Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crash - No Limite


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sim' date=' seu esperto... estou AFIRMANDO (e não insinuando) que Crash é preconceituoso ao colocar um árabe/persa como o único civil empunhando uma arma... Se o filme queria mostrar que o preconceito reside em todas as etnias, pq não colocou a dondoca Bullock empunhando uma arma tb? Teria sido mais justo e coerente, já que promotores de justiça estão habilitados a portar arma de fogo... . Que bela Se ele não insistiu muito no preconceito contra os brancos é pq ele não quis jogar sua etnia na mesma vala que ele jogou as outras mostradas no filmehonestidade... [/quote']

1) Não aumente sua voz comigo, mocinha. Quanto ao "empunhar arma", só tenho uma coisa a dizer: Estou lidando com um retardado ... Neste caso, Cidade de Deus é preconceituoso? A maioria dos donos de armas são os negros neste filme e em muitos filmes ...

2) COMENTÁRIO DA PARTE EM NEGRITO: Ou ele acha que o preconceito contra negros, árabes, asiáticos, persas e afins é maior. smiley2.gif

E vc reforça esse preconceito ao afirmar que a realidade é que quem porta armas e as usa não são brancos... Vc saberia me dizer qual a etnia dos alunos que mataram 14 pessoas naquele colégio em Columbine? 

3) Alguém aqui está com dificuldade em interpretação de texto ... Disse que a maioria dos traficantes' date=' bandidos, ladrões, etc. não são brancos americanos ... E não que não existem brancos americanos bandidos.

É... e os imigrantes sempre desempenham papel de inferiores da casta profissional, não é mesmo? Brasileiros, xicanos, negros, cucarachas, nenhum desempenha um papel de liderança/importância no mercado de trabalho, né mesmo??

Seria legal colocar o mexicano como promotor e o Brendan Fraser como chaveiro...

4) Mas é o que acontece por lá ... O preconceito realmente existe sabia?

1) Não aumentei a voz, sua BESTA... Apenas enfatizei algo que já estava claro até pra uma criança de 6 anos... E CdD não é preconceituoso pq o universo do filme é específico: a FAVELA... Lá vc encontra de tudo, PRINCIPALMENTE bandido... Um dos chefões do crime organizado lá era branco (Matheus Nachtergaele)... Mas vc não lembra, né? O mocinho do filme é negro... mas isso vc sequer observou...

2) Desenvolva melhor esse seu vômito... Eu disse que o cara não suja tanto a barra dos brancos quanto ele suja a dos negros, cucarachos, xicanos, árabes, etc... A impressão que passa é que essas etnias são mais preconceituosas do que os brancos o que é uma inverdade...

3) E ao dizer que a maioria dos bandidos é negra, vc está sendo tão ou mais recista do que esta porra de filme...  

4) Acontece o que? As domésticas lá são TODAS xicanas? Sua empregada é mulata? A minha não é... E, sim, o preconceito existe, mas não do jeito que Haggis mostra.

Dook2006-4-30 18:1:30
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

1) Não aumentei a voz' date=' sua BESTA... Apenas enfatizei algo que já estava claro até pra uma criança de 6 anos... [/quote']

Dookan, eu realmente te respeito muito e te considero inteligente e legal ... Gostaria de manter uma discussão saudável e respeitosa, seria possível?

2) Desenvolva melhor esse seu vômito... Eu disse que o cara não suja tanto a barra dos brancos quanto ele suja a dos negros' date=' cucarachos, xicanos, árabes, etc... A impressão que passa é que essas etnias são mais preconceituosas do que os brancos o que é uma inverdade...  [/quote']

Não, ele atribui a pior doença de todas aos brancos ... Eles que são so preconceituosos.

3) Se vc constata que não são brancos americanos' date=' então vc há de concordar que o filme é RACISTA, pois não tem nenhum branco bandido ali...  [/quote']

Por que? Os brancos são a etnia que menos sofre preconceito na realidade ... Ao mostrar este fato no filme, Haggis não quis ser racista.

4) Acontece o que? As domésticas lá são TODAS xicanas? Sua empregada é mulata? A minha não é... E' date=' sim, o preconceito existe, mas não do jeito que Haggis mostra.

