Jump to content
Forum Cinema em Cena

Criança Esperança


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Members
Acho essa coisa de pensar sempre que estão tomando alguma vantagem é bobeira, claro que aquele bando de artistas não vai até lá de graça - e poderiam até ir, não duvido, mas achar que a Globo não está ajudando, de alguma forma, algumas instituições, com esse Criança Esperança, é mania de conspiração, uma mania cada vez mais crescente nessa geração-internet, que vê conspiração até em bolota de isopor dentro de caixa de papelão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

-THX-

 

1) Entendo que você defenda a rede globo nesse projeto e mesmo que a rede globo pague por todos os artistas e as 1000 pessoas envolvidas no show ' date=' a globo recebe pelas propagandas que tem nos intervalos e de acordo com o informado pela propia rede globo o numero medio de pessoas que assistem ao show é de pouco mais de 70 milhões. 2) alem do mais é uma forma da rede globo não ser acusada de injusta ou qlqr coisa do tp por nao contribuir com nenhuma causa humanitaria.

  Não estou aqui escrevendo para descriminar a rede globo mas tambem não penso que a globo seja boasinha pois de boba ela nao tem nd ao apelar em algumas novelas para conseguir audiencia , algo q temos q ela apresenta no ano td enquanto 3) o criança esperança eh apenas uma vez ao ano neh 03 

bom eh isso, se puder responda -THX- vlw
[/quote']

 

1) Em primeiro lugar não estou defendendo a Rede Globo, estou tentando manter uma discussão baseada em fatos comprovados do projeto que está dando certo a mais de 20 anos. Você acha que isso seja defender? Para mim isso é bom senso, sem especulações e "achismos"!

 

2) Injusta? Agora qualquer emissora de TV que não faça uma campanha beneficente a cada ano, é injusta então!? o Telecine, a FOX, a Bandeirantes..... São injustas segundo seu raciocínio. 

 

3) Errado, os projetos desenvolvidos com as doações do Criança Esperança são mantido durante o ano todo, apenas o show é realizado uma vez por ano. Basta acessar o portal do próprio Criança Esperança e comprovar, caso você não acredite, pegue os endereços das instituições e vá até lá comprovar! 03

 

 

THX' date=' de onde você tirou essas informações? Foi do site do próprio Criança Esperança localizado no site da Rede Globo, não?[/quote']

 

Bernardo, se você tiver alguma dúvida quanto a idoneidade dos organizadores do projeto e não confia na Rede Globo ou nas notícias do portal Criança Esperança, acesse o site da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura foi fundada em 16 de novembro de 1945) e tire suas próprias conclusões. Caso contrário, também pegue os endereços das instituições e vá até lá comprovar! 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho essa coisa de pensar sempre que estão tomando alguma vantagem é bobeira' date=' claro que aquele bando de artistas não vai até lá de graça - e poderiam até ir, não duvido, mas achar que a Globo não está ajudando, de alguma forma, algumas instituições, com esse Criança Esperança, é mania de conspiração, uma mania cada vez mais crescente nessa geração-internet, que vê conspiração até em bolota de isopor dentro de caixa de papelão.[/quote']

Nisso eu concordo contigo. Eu tb não acho que a Globo faça isso só pra tirar vantagem pra si, mas não não acho que tudo aquilo seja de graça, desde o aluguel do ginasio, funcionarios, organização, artistas, linhas telefonicaas, etc. Tudo isso deve ter um custo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TH' date=' a partir do momento que e Globo faz essa campanha pedindo doações, é ela sim que tem de provar pra onde vai a grana arrecadada.03
[/quote']

As informações estão a disposição de qualquer um, basta ter o mínimo de boa vontade para procurar. 03

 

 

 

Eu sei TH, mas mesmo hoje, muitos ainda não tem acesso a internet. Como eles fariam então? Eu sei que as vezes mostram alguns projetos, mas não é algo regular.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho essa coisa de pensar sempre que estão tomando alguma vantagem é bobeira' date=' claro que aquele bando de artistas não vai até lá de graça - e poderiam até ir, não duvido, mas achar que a Globo não está ajudando, de alguma forma, algumas instituições, com esse Criança Esperança, é mania de conspiração, uma mania cada vez mais crescente nessa geração-internet, que vê conspiração até em bolota de isopor dentro de caixa de papelão.[/quote']

Nisso eu concordo contigo. Eu tb não acho que a Globo faça isso só pra tirar vantagem pra si, mas não não acho que tudo aquilo seja de graça, desde o aluguel do ginasio, funcionarios, organização, artistas, linhas telefonicaas, etc. Tudo isso deve ter um custo.

 

Com certeza tem um custo, e muito alto. E uma empresa milionária como a Rede Globo não vai utilizar uma campanha tão grande como essa e sair no prejuízo. É uma questão de bom-senso. Você pagaria um evento em que o dinheiro arrecadado vai para os outros e as contas de todo o evento vão para você?

 

THX, você tem mostrado o Criança Esperança como uma realidade através de sites da própria Rede Globo e UNESCO. Mas eu pergunto para todos aqui no fórum: alguém já viu, de verdade, um projeto do Criança Esperança? Alguém aqui já viu o pessoal da campanha em um determinado bairro carente?

