Jump to content
Forum Cinema em Cena

Garotas Malvadas


Thiago Lucio
 Share

Recommended Posts

  • Members

|| filme ::.

garotasmalvadasposter.jpg

Garotas Malvadas linha_vinho.gif
(Pretty Persuation, 2005)


» Direção: Marcos Siega
» Roteiro: Skander Halim
» Gênero: Comédia/Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 104 minutos
» Tipo: Longa
» Trailer: clique aqui
» Site: clique aqui

» Sinopse: Uma garota de quinze anos acusa de assédio sexual o seu professor de artes dramáticas. Um prato cheio para a mídia, que cria um estado de frenezi entre a população.

» Elenco ::.

-

Ator/Atriz

Personagem

linha_tabela.gif

-

Evan Rachel Wood  

Kimberly Joyce

linha_tabela.gif

-

Stark Sands

Troy

linha_tabela.gif

-

Adi Schnall

Randa

linha_tabela.gif

-

Elisabeth Harnois

Brittany

linha_tabela.gif

-

Jane Krakowski

Emily Klein

linha_tabela.gif

-

Jaime King

Kathy Joyce

linha_tabela.gif

-

James Woods  

Hank Joyce

linha_tabela.gif

-

Ron Livingston

Percy Anderson

linha_tabela.gif

-

Selma Blair  

Grace Anderson

linha_tabela.gif

-

Danny Comden

Roger Nicholl
Thiago Lucio2007-08-01 08:16:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou criando esse tópico para chamar a atenção sobre esse filme ...

 

GAROTAS MALVADAS – 9/10 – Sensacional !!!!! Esse filme me deixou estarrecido pela maneira como transforma uma trama aparentemente simplória em um ácido, sarcástico e tenso estudo sobre o comportamento humano colocando mais uma vez em xeque a velha convenção do tão badalado sonho americano. Os diálogos irônicos e carregados de humor negro estão em sintonia com a proposta e tudo parece tão escrachado, tão proposital que certamente é por isso que funciona. Atuações impecáveis das 3 atrizes principais que faço questão de mencionar: Elizabeth Arnois, Adi Schnall e Evan Rachel Wood. Aliás o que essa garota Evan faz neste filme é algo que somente atrizes maduras poderiam fazer, mas não, ela mostra ser capaz de se tornar uma pessoa doce, sedutora e extremamente manipuladora. O plano final é fodástico, porém ela mantém uma seriedade ao longo do filme e consegue sustentar a sua atuação com pequenos gestos, olhares, o que resulta em uma presença marcante. O diretor Marcos Siega (que é mais conhecido pelos clips cômicos da banda Blink 182, entre outros) realiza um trabalho comparável ao de Sam Mendes em “Beleza Americana” onde também há uma crítica à sociedade americana falando sobre valores distorcidos e preconceito. Realçado pela direção de arte que exagera nas cores e por uma montagem igualmente irônica que mantém a dinâmica da narrativa, sem deixar que nenhuma surpresa escape até o final do filme, ele toca na ferida e deixa seu recado de forma muito inteligente. Um filme que para mim parecia despretensioso, mas que me surpreendeu e me deixou eufórico. Já entrou para a minha galeria de filmes marcantes !!!!!!!

 

Esse filme é fantástico !!!! Me surpreendi e gostaria que outros usuários que já assistiram esta deliciosa comédia de humor negro comentassem as suas impressões.
Thiago Lucio2007-08-01 08:16:36
Link to comment
Share on other sites

É bonzinho (7/10), não gostei nem um pouco da linha que o roteiro começa a tomar a partir de certa parte do filme e senão fosse a excelente atuação da Evan, acho que nem teria nada que me chamasse muito a atenção não, vale por ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É bonzinho (7/10)' date=' não gostei nem um pouco da linha que o roteiro começa a tomar a partir de certa parte do filme e senão fosse a excelente atuação da Evan, acho que nem teria nada que me chamasse muito a atenção não, vale por ela.[/quote']

 

Qual seria essa parte ??? Eu achei que o roteiro foi crescendo junto com o filme ... começa aparentemente com uma trama inofensiva, mas alcança um apelo bem mais complexo e perturbador a medida que se desenvolve.
Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que SPOILER a farsa é disfeita FIM DO SPOILER, não gostei dos rumos tomados pelo filme a partir dali, achei que toda aquela crítica social que tava sendo construída pelo roteiro acabou perdendo não só a sutileza como a funcionalidade, especialmente pelo âmbito em que a história entra.. pra mim a trama nunca foi exatamente inofensiva, esse balanço contido na primeira parte do filme foi o que me conquistou mais acho.