[/quote']

Sim. Nos países de Primeiro Mundo a grande maioria das empregadas são estrangeiras. A sua não é? Onde moramos? Brasil ... Não é Primeiro Mundo ...

Engraxador!2006-4-30 18:6:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members
1) Eu não acho ...

2) Não subestime a inteligência dos outros ... Apenas porque elas tem um grau de escolaridade baixo' date=' não significa que não possam debater temas complexos ...

3) Eu a considero complexa.

4) Ele atendeu ressaltando o "branca" e depois diz: "Eu ia dizer mexicana, mas branca ia a irritar mais"

5) Apenas a câmera lenta torna a cena melodramática para mim.

6) Não precisa desenhar. Quanto ao "quantos AMERICANOS E BRANCOS empunham uma arma", os brancos americanos são os piores do filme. Os racistas.[/quote']

1) Eu acho... Então fechou;

2) Dê um exemplo de um burro que consiga descrever e analisar friamente a situação política brasileira;

3) Eu não... Fechou aqui tb;

4) smiley5.gif

5) A cena é toda melodramática pra mim... Fechado aqui tb.

6) Mostre onde no filme isso acontece... A negra gorda é racista com o Matt Dillon e antes disso com uma japonesa; É o negro Don Cheadle que chama a parceira xicana de branca na cara dura; e por aí vai...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Não aumentei a voz' date=' sua BESTA... Apenas enfatizei algo que já estava claro até pra uma criança de 6 anos... [/quote']

Dookan, eu realmente te respeito muito e te considero inteligente e legal ... Gostaria de manter uma discussão saudável e respeitosa, seria possível?

2) Desenvolva melhor esse seu vômito... Eu disse que o cara não suja tanto a barra dos brancos quanto ele suja a dos negros' date=' cucarachos, xicanos, árabes, etc... A impressão que passa é que essas etnias são mais preconceituosas do que os brancos o que é uma inverdade...  [/quote']

Não, ele atribui a pior doença de todas aos brancos ... Eles que são so preconceituosos.

3) Se vc constata que não são brancos americanos' date=' então vc há de concordar que o filme é RACISTA, pois não tem nenhum branco bandido ali...  [/quote']

Por que? Os brancos são a etnia que menos sofre preconceito na realidade ... Ao mostrar este fato no filme, Haggis não quis ser racista.

4) Acontece o que? As domésticas lá são TODAS xicanas? Sua empregada é mulata? A minha não é... E' date=' sim, o preconceito existe, mas não do jeito que Haggis mostra.

[/quote']

Sim. Nos países de Primeiro Mundo a grande maioria das empregadas são estrangeiras. A sua não é? Onde moramos? Brasil ... Não é Primeiro Mundo ...

1) Não, não é possível visto que antes vc me chamou de mocinha... Agora aguenta o tranco, espertalhão...

2) Ahã... O árabe não foi preconceituoso com o chaveiro xicano; a negra gorda não foi preconceituosa com o Matt Dillon e com a japonesa no acidente; o Don Cheadle não foi preconceituoso com a sua parceira... Tem certeza que vc assistiu ao filme?

3) É... acho que estou lidando com uma anta... Graxa, vou explicar de novo, pela ÚLTIMA vez: Haggis reforça estereótipos que os americanos querem ver: a empregada imigrante; o árabe com obsessão por arma; etc. Para um filme que se propôs a ser 'real' e abordar a 'complexidade' das relações raciais, reforçar estereótipos é a coisa mais NOJENTA que Haggis poderia fazer... E acho que a crítica do KMF é brilhante nesse aspecto.

4) Prove. E o fato de vivermos num país de Terceiro Mundo não muda a questão... Ou vc vai dizer que essas exclusões étnico-sociais só ocorrem nos países de Primeiro Mundo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pato' date=' explique como o tombo sofrido por Sandra Bullock pôde fazê-la rever seus conceitos. [/quote']

A empregada que tanto desprezava foi a única a ajudá-la em um momento difícil, enqüanto suas amigas a quem telefonou não puderam vir.