 

Só quero saber se isso é mesmo uma realidade ou só um texto da internet; se a Globo sai no prejuízo com o Criança Esperança ou se ganha alguma coisa com isso. Por questão de lógica, a Globo ou qualquer emissora que faz uma campanha solidária jamais sairia no prejuízo. Por essa razão eu duvido que o dinheiro vá completamente e integralmente para lá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tipo, a partir do momento que nós doamos o dinheiro, temos que ver as provas, sim, de que ele está sendo realmente investido no que se propõe. Todo ano são uns 15 milhões de reais e lembro que há dois anos atrás, o programa havia ajudado (segundo a rede globo) mais de 3 milhões de crianças. Ora essa, eu nunca curti muito matemática, mas parece que tem alguma coisa errada aí.

 

E motivos pra desconfiar da porcaria da rede globo é o que não faltam.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

THX, então como você explica o pagamento feito aos artistas que participam desse show?

 

 

 

E mais: pra quê um show de tamanha conjuntura? Não poderia ser apenas algo feito dentro de estúdios? Não, além de ser necessário fazer propaganda dessa instituição (enquanto outras se viram sem necessitar de tanto) a Globo necessita faturar de seu público nesse show.

 

 

 

E não, não vou até uma dessas instituições. Até porque na minha cidade não existe uma.bern@rdo2007-08-13 21:00:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E mais: pra quê um show de tamanha conjuntura? Não poderia ser apenas algo feito dentro de estúdios? Não' date=' além de ser necessário fazer propaganda dessa instituição (enquanto outras se viram sem necessitar de tanto) a Globo necessita faturar de seu público nesse show.
[/quote']

 

Se não me engano o Teleton usa o mesmo palco do DomingoLegal...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou postar pela segunda vez o comunicado da UNESCO.

Comunicado da UNESCO em respeito aos milhares de doadores do Criança Esperança

    Em virtude de mensagens que circulam na internet com falsas informações sobre o Criança Esperança, a UNESCO esclarece que:

 

    1. As doações para o Criança Esperança são diretamente depositadas em conta administrada pela UNESCO, que destina esses recursos única e exclusivamente para projetos sociais implementados no Brasil. Nenhuma doação do Criança Esperança passa pela Rede Globo.

 

    2. Por se tratar de uma agência das Nações Unidas, doações para a UNESCO não são dedutíveis no Imposto de Renda, que veta supressão de contribuições feitas a organismos internacionais. Dessa forma, é inverídica a suposição de que a Rede Globo obtém benefícios fiscais com a campanha Criança Esperança. A Rede Globo, assim como a UNESCO, não se beneficia de qualquer recurso de abatimento fiscal em função do Criança Esperança.

 

    3. Todo ano, por meio do jornalismo e da grade de programação da emissora, a Rede Globo e a UNESCO divulgam para a sociedade o trabalho realizado pelos projetos sociais que recebem recursos da campanha Criança Esperança. A lista completa dessas iniciativas está neste site, bem como informações gerais a respeito do projeto.

 

    A UNESCO lamenta que pessoas ou grupos propaguem informações falsas para prejudicar um projeto que se destina a beneficiar, com recursos e exposição de temas, um dos mais sensíveis e vulneráveis segmentos de nossa sociedade. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos milhares de brasileiros que há 21 anos contribuem com o Criança Esperança, permitindo que até hoje se tenham destinado recursos para apoiar mais de cinco mil projetos sociais.

 

    UNESCO no Brasil:

    SAS Quadra 5, Lote 6, Ed. CNPq/IBICT/UNESCO 9o andar.

    Brasília - DF

    Brasil

    www.unesco.org.br

 

Quanto ao show Criança Esperança, organizado pela Rede Globo (a mesma emissora que muitos odeiam e fazem de tudo para falar mal, e cair na modinha dos "espertões" que "sabem de tudo"), é um show realizado no Ginásio do Ibirapuera e é pago, é isso mesmo, o show é pago...!!! não é na faixa não! Quem quiser ir lá assistir vai ter que comprar um ingresso.

Quanto ao Show, tem uma função muito, mas muito simples... Divulgar:

 

A divulgação envolve não somente o Projeto Criança Esperança e os números para as Doações, mas também os artistas e patrocinadores como a Azaléia por exemplo. Ou seja, o show serve para divulgar o projeto e de quebra, os patrocinadores e os próprios artistas! Que por sinal fazem um show bem basicão mesmo, basta observar que todos não cantam, é tudo playback (igual no Faustão e Domingo Legal), quanto será que um artista cobra para fazer Playback!!!!???17

 