 

Mas adorei o final, só a atuação da Evan ali naquela cena já valeu tudo, a expressão no rosto, perfeita.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A partir do momento em que SPOILER a farsa é disfeita FIM DO SPOILER' date=' não gostei dos rumos tomados pelo filme a partir dali, achei que toda aquela crítica social que tava sendo construída pelo roteiro acabou perdendo não só a sutileza como a funcionalidade, especialmente pelo âmbito em que a história entra.. pra mim a trama nunca foi exatamente inofensiva, esse balanço contido na primeira parte do filme foi o que me conquistou mais acho.

 

Mas adorei o final, só a atuação da Evan ali naquela cena já valeu tudo, a expressão no rosto, perfeita.
[/quote']

 

Eu não acho. A crítica se mantém intacta, a ironia é ainda mais reforçada se levarmos em consideração que por maior que seja a mentira das alunas, o professor tinha um comportamento reprovável e acho que a conclusão da narrativa envolvendo a obsessão e a raiva da inveja da personagem de Evan é muito bem construída, fora a "paulada" com a morte de determinada personagem. Pra mim o filme não perde a força e só realça a sua proposta. É um soco no estômago.
Thiago Lucio2007-08-02 13:36:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou criando esse tópico para chamar a atenção sobre esse filme ...

 

GAROTAS MALVADAS – 9/10 – Sensacional !!!!! Esse filme me deixou estarrecido pela maneira como transforma uma trama aparentemente simplória em um ácido, sarcástico e tenso estudo sobre o comportamento humano colocando mais uma vez em xeque a velha convenção do tão badalado sonho americano. Os diálogos irônicos e carregados de humor negro estão em sintonia com a proposta e tudo parece tão escrachado, tão proposital que certamente é por isso que funciona. Atuações impecáveis das 3 atrizes principais que faço questão de mencionar: Elizabeth Arnois, Adi Schnall e Evan Rachel Wood. Aliás o que essa garota Evan faz neste filme é algo que somente atrizes maduras poderiam fazer, mas não, ela mostra ser capaz de se tornar uma pessoa doce, sedutora e extremamente manipuladora. O plano final é fodástico, porém ela mantém uma seriedade ao longo do filme e consegue sustentar a sua atuação com pequenos gestos, olhares, o que resulta em uma presença marcante. O diretor Marcos Siega (que é mais conhecido pelos clips cômicos da banda Blink 182, entre outros) realiza um trabalho comparável ao de Sam Mendes em “Beleza Americana” onde também há uma crítica à sociedade americana falando sobre valores distorcidos e preconceito. Realçado pela direção de arte que exagera nas cores e por uma montagem igualmente irônica que mantém a dinâmica da narrativa, sem deixar que nenhuma surpresa escape até o final do filme, ele toca na ferida e deixa seu recado de forma muito inteligente. Um filme que para mim parecia despretensioso, mas que me surpreendeu e me deixou eufórico. Já entrou para a minha galeria de filmes marcantes !!!!!!!

 

Esse filme é fantástico !!!! Me surpreendi e gostaria que outros usuários que já assistiram esta deliciosa comédia de humor negro comentassem as suas impressões.
[/quote']

 

Disse tudo, Thiago Lucio. thumb

 

Só tenho uma coisa a acrescentar: James Woods coadjuvante ladrão de cenas! 16

Passei a gostar muito dele por causa de Shark, e em Pretty Persuasion ele está ótimo, cômico de uma forma cruel.