Momento Manoel Carlos? Pato QUALQUER novela da Globo tem esse plot...

E daí?

E daí que filme não é novela...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

2) Dê um exemplo de um burro que consiga descrever e analisar friamente a situação política brasileira;

Minha família é bem simples' date=' Dookan ... Nenhum dos meus tios terminou o colégio ... E todos eles conseguem manter discussões interessantes e inteligentes, inclusive sobre racismo.

4) smiley5.gif

Não entendi.

6) Mostre onde no filme isso acontece... A negra gorda é racista com o Matt Dillon e antes disso com uma japonesa; É o negro Don Cheadle que chama a parceira xicana de branca na cara dura; e por aí vai...

Não chame os outros de gordo, Dookan ... É falta de educação. Você não sabe o peso de quem está te lendo, não é mesmo?

Todos no filme são preconceituosos e sofrem preconceitos ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) É mesmo? Pq não voltaram a estudar? Temos zilhões de supletivos a preço de banana em que em um ano vc tem o diploma do ensino médio... Basta levantar a bunda da cadeira... Com relação a serem capazes de tecer comentários sobre assuntos complexos, não sei... Depois que eu já ouvi intelectual falando que o PT é a causa de todos os males do país, não duvido de mais nada...

2) Eu tb não. Mas nem vou pedir pra vc me explicar... A coisa vai ficar ainda mais fétida por aqui

3) Vc é gordo?

4) Ué... vc disse que só os brancos no filme eram racistas... Decida-se.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Muitos deles estão estudando ... Vou passar seu conselho para os outros, mas no momento isto não convém ...

2) Maluco ...

3) Não

4) Não disse que SÓ eles eram racistas ... E mesmo se tivesse dito poderia ter mudado de opinião ...

Enfim, a discussão está chegando ao fim, no seu último post com quatro itens, apenas um era sobre o filme. smiley36.gif

 

Engraxador!2006-4-30 18:28:8
Link to comment
Share on other sites

Pato' date=' explique como o tombo sofrido por Sandra Bullock pôde fazê-la rever seus conceitos. Assim como a sequência do tiro-com-a-capinha-invisível. No mundo real, quando alguém vai atirar em uma criancinha, existe câmera lenta? [/quote']

O que pegou pra mim na questão da Sandra Bulllock, foi o tom que deram ao significado do tombo, sim, foi um recurso clichê, mas mais do que isso, conseguiram transformar numa coisa BREGA, artificial.

Ta aí, eu não tinha percebido de inicio pois ainda não tinha visto o filme, mas comparando Crash com Menina de Ouro po exemplo, só pra citar o mesmo roteirista, da pra ter uma noção de como os clichês não incomodam assim desde que bem trabalhados, como no caso do segundo.

Beckin Lohan2006-4-30 18:42:54
Link to comment
Share on other sites

Eis' date=' a questão, meu caro Beckin ... Quem disse que clichês são sinônimos de ruim? Você disse algo sábio, amigo ...[/quote']

Sim, pena que o Paul Haggis pelo visto não sabe disso e utilizou-os de maneira errada e em excesso smiley2.gif

Beckin Lohan2006-4-30 18:49:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eis' date=' a questão, meu caro Beckin ... Quem disse que clichês são sinônimos de ruim? Você disse algo sábio, amigo ...[/quote']

Sim, pena que o Paul Haggis pelo visto não sabe disso e utilizou-os de maneira errada e em excesso smiley2.gif

NÃO FAÇA DE SUA OPINIÃO UM DECRETO. VOCÊ VAI VIRAR O DOOKAN.

Mas ele quem escreveu Menina de Ouro, oras bolas ...

Link to comment
Share on other sites

Eis' date=' a questão, meu caro Beckin ... Quem disse que clichês são sinônimos de ruim? Você disse algo sábio, amigo ...[/quote']

Sim, pena que o Paul Haggis pelo visto não sabe disso e utilizou-os de maneira errada e em excesso smiley2.gif

NÃO FAÇA DE SUA OPINIÃO UM DECRETO. VOCÊ VAI VIRAR O DOOKAN.

Mas ele quem escreveu Menina de Ouro, oras bolas ...