Em relação à divungação, é lógico que o importante é mostrar a própria marca, os patrocinadores, anunciantes e seus artistas,  além da massante audiência durante  o programa. Observe que não estou falando do projeto Criança Esperança agora, mas da divungação que muitos aqui do fórum acham que é um orçamento a mais... E que a Rede Globo está perdendo dinheiro com isso, mas é justamente o contrário, a Rede Globo está é lucrando muito com isso... E volto a afirmar que não estou falando do Criança Esperança agora, mas do evento no Ginásio do Ibirabuera.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Criança Esperança é um ótimo projeto, istó é, se ele contemplar áqueles que realmente necessita. O problema é que nós brasileiros temos um pé atrás com esse negócio de que a iniciativa privada e a sociedade é quem deve resolver parte dos problemas referente as questões sociais mais relevantes, tais como: crianças desamparadas, gente sem teto, gente passando fome, etc. O Estado não faz nem metade da parte dele11

Enquanto isso, elegemos o menos pior dos políticos nas eleições e esquecemos de cobrar as promessas de campanha.  Os brasileiros que trabalham honestamente e recheam os cofres públicos com uma carga tributária descomunal, gostariam de ver essas arrecadaçoes sendo investidas no que realmente interessa,  e não engordando as contas dos políticos corruptos.

 

Agora que dá nojo ver sempre as mesmas caras nesse show, isso dá! Fica uma sensação de hipocrisia; é como se a Rede Globo estivesse dizendo docemente:  - viram! Estamos fazendo a nossa parte!14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca doei nem vou doar (não por ser algo promovido também pela Rede Globo, que dispensa comentários), mas porque não teria certeza se o dinheiro doado iria servir pra alguma coisa, ou ir para o lugar certo.

 

Nada contra quem acha o máximo fazer caridade e acha que vai garantir um lugarzinho lá em cima por isso, mas se eu fosse fazer alguma vez teria que ter uma prova cabal de que o dinheiro serviu pra ajudar alguém. Quem garante que o dinheiro doado não é desviado? Eu prefiro dar uma esmola ao cara que encontrei na esquina do que uma organização, da qual eu só conheço pela mídia.

Vejam esse site (não é sobre o Criança Esperança, mas é interessante):

 

http://www.midiaindependente.org/en/red/2005/07/322763.shtml

 

Acreditar piamente nos outros (e em tudo), ou fazer qualquer coisa às cegas, é um atestado de ingenuidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você prefere dar esmola ao cara da esquina do que a uma organização, só porque só viu pela TV? E quem te garante que o cara da esquina não tá juntando o dinheiro pra comprar drogas?

 

Não foi você mesmo que falou que quer ter uma prova cabal de que o dinheiro serviu pra ajudar alguém? Você vai seguir o cara da esquina o dia inteiro pra ver o que ele fez com o dinheiro?

 

Mas tem gente que se contradiz viu...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entramos no assunto "Você dá esmola?". É claro, tem muito a ver, por isso vou expor minha opinião de modo simples e rápido:

 

Eu não sei o que a pessoa vai fazer com a esmola. Pode ser para alimentar o filho ou para beber um porre. Por isso acredito ser mais sensato comprar um alimento para a pessoa. Sei lá, um pãozinho, dar uma balinha pro menino do farol. Se a pessoa mostrar interesse, significa que ela realmente compraria algo de comer. Se não querer o alimento, significa que ela quer o dinheiro para comprar drogas ou beber.

 

Há vários orfanatos e organizações de caridade por aí. É muito mais seguro doar brinquedos para um orfanato do que dinheiro ao criança esperança. A não ser que você veja e presencie o projeto, ou melhor ainda, seja um voluntário.

 

Na questão da esmola/doação, prefiro ver para crer03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nunca doei nem vou doar (não por ser algo promovido também pela Rede Globo, que dispensa comentários), mas porque não teria certeza se o dinheiro doado iria servir pra alguma coisa, ou ir para o lugar certo.

Nada contra quem acha o máximo fazer caridade e acha que vai garantir um lugarzinho lá em cima por isso, mas se eu fosse fazer alguma vez teria que ter uma prova cabal de que o dinheiro serviu pra ajudar alguém. Quem garante que o dinheiro doado não é desviado?
Eu prefiro dar uma esmola ao cara que encontrei na esquina do que uma organização, da qual eu só conheço pela mídia.

Vejam esse site (não é sobre o Criança Esperança, mas é interessante):

http://www.midiaindependente.org/en/red/2005/07/322763.shtml

Acreditar piamente nos outros (e em tudo), ou fazer qualquer coisa às cegas, é um atestado de ingenuidade.
[/quote']

 

Pra vocês verem gente, este foi o mesmo cara que inventou o "Favoritos CeC". Brilhante, Burton, brilhante!!!!161616
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Quem garante que o dinheiro doado não é desviado? Eu prefiro dar uma esmola ao cara que encontrei na esquina do que uma organização, da qual eu só conheço pela mídia.

[/quote']

 

Contraditório o seu comentário... Como você sabe que o "cara da esquina", por exemplo, não vai pro barzinho da esquina encher a cara ou comprar cigarros com sua doação?

 

E também, como você sabe que ele realmente está precisando de dinheiro? Não é novidade que em muitos casos, a pessoa tem condições para trabalhar, mas não o fazem por preguiça e só vivem de pedir esmolas na rua...

 

-THX-2007-08-17 00:27:28

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...