Jump to content
Forum Cinema em Cena

Festival de Veneza - Filmes


Qual dos filmes do Festival você acha que tem mais chances de Oscar?  

21 members have voted

  1. 1. Qual dos filmes do Festival você acha que tem mais chances de Oscar?

    • "I'm Not There", de Todd Haynes
      3
    • "Lust, Caution", de Ang Lee
      1
    • "Atonement", de Joe Wright
      9
    • "Cassandra's Dream", de Woody Allen
      0
    • "Redact", de Brian de Palma
      1
    • "In The Valley of Elah", de Paul Haggis
      7
    • "Sleuth", de Kenneth Branagh
      0
    • "Michael Clayton", de Tony Gilroy
      0
    • "The Assassination of Jesse James", de Andrew Dominic
      0


Recommended Posts

  • Members

64th%20Venice%20Film%20Festival

FESTIVAL DE VENEZA 2007

64ª EDIÇÃO

 

O Festival de Veneza está chegando e com ele muitos filmes serão apresentados ao público e à crítica mundial. Criei esta enquete com o intuito de saber qual dos filmes presentes no Festival têm mais chances de serem indicados ao Oscar®, valendo a pena ressaltar que alguns filmes que serão apresentados não fazem parte da Seleção Oficial.

 

 

                     Seleção Oficial - em competição                     

Atonement, de Joe Wright
The Darjeeling Limited, de Wes Anderson
Sleuth, de Kenneth Branagh
Heya Fawda, de Youssef Chahine
Redacted, de Brian De Palma
The Assassination of Jesse James, de Andrew Dominik
Nessuna Qualità Agli Eroi, de Paolo Franchi
Michael Clayton, de Tony Gilroy
Nightwatching, de Peter Greenaway
En la Ciudad de Sylvia, de José Luis Guerin
Taiyang Zhaochang Shenqi, de Jiang Wen
Bangbang wo Aishen, de Lee Kang Sheng
La Graine et le mulet, de Abdellatif Kechiche

Lust, Caution, de Ang Lee
It's a Free World..., de Ken Loach
L'ora di punta, de Vincenzo Marra
Sukiyaki Western Django, de Takashi Miike
12, de Nikita Mikhalkov
Il dolce e l'amaro, de Andrea Porporati
Les Amours d'Astrée et Céladon, de Eric Rohmer 

 

 

O Festival começa no dia 19 de Agosto e termina em 8 de Setemebro.
Blood Drink2007-08-07 14:11:00
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É chato julgar antes de ver....mas esse Cassandra´s Dream parece ser uma piada...

Woody Allen, na minha opinião é consagrado mais pela quantidade do que qualidade...

 

Ele tem filmes ótimos como Poucas & Boas e Match Point...

 

Mas tem uns que pelo amor de Deus....O Escorpião de Jade07...o último, Scoop é bem medíocre...

 

Match Point é ótimo, acho que é porque ele se mantém sentado na cadeira de diretor...sem atuar... 

 

Fico com IN THE VALLEY OF ELAH...Paul Haggis é ótimo...o cara tá em todas...até no roteiro de Cassino Royale...05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem dúvidas os que mais atiçaram a minha atenção são Lust Caution e I'm Not There. Entretanto, com a enquete pergunta quem tem mais chances fico entre In The Valley of Elah e Atonement. Afinal, Haggis já pode ser considerado como queridinho da academia e este filme aqui é o que mais tem "cara de oscar" da temporada. MERI BRASIL2007-08-07 15:21:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, se até com CRASH Haggis foi ao Oscar, com certeza por IN THE VALLEY OF ELAH ele irá, pois o filme tem muito mais cara de Oscar.

 

Para mim os mais esperados e que acho que estarão no Oscar são: IN THE VALLEY OF ELAH (gostei de CRASH, só não gostei da vitória em cima de BROKEBACK MOUNTAIN), LUST CAUTION e ATONEMENT.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crash esteve em Toronto. Acho um pouco besta centrar a enquete no Oscar, mas deixa pra lá. Desses aí, os que eu tenho mais expectativa são I'm Not There, Sukiyaki Western Django (Miike numa porra dessas é wtf²³²³²³²³²³²³²³), Redacted e The Darjeeling Limited. Um que eu tô até curioso é esse O Assassinato de Jesse James, mas não sei se vai ser bom...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um comentário MUITO animador do The Times sobre Atonement.

 

The Venice film festival, where The Magic Flute was shown last year, opens on August 29. I’d be amazed if the jury finds a better film than Atonement. I cannot think of a better British movie in years. Unlike most of our home-grown efforts, it is big-scale, yet intimate when it needs to be.

 

 

161616161616
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É chato julgar antes de ver....mas esse Cassandra´s Dream parece ser uma piada...

Woody Allen' date=' na minha opinião é consagrado mais pela quantidade do que qualidade...

 

Ele tem filmes ótimos como Poucas & Boas e Match Point...

 

Mas tem uns que pelo amor de Deus....O Escorpião de Jade07...o último, Scoop é bem medíocre...

 

Match Point é ótimo, acho que é porque ele se mantém sentado na cadeira de diretor...sem atuar... 

 

Fico com IN THE VALLEY OF ELAH...Paul Haggis é ótimo...o cara tá em todas...até no roteiro de Cassino Royale...05
[/quote']

Quando se tem uma grande filmografia há muito mais chanches de ocorrerem erros nela . Pouco , quase nenhum diretor saiu com uma filmografia intacta . Woody Allen possui inúmeros filmes excelentes e relamente alguns bem ruins , mas na minha opnião quase nenhum é inassistível . Na maioria das vezes , quem gosta de Allen se diverte mesmo nos filmes ruins . Por exemplo , Scoop , que é ruim pra cacete , mas nem assim o filme me aborreceu .

 

E pelo contrário , mesmo que não o ache um candidato ao Oscar (como nenhum depois de Annie Hall foi) e acredito bastante na qualidade de Cassandra's Dreams .
Faéu2007-08-22 17:03:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alessandra Negrini caracterizada como Cleópatra.

 

A%20atriz%20Alessandra%20Negrini%20em%20Cleópatra,%20filme%20do%20diretor%20Júlio%20Bressane%20que%20integra%20festival

 

Cleópatra 7ª, na leitura de Bressane, é retratada por meio de sua vida privada como uma mulher cujos maiores encantos eram a erudição e a diplomacia. Extremamente culta, filha de Ptolomeu 12º, descendente do general macedônio de Alexandre, o Grande, ela freqüentou, desde menina, a biblioteca de Alexandria e pôde preparar-se para o exercício do poder.

O tema central será o confronto entre os mundos grego e egípcio, segundo a visão multifacetada de Cleópatra. As instituições políticas, a luta pelo poder e as grandes batalhas servirão como pano de fundo para sua movimentação na História.

 

Esse filme é arriscadíssimo, mas parece muito interessante.  Tem boas expectativas, ainda mais por ter uma atriz tão talentosa no papel principal.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...