Não to fazendo de decreto, é que não precisa eu ficar escrevendo " é apenas minha opinião,etc e tal" porque isso todo mundo já sabe, eu acho smiley17.gif

Sim, mas quem dirigiu não foi ele, aí é que se deu a diferença;

Link to comment
Share on other sites

Só respondendo ao fato de vc ter dito que eu adorei a história Graxinha, no meu comentário inicial, além de eu não ter escrito isso, ta assim :

"Poderia ter sido O filme, se não fosse a PÉSSIMA direção e o roteiro raso de Paul Haggis."

Por isso mesmo que eu disse que a idéia da cena da capa, foi uma das poucas boas sacadas do roteiro, a meu ver, claro.

 

Link to comment
Share on other sites

Eu só tô tentando limpar a barra do cara aqui no Fórum' date=' coitado ... Eu gostei tanto da direção dele ... smiley36.gif

Bem que o Pablo podia vir aqui me ajudar, né? Era só ameaçar o cargo do Dookan que eu ganhava a discussão ... smiley36.gif

[/quote']

Ah, bem que eu notei smiley36.gifsmiley36.gif

DUVIDO o Pablo aparecer aqui pra discutir sobre o filme smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só respondendo ao fato de vc ter dito que eu adorei a história Graxinha' date=' no meu comentário inicial, além de eu não ter escrito isso, ta assim :

"Poderia ter sido O filme, se não fosse a PÉSSIMA direção e o roteiro raso de Paul Haggis."

Por isso mesmo que eu disse que a idéia da cena da capa, foi uma das poucas boas sacadas do roteiro, a meu ver, claro.

[/quote']

Ué, neste caso, você gostou da história, certo? Disse que o filme era promissor e poderia ser excelente ... Por que acha isso? Pela boa história né? Bom, acho que não é pela fotografia, figurino ou porque achou o entregador de cafézinho charmoso ... smiley5.gif smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abaixo posto a crítica de Beckin Lohan sobre o filme:

"Crash - No limite ( 05/10, ou 6, dependendo da minha vontade ) - Poderia ter sido O filme, se não fosse a PÉSSIMA direção e o roteiro raso de Paul Haggis. Os atores bem que tentaram, e até se saem muito bem, mas não bastou não. Não é uma bomba como apontaram aí não, é simplesmente...mediano, fraco.

Só de lembrar uma cena, a da capa ínvisivel, imagino como ficaria esse filme nas mãos de qualquer outro diretor, como um Cronemberg da vida mesmo ( lembrando do recente "Marcas da Violência" )..."

Link to comment
Share on other sites

Só respondendo ao fato de vc ter dito que eu adorei a história Graxinha' date=' no meu comentário inicial, além de eu não ter escrito isso, ta assim :

"Poderia ter sido O filme, se não fosse a PÉSSIMA direção e o roteiro raso de Paul Haggis."

Por isso mesmo que eu disse que a idéia da cena da capa, foi uma das poucas boas sacadas do roteiro, a meu ver, claro.

[/quote']

Ué, neste caso, você gostou da história, certo? Disse que o filme era promissor e poderia ser excelente ... Por que acha isso? Pela boa história né? Bom, acho que não é pela fotografia, figurino ou porque achou o entregador de cafézinho charmoso ... smiley5.gif smiley36.gif

Pelo "plot" do filme, não do roteiro em si, da maneira que foi escrito.

O tema do filme é interessante sim

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só respondendo ao fato de vc ter dito que eu adorei a história Graxinha' date=' no meu comentário inicial, além de eu não ter escrito isso, ta assim :

"Poderia ter sido O filme, se não fosse a PÉSSIMA direção e o roteiro raso de Paul Haggis."

Por isso mesmo que eu disse que a idéia da cena da capa, foi uma das poucas boas sacadas do roteiro, a meu ver, claro.

[/quote']

Ué, neste caso, você gostou da história, certo? Disse que o filme era promissor e poderia ser excelente ... Por que acha isso? Pela boa história né? Bom, acho que não é pela fotografia, figurino ou porque achou o entregador de cafézinho charmoso ... smiley5.gif smiley36.gif

Pelo "plot" do filme, não do roteiro em si, da maneira que foi escrito.