 
Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que SPOILER a farsa é disfeita FIM DO SPOILER' date=' não gostei dos rumos tomados pelo filme a partir dali, achei que toda aquela crítica social que tava sendo construída pelo roteiro acabou perdendo não só a sutileza como a funcionalidade, especialmente pelo âmbito em que a história entra.. pra mim a trama nunca foi exatamente inofensiva, esse balanço contido na primeira parte do filme foi o que me conquistou mais acho.

 

Mas adorei o final, só a atuação da Evan ali naquela cena já valeu tudo, a expressão no rosto, perfeita.
[/quote']

 

Eu não acho. A crítica se mantém intacta, a ironia é ainda mais reforçada se levarmos em consideração que por maior que seja a mentira das alunas, o professor tinha um comportamento reprovável e acho que a conclusão da narrativa envolvendo a obsessão e a raiva da inveja da personagem de Evan é muito bem construída, fora a "paulada" com a morte de determinada personagem. Pra mim o filme não perde a força e só realça a sua proposta. É um soco no estômago.

 

Nem acho, pra mim eles não reforçaram, e sim escancaram uma coisa que no subtêxto ficava bem mais interessante. E de soco no estômago não vi absolutamente nada, se a intenção era provocar isso erraram feio então
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A partir do momento em que SPOILER a farsa é disfeita FIM DO SPOILER' date=' não gostei dos rumos tomados pelo filme a partir dali, achei que toda aquela crítica social que tava sendo construída pelo roteiro acabou perdendo não só a sutileza como a funcionalidade, especialmente pelo âmbito em que a história entra.. pra mim a trama nunca foi exatamente inofensiva, esse balanço contido na primeira parte do filme foi o que me conquistou mais acho.

 

Mas adorei o final, só a atuação da Evan ali naquela cena já valeu tudo, a expressão no rosto, perfeita.
[/quote']

 

Eu não acho. A crítica se mantém intacta, a ironia é ainda mais reforçada se levarmos em consideração que por maior que seja a mentira das alunas, o professor tinha um comportamento reprovável e acho que a conclusão da narrativa envolvendo a obsessão e a raiva da inveja da personagem de Evan é muito bem construída, fora a "paulada" com a morte de determinada personagem. Pra mim o filme não perde a força e só realça a sua proposta. É um soco no estômago.

 

Nem acho, pra mim eles não reforçaram, e sim escancaram uma coisa que no subtêxto ficava bem mais interessante. E de soco no estômago não vi absolutamente nada, se a intenção era provocar isso erraram feio então

 

Ok, porém a partir do momento em que isso sai do subtexto e toma conta da narrativa isso permite que nós compreendamos ainda mais a perversidade da mente da personagem principal ... como a amiga dela fala ela era psicótica ... se vc fica chocado e embasbacado com a sequência final é que vc não acredita que aquela garota agiria de maneira tão descarada para simplesmente tornar a sua melhor amiga que roubou o seu namorado a sua imagem e semelhança ... ela a desmoralizou e ainda saiu por cima ... a combinação de imagens na TV entre a notícia sobre o suicídio, a chacina provocada pelo estudante e as lágrimas de Evan são um soco no estômago ... distúrbios de uma sociedade cada vez mais doentia, distúrbios de mentes cada vez mais doentias ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Porra' date=' eu já deixei de alugar esse filme por causa dessa confusão! 06 [/quote']

 

Cara, então corra pra locadora e vá alugar esse filme. Eu sei que essa minha postura pode prejudicar o filme e até mesmo a sua expectativa (sem querer me gabar, é apenas uma possibilidade), mas esse filme é completamente diferente, é outro, muito melhor ... "Meninas Malvadas" é filme para teens ... 03
Link to comment
Share on other sites

Eu não fiquei chocado e embasbacado com a cena final, e sim com a atuação da Evan ali, desculpa senão deixei claro antes.

E como eu já tinha te dito, pra mim a perversidade da personagem já tava óbvia desde o início do filme, incluindo aí o que ela seria capaz de fazer ou não. Enfim, é o que eu acho ;x

 

E Mean Girls e Pretty Persuasion não tem absolutamente nada haver um com o outro, nem de genêros iguais eles podem ser classificados.

Mas analisando as duas propostas, mean girls é bem melhor no que se propõe.
Beckin Lohan2007-08-03 00:53:37
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...