, mostrando diversas situações em que este aparece sem ser apelativo ou melodramático. Ao longo dos 113 minutos de projeção, Haggis consegue desenvolver muito bem esta questão do preconceito, sem ser ilógico já que neste quesito o filme é extremamente realista, mostrando as desigualdades influenciadas pelas diferenças étnicas de uma formas espetacular.

O filme não fala apenas de preconceito e abrange também o tema violência ... Não quero gastar tempo aqui, refletindo sobre estes temas, mas é fantástico o modo como eles s/ao abordados no filme ... Enfim, o filme fala da essência humana e sua fragilidade ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma ... Ainda nem arrumamos a mesa e já quer o prato principal ... Primeiro vem a entrada:

É simplesmente formidável o fato de não termos apenas uma visão superficial dos personagens' date=' acompanhando todos eles e nos envolvendo em seus mundos, graças a diversos fatores. O modo como o preconceito é abordado é simplesmente formidável, mostrando diversas situações em que este aparece sem ser apelativo ou melodramático. Ao longo dos 113 minutos de projeção, Haggis consegue desenvolver muito bem esta questão do preconceito, sem ser ilógico já que neste quesito o filme é extremamente realista, mostrando as desigualdades influenciadas pelas diferenças étnicas de uma formas espetacular.

O filme não fala apenas de preconceito e abrange também o tema violência ... Não quero gastar tempo aqui, refletindo sobre estes temas, mas é fantástico o modo como eles s/ao abordados no filme ... Enfim, o filme fala da essência humana e sua fragilidade ...

[/quote']

Quem se abilita, Dook? Nacka?smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...