O tema do filme é interessante sim

Você gostou da maneira como foi escrito e do tema: Gostou da história !!!

O que é "plot"?

Link to comment
Share on other sites

Só respondendo ao fato de vc ter dito que eu adorei a história Graxinha' date=' no meu comentário inicial, além de eu não ter escrito isso, ta assim :

"Poderia ter sido O filme, se não fosse a PÉSSIMA direção e o roteiro raso de Paul Haggis."

Por isso mesmo que eu disse que a idéia da cena da capa, foi uma das poucas boas sacadas do roteiro, a meu ver, claro.

[/quote']

Ué, neste caso, você gostou da história, certo? Disse que o filme era promissor e poderia ser excelente ... Por que acha isso? Pela boa história né? Bom, acho que não é pela fotografia, figurino ou porque achou o entregador de cafézinho charmoso ... smiley5.gif smiley36.gif

Pelo "plot" do filme, não do roteiro em si, da maneira que foi escrito.

O tema do filme é interessante sim

Você gostou da maneira como foi escrito e do tema: Gostou da história !!!

O que é "plot"?

Han ? tche, acabei de dizer que não gostei da maneira que foi escrito ! smiley5.gif

O plot é justamente isso, o tema, a sinopse.. se tu queres entender isso por história tb, tanto faz então, mas deu pra compreender o que eu gostei e não gostei

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só respondendo ao fato de vc ter dito que eu adorei a história Graxinha' date=' no meu comentário inicial, além de eu não ter escrito isso, ta assim :

"Poderia ter sido O filme, se não fosse a PÉSSIMA direção e o roteiro raso de Paul Haggis."

Por isso mesmo que eu disse que a idéia da cena da capa, foi uma das poucas boas sacadas do roteiro, a meu ver, claro.

[/quote']

Ué, neste caso, você gostou da história, certo? Disse que o filme era promissor e poderia ser excelente ... Por que acha isso? Pela boa história né? Bom, acho que não é pela fotografia, figurino ou porque achou o entregador de cafézinho charmoso ... smiley5.gif smiley36.gif

Pelo "plot" do filme, não do roteiro em si, da maneira que foi escrito.

O tema do filme é interessante sim

Você gostou da maneira como foi escrito e do tema: Gostou da história !!!

O que é "plot"?

Han ? tche, acabei de dizer que não gostei da maneira que foi escrito ! smiley5.gif

O plot é justamente isso, o tema, a sinopse.. se tu queres entender isso por história tb, tanto faz então, mas deu pra compreender o que eu gostei e não gostei

Aprende a pontuar, meu filho !!!

Mas tudo bem, como você disse, agora deu para entender tudo. smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

Só respondendo ao fato de vc ter dito que eu adorei a história Graxinha' date=' no meu comentário inicial, além de eu não ter escrito isso, ta assim :

"Poderia ter sido O filme, se não fosse a PÉSSIMA direção e o roteiro raso de Paul Haggis."

Por isso mesmo que eu disse que a idéia da cena da capa, foi uma das poucas boas sacadas do roteiro, a meu ver, claro.

[/quote']

Ué, neste caso, você gostou da história, certo? Disse que o filme era promissor e poderia ser excelente ... Por que acha isso? Pela boa história né? Bom, acho que não é pela fotografia, figurino ou porque achou o entregador de cafézinho charmoso ... smiley5.gif smiley36.gif

Pelo "plot" do filme, não do roteiro em si, da maneira que foi escrito.

O tema do filme é interessante sim

Você gostou da maneira como foi escrito e do tema: Gostou da história !!!

O que é "plot"?

Han ? tche, acabei de dizer que não gostei da maneira que foi escrito ! smiley5.gif

O plot é justamente isso, o tema, a sinopse.. se tu queres entender isso por história tb, tanto faz então, mas deu pra compreender o que eu gostei e não gostei

Aprende a pontuar, meu filho !!!

Mas tudo bem, como você disse, agora deu para entender tudo. smiley1.gif

smiley24.gif

Aleluia então..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...